navegar pelo menu
março 13, 2016 -

5 séries que você provavelmente não conhece





Oi gente, tudo bem?
Hoje vim trazer as 5 séries que, na minha humilde opinião, merecem mais reconhecimento porque têm temáticas diferentes e incríveis, porém pouca gente conhece. Vamos lá!

12 Monkeys



Sinopse:
Baseado no clássico filme de ficção científica de 1996. Em um futuro não muito distante, quase toda população é afetada por um vírus mortal. Um grupo de cientistas mandam um jovem para o passado para alterar o futuro, trazendo revelações, amores e traição.

A sinopse mostra uma temática que já estamos cansados de assistir, tanto em filmes quanto em séries, mas 12 Monkeys tem seu diferencial pelos simples fato de nos fazer pensar. Como toda série que aborda viagem no tempo, tem bastante wibbly wobbly timey-wimey stuff (como diz o 10th Doctor), e essa não é diferente. Tem muitas teorias, muitas reviravoltas tanto no passado quanto no futuro, e você tem que prestar bastante atenção pra acompanhar Cole tentar salvar a humanidade e descobrir o que Exército dos 12 Macacos tem a ver com esse vírus mortal.

A 1ª temporada está disponível para assistir na Netflix. A 2ª temporada está prevista pra estrear dia 18 de abril.

Black Mirror



Sinopse:
Black Mirror é uma série criada pelo gênio Charlie Brooker que apresenta episódios independentes, ou seja, cada um relata uma história diferente. Ela adota uma visão sobre a influência das novas tecnologias na vida moderna, criticando com histórias sobre sensações tecno-paranoicas e traçando o perfil da sociedade formada pelas mídias, sociais ou não. Podendo ser resumida como uma série que apresenta críticas à sociedade atual e que alerta sobre como ela pode piorar a cada dia, se continuar nesse ritmo.

É a série mais genial que já assisti na minha vida. Tem duas temporadas disponíveis na Netflix até agora, com apenas 3 episódios cada, mas que valem muito mais que séries com inúmeras temporadas por aí. Ela faz críticas à nossa sociedade de uma forma muito perturbadora.

Cada episódio é uma crítica diferente à nossa sociedade, como a dependência tecnológica, nosso lado obscuro, como estamos procurando algo pra saciar nosso tédio e nunca estamos felizes com nada... Eles conseguem pegar algo rotineiro e nos mostrar o lado extremo daquilo. É simplesmente genial, mas pouca gente assiste.

Orphan Black



Sinopse:
Sarah (Tatiana Maslany), uma órfã que foi criada nas ruas, testemunha o suicídio de uma mulher muito parecida com ela. Ela assume a identidade da mulher, uma detetive da polícia que atuava no departamento de assuntos internos. Vivendo sua vida, Sarah descobre que ela e a falecida são, na verdade, clones que um assassino profissional está determinado a eliminar.

Uma série com um tema bastante incomum também mas com uma trama simplesmente incrível. Sarah descobre que tem vários clones seu espalhados por aí e há alguém querendo eliminá-las. Ela se junta a seus clones pra tentar descobrir e impedir quem quer que esteja causando a matança, juntamente com Felix, o melhor amigo dela, que é simplesmente hilário.

Através das 3 temporadas que Orphan Black tem, somos apresentados a cada um desses clones, que por mais que tenham a semelhança física, são completamente diferentes em personalidades; e personagens secundários que passamos a amar. A série é cheia de reviravoltas e não deixa pontas soltas, sempre há respostas e ficamos de boca abertas ao descobrí-las.

Por enquanto só está disponível 2 temporadas na Netflix, e a 4ª vai estrear 14 de abril.

The Family 



Sinopse:
A nova série de suspense mostra o retorno do filho de uma política, um rapaz que todos achavam que estava morto, depois de ele ter desaparecido há mais de uma década. Enquanto o misterioso rapaz é recebido de volta pela família, suspeitas emergem: será que ele realmente é quem diz ser?

Essa série só tem 2 episódios, mas já virou minha queridinha. Não sei que caminho ela irá tomar, tampouco sei se vai ser tudo isso que vi que ela tem potencial de ser, mas espero que sim.

O pilot nos mostra a família Warren, normal em um primeiro instante, mas descobrimos que há 10 anos atrás uma tragédia aconteceu a eles: Adam, o filho mais novo, desapareceu. Depois de muitas investigações sem provas concretas, a polícia da cidade condena o vizinho deles, Hank, como assassino de Adam. Tempos depois, Adam retorna à família, mas há dúvidas de que seja ele realmente.

Os dois episódios me prenderam do início ao fim, pretendo continuar assistindo e espero que não seja cancelada. Se você gosta da temática de pessoas desaparecidas com suspense, assista!

Quantico



Sinopse:
Um grupo diverso de brilhantes e controlados recrutas, os NATs chega à base do FBI em Quantico para o treinamento. Eles são considerados alguns dos melhores agentes, mas paradoxalmente, um deles se torna suspeito de planejar o maior ataque em Nova York desde o dia 11 de setembro. Alex Parrish (Priyanka Chopra) é acusada injustamente por este ataque e conta com a ajuda de alguns recrutas de Quantico que correm contra o tempo para provar sua inocência e consequentemente encontrar o verdadeiro culpado.

A série nos apresenta Alex Parrish que entra em Quantico, uma base de treinamento para agentes do FBI. A série intercala entre o passado e o presente de Alex; sendo o futuro, quando ela é acusada injustamente de um atentado à New York, e o passado quando entendemos o treinamento e as pessoas próximas à ela, já que, aparentemente, o verdadeiro terrorista treinou com ela em Quantico. Com ajuda de algumas pessoas que acreditam nela, ela sai em busca da verdade.

A 1ª temporada ainda está passando, com 12 episódios por enquanto, cheios de suspense e mistério. É daquelas séries que faz a gente ficar criando teorias sobre quem é o verdadeiro responsável pelo atentado e desconfiando de todos.

E aí, conhece alguma dessas séries? Ficou com vontade de assistir alguma? Vou deixar uma playlist com os trailers de cada uma abaixo: 

85 comentários:

  1. Não acompanho nenhuma, mas quero muito assisti a Orphan Black e 12 Monkeys.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nenhuma, mas confesso que me interessei por orphan black!
    http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderExcluir
  3. Sou viciada em Netflix, e conheço quase todas as séries. Da lista não conheço o Black Mirror e o 12 Monkeys, mas parecem otimas.
    Beijos
    Isa Nonemacher

    ResponderExcluir
  4. The family eu já ouvi falar, e sempre tive vontade de assistir, acho que agora crio coragem!!
    Também fiz um post sobre seriado... Dá uma passada lá :]

    https://rastrosmeus.wordpress.com/2016/03/12/vikings/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista e me conta o que achou.
      Vikings!!!!! Me abraça <3

      Beijos

      Excluir
  5. Conheço todaaas *palmas* hahahah falou em série é comigo mesmo. 12 monkeys assisti uns 5 episódios e acabei enjoando, mas a premissa é muito boa. Black mirror é genial demaaaaais! Nossa, quando conheci eu engoli todos os episódios feito louca. Esse The Family fiquei bem na dúvida de ver ou não, mas como você falou que é ótimo, vou arriscar então!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socorro, haha. Viciada como eu! Assiste e me conta o que achou!

      Beijos

      Excluir
  6. Realmente não conhecia nenhumas das séries, mas me interessei pela história de Orphan Black e também de Black Mirror! Obrigada por divulgá-las, não sou muito fã de séries mas já vou acrescentar na lista porque nos dias de tédio não há nada melhor que assistir ♥
    Beijo grande,
    Café, Vodka e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! Realmente! <3
      Amei o nome do seu blog, haha.

      Beijos

      Excluir
  7. Então, conheço Orphan Black que é incrível, e Quantico, que conheci recentemente e já estou fascinada também. Fiquei com vontade de conferir The Family e 13 Monkeys. Sou a louca das séries e sempre fico procurando por novidades. Adorei seu post. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  8. Olá linda,

    Eu conheço três das cinco que citou haha.
    Orphan Black eu adoroooooooooo e aguardo ansiosa pela quarta temporada em Abril.
    Black Mirror vou terminar de ver os outros episódios e Quantico não gostei tanto.

    As demais vou dar uma espiada.

    Beijinhos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia nenhuma e pra falar a verdade nem faz meu estilo só assisto séries de época... kkkkk

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  10. Já conhecia algumas "de nome". Adoro quebrar a cabeça com "wibbly wobbly timey-wimey stuff", kkkk. fiquei interessada também em Black Mirror!

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  11. Olha eu sinceramente não sou muito fan de assistir séries de TV, mas tem muita gente que gosta, principalmente de ver vários diferentes ao mesmo tempo. O máximo que assisti foi PLL, THE 100, Gossip Girl e até mesmo Hannah Montana, mas eu parei tudo na metade, não terminei de ver nenhum deles sabia? O único que vi tudo foi 24horas com aquele maravilhoso do Jack Bauer rs

    Mas por agora eu não penso em iniciar uma nova série não, porque eu sempre que começo paro, ainda mais agora que eles vão prolongando tudo =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-como-eu-era-antes-de-voce.html

    ResponderExcluir
  12. Oii!

    Ontem mesmo estava procurando séries para assistir e não conhecia nenhuma dessas! Comecei House Of Cards mesmo, agora, anotei tooodas essas dicas para o próximo FDS!
    Eu zerei todas as comédias do Netflix acredita?? hahahaha então, estou animada para começar novas <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que vício, haha! Me ensina a fazer isso e ainda manter as outras em dias!

      Beijos

      Excluir
  13. Meu amigo vive falando pra mim assistir orphan black e eu só enrolo uahauahua E tenho vontade de assistir Quantico, parece ser muito interessante.

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    O título não se aplica a mim, porque eu conheço todas HAHAHAHHAHA eu sou a louca da séries. Enfim, eu adoro 12 monkeys (amo paradoxos temporais), amo Black Mirror também, porque porra que critica foda para a sociedade. Orphan Black é simplesmente genial. Acho que todo mundo deve assistir HAHAHAHHA

    ResponderExcluir
  15. A única que conhecia da lista é Orphan Black, que enrolo pra ver há até certo tempo. Me interessei em Black Mirror, gosto da coisa de séries com eps independentes. Uma série que é ótima e eu nunca vi falarem é The Knick, mas é incrível, dá uma olhada, haha.

    - acid baby ♦

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Confesso que não sou fã de séries, então eu realmente nunca vi nenhuma. Acho que de todas as séries existentes, eu não vi quase nada hehehehe
    Mas já tinha ouvido falar de Orphan Black, que parece interessante. E essa The Family, me é intrigante e despertou totalmente minha curiosidade.
    Quem sabe eu não assista um dia?

    Adorei o post, beijos!
    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. oi, oi.

    realmente quase ngm conhece. hahaha. da tua lista, só conheço "Orphan Black". tenho até o piloto baixado aqui. eu achei a proposta legal, mas a cara da personagem principal me deu um sono. talvez eu me arrependa por não vê-la, mas, por enquanto é isso. :D

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  18. Oi Carol!
    Dessas séries eu só conhecia Orphan Black e ainda assim só de nome. Me surpreendi com a sinopse e fiquei louca para assisti-la. The Family também me pareceu incrível e já entrou pra minha lista haha.
    Bjs!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie, realmente eu não conhecia nenhuma destas séries e nem os atores, mas eu não sou uma boa referencia neste assunto porque não acompanho séries, apenas uma no momento me faz parar e assistir os episódios novos. Anotei a dica de 12 Monkeys porque eu acho que um amigo meu irá apreciar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Muitos amigos meus falam super bem de Orphan Black e me recomendaram a assistir, mas eu não sabia que era esse o plot da história, parece ser MUITO legal!!
    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Das séries que você recomendou eu estou acompanhando duas!
    Quantico, que eu comecei a ver e adorei, tô achando bem interessante a série e adorei os personagens! A Série tá em Hiatus na Universal que é onde assisto, mas já tô bem ansiosa para voltar a ver.
    Comecei a ver The Family nesse fim de semana e esses 2 primeiros episódios me pegaram! A Série tem muito potencial e eu com certeza vou continuar acompanhando.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Potencial tem, só não tem audiência nos EUA ):

      Beijos

      Excluir
  22. Oi, já ouvi falar em todos eles, mas nenhum chamou a minha atenção ao ponto de querer assisti-lo e segui-lo, mas acho valido a ideia de trazer series que poucos conhecem e/ou series novas
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá Carol!!!
    De todos que estão na lista só conheço duas que é Black Mirror e Orphan Black, os outros nunca tinha ouvido falar.
    Mas confesso que a única ainda que me atrai a tentar assistir é Orphan Black as outras nem tanto, mas quem sabe eu assista um dia.
    Enquanto, isso Orphan tá na lista :D
    Até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Realmente eu não conheço nenhuma dessas séries, omg hahahah Fiquei bem curiosa para Black Mirror e The Family, quem sabe eu não procure para assistir?! Um beijo ♡

    Blog Vanessa Bayer

    ResponderExcluir
  25. OI
    dessas eu conheço todas, mas as únicas que assisto são The Family e Quantico, mais tenho muita vontade de ver Orphan Black, mas minha lista não permite acrescentar mais nada.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, entendo! Minha lista também não, mas eu sempre acrescento assim mesmo.

      Beijos

      Excluir
  26. Oiii, tudo bem?
    Eu conheço três das séries que indicoou, eu tenho muita vontade de assistir, mas fico chateada só pelo fato que tenho que baixar, isso me deixa nervosa de tanto esperar kkkkkkkkkkk vou ver se assisto algumas, vou tentar.
    Beijão

    ResponderExcluir
  27. Oi Carol!
    Não conhecia The Family, mas as outras já tinha ouvido falar a respeito
    Adoro séries, mas estou sem tempo de acompanhar. =/ São muitas leituras e estudos.
    Amei as dicas.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  28. Olá, Carol. Não conhecia nenhuma das séries que você citou, mas já anotei as dicas e espero ver em breve. Menina to sem tempo nenhum pra ver, mas gostei muito a premissa de Quântico e espero gostar.
    A única série que eu acompanho é Empire. Você já viu? Não? Recomendo, a série é ótima com muitas intrigas familiares.
    Amei o post.
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oie,

    Realmente essas séries eu não conhecia, não tinha visto nada nas pgs de noticias sobre o assunto. De todas as sinopses, Orphan Black foi a que mais me chamou a atenção. Vou procurar ver o piloto pra ver se eu gosto.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi *--*

    Eu sou a doida das series e realmente algumas não conhecia. Costumava acompanha Orphan Black e cara que serie foda!!! Quantico estou esperando acabar a primeira temporada para ir de uma vez. Adorei o post \o/

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá!

    Não conhecia nenhuma dessas series que você apresentou, mas acho que Orphan Black e The Family, fazem o estilo de series que eu gosto de assistir. Vou dar uma conferida nelas pois me interessei bastante por elas. Obrigada pelas indicações!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  32. Hoje em dia a gente realmente só conhece o tem na netflix, uma pena, pois nossos horizontes acabam ficando cada vez mais curtos. Por exemplo, dessa sua lista eu só sabia da existência de Orphan Black, nunca tinha ouvido falar em nenhuma das outras séries.
    Obrigada pelas dicas! :)

    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
  33. Oi Carol!
    Eu realmente não conhecia essas séries :)
    Já tinha visto essa Orphan Black pois acabo esbarrando nela na netflix, mas nunca parei pra assistir. Dicas anotadas!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  34. Oi!!
    Eu sou viciada em séries, estou sempre a procura de coisas novas para assistir.
    12 Monkeys eu conhecia embora a série não esteja na minha lista, sempre leio a sinopse e deixo passar.
    Acabei de ler um post super legal sobre a série Black Mirror e já coloquei na minha lista da Netflix para assistir.
    A sinopse de Orphan Black chamou a minha atenção, vou colocar na minha lista.
    Já vi muita gente comentando sobre Quantico, essa também está na lista para ser assistida
    Muito bom você apresentar essas séries, já inclui outras na minha lista enorme, o bom é que quando não temos nada para fazer colocamos as série em dia ehehe.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  35. Muito bom seu post, estávamos atrás de séries para assistir, mais sem idéias. Agora com esse post ajudou muito ♥
    Beijos

    Yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Dessas só acompanho Orphan Black (que é maravilhosa diga-se de passagem) e de nome já conheço as outras, mas não sabia do que se tratava (exceto Quantico que a minha grade não permite encaixá-la, adorei a premissa de 12 Monkeys e Black Mirror, com certeza prestarei mais atenção nelas!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha grade não permite mais nada também, haha.

      Beijos

      Excluir
  37. Olá Carol,
    Como não tenho o costume de assistir séries, não conheço as que você indicou, mas achei a premissa de The Family bem interessante. Se eu conseguisse me acertar e assistir, assistiria essa!
    Vou passar as dicas para uma amiga, que ama séries.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oie, sou de acompanhar pouco as séries e realmente, nunca tinha ouvido falar nessas que vocês nos trouxe. O que mais me interessou foi Black Mirror, parece uma série muito boa falando sobre as redes sociais e seus poderes, e o fato de ter episódios independentes me anima mais ainda a assistir alguns. A série The Family também me chamou atenção, principalmente pelo título, adoro coisas tratando de famílias, o que parece ser o principal dessa. Gostei do post.

    ResponderExcluir
  39. Oii, tudo bem?
    Eu sou viciada em séries S2 se eu pudesse passava o dia todo fazendo maratona. Eu conheço duas das que você citou: Orphan Black e Quantico, a primeira eu já vi uma temporada, mas estou em divida com a segunda rsrs. Eu também fiquei com muita vontade de ver 12 Monkeys.

    ResponderExcluir
  40. Olá.

    As únicas que não conhecia são: Black Mirror e Quantico. as outras conheço e já assisti a alguns episódio, mas agora estou sem tempo nenhum para séries. Mas mesmo os poucos episódio que vi me deixou com muita vontade de continuar, são ótimas séries!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  41. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ver séries, tenho preguiça, acredita? kkkkkkk E realmente nunca tinha escutado falar nessas! E de todas a que mais chamou a minha atenção foi a "Black Mirror" gostei de saber que ela traz críticas à sociedade e por ser curta também me deixou animada, já que não tenho o hábito de ver séries kkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  42. Olá Carol, tudo bem contigo ???
    Simplesmente amei a sua postagem, descobri várias séries que nunca tinha ouvido falar e já fiquei bem curiosa para conhecer. Inclusive, anotei os nomes aqui em uma listinha, assim posso procurar para assistir quando sobrar um tempinho !!!
    Das séries que você comentou, eu só conhecia Orphan Black, que por sinal é maravilhosa !!! Sou apaixonada por essa série desde a primeira vez que a vi passando na TV. Era o quarto, ou quinto, episódio da primeira temporada, e aquilo tudo me deixou super curiosa, tive que descobrir mais. É realmente uma ótima dica !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial