navegar pelo menu
abril 14, 2016 -

Entrevista com o autor Leandro Zapata






Como muitos gostaram da última entrevista que fiz aqui no blog, resolvi continuar o quadro. Dessa vez o convidado é o Leandro Zapata, que escreveu Afterlife (postei uma resenha premiada, corre que ainda dá pra participar do sorteio do livro dele). Vamos conferir?

1. Primeiramente, nos conte um pouco sobre você.
Bem, eu nasci em São Paulo e vivi aqui durante toda a minha vida, apesar de já ter viajado para vários lugares diferentes. Falando um pouco da minha vida literária, eu li meu primeiro livro quando tinha 15 anos, e foi Ponto de Impacto, de Dan Brown. Desde então, eu já li 137 livros (e sim, eu mantenho uma lista). E quanto a minha vida escrita, eu escrevi meu primeiro livro, A Maldição de Romeu e Julieta por volta de 2010, desde então, eu já tenho 5 livros completos, além de várias histórias curtas.

2. "Afterlife" é o seu único livro ou tem outros?
Não, tenho outros livros prontos, e alguns em desenvolvimento, e alguns dentro do mesmo Universo de Afterlife.

3. Qual foi sua inspiração para escrever "Afterlife"? 
Sempre quis saber o que vinha após a morte, e acabei criando o conceito. Depois, eu queria usar alguns personagens bíblicos mais ou menos como Rick Riordan tinha feito com a mitologia grega, apesar de que, atualmente, o foco está em outros pontos.

4. Você diria que o personagem principal de "Afterlife", Leonard Ross, tem traços da sua personalidade?
Com certeza. Ele é meu lado “quero ter uma aventura com lutas de espada, mas sou comum demais para isso”.

leandro5. Desde quando você escreve e o que te fez começar a escrever?
Escrevo desde 2010 e comecei a escrever por ter ideias muito boas para histórias e gostaria de colocá-las no papel para as pessoas lerem.

6. Quais escritores te inspiram?
Dan Brown, Rick Riordan, J.K. Rowling e vários outros.

7. O que gosta de fazer nas horas vagas?
Escrever. Simplesmente eu amo escrever. E ler, gosto de ler bastante.

8. O que você espera conquistar com seus livros?
Sonho, leitores, etc. Eu tenho muitas boas ideias e gostaria de apresentar todas essas histórias para as pessoas.

9. Quando decidiu escrever o livro, teve o apoio de alguém especial?
Quando comecei a escrever, não. Mas atualmente, meu maior apoio é minha namorada, Mariana, que lê todos os meus trabalhos, mesmo ela gostando de livros românticos.

10. Deixe um recado para os leitores do blog "Virando Amor".
Não desista dos seus sonhos, mesmo que todos digam que não vale a pena. E que a Força esteja com vocês.

Acompanhe o autor nas redes sociais:
Facebook
Fanpage
Blog
Instagram

59 comentários:

  1. MELHOR CONSELHO \o/
    Adorei conhecer esse escritor <3

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Adorei a entrevista, adorei conhecer um pouco do autor, mto curiosa pra ler seu trabalho, eu assim como vc tbm tenho curiosidade de saber o q existe além dessa vida....
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. O assunto é bem interessante mesmo...

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Carol, eu adoro acompanhar entrevistas, especialmente porque há uma boa divulgação sobre o trabalho do autor. Falando nisso, eu não conhecia o Leandro, mas achei muito interessante saber um pouco mais sobre ele. Adorei o fato de ele manter uma lista sobre suas leituras. Queria eu ter feito isso desde cedo, dai não esquecia os títulos que li enquanto era criança. Agora, só me baseio por meio do skoob mesmo. Bom, desejo sucesso para ele!!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal isso mesmo. Eu não sou nada sem o skoob hoje em dia, haha.

      Beijos

      Excluir
  4. Como conseguir concluir meus projetos de livros: pesquisar.
    Tão novinho e já tem livros lançados. Não sei lidar.
    | Sorteio Saia Revolution Clothing|
    | Por que meu blog não cresce?|
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia o Leandro então fui lá na resenha de Afterlife, ler um pouco sobre o livro. Achei a curiosidade dele para coma vida pós morte, bem pertinente. Quem não tem?
    Muito simpático e dedicado, espero que tenha todo o sucesso que merecer!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah meu Deus eu também tenho uma lista de quantos livros eu já li e estou 10 números abaixo dele :3

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei o conselho e a entrevista! Ainda não conhecia o autor e nem a obra, mas vou dar uma olhada na sua resenha do Afterlife, quem sabe eu me interesso pela história ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  8. Eu nao conhecia o autor, mas depois dessa entrevista eu com certeza vou procurar mais informações sobre o livro dele.

    Beijokas da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    eu não conhecia o autor e nem a obra dele, mas me parecem ser ótimos e vou procurar ler o livro dele.
    Está ótima a entrevista, parabéns
    Beijos,

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela entrevista. Essa é uma ótima forma de apresentar aos leitores, novo autores, que diante desse mercado, não tem tanto destaque.
    Olhei a resenha e achei bem interessante a premissa do livro. Nada como um estória que nasce devido a curiosidade.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o autor ainda, então adorei a entrevista, pois adoro conhecer novos autores nacionais e suas obras.
    Gostei de saber das inspirações do autor, tanto na hora de escrever seu livro, quanto os autores que o inspiram.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu ainda não conhecia o autor e nem o livro, achei que ele é bem decidido e super positivo. Depois vou dar uma passadinha lá na resenha que você fez para conhece um pouca da história do livro. Achei legal ele ter falado que colocou características dele no personagem, bem não exatamente dele, o lado oposto dele kkkk

    ResponderExcluir
  13. Oie, gostei da entrevista, deu para ver que o autor é uma pessoa bem esforçado e que luta para conseguir alcançar seus objetivos. Fiquei curiosa em saber um pouquinho mais como foi o processo de publicação dele, se ele é autor independente ou se está com alguma editora. Também me parece interessante essa história que ele criou sobre o que vem depois da morte, acho que eu leria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um escritor independente, publicou seu livro através do clubedeautores.com.br

      Beijos

      Excluir
  14. Gostei muito da entrevista, acho bem legal conhecer melhor um autor. Afinal, é o sonho de tanta gente e, com certeza, ele já encantou tanto gente com suas obras que merece um pouco de admiração.
    Ele parece ser bem jovem e já com tanta bagagem cultural.
    Impressionada
    E interessada também, lerei o livro dele.
    Beijos

    Ilustre Beleza

    ResponderExcluir
  15. Olá Carol,
    Que entrevista mais inspiradora.
    Adorei conhecer um pouco mais do autor. Ele parece escrever há muito tempo. Achei legal a namorada apoiá-lo, mesmo gostando de romances. Os autores que o inspiram são ótimos, então, deu trabalho também deve ser!
    Fiquei bem curiosa para conhecer o livro, parece ser legal.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  16. Esse recadinho final dele com o mantra de Star Wars, ameeei ♥♥ E adorei conhecer mais sobre esse autor, não conhecia o livro dele também. Parabéns pelo blog Carol, você escreve muito bem.

    Beijinhos, Iza do blog Peixinho Geek ♥ Sorteio do livro Não Pare!

    ResponderExcluir
  17. Oi Carol
    Adorei a entrevista com o autor.
    Também amei Dan Brown e foi bom ver que ele iniciou a vida literária por aí.
    Muito legal o espaço concedido ao autor. Acho importante incentivarmos os nacionais.
    Beijinhos
    Rizia - http://www.livroterapias.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá Carol, eu adoro ler entrevistas com autores, eles sempre me deixam curiosa com as obras haha. Não conhecia o Leandro e adorei conhecer um pouco mais dele, Queria conseguir organizar uma lista também, mas até então to atrasada com um monte.Desejo sucessos para vocês!

    ResponderExcluir
  19. Oi, achei bem legal a entrevista, é uma ótima forma de conhecer melhor o autor e divulgar seu trabalho. Gostei de conhecê-lo e sua obra. Adorei o recado final e entendi a referencia (rsrsrs)
    bjus

    ResponderExcluir
  20. Oi! Adorei a entrevista <3 foi bom conhecer um pouco mais sobre o autor. Não conhecia Leandro e nem seus livros.
    Seu blog é muito bom, já estou seguindo, se puder retribuir o carinho seguindo meu blog :)
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Carol!
    Adoro ler entrevista com escritores. Só de saber o tipo de livro que eles curtem, já me dá vontade de conhecer o que escrevem :)
    Respondi a tag que você me indicou: http://gatitaecia.blogspot.com.br/2016/04/tag-liebster-award.html#more

    Obrigada,
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?
    Cara, eu também tenho uma lista, já li muito livro, e contando com hqs são uns 200.
    Gosto de gente que trabalha no mundo ficticio, por exemplo, J.K Rowling, Rick Riordan, sério. Ótimo para quem é fã.
    Cara, ele parece ótimo, espero que ele tenha um ótimo sucesso.

    † Sessão Proibida †

    ResponderExcluir
  23. Adoro entrevistas! Gostei de saber um pouco sobre o livro dele, não conhecia! E gostei do conselho final!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  24. Oiie, Carol tudo bem?

    Adorei a entrevista com o autor. Eu acredito que nós da blogosfera devemos ajudar na divulgação deles. EU não conhecia o autor, mas fiquei com muita vontade de ler a obra, espero que eu ganhe o sorteio rs Parabéns! Ah, o Conselho final, eu amei *.*

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. UAU!!!!
    Já tem 5 livro escritos... caramba.
    O que gostei de saber é que não é porque uma pessoa começou sua vida de leitor na adolescência ou depois dela que essa pessoa tem uma capacidade menor que alguém que lê desde os 7 anos.
    Fiquei beeem curiosa pelo livro A Maldição de Romeu e Julieta, nunca tinha ouvido falar antes. Nem mesmo do autor.
    Que amor a namorada dele ler todos seus livros, mesmo gostando de um gênero bem diferente, achei fofo.
    adorei a entrevista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, leio há mais tempo e não tenho essa capacidade, haha. Obrigada!

      Beijos

      Excluir
  26. Gente adorei demais as respostas! Da 4 eu me identifiquei muito, meus personagens favoritos manjam das espadas, adorei o recado também, que a força esteja com nós todos!
    A proposta do livro Afterlife é bem diferente e instigante!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oie tudo bom??

    eu gosto dessas entrevistas, é legal acompanhar um pouco mais do autor, enter porque escreve de tal jeito, as vezes influenciado por certo autor e tal...
    Eu tinha visto o livro do Leandro, e achei bem interessante!!! Gostei de saber como foi a criação do enredo!!!

    =)

    ResponderExcluir
  28. Oi *--*

    Adorei a entrevista, trás maisssss.
    Acho que todos os autores de inspiram na J.K, também não é pra menos ahhaha. Achei ele um fofo por responder prontamente suas perguntas e estou doidinhas pra ler o livro já que sua resenha foi tão positiva.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá!! :)

    Confesso que nunca tinha ouvido falar do escritor nem de nenhuma obra dele! :)

    Mas gostei muito da entrevista, pois funcionou, ou seja, deu, na minha opiniao, para conhecer um pouco mais sobre o autor! :)

    Nunca desistir dos nossos sonhos! :) Espero bem que todos o façam!! ahah ;)

    Adoro entrevistas!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  30. Olá

    Adoro essas entrevistas, estou pensando em escrever um livro e ver o processo criativo deles eh bem interessante. Adorei as dicas e as suas perguntas foram de mais, nada de enrolação, bem diretas. Trás mais entrevistas.

    Everton equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi!
    Gostei muito da entrevista com o autor, apesar de ainda não conhecer seu livro.
    Achei bacana ele colocar o lado aventureiro dele nas histórias, pois acho que é isso que os livros proporcionam, a fuga da realidade banal, e para o escritor é melhor ainda por ele poder viver seus sonhos no papel e passar os mesmos sonhos pra nós leitores.

    bjs
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial