navegar pelo menu
março 27, 2016 -

[TAG] Qual é esse livro?






E aí, tudo bem?
Vi a tag "Qual é esse livro?" no blog Ei Carol, Leia!, e adorei então resolvi responder. A tag consiste em pegar, de olhos fechados, um livro aleatório da sua estante e responder 10 perguntas sobre ele. E com as respostas vocês tentam adivinhar qual livro é. Quem descobrir diz nos comentários, okay?

1. Quantas páginas tem o livro? 288.
2. Qual a cor predominante da capa? Azul, branco e preto.
3. Qual editora? Intrínseca.
4. Qual o gênero? Romance.
5. Faz parte de uma trilogia/saga? Não.
6. É autor ou autora? Autor.
7. É de autor(a) brasileiro? Não.
8. É um livro muito conhecido? Nossa, muito.
9. É um best-seller? Sim.
10. Tem adaptação cinematográfica? Sim, e é uma das adaptações mais fieis que já vi.

E aí, conseguiram adivinhar? Já leram ou viram o filme? Gostaram?
Não vou indicar ninguém, vou deixar a tag aberta a quem quiser responder. Se responder, deixa o link nos comentários pra eu conferir!

67 comentários:

  1. acede com certeza disjoidsjoids fiquei primeiro na duvida se era msm, ai foi juntando as peças e boom, alem de eh claro o comentario anterior comprovou! sauhuhsahas
    lotusimaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal essa TAG, adorei <3

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/2016/01/ari-indica-livro-maldicao-do-tigre.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol! Adorei que você também fez a tag! Não conhecia o livro, mas já fiquei super curiosa e já vou procurar saber sobre ele. Beijos.

    Ei Carol, Leia!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Nossa, que tag legal. Acho que estarei fazendo também lá no meu blog. É interessante pegar um livro que você não tem nenhuma ideia de qual seja. Sobre seu livro, impossível não acertar né; ainda mais sendo um dos romances mais queridinhos. É muito amor envolvido e é difícil quem ainda não tenha lido ;)
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Com certeza A CULPA É DAS ESTRELAS, identifiquei s´[o pelas cores e editora... hehehe
    já li e adorei, tanto filme quanto o livro....
    legal demais essa tag...
    beijokas

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Muito legal essa tag, não conhecia ainda, mas vou fazer no meu blog!
    O livro com certeza é A Culpa é Das Estrelas e juro que adivinhe sozinha não colei das respostas dos comentários..rsrs.
    Já li o livro e vi o filme e amei ambos!

    Beijos:*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie, adorei a tag e fiquei bem intrigada, mas como eu sou uma pessoa péssima, muito péssima para conhecer filmes não sei se consegui descobrir qual é ele, mas fiquei intrigada e quero saber a resposta quando você divulgar. Adoro a intrínseca e pensei em O regresso,, mas não tem 288 páginas. Tambeém pensei em a culpa é das estrelas, que se encaixa no número de páginas.

    ResponderExcluir
  8. A Culpa é das Estrelas

    Amoooooooooooooooooooooooooo esse livro!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Todo munda já disse, mas eu acertei também!!!
    A Culpa é das Estrelas é lindo mesmo! *-*

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu jurava que estava errada e que realmente iria errar, ainda mais que nunca li o livro, pode me julgar, hahaah Mas olhando os comentários, gente, acertei! ahaha Adorei a tag, um beijo ♡
    Blog Vanessa Bayer

    ResponderExcluir
  11. Quando você disse que é muito conhecido já imaginei que era A Culpa é das Estrelas. Nossa, coo apenas estas dicas podem fazer a gente adivinhar né? E olha que eu sequer li o livro ou vi o filme. Fiquei pensando que não ia acertar, mas deu certo! Uhuuuuu

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  12. Adivinha que eu só descobri lendo os outros comentários? kkkkkk
    Adorei a tag.
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Menina, eu só descobri com os comentários mesmo. Hahaah. Nem passou pela minha cabeça que era A culpa é das estrelas. Senhor. HAHAHAHAH achei a TAG muito divertida e vou fazê-la no meu blog. biejo <3

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Juro que tentei adivinhar, pensei em "Surpreendente!" do Maurício Gomyde, mas desisti quando vi que o livro que você pegou não era nacional...hehe' vim comentar antes de adivinhar e acabei vendo spoilers :/ Já tinha visto essa tag antes, e não adivinhei nenhuma vez *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Adorei essa tag *----*
    Já anotei para fazer lá no blog.
    Foi uma pena eu não ter tido tempo de pensar :/ acabei lendo ~ sem querer ~ o primeiro comentário :(

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Aff, eu não tinha nem ideia, e nem com os spoilers nos comentários eu sei qual é o livro, tive que jogar o nome no google hahahah
    Aliás, a sua assinatura ao fim das postagens sempre foi essa? Pois eu nunca tinha reparado. Amei a Tardis!! <3

    Abraço,
    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vive numa caverna???? Hahahah. Sim, minha assinatura sempre foi essa. Obrigada! <3

      Beijos

      Excluir
  17. A Culpa é das Estrelas <3
    Amei essa tag, vou fazer no meu blog também haha

    Abraço,
    omundodemis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. A Culpa é das estrelas :3 Mas essa foi fácil hahahhaha
    Foi o primeiro livro que pensei :)
    Adorei essa tag, vou anotar para fazer lá no blog =D É até uma brincadeira legal para fazer em um sorteio ou coisa do tipo . Curti!!!
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz e me manda o link! É verdade, gostei da ideia!

      Beijos

      Excluir
  19. Olá Carol,
    ADORO essa TAG.
    Estou atrasada para responder, pois já vi que muitos acertaram, mas é ACEDE, amo, amo ♥
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  20. Oiii!

    Eu acho essa TAG mega dificil sabia?? HSUAHUSHSU Nunca acerto logo de primeira (talvez eu seja burrinha) agora que todo mundo falou eu já sei qual é... Eu achei bem fiel a adaptação, mas algumas partes faltaram né? É um bom livro, mas infelizmente não se tornou favorito ><

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena! É, faltou, mas sempre falta, não tem jeito.

      Beijos

      Excluir
  21. A culpa é das estrelas!
    Acertei pela cor da capa e por ser muito conhecido.
    Esse livro é um queridinho mesmo.
    Adorei a TAG
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  22. Olha, eu adorei a ideia da TAG, deu até vontade de participar, mas sinceramente, não sei qual é o livro. Fui dar uma olhada rápida nas respostas acima, mas ainda estou em dúvida, pois encontrei duas respostas diferentes. hahaha Ótimo post, muito divertido!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  23. Nossa Carol,Tipo adorei essa brincadeira que você fez de adivinhação e claro que é o mais famoso e fabuloso livro e best-seller A Culpa é das Estrelas do querido John Green,onde claro eu fiquei com olhos inchados de tanto chorar,adorei muito Carol,poderia fazer mais vezes Parabéns <3
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos dois que choraram feito bebê, haha! Que bom que gostou, vou fazer sim!

      Beijos

      Excluir
  24. Oiiiii

    Adorei a TAG já anotei pra fazer no blog *--*
    Apesar de não curti o livro acertei logo nas cores da capa. Gostei muito mais da adaptação do que o livro, me irritei de mais com a Hazel no filme ela foi mais doce, curte bem mais.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Estava procurando uma tagbpara fazer que fosse apenas responder perguntas. E surprise! Você acaba de me passar a tag ideal, vou favoritar ela aqui e quando fizer vou linkar seu blog falando de onde eu peguei. Booom... A principio estava achando que era um livro, mas quando vi que teve adaptação cinematográfica minha ficha caiu de qual livro que era kkkk é A Culpa é das Estrelas ne? Adoro esse livro e tb adorei o filme *-*


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  26. Olá, acredita que eu não tinha me ligado no livro? só percebi quando vi os comentários aqui! hahaha muito bacana essa tag, acho que vou responder no meu blog!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  27. FINALMENTEEEEEE! Hahaha. Menina, sempre que vejo respondem a essa tag NUNCA acertei nada. Mas, então, agora posso dizer orgulhosamente que SEI qual é esse livro. :) A Culpa é das Estrelas realmente tem uma adaptação cinematográfica bastante fiel, até mesmo os diálogos foram preservados. Adorei isso. Parabéns por não ter escolhido um livro desconhecido para essa tag, porque ela é especialmente difícil.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Achei interessante essa ideia, só que as dicas não ficaram fáceis pra mim acerta. Mas parabéns por difundir a cultura.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Olá.

    Ual, gostei bastante da TAG e em breve vou fazer no meu blog também rss. Acho que o livro que você está falando é A Culpa é das Estrelas (não li nos comentários hahahhahaha). Acho também que o filme foi muuuito fiel ao livro e eu me emocionei bastante assistindo.
    Gostei muito da TAG.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Como não acertar? Hahahaha! "A culpa é das estrelas". Não li ainda, mas quero. Que tag legal, vou fazer com certeza. Quando fizer, volto aqui para deixar o link.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  31. A Culpa é das Estrelas, né? rs... Que legal! Já li o livro e amei, e assisti ao filme e amei também. Foi mesmo uma das adaptações mais fiéis, e chorei horrores... hehe... Muito divertida essa tag!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  32. Olá!! :)

    Gostei da TAG, foi algo que nunca vi... :) Bem, era fácil, acho eu... A CUlpa é das estrelas...!!! Nâo é?? ;) Bem, eu li o livro, mas quebrei minha regra, pois foi apenas depois de assistir ao filme...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  33. Ah... essa foi fácil, rsrs. É A Culpa é das Estrelas! Pela cor da capa e a editora foi moleza descobrir. Muito legal essa tag!

    ResponderExcluir
  34. já tinha visto essa tag por aí e você facilitou muito!! Capa azul, da Intrínseca e um baita sucesso só podia ser A Culpa é das Estrelas!! (ou Extraordinário se não prestar atenção às outras dicas *u*)

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oiie Carol, tudo bem?

    Eu não conseguiu essa TAG mas adorei (vou fazer com o livro que estou lendo rs), eu pensei em é A Culpa é das Estrelas, acertei? ahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Gostei da TAG, vou salvar o link para fazer depois no blog. Não iria adivinhar e acertar a resposta pois como não li o livro, não consegui associar a nada! lol

    Beijo
    http://entrechasecafes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Gostei da TAG, vou salvar o link para fazer depois no blog. Não iria adivinhar e acertar a resposta pois como não li o livro, não consegui associar a nada! lol

    Beijo
    http://entrechasecafes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. A Culpa É Das Estrelas, claro!!! Amo esse livro!!!
    Visita? :) http://blogdaleticiaofficial.blogspot.com.br/
    obg

    ResponderExcluir
  39. Sem dúvida nenhuma esse livro é A Culpa é das Estrelas.
    Meu livro preferido de todos e que chorei horrores na sua adaptação, mal tinha passado 20 min. de filme e já estava aos prantos :'( <3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial