navegar pelo menu
fevereiro 09, 2017 -

Dicas de como economizar na hora de comprar livros





Se tem um post que eu gosto de fazer aqui no blog é post de dica. E nada melhor do que dica que ajuda a economizar dinheiro, já que não tá fácil pra ninguém, né?

Então se liga nas dicas que separei pra você comprar livros economizando!

1. Participe de site de pesquisas

Recentemente eu descobri um desses sites que você responde pesquisas em troca de pontos, aí é só você juntar e pode trocar por uma variedade de prêmios. E quando eu digo variedade, é isso mesmo: tem fone de ouvido, assinatura de revistas, vale-compras de várias lojas online, chapinha, enfim, vários itens que se você juntar pontos suficientes, dá pra trocar por eles.

Procurando na internet, você irá encontrar vários sites como esse. Mas o que mais gosto de usar e sei que dá certo mesmo é o Livra. Tem pesquisas pra responder quase todos os dias, e cada uma delas dá entre 100 e 200 pontos. Já troquei meus pontos por vale-compras da Saraiva, Submarino e Americanas várias vezes.

Outro que também gosto é o MeSeems. Ele é mais demorado pra conseguir juntar os pontos, mas dá super certo se tiver paciência.

Tem também o Toluna, que você pode trocar por dinheiro no PayPal. Tem outros prêmios também, mas é mais pra esse fim que uso ele.

E por último, mas não menos importante, tem o GlobalTestMarket. Esse, junto com o Livra, é o que mais tem pesquisas e prêmios incríveis.

2. Participe do meu grupo

No Facebook eu tenho um grupo de Livros com Desconto, e sempre tô postando as melhores promoções das lojas online (e de vez em quando faço uns sorteios por lá também). E também tem o perfil do Instagram, grupo no Whatsapp ou canal no Telegram. Escolha um deles, entre e fique por dentro de tudo!



3. Ofertas de e-books gratuitos

Sei que muitos preferem livros físicos pra cheirar e ter o prazer de colocar na estante, assim como eu. Mas os e-books são sempre uma boa opção na hora de economizar, já que são mais baratos e, diversas vezes, grátis. É possível encontrar vários títulos incríveis gratuitamente na Amazon. E, claro, se você baixar algum e-book grátis não se esqueça de avaliar e ajudar os migos escritores, né? Ainda mais se for nacional! ❤

E-books incríveis por até R$2,99

4. Skoob

Sei que o título está falando de comprar livros, mas uma coisa que eu costumava fazer muito antigamente quando não dava pra ficar comprando livro todo mês é fazer troca de livros no Skoob. Existem duas opções lá: o livro x livro e as trocas pelo sistema plus.

O livro x livro é basicamente você encontrar alguém que deseja o livro que você tem pra trocar, e ver se ela tem algum livro que queira. Obviamente tem que tomar cuidado. Procure pessoas que coloquem as referências de pessoas com quem ela já fez trocas na descrição. Já no sistema plus, você troca seus livros por pontos. E aí pode trocar os pontos pelo livro que você quiser depois. Eu acho bem mais fácil porque daí você não precisar revirar o site inteiro pra encontrar alguém que tem o livro que você quer e que também queira o livro que você tem.

Eu usava muito antigamente, e outro dia eu descobri que tinha um ponto lá no sistema plus e nem lembrava! E aí tinha um livro que eu queria muito, o Pequena Abelha, que tá esgotado em todos os lugares, e usei meu ponto pra pegar ele com alguém e deu super certo. Recomendo!

Essas são as minhas dicas pra ajudar você a economizar. Gostaram? Vocês fazem algo pra economizar na hora de comprar livros?

Post atualizado em 07/maio/2020



Dê um pin na imagem acima para compartilhar essas dicas!

46 comentários:

  1. Meu sonho é entrar na livraria e sair comprando todos os livros que eu quisesse rsrsrs, mas, como sei que pela internet é bem mais barato, é raro eu comprar na loja física. Essas dicas são mt válidas, bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee, amei as dicas, sempre fico de olho nas promoções mas as vezes alguma passa batido, e tem coisa melhor que comprar baratinho neh? amei o post e já vou entrar nesse teu grupo! bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol!
    Adoro descontos! O ruim é não ter dinheiro para comprar. :'( Brota uma lagrima toda vez que vejo uma promoção.
    Dez em quando baixo os e-books que a Amazon disponibiliza gratuitamente, só falta a minha pessoa ter coragem de ler. rsrsrs...
    Obrigada pelas dicas!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Quem não ama um desconto em? E em livros, nem se fala. Eu participei o desses sites de pesquisas, mas nunca troco pelo vales e sim pelo próprios livros que o site disponibiliza. E eu fiquei surpreso em saber que funcionava! Pois achava que era conversa fiada. Também participo de grupos no face, sempre aparece ótimas oportunidades de venda. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Adoroooo o grupo e já faço parte. Depois que acabei comprando o kindle acho que leio muito mais e sempre tem novidades. Fora que tem o kindle unlimited que vale muito a pena!
    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Dificilmente compro livros, mas quando o faço, fico de olho no preço e coisa e tals... confesso que quando o assunto é livro, prefiro não economizar, e cmo sou muito seletiva nas minhas leituras, escolho bem e pago o preço que eles valem.
    abraços literários!

    ResponderExcluir
  7. Seu blog tá uma fofuuuuuura <3
    Faz tempo que nao venho aqui e ja olhei um monte de poste kkkkk alias adorei esse tbm, preciso mesmo economizar na hora de comprar meus livros
    to comprando bastante pela estante virtual
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o seu grupo no facebook e já estou correndo pra lá. Amei as dicas e a que eu mais uso são os sites de pesquisa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Adorei as dicas!! Quem tem uma lista de livros desejados que só aumenta, sabe a importância de economizar, né?
    Eu ainda não conhecia o seu grupo no facebook, mas vou lá conferir. Agora só preciso de conseguir mais espaço na estante. Meu problema para comprar livros agora é, além da falta de dinheiro, a falta de espaço em casa para guardar os livros hahaha.
    Mas adorei as dicas e, com certeza, vou aproveitar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Adorei as dicas, principalmente a do site de pesquisa (vou testar!)
    Eu sou bem econômica na hora de comprar meus livros, geralmente espero eles estarem e promoção, a não ser aqueles que quero pra ontem, ai eu pago um pouco mais. recentemente consegui o livro "Temporada de Acidentes" por R$ 3,40, fuçando no site da Saraiva. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas!! Algumas delas eu já seguia, mas com toda certeza, a melhor é essa de responder as pesquisas, eu nem imaginava isso nunca na vida. Ás vezes eu busco nos sites mesmo e em sebos, e quando encontro algo em conta pro meu bolso eu compro, ou também leio muito online. Amei o blog de vocês, muito amorzinho!

    Quando tiver um tempinho livre acesse meu blog!? Adoraria receber sua visita por lá --> http://www.palavrasambulantes.com/2017/02/ser-menina.html
    Um enorme beijo <3

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Economizar em compras de livros é essencial para todos os leitores, pois temos muitos desejos, mas pouco dinheiro. Acompanho seu grupo e vejo como é apresentado a todos os membros ótimas promoções. Parabéns!

    http://desencaixados.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol!

    Tudo bem? Adorei as suas dicas porque é sempre bom economizar na hora de comprar alguns livros, né? Mesmo porque sobra mais para comprar outros depois! A Livra eu já conhecia antes (e AMO de verdade!).

    Beijinhos
    Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Dicas de economizar nessa crise no nosso país é tudo de bom!!! hahaha
    Não conhecia o seu grupo do facebook que você posta as dicas de livros em desconto, mas já aderi. As outras dicas também são ótimas. Quem não quer ter o livro dos seus sonhos com aquele precinho camarada?
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Menina do céu, nesse momento de crise financeira umas dicas de economia vem sempre em boa hora! Adorei todas as dicas e vou coloca-las em pratica! A que eu pratico é entrar em sites de pesquisas! kk

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  16. Olá amore,
    Ultimamente não tô tendo grana pra nada, que dirá pra livro, mas... Confesso que adorei seu post afinal, traz dicas super legais.
    Adorei seu grupo e já tô dentro – rs.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  17. Oi Carol, quem nunca está procurando desconto para comprar livros? Toda vez que recebo e-mail com promoção, já corro pra conferir do que se trata! Uma coisa legal também, é ficar de olho nos 100 gratuitos mais vendidos pela Amazon. Geralmente, livros que são pagos entram na listagem um dia ou outro, quando os autores resolvem fazer um agrado! Abraços

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu só compro livros com desconto, por isso raramente compro lançamentos. E sempre busco comprar online, pois geralmente são mais baratos.
    Além disso uso sites de comparação de preços, como o Zoom e o Buscapé, que ainda me avisando quando algum valor cai :D




    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  19. Menina Carol, que dicas ótimas!
    Aderindo a cada uma delas, menos a dos E-books, porque não crio apego a obra digital, infelizmente.
    Eu costumo conferir as promoções nas livrarias e na Amazon para tentar economizar. Normalmente não é um livro específico que eu buscava, mas um livro surpresinha que acaba me cativando.
    Obrigada por compartilhar as diquinhas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  20. Olá, como vai?
    Amei seu post, é sempre bom dicas para conseguirmos bons descontos em meio a crise que estamos. De todos o que mais gosto é de seu grupo no face, sempre estou por lá, e já comprei otimos livros por preços inimagináveis. Obrigado'

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Sempre fico de olho nos sites que vendem livros. Os que normalmente eu compro e que nunca tive problemas são: Submarino, Saraiva e Fnac. Constantemente vejo descontos em livros e consigo comprar livros por, mais caro, R$ 20,00 com frete. Cadastrar seu e-mail pedindo para receber as novidades também é legal. Normalmente a Submarino envia cupons de desconto para você se eles verem que vocês está pesquisando no site deles.
    Mas todas as suas dicas são super válidas e já aderi a algumas. ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oie Carol....
    Que dicas maravilhosas e preciosas, não?
    Eu faço tudo isso, mas não conhecia esse site de livros usados como vc disse... ja vou entrar e fuçar nele haha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. Nunca ganhei nenhum livro de sorteio, então decidi começar a deixar esse modo de ganhar livros para lá, haha!

    E de fato, a amazon é muito boa por ter preços bem definidos ou de graça!

    Também costumo comprar livros em sebos, mas é dificil pois muitas vezes o novo tá quase o mesmo preço do velho que está na loja.

    Mas são ótimas dicas!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial