navegar pelo menu
dezembro 22, 2016 -

Os 10 melhores livros para dar de presente no Natal




Os 10 melhores livros para dar de presente no Natal

Todo mundo sabe que livro é o melhor presente que se pode dar a alguém. Então nesse post eu separei algumas dicas de livros que me marcaram esse ano e que servem como ótimo presente de Natal ou amigo oculto. Confira!

DICA: encontre os melhores preços de livros no meu grupo do Facebook, Livros com Desconto!

virando amor, da isadora ferreiraVirando Amor, da Isadora Ferreira (resenha aqui)
Pra quem gosta de: romance
Sinopse:
Mudar bruscamente de cidade e passar a frequentar um novo colégio é complicado quando se é adolescente. Ainda mais quando é preciso alimentar um namoro a distância, algo muito desgastante. Priscila tem apenas 16 anos e tem de aprender a lidar com esses sentimentos, e começa a perceber que somente amar alguém não é suficiente para manter um relacionamento. No entanto, no momento em que se vê perdida e sem ação, ela se dá conta de que a vida em uma cidade grande não é tão ruim e que um novo amor pode surgir diante de tantas descobertas.



A Ilha dos Dissidentes, da Barbara Morais (resenha aqui)
Pra quem gosta de: distopia
Sinopse:
Ser levada para uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.


além-mundos, do scott westerfeldAlém-Mundos, do Scott Westerfeld
Pra quem gosta de: fantasia e romance
Sinopse:
Darcy Patel escreveu seu primeiro livro em um mês. Não muito tempo depois, se mudou para Nova York, para realizar o sonho de viver de escrever. Lizzie se prepara para mais uma viagem de avião, até terroristas invadirem o aeroporto e começarem a atirar em todos. Desesperada, Lizzie se joga no chão. “Eu estou morta, eu estou morta”... No fim, está tão convencida de pertencer ao lugar dos mortos que acaba atravessando a fronteira do além-mundo. Darcy criou Lizzie. A menina de Além-mundos é sua protagonista. Enquanto Lizzie se vê cada vez mais envolvida nos assuntos dos mortos e do submundo, Darcy luta para se manter no paraíso do YA, na Big Apple, e quanto mais Darcy aprende e amadurece, mais a história de Lizzie também cresce. Ou seria o contrário? Sempre atravessando as barreiras entremundos, as duas irão se redescobrir, se reescrever e explorar os infinitos mundos dentro de si mesmas.

confissões on-line, da iris figueiredoConfissões On-line, da Iris Figueiredo (resenha aqui)
Pra quem gosta de: romance
Sinopse:
Prudência é uma característica que só consta no sobrenome de Mariana Prudente. A menina viu sua vida mudar de cabeça para baixo em poucos meses: perdeu a popularidade, o namorado, a melhor amiga e o grande sonho de fazer um intercâmbio. Mariana vê seu nome rabiscado nas cabines do banheiro da escola e escuta fofocas sobre ela pelos corredores do colégio e fica sem rumo. O vestibular se aproxima, sua irmã está enlouquecida por causa do casamento marcado, e tudo que ela quer é não pirar enquanto suporta os últimos meses no ensino médio. Sem lugar para desabafar, Mari vê no ambiente virtual uma chance de descarregar todas as angústias do mundo off-line, criando o vlog Marinando. Com sua banda preferida como trilha sonora, ela conta com a ajuda de Arthur e Carina para mergulhar no mundo virtual e esquecer os problemas do mundo real. Com uma câmera na mão e alguns vídeos na internet, Mariana Prudente vê sua vida mudar mais uma vez, pois chegou a hora de sair dos bastidores e ser protagonista novamente.

belgravia, de julian fellowesBelgravia, do Julian Fellowes (resenha aqui)
Pra quem gosta de: romance de época
Sinopse:
Ambientada nos anos 1840, quando os altos escalões da sociedade londrina começam a conviver com a classe industrial emergente, e com um riquíssimo rol de personagens, a saga de Belgravia tem início na véspera da Batalha de Waterloo, em junho de 1815, no lendário baile oferecido em Bruxelas pela duquesa de Richmond em homenagem ao duque de Wellington.
Pouco antes de uma da manhã, os convidados são surpreendidos pela notícia de que Napoleão invadiu o país. O duque de Wellington precisa partir imediatamente com suas tropas. Muitos morrerão no campo de batalha ainda vestidos com os uniformes de gala.
No baile estão James e Anne Trenchard, um casal que fez fortuna com o comércio. Sua bela filha, Sophia, encanta os olhos de Edmund Bellasis, o herdeiro de uma das famílias mais proeminentes da Bretanha. Um único acontecimento nessa noite afetará drasticamente a vida de todos os envolvidos. Passados vinte e cinco anos, quando as duas famílias estão instaladas no recente bairro de Belgravia, as consequências daquele terrível episódio ainda são marcantes, e ficarão cada vez mais enredadas na intrincada teia de fofocas e intrigas que fervilham no interior das mansões da Belgrave Square.


Isla e o Final Feliz, da Stephanie Perkins
Pra quem gosta de: romance
Sinopse:
Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.
Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias, envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.
Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.

Rockfeller, do Alexandre Apolca (resenha aqui)
Pra quem gosta de: romance e suspense
Sinopse:
Beto Rockfeller, que possui uma leve versão da síndrome da mão alheia, sonha em fazer sucesso com sua banda de rock. Após ser preso injustamente em um protesto na Avenida Paulista, é liberado e orientado a deixar São Paulo. Ele e sua desconhecida banda — cujos integrantes são: Yakult, Gringo e Santiago dos Santos — decidem se mudar para a mística São Thomé das Letras, a Machu Picchu brasileira. É exatamente nessa aconchegante cidadezinha mineira que começa uma trama estonteante e dinâmica — repleta de aventuras, romances, crimes e mistérios. 
Rockfeller se envolve com Anita Andrade, a namorada de um dos seus amigos. Esse triângulo amoroso é surpreendido com a súbita aparição de uma terrível enfermidade. Ele, desconcertado, se vê diante de uma difícil decisão, que mexe brutalmente com seus princípios morais e o pior, Rock pagará caro por sua indigesta decisão, seja ela qual for. Além disso, é obrigado a conviver com seus fantasmas, desilusões e psicoses e ainda tem de se acostumar com um enigmático corvo que o persegue. 
No entanto, após muito tempo, Rockfeller consegue uma segunda chance de ser feliz no Rio de Janeiro, as suas desventuras e psicoses ressurgem, e isso pode levá-lo a uma irreparável situação em que nem tudo que se vê pode ser real...

Em Nossa Próxima Vida, da Lauren James (resenha aqui)
Pra quem gosta de: ficção científica e romance
Sinopse:
Katherine e Matthew não são um casal comum. Por trás do amor dos dois estão muitas e muitas vidas, repetidas século após século. A cada vez que renascem, a presença deles muda a história para melhor, e embora a paixão entre os dois seja sempre avassaladora, a tragédia também os segue, não importa a época.
Em linhas temporais que vão do século XVIII a um futuro próximo, não tão diferente do nosso presente, Katherine e Matthew sempre se veem sacrificando suas vidas para salvar o mundo. Mas por que eles continuam voltando? Em uma jornada contra o tempo e o destino, Katherine e Matthew precisam desvendar os mistérios que envolvem seu amor antes que seja tarde demais. O que mais eles devem fazer para conseguir viver e amar em paz?
Uma estreia inesquecível, poderosa e épica, “Em Nossa Próxima” vida é um romance único, que explora a atemporalidade do primeiro amor utilizando elementos como cartas, diários, recortes de jornal e artigos de internet. A trama, ao mesmo tempo apaixonante e misteriosa, vai cativar os mais diferentes leitores, desde os de romance até os de ficção científica e história.

As Letras do Amor, da Paula Ottoni (resenha aqui)
Pra quem gosta de: romance
Sinopse:
Bianca acabou de largar um curso de graduação de que não gostava, seus pais vão se divorciar e seus irmãos pequenos estão cada dia mais barulhentos. A oportunidade perfeita de escapar surge quando seu namorado, Miguel, resolve ir a Roma abrir uma empresa para o pai. Bianca decide que aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e ajudar Miguel em seu negócio será um bom começo. O que parecia um sonho, porém, torna-se uma incerteza ainda maior quando Miguel fica sempre fora de casa, os empregos de Bianca não duram mais que uma semana, e, cada dia mais próxima de Enzo – o melhor amigo de Miguel, com quem moram –, ela começa a questionar seus sentimentos.




O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, do Ransom Riggs
Pra quem gosta de: fantasia
Sinopse:
O livro que deu origem ao filme de Tim Burton! Com estreia marcada para setembro deste ano, o trailer começou a circular nas redes sociais em 15 de março e, até agora, já teve mais de 2,5 milhões de visualizações.
Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, é um romance que mistura ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas. 

DICA: encontre os melhores preços de livros no meu grupo do Facebook, Livros com Desconto!

28 comentários:

  1. Oi! Eu amei sua listinha de Natal! Comprei Em nossa próxima vida por causa de uma resenha daqui do blog, e só posso dizer que adorei! Quero muito Belgravia, que tem uma capa maravilhosa e Confissões On-line, que parece ser bem divertido!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindaaaaaaa <3
      Leia com certeza, em breve vai ter resenha de Confissões On-line aqui e super recomendo! <3

      Beijos

      Excluir
  2. Olá
    Adorei poder conferir suas indicações de livros, mesmo porque são sempre bem vindas. Desses títulos, eu já li Isla e o final feliz, Rockfeller e Além - mundos, e recomendo os três de olhos fechados. Sobre os outros, gostaria muito de poder ler O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares. Tenha um ótimo natal ♥
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas! Eu ía amar ganhar livros no Natal, mas sei que não vou rsrs, bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá ♥
    Nossa acho que vou indicar esse post para os meu parentes, quem sabe assim eles me dão alguns desses de presentes né?
    Ficaria muito feliz em receber CONFISSÕES ONLINE , pois adorei a premissa . BELGRAVIA, pois só tenho visto resenhas positivas e me agradou muito a premissa.AS LETRAS DO AMOR por que a personagem tem o mesmo nome que o meu e também vi varias resenhas maravilhosas sobre esse livro. Ótima ideia de post. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    De todos da sua lista de natal, só tenho Isla e o Orfanato mas como comprei há pouco tempo ainda não consegui ler nenhum, porém assisti o filme do Orfanato e me interessou mais ainda a leitura.
    Acho que para nós leitores vorazes não tem coisa melhor do que ganhar livros né!?
    Que 2017 seja tão bom pra vc como foi 2016.
    Bjs!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol, tudo bem?

    Por incrível que pareça não li nenhum desses livros. Alguns desses está na minha listinha a algum tempo e tenho muita curiosidade de lê-los. Tenho O Orfanato, mas estou postergando a leitura ao máximo. Vou anotar cada um e procurá-los para ler!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol.
    Achei muito bacana essas sugestões, até mesmo porque tem bastante livro nessa lista que eu não conhecia.
    Já li o orfanato da srta.Peregrine e tenho a ilha dos dissidentes.
    Tenho interesse em Isla e o final feliz, gosto da autora, acho que vou pedir de presente rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas, ótimas escolhas, adoraria ganhar qualquer um desses, parecem ser bem legais, mas acho que esse ano não vou ganhar muitos livros :/
    Beijos!!
    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. oie, ótimas e bem variadas as suas dicas. Delas eu já li belgravia e super recomendo. Além disso, tenho interesse em ler o orfanato da srta peregrine e também o Além mundos.

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    De todos esses livros eu queria Belgravia, pois amo livros de época e essa capa é sensacional. As letras do amor eu tenho e já li e resenhei no meu blog.
    Ótimo post para quem está na dúvida do que escolher para presente.

    abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá Carol,
    Primeiramente, que layout lindo é esse? Amei, amei.
    Concordo muito com as dicas de Virando Amor, Belgravia, Isla e As letras do amor, pois são livros que já li e gostei muito.
    Estou louca para ler Srta. Peregrine e adoraria ganhar de presente.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tudo bom?
    Adorei as dicas de presentes. Belgravia é realmente um livro maravilhoso, eu amei a história!
    Quero muito a série da Srta. Peregrine, ainda mais com as edições lindas da Intrínseca! *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Carol, tudo bem?

    Da sua lista li apenas Rockfeller, e eu amei. Foi um dos livros mais indicados por mim na época, rs.

    Com relação aos demais: alguns me chamaram a atenção, outros até tenho por aqui, mas ainda não tiver a oportunidade de lê-los.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Hi baby, tudo bem? o unico livro da lista que conheço é o Orfanato da srta peregrine mas ainda não li e quero muito ler, agora ainda mais, as outras dicas também já estão anotadas! ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol,

    Tô bastante curiosa pra ler Isla, já tenho ele aqui e espero que seja uma boa leitura. O orfanato... eu também quero muito ler porque adorei o filme. É engraçado, eu nunca ganho livros de presente porque acham que eu tenho vários, sqn. kkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Carol

    Da lista eu li apenas Belgravia, que amei e entrou para os meus favoritos, e As Letras do Amor, que não curti 100%, mas tem seus méritos. Tenho A Ilha dos Dissidentes, mas ainda não li.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Da sua lista eu li apenas o Belgravia e Confissões online, acho o Belgravia um excelente presente e ele até entrou para a minha lista de melhores leituras do ano. Os demais livros eu até conheço mas poucos me despertam interesse. O Orfanato para crianças peculiares eu ganhei de natal e estou louca para começar a leitura

    ResponderExcluir
  18. Olá! Não li nenhum desses livros (triste)O Orfanato da Srta. Peregrine , estou com ele aqui, vou ver se 2017 consigo ler. Então, se fosse pedir de presente (isso se a pessoa não quiser me dar todos)rs pela sinopse ficaria muito feliz em ganhar Rockfeller.
    Bjs e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  19. Adorei sua listinha. Colocaria vários na minha também. Já li belgravia e sou apaixonada por esse livro, me envolveu e me encantou muito. Quero muito ler As letras do amor, fiquei curiosa por essa obra, também gostei da sinopse de Confissões on-line, gostaria de saber mais sobre a história.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  20. Dos livros que você indicou, eu li três. As letras do amor não curti tanto e não daria de presente, Além-mundos eu amei, mas não daria para muita gente por causa do tamanho... Rs... Já Belgravia acho que muita gente que eu conheço gostaria de ler. Eu estou louca por O Orfanato da Srta Peregrine.

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Que bacana você ter feito esse post com dicas de livros, porque muita gente precisa, né? Nem que seja para presentear ele mesmo kkkk Bom, de todos os livros que você indicou o único que chama a minha atenção é o do Orfanato.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Que lista e tanto você trouxe para o fim de ano. Rockfeller é um livro que daria de presente para quem quer fugir do mais do mesmo, já quem temos uma inovação e tanto do autor. Que neste final de ano possamos ganhar bons livros.

    ResponderExcluir
  23. Oie
    eu quero muito ler logo Isla e o final feliz e também Em nossa próxima vida, parece muito bom. Confissões Online é bem divertido e uma boa dica para presentear a quem curte o gênero, adorei o post, bela ideia e dicas de presentes

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Adorei suas sugestões. De todos esses livro, apenas O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares que eu consegui ler e mesmo assim não consegui terminar, mas estou adorando a história.
    Neste natal ganhei do meu marido dois livros que eu estava querendo, tipo, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito, que é The Kiss Of Deception e The Heart of Betrayal. <3

    ResponderExcluir
  25. Meninas, quanta recomendação boa! Eu adoraria ganhar qualquer um desses livros <3
    "A Ilha dos Dessidentes" e "Além-mundos" estão na minha lista de desejados tem um tempão, mas ainda não tive a oportunidade de ler.

    E também estou bem curiosa com Virando Amor *--*

    Beijos!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
  26. Uma pena que eu não ganhei nenhum livro de natal, mas eu mesma me comprei alguns e me presenteei, sou meu próprio papai noel, não desejo no momento nenhum livro da lista, mas queria muito a continuação do orfanato da srta peregrine, pois o primeiro eu já li e adorei.

    ResponderExcluir
  27. Oi Carol já passou o Natal, mas é sempre bom ler dicas de livros ideais para se presentear alguém. Estou de olho em Belgravia e Rockfeller. Já li resenhas excelentes sobre os dois. Abraços

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial