navegar pelo menu
abril 11, 2016 -

[RESENHA] Minha Vida Fora de Série 3, de Paula Pimenta




Sinopse: Dois anos se passaram desde a 2ª temporada de Minha vida fora de série. Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem que deixar a adolescência para trás e começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta: o namoro com Rodrigo, cada vez mais sério; o início da faculdade, que ela ainda tem dúvidas se escolheu a certa; as novidades na família, que mais uma vez transformam seu cotidiano. Mas, como nos seriados que tanto ama, ela também vai passar por muitas reviravoltas e confusões, e descobrir que alguns acontecimentos de episódios passados podem afetar os atuais. Não perca mais esta temporada imperdível da vida fora de série de Priscila.

Olá, tudo bom com vocês? Esses dias estão sendo tão corridos que quase não consigo postar no blog e tive até que mudar meu dia de postagem para conseguir um tempo para me dedicar aqui também. Hoje trago a resenha de um livro que li já tem um tempinho, mas que assim como todos os da Paula Pimenta, me fizeram ficar apaixonada. É o "Minha Vida Fora de Série" a terceira temporada.

Quem já leu algum livro da Paula sabe como ela tem a escrita leve e doce, inclusive o primeiro livro que me cativou a gostar de ler foi o "Fazendo Meu Filme 1" que conta a história da Fani.
Em "Minha Vida fora de Série 3" é onde se dá a continuação da história da Priscila, (sim, a mesma personagem que é apresentada para nós leitores em Fazendo Meu Filme) nessa temporada ela já está mais madura, enfrentando os vestibulares e já com o terceiro ano completo. O namoro dela com o Rodrigo também está estável e ela acaba de voltar de uma viagem onde foi vistar a Fani em Los Angeles e teve até a oportunidade de entrar um pouco dentro do universo de seriados.


Voltando para realidade, Priscila se vê de novo com o drama de mudar de cidade logo agora que já está adaptada e com a vida completa em Belo Horizonte. Saber que seus pais reataram o casamento e pretendem se mudar de volta para São Paulo, não lhe agrada em nada, porém agora ela tem alguém a mais que não quer ficar longe que é o Rodrigo.

Logo quando Priscila chega em São Paulo, suas aulas na faculdade estão quase começando e nesse período ela e Rodrigo começam a pensar em um jeito de ficarem perto, inclusive Rodrigo tenta uma transferência de faculdade e também de estágio. É bem fofo o jeito que os dois apesar da distância em hipótese alguma pensam em desistir, eu acredito bastante em amor à distância e tem muito disso nessa temporada nos dois personagens. Ambos sabem que é difícil, mas a vontade de estarem juntos é ainda maior.

O que eu achei um pouco precipitado foi o fato de  ambos tão jovens já pensarem em casamento. Tudo bem que eles estavam juntos há bastante tempo e o fato de mudar de cidade reforçou ainda mais o receio de se separarem e com isso o Rodrigo pensa em pedir a Priscila em noivado que já está bem ansiosa para esse tão sonhado pedido, mas um pouco desesperançosa pois o Rodrigo não tocava no assunto. Mas com o jeito que a Paula foi escrevendo, nada pareceu tão apressado e cada detalhe foi importante. Porém nem tudo são flores para sempre, uma pessoa do passado de Priscila, da qual ela não gosta muito aparece de repente sem mais nem menos e vem a tona algo que ela fez a muito tempo fazendo com que balance completamente o namoro entre a Pri e o Rô.

Na terceira temporada também temos de volta a presença de uma das amigas da Priscila da primeira temporada, a Luísa e ela também se reencontra com a Bruna e com a Lalá. A relação entre as quatro não estava inseparáveis como antes, mas ficou claro que uma ainda poderia contar sempre com a outra em qualquer situação.


O livro é cheio de acontecimentos bem marcantes, que te fazem suspirar e sonhar com um amor lindo e encantado digno de um final de seriado. A Priscila como quem já leu os livros anteriores, sabem como ela se mete em encrenca facilmente e tem o jeitinho todo curioso e isso não passa despercebido nessa temporada. Teve outros acontecimentos dos quais me fizeram arrancar o cabelo de tão nervosa que fiquei e com certeza chorei muito com outra parte da história.

No final ainda estava boquiaberta por nem todas as coisas terem se ajeitado, mas ainda vem mais temporada por ai e o livro termina com um gostinho de quero mais. Por isso não vejo a hora da quarta temporada e recomendo muito a leitura!


“Talvez um dia você arranje uma gata que te atraia mais que todas as outras juntas, ai você vai me entender!”

“Vocês têm o que o mundo deseja… Esse amor recíproco, essa paixão que não se apaga com os anos, essa cumplicidade de quem conhece um ao outro melhor do que ninguém. “

“Você vai compará-la com todas as outras mulheres. É inevitável. E sinto te dizer, mas todas as outras vão perder.”

“Ver vocês dois juntos há tanto tempo, e ainda tão unidos, me faz acreditar no amor (…) é o que me faz continuar sonhando…. Isso me faz desejar amar de novo, quantas vezes precisar, até encontrar alguém que combine perfeitamente comigo.”

59 comentários:

  1. Ah estava doida para ler esse! Adorei a resenha me deu muito mais vontade de ler !
    Ah to seguindo o blog.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caraaaaaaaaa esse livro! Eu quero muito lê-lo S.O.S <3

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
  3. parece ser interessante, adorei a resenha, vou adicionar a lista de livros que quero hahahah

    www.chrisestephane.com

    ResponderExcluir
  4. Da autora só li a série Fazendo meu filme, mas morro de curiosidade de ler esses também. Claro que não tenho dúvidas de que a história deve ser ótima, afinal de contas, Paula Pimenta, tem um dom incrível para escrever momentos envolventes. Depois de ler sua resenha preciso muito ler todos, especialmente por saber que é tão marcante e repleto de sentimentos. Ah, não sabia que essa Priscila é a mesma de FMF, tinha minhas dúvidas mesmo... nossa agora mesmo que fiquei curiosa. Adorava ela também.
    Beijos, Fer ♡♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro livro dela que li também foi Fazendo Meu Filme e depois fiquei tão viciada que hoje faço a coleção de todos os livros da Paula hahah. Minha Vida Fora de Série é tão bom quanto os outros. Aumenta mesmo a curiosidade depois de saber que é a mesma personagem!
      Beijos.

      Excluir
  5. Nunca li nada da Paula Pimenta e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Essa série aqui, em especial, é que mais tenho curiosidade de conhecer porque achei bem original a premissa. Só fico desanimada com tantos volumes...
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem nem ao menos perceber você termina a série toda haha. É uma escrita bem fluída e que prende a atenção a dela, vale a pena conferir.
      Beijos!
      http://virandoamor.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Quero muito ler os livros da Paula Pimenta, todo mundo fala muito bem deles, e adorei sua resenha, parece bastante interessante, beijos <3

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/2016/04/resenha-4-em-1-batons-liquidos-da.html

    ResponderExcluir
  7. Bom dia! Eu não sabia que já tinham lançado uma 3ª temporada, eu havia parado na 2ª mas me apaixonei muito pela escrita da Paula Pimenta. Esse livro deve ser ótimo!
    Amei a resenha <3
    Beijos
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ola lindona eu gosto dessas leituras leve e principalmente dessa fase transitória da adolescência para a fase mais adulta com toda sua responsabilidade, gosto de livros que abordam esses temas. Comprei para minha filha Depois dos 15, espero ler essa série. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro livros com esse tema. Depois dos Quinze também é um livro que amo. Com certeza você irá gostar de Minha Vida Fora de Série também. ^^
      Beijos!

      Excluir
  9. Olha para ser sincera eu até hoje não li nada da Paula Pimenta, mas tenho muita vontade de ler essa série e talvez eu venha a ler esse ano ainda quem sabe....Estou curiosa para conhecer essa Priscila, Fany de fazendo meu filme, enfim...Dizem que os livros da autora são bem gostosinhos de ler e não dúvido pelo imenso sucesso que ela faz com o publico juvenil. Espero poder ler assim que tiver uma oportunidade e um pouco mais de tempo, porque são tantos livros que nos deixa malucas! rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/resenha-o-plano-e-o-amor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros dela eu recomendo muito, com certeza você irá gostar! A escrita dela é bem leve e gostosa. Realmente, são muito livros para comprar e ler hahah.
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi!
    Até hoje só li um livro da Paula, que foi princesa adormecida, mas morro de vontade de ler essa série 'minha vida fora de série' pois pelo que leio em resenhas a autora consegue escrever bem como é passar por essa idade e escrever acontecimentos que são bem reais para os jovens.
    Fiquei bem feliz em saber que nada ficou corrido ou até mesmo forçado, e quero ainda mais conhecer a série depois da sua resenha

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li "Princesa Adormecida" e também gostei bastante. Eu sou suspeita para falar porque amo de verdade todos os livros que a Paula escreve, mas recomendo que leia todos hahah.
      Beijos!

      Excluir
  11. Olá!
    Vai ter quarta temporada? Sério isso? Achei que terminava na terceira.
    Estou lendo a segunda temporada agora e, infelizmente, não estou gostando tanto gostei da primeira, mas estou na metade e as coisas podem melhorar.
    Gostei de saber que os pais da Pri reatam, senti isso na leitura dos primeiros capítulos da segunda temporada. Achei legal também saber que o relacionamento da Pri e do Rô está bem (fiquei com medo que acabasse rs). Apesar de ter pego alguns spoilers, pois não terminei o segundo volume, pretendo ler esse para ontem, pois acho que está incrível.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu iria ficar louca da vida se essa série terminasse na terceira temporada! Eu gostei do segundo volume tanto quanto gostei do primeiro, os acontecimentos com a Pri e o Rô nessa segunda temporada quase me mataram do coração. Na terceira já temos um amadurecimento maior de ambas as partes, o livro é ótimo!
      Beijos.
      http://virandoamor.blogspot.com.br/

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu adoro os livros da Paula Pimenta! Adoro a série Fazendo Meu Filme e conheço a personagem Priscila desses livros.
    Ainda não li nenhum livro da série Minha Vida Fora de Série, mas tenho muita vontade de ler já que parecem ser tão fofos quanto os de Fazendo Meu Filme.
    Eu pensei que essa série só iria até esse 3 livro!
    Espero adquirir o 1° livro em breve e conhecer mais da vida da Priscila e do Rodrigo.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também conheci a Pri através da história da Fani em FMF e quando soube que tinha um livro só dela e do Rodrigo fiquei louca para ler. Faço coleção de todos os livros da Paula heheh. Ainda bem que tem mais temporada, não ia aguentar se acabasse na terceira.
      Beijos!

      Excluir
  13. Uma coisa que não posso negar é que os livros da Paula Pimenta são muitos fofos e já dá vontade de ter só pelas caoas porém eu nunca li seus livros... Eles me passam a impressão de ser muito voltados para adolescentes e no momento eu procuro outro tipo de leitura.
    Mas vendo essa capa e essa sua resenha acabei ficando tentada em conhecer a escrita da autora e vou dar uma chance. Espero gostar tanto quanto você.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente são livros voltados para a adolescência, com detalhes que é impossível não se identificar. Cada livro tem que ser lido no momento certo, espero que leia algum dia. (:
      Beijos!

      Excluir
  14. OLá, que design maravilhoso do seu blog! AMEI. seu post tbm está super TOP ;) Parabéns!

    Já conhece o blogueira que Inspira ?

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    Se vc me seguir, te sigo de volta! ♥

    ResponderExcluir
  15. Oie.
    O unico livro da Paula que eu li foi A princesa Adormecida, e embora o livro seja curtinho demorei umas 2 semanas para ler, o que é estranho kkkkk. Mas realmente a escrita da Paula é leve;
    Deve ser uma delicia acompanhar um personagem desde o inicio, vê-lo crescer, amadurecer hehehe
    Eu acho que não foi precipitado o casal já pensar em casamento, acho que isso diferencia os romances literários, pois a mesma coisa as vezes cansa kkkk é bom ver algo um pouco diferente. E não estou dizendo isso porque casei aos 16 kkkkkkkk
    Enfim, adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é mesmo curtinho haha. Também gostei bastante dele.
      É realmente ver os personagens crescerem ao longo das temporadas do livro.
      Obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  16. Oi!
    Eu nunca li nada da Paula Pimenta e por incrível que pareça, eu não sinto muita vontade, pelo estilo dela mesmo. Confesso que to querendo ler algo bem leve e doce e aparentemente os livros delas são assim (você citou isso também). Quem sabe eu não o leia? Essa série em especifico eu deixarei passar, mesmo com os acontecimentos marcantes, mas vou procurar outros livros da autora pra momentos assim :)

    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena não gostar do estilo. :/ Mas às vezes você gosta de algum livro dela, já que está procurando uma escrita livro.
      Recomendo, encontrará isso em qualquer livro dela que você ler.
      Beijos!

      Excluir
  17. Olá, nossa eu sou louca para ler esse livro, sério. Ele é muito instigante e a série parece maravilhosa, eu adoro esses livros mais juvenis e ver que você adora a série, me anima muito a ir atrás dos livros o quanto antes. Da autora eu li apenas Princesa Adormecida e gostei muito, então tenho certeza que irei amar esses livros!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é ótima! Também adoro livros juvenis e se você também curte irá amar os livros da Paula.
      Beijos!

      Excluir
  18. Oláá!

    Menina, eu li há um bom tempo um livro da Paula e tenho vontade de conhecer outras obras dela, mas meu receio era de que fosse muito teen. Gostei de saber que ela teve um cuidado com a escrita e com a forma como ela construiu os personagens. Achei legal os personagens do livro anterior estar nesse, é ótimo!
    Enfim, sua resenha está incrivel!! Vou parar de besteira e vou ler.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é bem juvenil, mas de uma forma leve e sincera.
      Beijos!

      Excluir
  19. Oie!
    Faz tempo q qro ler a série da qrida Paula!
    Eu a admiro mto e seus livros me conquistam até MSM antes d ler...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Oi *--*

    Sou a doida dos livros da Paula Pimenta amo cada história e a Priscila e o Ro já conquistaram meu coração a muito tempo. Fiquei estraçalhada com o final do livro e até agora não entendo como as coisas ficaram da quela maneira. Adorei saber que tu curtiu o livro e agora é só esperar ano que vem pra ler.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei assim com o final desse livro, estou muito ansiosa pelos próximo!
      Beijos.

      Excluir
  21. vou ler gostei! aonde eu acho pra comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só dar uma pesquisada da Saraiva online ou então em qualquer outra livraria hahah.
      Beijos!

      Excluir
  22. Amei a resenha e seu layout ta lindoooooooooo!!!
    Bjoos
    http://coffecomaszamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá.

    Olha, eu nunca li nenhum livro da Paula Pimenta, mas conheço ela de várias bienais e ela é muuuuuuuito fofa e simpática. Eu tenho muita vontade de ler seus livros, mas me falta tempo e oportunidade, já que não tenho nenhum dos seus livros em mãos :/ Mas lendo sua resenha fiquei super curiosa em conhecer a história de Priscila e espero ler em breve.

    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é mesmo muito fofa! Recomendo a leitura, impossível não gostar.
      Beijos!

      Excluir
  24. Tenho vontade de ler algo da Paula,mas tenho medo que seja muito teen e tal,mas quem sabe eu não leio?! Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  25. Oh! Não sabia que o livro era sobre relacionamento a distância – e o modo como o casal consegue vivê-lo sem perder a afetividade um pelo outro. Eu também acredito que é possível viver a distância, mas (sinceramente) não por muito tempo. Então, embora também ache um tanto precipitada a ideia de casamento, parece que faz muito sentido no contexto que a autora criou. Gostei. Acho essa capa tão linda! Ainda não li nada da autora, mas quero muito conhecer essa série.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, trata também sobre esse tema. Também amo a capa, uma fofura só! Recomendo a leitura. (:
      Beijos!

      Excluir
  26. Olá
    Eu sou louco para ler essa seria da Paula, pois gosto muito da sua escrita. Tenho os dois livros dela publicado pela Galera Record e gostei de mais. Acho que essa série é bem adolescente do jeito que eu gosto. Sem falar que eu amo essas capas. Espero não demorar muito para comprar pelomenos o primeiro livro. Até masi vê
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo os livros dela, realmente a escrita dela é ótima!
      Beijos.

      Excluir
  27. Oi Isa,

    Essa é uma das séries nacionais que eu não tenho nenhuma vontade de ler, não acho que faço parte desse publico alvo e as premissas simplesmente não me empolgam, não são pra mim. Até curto livros infanto juvenis, YA, NA, mas apesar de ótimas nenhuma das resenhas que eu li dessa obra me fez crer que eu curtiria fazer essa leitura, por isso eu passo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena não fazer seu gosto. Mas sem dúvidas é uma leitura indispensável para quem curte o gênero.
      Beijos!

      Excluir
  28. Oi!
    Eu também conheci a escrita da Paula com Fazendo meu filme, logo que ele foi lançado, e dede então não parei mais de ler os livros dela... Ainda não consegui ler a Terceira temporada da história da Priscila, mas gosto bastante da personagem e estou curiosa sobre o que vai acontecer com ela. Realmente, eles são novos demais para casamento, eu pelo menos não penso nisso ainda, mas cada um tem uma opinião...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto bastante da Pri. Lendo Minha Vida Fora de Série senti que me aproximei mais ainda da personagem. Também acho eles novos, mas o amor que eles sentem um pelo outro é a coisa mais linda!
      Beijos.

      Excluir
  29. Que coisa mais fofa essa capa, hein! E a premissa do livro não fica para trás, achei adorável. Esse é o terceiro livro, e eu não li os dois primeiros, mas estou com vontade de ler os três. Às vezes é bom ler uma história de amor que nos faça suspirar. A Priscila parece ser uma menina encantadora, ainda qeu se meta em encrencas. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é mesmo muito linda! É um livro ótimo, recomendo a leitura. A Priscila é uma personagem ótima, difícil não gostar da personalidade dela. <3
      Beijos!

      Excluir
  30. Eu simplesmente a-m-o oz livros da Paula, tenho todos do FMF e comecei o minha vida fora de série, tanto que já acabei o segundo livro. Só que como sei, através do FMF e de spoiler
    que eles terminam, nao conseguirei ler o terceiro e ficar um tempão esperando o quarto ser lançado, por isso decidi que só vou ler o terceiro, quando o quarto lançar hahahah. Eu sou muito sentimental mulher, seria um banho de água fria ser torturada por esse final. Ainda mais que sabemos como os livros dela são envolventes.
    Beeeijos
    kombichic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Alguem pode me dizer pq a Priscila o Rodrigo terminaram???Por favor!!!

    ResponderExcluir
  32. unica pergunta... porque o rodrigo acaba com a priscilla?

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial