navegar pelo menu
fevereiro 07, 2017 -

[RESENHA] Fazendo Meu Filme em Quadrinhos #1 (Antes do Filme Começar)






Sinopse: Mais Fazendo Meu Filme para quem andava morrendo de saudades da Fani, do Leo e seus amigos! Agora em uma versão em quadrinhos, os personagens da série de livros de maior sucesso da Editora Gutenberg chegam à Editora Nemo para dividir novos momentos com vocês. No primeiro volume de Fazendo Meu Filme em Quadrinhos vocês vão acompanhar o início da amizade da Fani e do Leo, e os apuros que ela passa para conseguir que ele tenha um aniversário inesquecível.







Boa tarde leitores! Hoje venho falar sobre a HQ do meu livro favorito, o "Fazendo Meu Filme" da Paula Pimenta. Comprei essa HQ logo no lançamento e só esses dias que me dei conta que nunca falei dela aqui no blog.

Para quem não sabe, o "Fazendo Meu Filme - Antes do Filme Começar" é a HQ do livro "Fazendo Meu Filme- A Estréia de Fani", esse é o primeiro volume então a história se passa em um acontecimento que não é narrado no "Fazendo Meu Filme - A Estréia de Fani" e sim apenas comentado que é a festa surpresa do aniversário do Leo.

Fani coloca na cabeça que tem que retribuir de alguma forma todos os CDs que o seu melhor amigo, Leo grava para ela de presente e com isso acaba tendo a ideia de fazer uma festa surpresa para ele, porém sua melhor amiga, a Gabi não se empolga tanto com a ideia já que a semana de provas está prestes a começar, mas Natália, outra amiga de Fani se anima e topa ajudá-la a organizar a festa surpresa.


Fani de imediato começa a pensar nos preparativos e até mesmo toma coragem para ligar para a mãe do Leo, que acaba ficando toda emocionada com a atitude da Fani e diz que a festa poderá ser em sua própria casa. Já com os amigos do Leo convidados e os preparativos prontos, a festa surpresa promete ser inesquecível até mesmo conta com uma surpresa animadora.

A HQ é curta e fluída, para quem leu a série "Fazendo Meu Filme" é mais que recomendada e até mesmo para quem ainda não leu o primeiro volume do livro, também indico pois não contém spoiler de nada. A Paula Pimenta lançou a HQ anos depois da história de Fazendo Meu Filme, o que para mim que li os livros há um bom tempo, serviu para matar a saudade dos personagens e fiquei
morrendo de vontade reler a história toda e quem não se apaixona pela Fani e pelo Leo, não é mesmo?

As ilustrações são lindas e foi bem legal poder ver os personagens agora em desenho e para mim a Fani e o Leo ficaram tudo a ver, assim também como os personagens secundários que tiveram seus destaques e foram bem presentes. O lançamento é do selo Nemo através do Grupo Autêntica e está maravilhoso!


18 comentários:

  1. JÁ tinha escutado sobre esse HQ, ainda quero o meu breve, beijos
    ritinhaangel.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Isadora!
    Adoro quadrinhos! Inicie minha vida de leitura, mesmo de modo pequeno, com quadrinhos no fundamental.
    Como não tenho interesse nos livros da autora, não me senti tentada a ler o quadrinho, mas obrigada pela dica. Mas as imagens estão muito lindas, deu até vontade de conferir. rsrs...
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Que bela HQ! Sempre quis conhecer o talento da Paula Pimenta, em especial essa série. Mas ainda não a li. Mesmo assim tenho certeza de que, depois de lê-la, vou querer conhecer essa adaptação tão colorida e fofa! Muito bem feita, não? Para quem é fã, com certeza é um presentão.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu ainda não li nenhum dos livros da série Fazendo meu filme, mas comprei os meus exemplares. Falta essa HQ para comprar, e espero conseguir comprar o meu em breve. Gostei bastante dessa dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já li todos os livros da série e essa primeira HQ, fiquei apaixonada com os traços dos desenhos e é tão gostoso de ler que em menos de 1 hora é possível concluir a leitura. Adorei a resenha, me deu até uma vontade de ler a HQ de novo antes de adquirir o próximo volume.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Nunca li nada da Paula Pimenta, amo as capas dos livros dela, mas suas histórias dificilmente me chamam a atenção, mas amei essa HQ ela é muito linda e os desenhos são bem vividos, vou anotar a dica para ler ela, vamos ver se assim eu não me interesse pelos livros também!

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Oi Isadora, tudo bem?
    Acredita que nunca li nenhuma obra da Paula Pimenta? Porém, a série Fazendo meu filme com certeza será a minha primeira experiência, e achei bem legal a proposta da HQ. Não tenho o hábito de fazer esse tipo de leitura, mas aprecio bastante ilustrações e creio que seria mesmo uma excelente oportunidade de matar a saudade dos personagens da série. Com certeza irei conferir depois de ler!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!
    Nunca li nada da autora. Eu confesso que atualmente, tenho me interessado bastante por HQs. Fiquei interessada em ler essa, gostei do trabalho gráfico que eu vi nas fotos.
    Vou procurar saber mais da série "Fazendo meu filme" para ver se me interessa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Ainda não li a série, mas fico feliz que fizeram também essa HQ, pois assim os fãs podem matar sim a saudades dos personagens e da história. Na verdade, tenho interesse em começar a ler o primeiro livro e também tenho interesses em ler HQ esse ano, pois então vou tentar agilizar as leituras e encaixar tanto o primeiro livro da série como essa HQ <3 Obrigada pela dica, ótimo post. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Nunca li nada da Paula Pimenta, comprei um recentemente chamado "Princesa Adormecida", algo do tipo! Mal posso esperar pra ler essa série, muitas pessoas só falam bem dela! E em forma de hq, ver os personagens ilustrados, deve ser o máximo! Amei ;D

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    É com muita vergonha que eu falo que nunca li nada da Paula Pimenta. Eu adoro a premissa dos livros dela, fazem muito meu estilo, mas simplesmente a oportunidade não surgiu. Mas você pode ter certeza que pelo menos essa HQ eu irei ler, pois como você disse, não contém spoilers e é bem pequena.

    ResponderExcluir
  12. Que ilustração mais amor essa última 😍😍
    Eu ainda não li nenhum dos livros, e seria uma ótima oportunidade para conhecer a Fani e o Leo. Não costumo ler HQ, mas as imagens as vezes me encantam tanto que não resisto. E essa edição, eu amei.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  13. Oie
    a hq deve ser muito legal e gostosa de ler, eu amo a série mas não sei o que pensar sobre o lançamento da hq, fiquei feliz e ao mesmo tempo com medo, então enrolo para ler hahaha legal a dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Isadora!
    Sempre vi muitos comentários positivos com relação aos livros da Paula, mas nunca tive a oportunidade de lê-lo, é bom saber que o HQ não contém spoiler e da pra ler normalmente. A história desses protagonistas parece ser bem apaixonante e fofa, fiquei interessada! Haha
    Esse HQ é lindo! <3

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie, que legal essa atitude da autora em lançar algo em quadrinhos anos depois da série, assim como você falou, os leitores podem matar a saudade. Particularmente não li a série e não tenho muita curiosidade, mas para o quadrinho poderia até dar uma chance, por ser curto, embora com as ilustrações não sei se eu aproveitaria pois sou deficiente visual.

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nada da autora, embora as vezes encontre um que me interessaria numa livraria mas sempre acabo me interessando mais por outro.

    Não sabia que esse livro tinha também historia em quadrinho, isso é legal. Gostei das ilustrações, o formato me lembra mangá - mas acho que a comparação acaba aí, né.

    Parece um enredo bem simples e juvenil, de modo que dá pra entender porque muitas meninas acabam gostando dele!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Eu sempre, sempre quis ler essa série da Paula Pimenta, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade. Eu adoro a ideia dela ter criado HQ's desse universo, amo o gênero. A trama me parece muito divertida e gostosinha de acompanhar e não posso deixar de falar desses desenhos que estão uma graça. Lindos demais. Adorei a dica, muito obrigada!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  18. Olá Isadora,

    Não sou muito de HQs mas achei esse muito lindo. Sou muito curiosa para ler os livros da Paula Pimenta. Vou acrescentar ele na minha lista, ainda mais sabendo que os personagens são fofos.

    Beijos e obrigada pela resenha...

    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial