navegar pelo menu
janeiro 04, 2017 -

[RESENHA] O Segredo dos Jovens Linfes, de Debora Rodrigues




Título: O Segredo dos Jovens Linfes
Autor(a): Debora Rodrigues
Editora: Young Editorial // livro cedido pela editora
Páginas: 230
Gênero: ficção, fantasia
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
A história se passa em Fort Worth, Texas, onde alguns colegas esperando por diversões acabam entrando em um portal secreto que os leva à província de Linféia, um local até então sem contato com pessoas da cidade. Lá as coisas são totalmente fora do normal. Existem leis e regras diferentes, inclusive os Jovens Linfes, que são jovens da própria província e que passam por treinamentos desde crianças até a fase adulta para enfrentar a chamada Separação, guerra entre províncias. Ângela, Brian, Vicent, Lívia e Alana descobrem que para voltarem às suas vidas e à cidade, precisarão ir até o núcleo do portal, o qual fica localizado na pior província da região. O problema é que sendo pessoas normais, terão de enfrentar alguns obstáculos.

O livro que se passa no Texas conta a história de um grupo de amigos que estão se preparando pra formatura e acabam encontrando um portal secreto que os levam à província de Linféia, onde tudo é diferente daquilo que eles estão acostumados.

Os Jovens Linfes são jovens que treinam desde pequenos para enfrentar a Separação, que é uma guerra entre as províncias, e pra Ângela, Vincent, Brian, Lívia e Alana voltarem para casa terão que enfrentar certos obstáculos, com ajuda dos moradores de Linféia.


Algumas coisas me incomodaram, haviam muitos erros de revisão e isso atrapalhou um pouco. O romance que se desenvolve durante a trama é bem superficial e acontece rapidamente, a autora poderia ter desenvolvido melhor.

É um livro de fantasia leve, uma ótima escolha pra quem terminou uma leitura mais densa. Não me conquistou pelos motivos que citei anteriormente, mas também por não ser o público alvo do livro. Mas ainda sim recomendo pra jovens leitores que estão buscando uma trama completamente diferente e leve.


25 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, especialmente porque ainda não o conhecia e achei a premissa bem interessante. Gosto muito do gênero de fantasia, então fiquei curiosa sobre esse desenvolvimento e com certeza irei procurar mais informações. Ah, achei a capa bem bonita <3 Uma pena sobre os pontos negativos que você destacou :(
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Ooi,
    Não conhecia o livro mas saber que ele têm muitos erros de revisão e um romance pouco desenvolvido me desanima bastante para a leitura. Vou ficar de olho em mais resenhas sobre ele mas provavelmente deixo a dica passar.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  3. Acabei vendo sobre a maratona de livros nacionais e amei isso. É uma pena que o livro tenha erros de revisão, acho que esse é um dos maiores detalhes a ser cuidado porque de certa forma acaba desistimulando o leitor, em suma a história parece ter bastante potencial.

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem? Não me dou bem com maratonas, mas amei a capa desse livro! é bom ver novos autores nacionais surgindo! Principalmente na fantasia!
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/potinho-da-felicidade-ou-melhor-copo-da.html

    ResponderExcluir
  5. Que pena que os furos que a revisão deixou te atrapalharam, mas achei o enredo leve e como você aconselhou, deve ser um livro bom pra tirar uma ressaca literária.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Carol, tudo bem?

    Infelizmente diversos elementos não me chamaram a atenção, começando pela capa. Não diria que a imagem tenha me incomodado, mas sim a fonte, extremamente forçada, sabe. Além disso, como revisora, é um saco pegar livros cheios de erros. Parece que não houve um mísero trato com o livro. Embora ame o gênero fantástico, vou deixar passar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá amore,
    Não conhecia o livro, nem a autora... mais confesso que a capa já me instigou muito!
    Adoro essas coisas de portais, só não curto muito essa ideia de guerras.
    Algo que tirou minha vontade de ler é a questão do assunto guerra e os erros que você mencionou!
    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas iand abem que gostaste minimamente da leitura... E uma pena que alguns aspetos te tenham desiludido! :)

    Bem, eu não lerei... A capa não me agradou muito e e uma pena que o romnace seja superficial e demasiado rápido! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carol.
    É a primeira vez que leio sobre o livro, mas anotarei a dica pois, como você disse, é uma leitura leve e diferente, o que é bom após um livro "daqueles", além de ser uma ficção, o que gosto muito. No entanto, como apresentado, uma coisa me incomodou: os errinhos na escrita (isso me incomoda muito em um livro).
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Vi o lançamento deste livro quando não renovamos a parceria com a editora e pensei que havia perdido a chance de ler algo bom lançado por eles. Pelo jeito, embora o trabalho de capa e de divulgação possa ter melhorado, pelo jeito a qualidade da literatura que lançam não evoluiu muito.

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Cá,
    Ainda não conhecia esse livro, mas não achei a premissa muito interessante. É uma pena que a revisão não esteja boa e que o romance trabalhado tenha acontecido de forma superficial. Essa leitura, com certeza, é aquele tipo que deixo passar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. OIE, é tão chato quando o livro não saio como esperávamos neh? não conhecia e pelo jeito não irei ler também.

    bjs jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie.
    Adoro esse gênero, mas esse talvez eu não curtisse tanto.
    Gosto de muito romance qndo leio algo desse gênero, pra mim é fundamental.
    Achei a capa linda.
    Obrigada pela visita lá no blog. Bjs.
    Lauri Brandão - Resenhista do Blog As Meninas Que Leem Livros
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa, erros de revisão me incomodam demais, só por isso não leria. Fantasia é meu gênero preferido mas esse livro não me atraiu, parece ser para um público bem mais jovem. E o romance ter acontecido tão rápido e superficialmente também me incomodaria.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Carol.
    Um livro apresentar erros de revisão é uma grande falta de respeito com o leitor. Como uma editora quer ser respeitada e ganhar espaço no cenário nacional com esse tipo de coisa?
    Além disso, me parece que faltou um aprofundamento da autora.
    Abraços.


    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Gosto muito de fantasia e fiquei bem intrigada para saber mais sobre esse portal e o local onde ele nos leva junto aos personagens.
    Uma pena que apresenta erros de revisão que incomodaram e que o romance é um tanto quanto superficial. Mas ainda assim acho que tentarei a leitura no futuro.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gosto muito de fantasia, ainda mesmo fantasias assim leves, mas os erros de revisão ditos por você me afastam dessa leitura, acredito que isso não poderia ter passado assim. Agora o enredo, foi bem desenvolvido, esperemos que a próxima edição conserte os erros.

    ResponderExcluir
  19. Pela pela sinopse já estava pronta pra dizer que não iria gostar mas aí você me disse que é uma fantasia leve e me parece o livro ideal para se ler entre leituras. Vou procurar para comprar e espero que o preço esteja bom. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Não conhecia ainda essa obra, achei bem chato conter todos esses erros de revisão que você citou, realmente deixa a leitura bem arrastada e nos desanima de continuar, ainda mais por esse romance ser tão fraco como você falou. Gosto muito do gênero, mas infelizmente por causa desses lados negativos a história não me chamou muito a atenção.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. oie, que pena que o livro não foi tão agradável. particularmente não fiquei muito curiosa, principalmente pelos mesmos pontos que você mencionou, a superficialidade e também os erros.

    ResponderExcluir
  22. Nunca tinha ouvido falar desse livro e confesso que não fiquei muito interessada, sei lá, acredito que o genero não vá me agradar muito. Mas em todo caso, gostei de acompanhar suas impressões do livro, pena que ele nao te agradou tanto quanto gostaria.

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem? Achei sua resenha bem curtinha e não consegui ter uma visão geral sobre o enredo em si. Mas já me desagradou saber dos pontos superficiais do romance e da quantidade de erros que encontrou.
    Vou deixar passar a dixa.
    Bj

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e confesso que o mesmo não chamou a minha atenção, isso porque não sou muito fã de fantasia e não gosto de romances superficiais,sabe? Sem contar que também não sou o público alvo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  25. Oii! Amo fantasias, mas essa premissa é bem manjada, né não? E ce ainda não curtiu muito, acho que não leria. Até quando a história é boa a falta de revisão irrita, imagino como não deve ter sido desagradável numa leitura que ce não tava gostando. Abraço!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial