navegar pelo menu
fevereiro 02, 2017 -

[RESENHA] O Beijo da Morte, de Judie Castilho




Título: O Beijo da Morte - Sob a luz das galáxias #1
Autor(a): Judie Castilho // livro cedido em parceria com a autora
Editora: Chiado Editora
Páginas: 478
Gênero: romance, ficção científica, fantasia
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
Quando a paz no universo está ameaçada, um amor impossível pode se tornar uma poderosa arma nas mãos inimigas.
Haysla e sua amiga, Violyt, estão iniciando uma nova fase em suas vidas. Depois de passarem muitos anos na Terra, enfim chegou o dia pelo qual elas tanto esperaram! Elas estão completando 17 anos e ingressando na Academia Frantila, a escola mais prestigiada e disputada do universo. Mas as coisas não serão fáceis para elas... A União Universal e seus 16 planetas aliados acreditam estar cada vez mais unidos e poderosos. Porém, uma grande conspiração intergaláctica está se formando. Seus planetas inimigos não querem mais viver à margem do universo. Eles estão em busca de poder e de um elixir que lhes garanta uma longa vida. Para complicar ainda mais as coisas, Haysla está vivendo um peculiar triângulo amoroso. De um lado, um amor leve, divertido, tranquilo... Possível. De outro lado, um amor ardente, avassalador, compulsivo... Mas impossível. E para viver este amor, Haysla não temerá consequências, e pode colocar todo o universo em sérios apuros.

Haysla e sua amiga Violyt são ordeanas, uma das raças alienígenas do livro, com poderes telepáticos e vão começar a estudar na Academia Frantila, colégio mais disputado e prestigiado do universo, composto por estudantes de 16 planetas da União Universal (ou Uni Uni, pros mais íntimos). As duas são diferentes entre si: Haysla é destemida e sempre querendo subir na hierarquia escolar, já Violyt é mais na dela.

Logo no primeiro dia de aula Haysla descobre que é intolerante ao veneno Klysos, que é a raça de Benjamin, professor que ela tem uma queda. Mas ela não poderia beijá-lo, pois isso causaria sua morte.

Os Klysos, com exceção de Ben, vive em seu planeta sob a proteção da Uni Uni, já que o mesmo veneno que pode matar alguns, tem o poder de cura e até de fazer com que a pessoa viva mais que o normal. No entanto, acontece algo inesperado: mesmo com toda proteção, vários Klysos são mortos e aí o leitor é envolvido em meio a segredos e mistérios envolvendo conspirações de inimigos da Uni Uni.

o beijo da morte

Enquanto isso, Haysla fica dividida entre Keynel, seu namorado atual que é super atencioso e carinhoso, e Benjamin, que é um romance impossível, já que eles não poderiam nem se beijar, pois seria o beijo da morte.

Apesar de ter 478 páginas, é uma leitura bem rápida, porque a escrita da autora te prende de um jeito inexplicável. Terminei o livro querendo ter esse poder de telepatia da Haysla, pois seria bem útil, haha! Não tenho muito que reclamar, apesar de que a passagem do tempo tenha me deixado um pouco perdida em alguns momentos, mas nada que atrapalhe muito o fluxo da história.

O livro cumpriu aquilo que promete, o triângulo amoroso me fez morrer de amores pelos dois, até agora não sei qual deles eu prefiro com a Haysla. O que mais gostei foi toda a intriga no final. Os gafanhotos, que são os inimigos da Uni Uni, sequestram a Haysla para que o pai dela, presidente do universo, faça suas vontades.

o beijo da morte

O livro teve uma boa resolução, mas ao mesmo tempo me deixou ansiosa para ler o próximo. Super recomendo pra todos que gostam de um bom livro de ficção científica e romance com uma escrita ágil e cativante.


QUOTE:

"Seria bom ter algum diferentão para ser o centro da zoação de todos, assim este cargo não seria concedido a elas." 

18 comentários:

  1. Oi Carol, que bom que gostou!!!! Fico muuuuito feliz!!!!!! Sua resenha está incrível!!! Mega obrigada!!!!
    Mil beijos, Judie Castilho.

    ResponderExcluir
  2. Oie! Ahhhhh, a tardis ♥ Adoro encontrar whovians por aí! Amei a capa, porém alguns termos me soaram estranhos. Gafanhotos, presidente do universo... Parece muito fantasioso, até pra mim que amo fantasia, rs.

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor! Sempre quis ler esse romance da Judie e já o comprei em e-book. Só me falta organização e tempo para me dedicar a ele. Acho que não vou me arrepender, porque sua resenha me convenceu da qualidade da narrativa e do fato de que esse é um triângulo amoroso que tem tudo para nos encantar. <3 Já quero esse poder da protagonista também, kkk.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol!
    Não sei se acho essa capa bonita ou esquisita. rsrs...
    Você me deixou curiosa com o livro, apesar de ter triângulo amoroso. Estou um pouco cansada disso nos livros. Você falou tão pouco de Violyt, ela não tem muito destaque no livro?
    Onde se encontra o livro físico para compra?
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, nem a autora, mas depois da sua resenha fiquei hiper curiosa para acompanhar essa história, vou procurar o livro para comprar com certeza, e sobre o triangulo amoroso, não gosto deles nos meus textos autorais, mas nos livros dos outros sim, parece que dá um gostinho a mais, por mais que já seja algo bem comum nos livros ahusahs
    BJss

    ResponderExcluir
  6. Olá, terminei a pouco tempo de ler esse livro incrível. Super apaixonada pela história e também por Ben e Keynel, ansiosa pelo segundo. ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Achei a capa desse livro maravilhosa e a história parece ser bacana,romance e algo a mais envolvido, uma boa combinação!

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    Que capa linda!
    E que sufoco, em?! Querer beijar o cara e não poder porque você é letalmente alérgica a ele! hahahah
    Muito interessante!
    Mas não sei, embora goste muito de ficções, sinto como se faltasse algo para me instigar e me deixar curiosa por lê-lo.
    Mas quem sabe, depois de me informar mais sobre ele, eu não mude de ideia?
    Obrigada ela dica!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Olá Carol,
    Que bom que mesmo tendo tantas páginas a leitura foi fluida e agradável para você. sou uma apaixonado por ficção cientifica, e estes enredos sempre conseguem me deixar viajando junto com os personagens.
    Gostei de como a autora fez um desfecho legal, e ainda conseguiu deixar um gancho para a continuação. Pretendo ler o livro em breve, muito em breve.

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol.
    O enredo me chamou muito a atenção e acho que é um livro que eu leria.
    Essa aura de suspense me agrada muito e é bom que termine bem resolvido, apesar de ter continuação.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Oieee...
    Poxa, que enredo legal!! Gostei de conhecer as raças alienígenas e seus "poderes"!
    Um triângulo amoroso, combinado a mistérios e intrigas, só pode ser sucesso!
    E o melhor é que é uma série né?? Deve ter muita coisa ainda para acontecer...
    Dica anotada...
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Nossa... que história mais cativante. Já está na lista. Adoro quando a escrita te prende de um jeito que quando você percebe já terminou e quer pedir bis.
    Parabéns pela resenha!!!

    #CantinhodaBruna

    ResponderExcluir
  13. Oi, Carol!
    Eu adoro fantasias que se passam na escola, a trama sempre fica mais empolgante. Achei a trama muito interessante, não lembro de já ter lido algum livro parecido. A única coisa que me deixou desconfiada é a questão do triângulo amoroso, não gosto muito quando isso acontece nas histórias. Mesmo assim, quando tiver chance vou ler!

    Beijos

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  14. Olá, Carol! ótima resenha! Adquiri o livro na amazon (digital) e estou louco para ler. Vamos ver se em fevereiro consigo, né? haha

    Abração!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiee, gostei muito de suas impressões sobre o livro, que de outra forma eu não iria nem olhar duas vezes além da capa, espero poder conhecer em breve!

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Conheci a autora há pouco tempo e fiquei muito curiosa com relação a esse livro dela. Tinha achado a capa muito bonita e me interessado pela obra. Ainda não sei quando vou poder ler o livro, mas espero que seja em breve.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    De cara devo comentar que não gostei dessa capa, a achei estranha e eu sou do tipo que julga livros pela capa, infelizmente kkkkk Mas lendo sua resenha vi que a história parece ser interessante, achei bacana a garota ter poder de telepatia, também queria esse poder kkkk Enfim, apesar de ter achado a premissa curiosa, eu dispenso a leitura por enquanto.

    beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Essa capa me deixou suspirando aqui. Achei muito bonita.
    A premissa é interessante e quero saber mais sobre esse veneno de Benjamin e toda essa conspiração que gira em torno dos seres de sua raça.
    Estou curiosa para conhecer a escrita da autora, afinal você diz ser bem cativante e que a leitura é rápida mesmo com quase 500 páginas.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial