navegar pelo menu
janeiro 30, 2017 -

[RESENHA] Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, de J.K.Rowling, John Tiffany e Jack Thorne




Sinopse: Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia,marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.








Olá, leitores! Hoje trago a resenha do livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, cedido pela Editora Rocco.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada se passa 19 anos depois da história original criada pela J.K.Rowling e nesse livro, Harry trabalha no Ministério da Magia, está casado e com três filhos, sendo um de seus filhos Alvo Severo Potter, e a relação dele com o pai não é uma das melhores.

No primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, a primeira pessoa da qual Alvo faz amizade é Escórpio Malfoy, nada menos que filho de Draco Malfoy e por incrível que pareça, apesar das diferenças e rivalidades entre a família de ambos, os dois se dão bem e criam uma amizade verdadeira. Porém, ir para Hogwarts não é bem o que Alvo queria e para completar, sua casa acaba sendo a Sonserina, o que faz com que os outros alunos fiquem surpresos por ter um Potter que não seja da Grifinória.


Alvo não gosta da ideia de ser filho de Harry Potter por conta do peso que aquele nome representa em sua vida e o pior, ele culpa o pai por conta de tantas mortes que houve e ele ter sobrevivido, além do pai ser muito ocupado com o trabalho e é por conta disso que a relação entre eles é difícil. Após Alvo ouvir uma conversa escondida entre seu pai e Ammos Diggory, um senhor que perdeu o filho, Alvo coloca na cabeça que tem que mudar o passado e consertar algo que seu pai não foi capaz de impedir e com a ajuda de Escórpio, os dois se metem em uma aventura perigosa dispostos a provocarem uma grande mudança, mas que acaba resultando em uma gigantesca confusão repleta de perigos.

O que dizer desse livro que achei incrível? Primeiramente, não seria Harry Potter se não fosse um livro repleto de aventuras que te prendem do início ao fim, ainda que as encrencas nesse livro sejam causadas por Alvo, filho de Harry. 

O livro me surpreendeu de forma positiva, é uma história envolvente e intrigante. Alvo quer voltar no passado para concertar algo que foi feito há muito tempo e apesar de Escórpio relutar um pouco com isso, acaba ajudando o amigo, o que eles não esperam na verdade é que ambos estão dispostos a mexerem com as trevas. A maior parte do livro se passa nas mudanças de tempo entre presente e passado, onde ambos se misturam e acaba tendo uma grande influência nada positiva na realidade, podendo assim, despertar as trevas novamente.


Em um ponto tenho ressaltar que não achei a escrita em nada parecida com a que sou acostumada da J.K.Rowling e o livro é escrito por ela junto com John Tiffany e Jack Thorne . Ele é todo em formato de roteiro e achei mais dinâmico, sendo também mais rápida a leitura. A diagramação está ótima, a Editora Rocco fez um bom trabalho, as letras estão em um bom tamanho e as páginas são amareladas. Sem dúvidas indico o livro para todos que já leram a série Harry Potter e para quem está com saudade dos personagens. É uma leitura rápida e instigante que me prendeu do início ao fim!


23 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, que para mim acabou sendo bem nostalgico. Sou bem suspeita ao comentar, especialmente porque amo Harry Potter, mas independente de ter sido escrito em forma de roteiro e não sentir algumas semelhanças com outros livros anteriores, eu gostei bastante de rever e conhecer os personagens.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Isadora!
    A edição é linda mesmo. ^^
    Não sou fã de HP e por isso não tenho interesse na leitura do livro.
    Achei interessante a inversão de papel de quem é o menino 'mal' e o menino 'bom'. Isso dá uma dinâmica diferente na leitura com certeza.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Isadora

    Eu não tenho vontade de fazer essa leitura. Primeiro porque é em formato de roteiro, ou seja, a história é limitada. Segundo porque por mais que digam que a história foi escrita pela JK com colaboração de outras pessoas eu duvido muito. Com certeza os pitacos que ela podia dar eram muito limitados.
    Que bom que você gostou, eu passaria muita raiva lendo, não admito a personalidade do Alvo!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Nunca li Harry Potter, não é um universo que me atrai muito, mas esse foi obviamente um presente e tanto para os fãs. Imagino a sensação de nostalgia que a leitura pode ter dado. A edição parece ser lindíssima!! Beijos :D

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem ?
    Eu não li a resenha, pois comprei o livro e vou ler em breve. Quando vou ler algo, não leio nem sinopse, mania eu sei, mas...
    Enfim.
    Fico feliz que você tenha gostado.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tentei ler o livro e achei muito estranho essa forma de roteiro, não consegui continuar. Acho que não vou ler tão cedo a obra, tanto pela narrativa, quanto pela história. Li várias resenhas e fiquei bem desapontada com algumas coisas. Não quero tirar aquela magia que fiquei depois do final. Melhor deixar assim por um tempo, rs.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?
    Li bem por cima a resenha sobre o livro, pois estou fugindo de spoiler e opiniões sobre ele, quero poder realizar a leitura tranquilamente e tirar minhas próprias conclusões, mas fico feliz que tenha gostado da leitura!
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oie, bacana saber que o livro te prendeu, já que vi algumas críticas por aí. Legal a autora ter se juntado aos outros autores para fazer esse formato de roteiro, acaba deixando as coisas um pouco mais dinâmicas. Eu não leio harry, mas quem sabe um dia

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu estou a ler HP e estou a adorar!! :) Vou ainda para o livro cinco mas estou a amaar e já tenho saudades!! ahah

    Que otimoq eu o livro foi uma surpresa positiva de tao envolvente!! Eu tenho receio de o ler por ser em formato de guião! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Esse livro para mim que cresceu com a série veio com um gosto de nostalgia. NUnca pensei que veria um novo livro da série e embora todo mundo chamando ele de fanfic, eu gostei e para mim foi a J.K. que escreveu. Amei. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Toda vez que eu vejo uma resenha sobre esse livro eu fico imaginando como alguém é capaz de odiar o Harry? E ainda mais, como pode seu próprio filho o odiar? Sem falar que mexer no passado é algo que NUNCA dá certo, tirando a vez que eles salvaram o bichano. Mas tirando isso, é óbvio que evitar algo tão maior não resultaria algo fácil. Gosto da autora desconstruir essa relação de ódio entre as famílias de Potter e dos Malfoy. Espero ler em breve e gostar tanto quanto você!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Isadora!
    Eu ainda não tive a oportunidade de começar a saga Harry Potter, mas espero ansiosa para lê-la, esse livro com certeza eu vou ler, apesar de ter lido algumas críticas sobre esse livro, vou tirar minhas próprias conclusões, né? rs
    Fico feliz que tenha achado a leitura envolvente, isso me anima ainda mais!
    Parabéns pela sua resenha!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tenho que confessar que estive com esse livro em mãos mais de uma vez e acabei desistindo de comprar. Adoro Harry Potter, mas ler roteiro não chamou muito minha atenção. Que bom que você achou a leitura dinâmica e gostou. Abraços

    ResponderExcluir
  14. Alvo é o posto do pai, apesar de algumas caracteristicas, é inevitável não pensar o porquê ele escolhe o que escolheu. Estava e estou desejando o filme, mesmo que seja só despedida. Quanto ao Escórpio, apesar das diferenças entre famílias, é bonito a forma como ele luta pela amizade com o Alvo.
    Esse livro é maravilhoso

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? Embora eu não seja loucamente fã de HP, eu assisti todos os filmes e curti muito, mas sempre acho que não vou me dar bem com a leitura descritiva. Confesso que quando esse livro em particular foi lançado eu fiquei curiosa e achei interessante a parte de ser escrito em forma de roteiro, mas vi inúmeras críticas negativas ao fato. Que bom que vc curtiu essa característica da leitura! Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Li várias resenhas desse livro, todas positivas.

    Como fã, quando fiquei sabendo do novo livro da saga me empolguei, obviamente... Mas desanimei um pouco por ser uma peça, o que impede o aprofundamento nos personagens, em minha opinião.

    O enredo parece ter ficado muito bom, apesar disso. Gostaria de le-lo um dia, mas não é minha prioridade.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Oieee
    Eu ainda não li os livros, mas vi os filmes e sou apaixonada.
    Quando fiquei sabendo que sairia esse livro, fiquei na expectativa de saber o que a autora iria aprontar,mesmo sabendo.que ele seria escrito como uma peça.
    Excelente resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Como amante da saga HP preciso ler esse livro, estou com ele no Kobo e pretendo ler em breve, acredito que irei sentir essa diferença também na escrita, mas tudo que se refere a esse mundo me encanta. Capa linda, preciso ter o livro físico sem falta. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Apesar da edição desse livro ter ficado linda e HP ter feito parte da minha infância, não tenho a mínima vontade ler ler a peça. Li muita coisa contando sobre a história e achei fanfic demais, tem fanfic de HP no wattpad com premissas muito mais legais que essa. Mas enfim, fico feliz que você tenha gostado hahaha queria compartilhar dessa alegria, mas né.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  20. Achei super interessante a ideia de dar continuidade à série, mas com o filho do Harry.
    Não consegui ler HP, mas acredito que esse livro deve ser um grande presente para os fãs e pela sua resenha ele ficou incrível mesmo. O que mostra o quão boa é a autora...
    Como já não gostei da série, acho que não iria curtir esse - sem contar que não iria entender muita coisa já que não li os livros anteriores...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  21. Ai genteee eu to super mega blaster ansiosa para ler esse livro!! Amei a sua resenha menina!!
    Mas confesso qe a forma na qual ele foi escrito me deixa bem cabreira sabe? Bom saber que ele pede ter tornado a leitura mais dinamica. Me incentivou a ler.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  22. Essa é uma das poucas críticas positivas que vi com relação a criança amaldiçoada. Eu ainda sou iniciante nesse mundo de harry potter pois ainda estou para começar o segundo livro, por isso não sei ainda se quero ou não dar continuidade após o 7 livro.

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Acredita que ainda não li nenhum dos volumes da saga desse bruxinho?!
    Pois é, não sei porque mas ainda não tive curiosidade em fazer a leitura mesmo escutando tantos elogios tanto de fãs enlouquecidos quanto de adoradores de fantasia (onde estou inserida).
    Saber que essa obra é uma peça teatral não me agrada muito, de forma que não pretendo fazer a leitura.
    Essa diferença na escrita eu achei interessante.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial