navegar pelo menu
janeiro 09, 2017 -

[RESENHA] Em Um Bosque Muito Escuro, de Ruth Ware




Título: Em Um Bosque Muito Escuro
Autor(a): Ruth Ware
Editora: Rocco // livro cedido em parceria com a editora
Páginas: 288
Gênero: suspense, mistério
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
A britânica Ruth Ware alcançou as listas dos mais vendidos do The New York Times, USA Today e Los Angeles Times com este surpreendente romance de estreia que chega ao Brasil pela coleção de suspense Luz Negra. Em um bosque muito escuro é narrado por uma escritora reclusa que aceita o convite para a despedida de solteira de uma amiga de escola com a qual não tinha contato há anos. Quarenta e oito horas depois de chegar ao local da festa, uma casa de campo isolada, ela desperta numa cama de hospital, com a devastadora certeza de que alguém está morto. E mais do que tentar lembrar o que aconteceu no fatídico fim de semana, precisa descobrir o que fez. Com uma atmosfera inquietante, em que segredos do passado são revelados aos poucos e as relações se constroem pelo entrelaçamento de admiração, carinho, inveja e ressentimentos, Ruth Ware entrega um thriller arrebatador, que não à toa a colocou entre os principais nomes do novo suspense feminino, como Paula Hawkins e Gillian Flynn. Em um bosque muito escuro será adaptado para o cinema por Reese Whiterspoon.

Leonora é uma escritora reclusa. O livro se inicia contando um pouco da rotina dela, até que recebe um convite inesperado pra despedida de solteiro de Clare, uma amiga do passado. Após ponderar, Lee (ou Nora) aceita o convite.

O livro é contado em primeira pessoa, e intercala entre a despedida de solteiro, enquanto Nora tenta entender o porquê de ter sido convidada por Clare, já que não conversam há 10 anos, e o que aconteceu depois da despedida, de uma forma bem detalhada.

Quando em uma noite eles ouvem uma batida estranha, passos dentro da casa e pegadas na neve, mesmo tendo fechado a porta, elas ficam assustadas e Flo, uma das amigas de Clare, acaba disparando a espingarda, que era pra estar carregada com bala de festim, mas alguém trocou por balas de verdade. Os acontecimentos a partir daí ficam confusos porque Nora, já no hospital, não se lembra exatamente do que aconteceu depois, o que acaba deixando o leitor naquela expectativa pra entender o que aconteceu e descobrir quem foi atingido pelo tiro da espingarda.


Achei a história bem escrita, mas demorei um pouco pra me prender à história. A personagem principal é cheia de problemas em relação ao passado, e sei que sua obsessão pela Clare foi o modo da autora criar mais suspeitos para o crime, mas me irritou em vários momentos. Apesar de não ter me surpreendido com a reviravolta do final, gostei da explicação e das motivações que levaram ao assassinato, além de não ter nenhuma ponta solta.

A edição da Rocco está maravilhosa e estou morrendo de amores com essa capa. Pra quem gosta de um bom suspense, definitivamente é uma ótima opção, pois os momentos finais em que estão tentando descobrir o culpado me fizeram devorar o livro!


QUOTE:

"Não sei se você sabe o que é ser escolhida por alguém como Clare. É como se a luz quente de uma lanterna nos selecionasse e nos banhasse com raios de sol."

34 comentários:

  1. Olá
    Eu também já fiz essa leitura e gostei bastante do desenvolvimento, ainda mais por conta do mistério e de todos os personagens e suas características mais marcantes. Essa edição está mesmo maravilhosa demais! Uma pena que você demorou um pouco a se prender nesse enredo :(
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Menina, já amei só pela capa. Sendo de suspense então, ganhou meu coração fácil. Obrigada pela dica.

    Aaah, amei seu cantinho estou até seguindo *-*

    http://giselleovits.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito da resenha, desejo ler o livro inteiramente.

    Beijos
    http://blogvalleriacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Tenho lido resenhas muito positivas desse livro e não sabia que a protagonista tinha tantos problemas, eu acho que no lugar dela, não seria tão corajosa e ficaria bem intrigada com esse convite. Legal saber que a escrita é boa, mas uma pena você ter tido dificuldades de se prender ao enredo. Futuramente pretendo ler esse livro e espero gostar.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  5. Oie! Com toda a certeza vou querer assistir ao filme, ainda mais sendo contracenada pela Reese, entretanto o livro não sei se o leria, parece ter uma trama muito boa, mas não estou com cabeça para suspense desse tipo!
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, já quero ler esse livro! Seguindo o blog, adorei aqui ♥
    Beijos

    http://isadebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Carol. Eu não tinha conhecimento sobre esse livro, na verdade, nem sobre essa autora. Porém, como uma devoradora de livros de suspense, sem dúvidas, me interessei por ele. Além disso, a capa é simplesmente maravilhosa. Enfim, adorei ler suas impressões sobre o livro e uma pena que você não tenha conseguido se prender facilmente ao enredo.

    Beijos,
    Blog Anne & Cia.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu ainda não tinha lido resenhas sobre esse livro, eu acho. Mas o conhecia! Ele tem realmente uma proposta bem bacana para quem é fã do gênero, assim como eu. E acho UE iria muito amar a obra. É uma pena não ter sido uma leitura 100% para você. Fico feliz que a edição do livro esteja bom, pq as edições da Rocco tem fama de lixo! Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, já quero ler!!!
    Beijos <3
    www.mentedistantee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amo livros de suspense, fico louca lendo e só consigo ter paz quando termino, hahaha. Li um bem bacana do Halan Coben, o nome é Não conte a ninguém, depois dá uma pesquisada, acho que você vai gostar.

    Born in 1996

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Nunca estou por dentro dos lançamentos da Rocco, por ser uma editora que publica muita fantasia acabo nem me importando. Achei interessante o livro, eu até faria de questão de conhecer tudo se fosse um filme kkkkk.
    Excelente resenha parabéns!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia o livro e fiquei curiosa se eu teria a mesma impressão que você teve com a protagonista ou se eu demoraria também para me prender na história. Quero ler.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie...
    Adorei sua resenha, bem sincera... Mas, confesso que é um tipo de leitura que nunca me chama a atenção, portanto, não é um livro que pretendo ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Gostei de conferir a sua opinião a respeito desse livro. Tinha certa curiosidade com ele, mas agora sei que não posso ir com as expectativas muito altas. O enredo parece ser interessante e cheio de dramas, espero que minha experiência com ele seja melhor do que a sua.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  15. Oi, tenho visto muitas resenha positivas sobre esse livro. Estou ficando cada vez mais interessada m ler. ão sei se seria tão corajosa em aceitar um convite desses, mas estou querendo saber o desenrolar. Pretendo comprar logo. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá, ainda não conhecia esse livro, achei a a capa bonita e a premissa interessante. Tenho um certo problema com personagens desmemoriados ou que não conseguem se lembrar de algo, mas mesmo assim acho que leria o livro, pois estou com uma curiosidade enorme para descobrir quem foi acertado pelo tiro e que trocou balas de festim por balas de verdade, e por qual motivo.

    ResponderExcluir
  17. Que legal!!
    Que lindo seu blog e vcs!

    Prazer em conhecer vocês
    Segue lá o meu, tem uma novidade liiinda que começa segunda!!

    http://cantodesol2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Cá!
    Também acho essa capa linda. Gostei muito de suspense e acho que esse livro é uma boa pedida, pois fiquei com a impressão que vai agradar.
    A sua resenha, como sempre, está incrível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia a autora, a premissa do livro é bem interessante e, por sua resenha, segue seu propósito.

    Gostei muito da capa, ficou com uma pegada de chapeuzinho vermelho. Pelo jeito é bem curtinho e rápido de se ler!

    Já está me meus desejados!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Oi.

    Adorei sua resenha sobre o livro, não o conhecia, mas sua resenha me deixou um pouco interessada nele. Não sou uma grande leitora de suspenses, mas estou tentando ler mais gêneros esse ano. Acho que vou adicionar esse livro a minha lista e ler algum dia.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Achei a premissa do livro bem interessante, então fiquei até esperando mais. Aí quando você me fala que demorou para se prender a história, embora ela tenha sido boa eu fiquei com os dois pés atrás. Juntando minha pouca familiaridade com suspense com esse comentário vou por na lista de quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
  22. Olá! A ideia da trama é bem interessante. Que pena que você se irritou em vários momentos. E que você não se surpreendeu com a história, mas que bom que gostou do por que ocorreu o que ocorreu e a autora não deixou pontas soltas. Bom saber que a edição está maravilhosa. Beijos'

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Este livro já está na minha listinha, achei a premissa dele muito interessante (e promissora!). Fiquei feliz em saber que a história é bem amarrada, mistério com pontas soltas não rola, né? Só queria que a editora tivesse deixado o título original, porque acho "In a Dark, Dark Wood" muito massa, mas não é nenhum fim do mundo.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  24. Olá Carol, tudo bem?

    Gostei muito da capa de Em um bosque muito escuro e mesmo que você tenha demorado a entrar dentro do enredo, vou dar uma chance, pois o enredo me chamou bastante a atenção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá!!
    Não conhecia esse livro e já fiquei bem interessada nele,adoro thriller psicológico e já super curiosa pra saber de fato o que aconteceu nessa despedida de solteira e quem morreu e talz!! Super incluído na minha lista de leituras!!!

    https://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/01/beco-club-novo-parceiro-do-blog.html#comment-form

    ResponderExcluir
  26. Oi Carol,
    Eu sou apaixonada por um bom suspense, mas confesso pra vc que eu nao conhecia ese livro e me interessei bastante pela sua resenha.
    Dica mais do que anotada.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Eu amo um suspense e não conhecia esse livro. Fiquei muita curiosa para saber quem levou esse tiro e o que aconteceu nessa despedida de solteiro. Uma pena que você não tenha se prendido muito ao livro e que não tenha sido tão surpreendente, mas mesmo assim eu acho que vale a leitura. Vou anotar a dica.
    Beijos
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  28. Olá, gostei do suspense trazido no livro, e dos personagens narrados por você nessa resenhas. Mas a falta de um final que tenha te surpreendido me deixa meio afastado da leitura, pois sempre em livro assim busco me surpreender com os acontecimentos e o final tem que se de tirar o fôlego. A capa está lindissima.

    ResponderExcluir
  29. Oie
    estava curiosa para ler esse livro desde o lançamento e ainda não tinha visto nenhuma resenha dele, agora que li a sua, se eu tiver oportunidade, irei com menos expectativa pois apesar de parecer bom, entendo os pontos negativos

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olha!!! um livro de suspense!!!! Gosto muito!!!
    Bem explicativa sua resenha. Fiquei bem curiosa pela leitura. Gosto de personagens problemáticos! rs.
    Agora com relação a edição, eu sempre tenho problemas com as edições da Rocco. A lombada sempre descola! Fico bem chateada com isso...

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  31. Oiee,tudo bom? Genteeee adoro esses thrillers psicológicos!!! É destruidor um final que não te surpreende né? Seja pela previsibilidade ou até mesmo pela falta de um :/ Mas me anima o fato de que será adaptado para o cinema. Talvez valha mais a pena assistir do que ler, embora eu confesse que fiquei bem tentada mesmo com a tua ressalva. Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. oie!!!
    E amo um bom suspense e gostei muito da sinopse, mas seu comentário de que a autora colocou a personagem muito presa ao passado me passou a ideia de que enrolação e eu não gosto de sentir que a autora está enrolando para alingar a estória, então antes de comprar vou procurar por outras opiniões.
    Agradeço a sinceridade !
    Mil Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oie, eu já tinha ouvido falar nesse livro mas não sabia do que ele tratava exatamente. Gostei da premissa, mas achei uma pena você ter demorado para se prender a ele, mas é interessante o fato de o final nos deixar aparentemente ávidos com o suspense. Quem sabe eu venha a ler.

    ResponderExcluir
  34. Oi querida,
    Eu já vi esse livro nas redes sociais. Fico feliz por ler a resenha do livro e que você tenha gostado do livro. O livro tem uma ótima premissa, e uma escrita inovadora, espero gostar do livro. A personagem parece ser muito dramática. Gosto de livros com esse gênero, me fazem querer conhecer mais sobre a obra.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial