navegar pelo menu
dezembro 19, 2016 -

[RESENHA] E do Príncipe Encantado, só o Cavalo, de Lorena Marques




Sinopse: Quem nunca sonhou em viver uma história encantada que atire a primeira flor. Tatiana no auge dos seus vinte três anos buscou seu príncipe encantado em todos os lugares que entrou. Os possíveis príncipes que encontrou no decorrer do caminho se transformaram em sapos, fazendo-a acreditar que do príncipe encantado só o cavalo.









Bom dia leitores! Hoje trago a resenha do livro E do Príncipe Encantado, só o Cavalo, um lançamento da editora Young escrito pela Lorena Marques.

A história nos traz Tatiana, ou como todos a chamam, Tati. Tati é uma mulher de 23 anos que cresceu ouvindo histórias de amor, sobre príncipes e princesas que se conhecem e se apaixonam perdidamente e vivem um conto de fadas e é nesse conto de fadas que Tati tenta se inserir na vida real, porem a maioria dos homens que ela conhece está mais para sapo do que para príncipe.

Ela vai à festas, chama a atenção de homens até mesmo na fila da padaria, trocam seus contatos, marcam encontros, porém no final a fantasia de um homem perfeito cai e o que fica é a decepção e é nessa busca incansável que Tati se encontra, a procura do homem que vai amá-la perdidamente.


O livro traz pequenos contos, rápidos e fácil de se ler. Li o livro em algumas horas e é uma leitura distrativa para passar o tempo. Como dito acima, Tati tem 23 anos e justamente por ela ter essa idade e diante de suas atitudes que achei ela um pouco imatura e fútil. A menina vai até na padaria pensando em encontrar o amor da sua vida! Eu sei que às vezes quem é solteiro bate aquela vontade de ter alguém por perto e encontrar essa pessoa em algum lugar, mas não acho que será ainda na fila da padaria que conseguimos trocar o número de telefone com algum cara bonito.

A vida dela basicamente resume em querer encontrar essa pessoa especial e até me identifiquei com algumas coisas, porém ela é tão obcecada que quer fazer logo o primeiro homem bonito que aparece à sua frente o amor da sua vida sem se preocupar em antes conhecê-lo melhor e se envolver aos poucos.

Mas o livro em si não é todo ruim, como disse, a leitura ideal para quem quer passar o tempo já que só tem 66 páginas e no final a Tati tem sim sua lição de moral, acho que ela aprende ao menos um pouco a parar de ficar procurando o príncipe encantado (afinal, ele não existe!) onde quer que ela vá.

A diagramação da editora Young está um amorzinho e não há muitos personagens secundários, tendo um pequeno destaque na Bruna, melhor amiga da Tati e só.  As letras são grandes e com bom espaçamentos, tem também ilustrações em algumas páginas que remetem às cenas. Me contem se vocês já leram ou se tiveram interesse!






21 comentários:

  1. "acho que ela aprende ao menos um pouco a parar de ficar procurando o príncipe encantado (afinal, ele não existe!) onde quer que ela vá." - consigo aplicar perfeitamente o povo que procura "o tal do príncipe" no Tinder - afinal, ele não existe nem no Tinder - rsrsrsrsrs. Sugestão interessante ;-)

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu não conhecia esse título, mas adorei poder conferir suas impressões a respeito. Parece ser interessante, especialmente por conta dos elementos retratados e fico curiosa a respeito dos detalhes do ambiente desenvolvido, assim como pelos personagens. Imagino mesmo que deve ser uma leitura beem rápida, para passar o tempo mesmo... e particularmente adoro obras assim.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Não conhecia a obra, mas confesso que não gosto muito de contos. A temática também não me atraiu muito, embora pareça ser bem divertido o livro. A diagramação realmente parece estar impecável o que é muito bom. No momento vou passar a dica, mas futuramente quem sabe eu venha a ler, já que é sempre bom dar uma descontraída?

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu já vi diversas resenhas sobre esse livro e todos comentam o quanto a protagonista é assim, tão nada a ver kkk. Eu gosto muito de leituras rápidas. Mas não sei se leria esse livro, caso eu tivesse a chance de pegar o livro emprestado, com certeza leria. Mas acho que não compraria especialmente pra mim. Até mais ver
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Nossa em todo blog que entro só me deparo com livros de fantasia! Onde andam os leitores de romances? rsrsrs
    Bom, de certeza não leria o livro, primeiro porque não curto histórias ilustradas e nem sobre tanta fantasia assim.Mas para quem gosta é um prato cheio.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Meu lado romantica está em êxtase com esse livro. Tem proposta mais fofa que essa: mostrar que príncipes nao existem e que não devemos procurar o amor da vida em cada homem wue cada homem que aparece?

    Amei essa capa, essa essa diagramação, essa sinopse e me identifiquei seriamente com a protagonista.

    Preciso ler esse livro para ontem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi.

    Trabalho em uma área na qual percebo que o maior prejuízo para as mulheres é que elas cresceram lendo contos de fadas e achando que existe o homem perfeito, o príncipe encantado. Nós simplesmente esquecemos que os homens também são pessoas e, como nós, possuem qualidades e defeitos.
    Concordo que não precisa ser um príncipe, mas ser o cavalo também já é demais.
    Acho que até gostei da proposta do livro, mas a personagem principal provavelmente me incomodaria demais.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Gosto muito de livros de romance mas detesto personagens que tem como objetivo encontrar "o grande amor da sua vida" e passam toda a trama atrás de alguém imaginário, por assim dizer. Gosto de leituras rápidas, mas imagino que ficaria bastante incomodado com esse livro por causa da protagonista e essa sua "obsessão".
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  9. Olá Isadora,
    Não conhecia esse livro e, infelizmente, não me senti impelida a ler. Não consigo me imaginar lendo um livro com uma personagem que busca tanto um amor como ela e projeta em pessoas que aparem na sua frente, suas expectativas.
    Apesar disso, fiquei curiosa para conhecer a Bruna, minha xará haha,
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi, Isadora

    Infelizmente o livro não me chamou a atenção. Eu sou daquelas pessoas que acham que a felicidade não está em alguém e sim em nós mesmas. Essa busca dela com certeza me incomodaria, sabe?
    Então eu passo a dica dessa vez! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Esse livro não me é estranho, acho que cheguei a ler uma resenha dele antes. Não gostei muito da premissa, não gosto de personagens "assim"...hehe' Mas pelo menos ela não continuou em busca do seu príncipe encantado...haha' Não o leria, mas talvez os outros leitores se interessem e gostem, né?
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  12. Olá, li essa obra no mês passado, mas confesso que fiquei bastante decepcionada. Assim como você achei a protagonista bem fraca...é uma boa leitura pra passar o tempo, mas somente isso.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Ah nem / pelo título achei que ia ser algo diferente, mas pela sua resenha, acho que como você, ia achar a personagem muito imatura :(
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Confesso que não gostei muito dessa capa do livro, mas mesmo assim eu achei bem interessante o livro. Acredito que vou me divertir muito. Mas vai que ela conhece alguém na fila da padaria kkkkk
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Olá =) Acredito que o livro é bom para ler em dias mais descontraído que quer algo mais leve e rápido. Sem muita expectativa. A edição parece está muito linda. Amei a capa. O livro apresenta se bom, gosto desse estilo de livro. Beijos'

    ResponderExcluir
  16. Oii!!!
    Ainda não conhecia esse livro e achei uma graça.
    Gosto de ler livros assim para dar uma quebrada nas leituras que geralmente tenho feito.
    Espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Isadora,
    tudo bem. Achei o livro um amorzinho. Mesmo parecendo um pouco infantil (por causa da capa) gostei muito da história e fiquei bastante curiosa.
    Sua dica está anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Isadora, evito livro de contos porque fico doida pra ler mais...rs Legal conferir suas considerações sobre ele, as ilustrações são muito fofas! Abraços

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Então, eu ainda não tinha ouvido falar dessa história, mas sei lá, o fato dela ser "mais velha" e ser tão imatura me incomoda um pouco, encontrar a pessoa até em fila é foda hahaha, mas em uma coisa eu discordo, pra mim existe sim o "príncipe encantado", o problema é que estamos acostumados com a imagem do príncipe dos contos de fadas e esse sim está só na literatura. Mas em fim, eu não sei se leria esse livto, mas se surgir a oportunidade, pq não tentar?
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  20. Oie
    poxa, que pena que não é uma leitura tão boa mas que tem seus pontos positivos e é bem fino né? então vale a pena arriscar pra quem se interessou, boa resenha e parabéns pela sinceridade

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que sua resenha me animou muito, ainda mais que o livro é leve e contagiante. Fiquei bem curiosa para conhecer mais dos personagens e da trama, estou precisando de um livro leve no momento e acredito que ele seria uma boa pedida. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial