navegar pelo menu
fevereiro 23, 2017 -

[RESENHA] Fellside, de M.R.Carey






Sinopse: Uma história de terror moderna, perturbadora e emocionante, assinada pelo mestre dos quadrinhos M. R. Carey, pseudônimo de Mike Carey, roteirista de sucessos como X-Men e Hellblazer e autor do cultuado A menina que tinha dons, adaptado para a telona pela Warner Bros (ainda sem previsão de estreia no Brasil). Em seu segundo romance, Carey conta a história de uma mulher que vive em Fellside, uma prisão de segurança máxima localizada nos confins da Inglaterra. Acusada de ter incendiado o seu apartamento e matado por acidente uma criança, Jess Moulson vive afundada em culpa e medo, e sabe que não pode confiar em ninguém ali. Até que começa a ouvir a voz de uma criança. Uma criança morta, que tem uma mensagem para Jess.




Um livro misterioso e original, Fellside, do autor M.R. Carey nos apresenta uma história intensa que tem de tudo para mexer com o leitor e é sobre esse livro que irei falar hoje.

Jess Mulson está com vários problemas e sua vida toda arruinada. Ela acaba de acordar no hospital e recebe a notícia que está sendo acusada pelo assassinato do seu vizinho, Alex Beech, de apenas 10 anos de idade. Após se drogar em uma noite junto com seu namorado, ela coloca fogo em seu apartamento, mas por pouco consegue escapar, ainda que sobrevivendo com graves queimaduras.

Jess se vê inteiramente culpada e responsável pela morte de Alex, tanto que sua culpa a consome tanto e ela se recusa aceitar ajuda de qualquer advogado e acha que merece ser presa mesmo sem tentar qualquer prova que seja a seu favor, mas também a mídia fortalece a má fama criada pela sociedade e agora ela passa ser conhecida como a Assassina dos Infernos.


Ainda com a mente abalada e cheia de culpa, quando Jess é condenada no julgamento, ela demite seu advogado que vinha tetando ajudá-la e passa a querer cometer suicídio e para isso ela resolve fazer uma greve de fome, o que a deixa bastante fraca mesmo quando é transferida para Fellside, uma prisão para mulheres.

A greve de fome de Jess vai longe e ela chega bem perto da morte, até que algo inesperado acontece a fazendo desistir do suicídio, em um dos seus sonhos ela tem contato com um garoto, aparentemente Alex Beech que pede ajuda sobre mais informações sobre sua morte e nisso Jess vê uma possibilidade de que ela talvez não tenha sido, pelo menos não inteiramente, responsável pela morte de Alex e decide parar com a greve de fome e recorrer no julgamento para assim tentar ter alguma prova de toda a versão da história que Alex contou a ela.

Fellside é um livro intrigante que prende o leitor página após página, é narrado na terceira pessoa e uma coisa bem interessante, é que não só mostra o ponto de vista de Jess Mulson, mas se de outras mulheres que estão presas em Fellside, fazendo assim com que o leitor compreenda cada drama tanto no passado quanto no presente das prisioneiras, também temos a narração em terceira pessoa do ponto de vista de um dos guardas e de um médico e enfermeiras que trabalham na prisão. O cenário que temos é em Fellside, a prisão para onde Jess é transferida e o leitor é apresentado a todo aquele universo. Tem cenas bastante fortes, as detentas só jogam pesado e temos uma visão nítida de hierarquia.



O livro destaca também tráfico de drogas, abusos, corrupção, dentre outros temas polêmicos e cada peça, cada história vai se interligando no momento certo.  Não posso deixar de falar que são muitos os personagens, mas todos os eles muito bem construído com personalidades únicas que destacam bem a obra. Há também vários detalhes na história, não achei desnecessário e o autor não se embolou nem nada, apesar de ser uma história complexa, ele escreveu com maestria.

Fellside traz uma história perturbadora e sombria, gostei bastante do meu primeiro contato com a escrita do autor, ele conduziu muito bem a história que há várias versões e o final me surpreendeu. Indico para todos que gostam de terror e suspense, esse livro é um belo convite para embarcar em uma história incrível. Me contem nos comentários se vocês já leram ou ficaram interessados!

17 comentários:

  1. Ainda não conhecia o livro e imagine a greve de fome da Jess e me deu um pouco de desespero. Mas com certeza eu leria e acho que me surpreenderia bastante.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Livros com uma realidade mais forte me agradam,então leria esse livro numa boa, gostei muito da sua resenha!

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem?

    Já li outras resenhas sobre esse livro, e todas muito positivas como a sua! Mas infelizmente não é o tipo de livro que me faz a cabeça, mas amei a capa dele e com certeza irei indicar para uma amiga que ama o gênero!

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Estou com esse livro na fila da leitura, super animada! Agora mais ainda!
    Eu não sabia do que ele tratava de fato, é a primeira resenha que leio, e saber que ele se passa em maior parte na prisão me animou muito, adoro o tema! Grandes expectativas!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Adorei a capa do livro, e a premissa é interessante, mas história de terror não fazem muito meu tipo, sou dessas que se impressiona com pouco sabe? Rs, mas para quem gosta Fellside parece ser um prato cheio.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda, mas confesso que não me interessei.
    Eu passo longe de livros de terror e não consigo me interessar por livros do gênero.
    De qualquer forma, sua resenha está ótima e, para quem gosta de livros desse estilo, acredito que é uma boa dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Estou MUITO ansiosa pra ler esse livro, já tinha lido outra resenha dele e a sua só confirmou ainda mais que devo lê-lo. Todo esse mistério em torno da história, com a ambientação sendo a prisão e temas polêmicos adicionados a trama, me deixam muito curiosa. Ótima dica, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, e quanta polêmica ele engloba em sua narrativa! Gostei disso e já estou anotando a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Isadora!
    Eu vejo muitos elogios a esse livro, apesar de não ter tanto interesse assim. Achei bem interessante essa abordagem em prisões femininas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha Premiada Paixão e Crime

    ResponderExcluir
  10. Olá! O livro apresentar ter uma história bem forte pelo temas que você disse que ele destaca. Que bom que as peças vão se unido no momento certo. É bom quando tem vários personagens na mesma história, isso pode dar mais trabalho ao escritor, que bom que são todos bem construídos isso faz toda diferença. Bom saber que apesar de uma história complexa o autor não colocou nada desnecessários e nem embolou. Sua resenha além de me apresentar a obra me deixou interessada. Beijos'

    ResponderExcluir
  11. Olá Isadora,
    Não conhecia esse título, mas achei ele bastante interessante.
    Gostei de saber que o livro prende o leitor página após página e que aborda temas tão complexos como esses que você citou em sua resenha.
    Gosto de histórias perturbadoras e, claro, vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Conheço o autor só por nome, mas essa obra me chamou muito a minha atenção. Achei bem interessante o livro abordar todos esse temas de uma maneira que deixa a leitura bem fluída, uma coisa que não é fácil de se ver por aí. Com certeza anotarei essa dica para ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Isadora, como está?
    Já li algumas resenhas desse livro e até agora nenhuma delas disse algo negativo sobre esse livro. Que devo dizer, acho impressionante pela sinopse e pelo fato que se passa dentro de uma prisão feminina, que não é algo que se vê muito em livros, pelo menos não que eu saiba.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oii Isadora, tudo bem? Amei sua resenha, estava mesmo querendo saber mais sobre esse livro! Eu simplesmente adoro o gênero e fiquei bem empolgada com a premissa, e também por possuir outros pontos de vista além do da protagonista, acho isso ótimo! Espero ter a oportunidade de ler em breve e gostar também :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Pela capa eu até diria que seria um livro de investigação e etc, mas fiquei surpresa quando vi que é bem mais do que isso. O que me conquistou para valer (além da curiosidade de saber o que realmente aconteceu, e se a Jess foi inteiramente responsável pela morte do menino) foi saber que há o ponto de vista de outras presas. Gostei.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Isa

    Eu já li algumas resenhas sobre esse livro e a cada resenha que leio fico ainda mais interessada. O fato de boa parte da história se passar dentro de uma prisão é bem promissor, e estou curiosa para saber se ela teve ou não culpa direta na morte do menino... e se não, o que aconteceu? Não poderei ler agora, mas assim quer der lerei.

    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Li várias resenhas positivas desse livro, que me fizeram ficar bastante interessada nele. Cada uma delas apontou um ponto diferente que me deixou intrigada.

    Gosto de livros de suspense que levam o leitor a refletir bastante. Como disse, sua resenha me mostoru um ponto do livro que eu ainda não conhecia através das resenhas, então estou ansiosa para conseguir ler esse livro.

    Ótima indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial