navegar pelo menu
janeiro 07, 2019 -

[RESENHA] Cappuccino de Chocolate com Creme, de Elizza Barreto




Título: Cappuccino de Chocolate com Creme
Autor(a): Elizza Barreto (livro recebido em parceria com a autora)
Editora: Multifoco
Páginas: 222
Gênero: ficção
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
Os pés de Alice já estavam cansados de andar. Em círculos. Desde a sua viagem à São Paulo, quando conheceu Bernardo, as coisas haviam mudado de lugar em sua vida. Ela queria mesmo uma mudança. Uma nova aventura. Mas seria essa a hora certa? Benjamin, seu grande amor, a protegia em seu abraço e encantava suas noites com vinho. Até quando? A faculdade de psicologia estava acabando, a hora das escolhas profissionais chegando e a sua cabeça prestes a explodir. O relógio de Alice está quebrado e só as suas decisões farão o tempo voltar a funcionar como antes. Ou como nunca.

Alice, que está em São Paulo a passeio, acaba sofrendo um acidente por causa de um ciclista, que ela conhecerá depois como Bernardo. Ele se sente culpado pela situação que causou então acompanha ela no hospital, dando toda a assistência possível. Apesar de Alice ter um namorado, o Benjamin, esperando por ela em Salvador, é inevitável a aproximação deles, mesmo que em pouco tempo.


Então Alice volta pra casa e perde o contato com Bernardo, porque ele simplesmente não deu mais sinal de vida. Na verdade, ela não volta pra sua casa, ela resolve sair das casas dos pais e, já que está terminando a faculdade de psicologia – apesar de não saber direito o que vai fazer depois da formatura –, resolve ir morar sozinha.

Até que, depois de um tempo, Bernardo aparece em Salvador, sem ter dado nenhuma explicação, ele passou em psicologia na mesma faculdade de Alice e vai atrás dela. Diz que nada tem sido o mesmo desde que se despediram, e mesmo sabendo que ela tem o namorado, não desiste dela.


E é tudo que Alice precisava pra ficar mais confusa ainda em relação aos seus sentimentos. Ela sabe que ama Benjamin, isso não tem dúvidas. E Benjamin é um amorzinho de pessoa, acho que nem existe, viu? Super compreensivo, mesmo depois de saber desses sentimentos que ela tem por Bernardo.

Me identifiquei demais com a Alice, ela tem essas duas pessoas que significam duas coisas diferentes pra ela. Por um lado, Benjamin, que estão juntos há muito tempo e é sua calmaria; do outro, Bernardo, que conheceu há pouco tempo mas já fez ela sentir tanta coisa. Eu gostei muito de como a autora conduziu a trama, de uma forma bem leve e ao mesmo tempo reflexiva.


Cappuccino de chocolate com creme é um livro que me deu fome (literalmente 😜) de querer encontrar a melhor versão de mim mesma sempre. Foi uma boa forma de terminar as leituras de 2018, e com certeza virou um dos favoritos que passarei indicando durante esse ano por aqui, haha.



QUOTE:

"Às vezes as coisas acontecem no tempo certo e vêm para mudar algo de lugar."


32 comentários:

  1. Não conhecia.
    Parece uma leitura bem gostosinha, e legal que tenha despertado um sentimento bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não tinha ouvido falar do livro e fiquei encantada com os cenários. Primeiro porque amo São Paulo e outra porque Salvador é muito especial pra mim. Gostei da Alice e quero acompanhar esta aventura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Embora eu não seja a maior fã de café (risos) achei a capa deste livro muito linda!

    Nunca tinha ouvido falar desta história e sua resenha me fez perceber que é uma trama da qual eu provavelmente gostaria muito, por mais que não curta triângulos amorosos. Sei lá. Acho que essa história me atraiu por me passar a ideia que é mais sobre a descoberta da própria protagonista, sobre seus anseios, suas dúvidas e inseguranças, do que sobre o amor por outra pessoa. Só espero que no final ela faça a escolha que for mais certa para ela mesma.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol!
    Gostei muito da ideia geral do livro: sobre o fato de ser uma história cotidiana, com um título que remete a algo cotidiano e uma capa linda que ilustra isso. Me passou a impressão de ser uma daquelas histórias que parecem simples, mas que te trazem algum crescimento pessoal. Nunca me encontrei na situação de Alice, de achar que sente algo por duas pessoas, mas isso é bem comum e gostei de saber que a história conseguiu abordar isso de uma forma legal. Obrigada pela dica! Beijos!

    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!
    Eu não conhecia o livro nem a autora, mas antes de comentar sobre a trama, preciso falar que AMEI a primeira foto que você tirou.
    Quando bati o olho na capa, achei que fosse um romance de época, o que já me afastaria da leitura. Mas quando vi que é um romance moderno, já fiquei mais interessada.
    Porém, fiquei um pouco incomodada que o Bernardo escolheu a mesma faculdade dela, depois de muito tempo sem dar notícias. Me pareceu uma obsessão, e isso nunca é saudável num relacionamento. Por causa desse detalhe, passarei a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada <3 sim, mas acho que você deveria dar uma chance, viu?

      bjs

      Excluir
  6. Oi, Carol! Não conhecia a história, mas achei uma fofura, daqueles livros que a gente começa e não quer largar mais! Adorei a dica vou procurar por ele.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Olá, Carol.

    Não conhecia o livro, mas adorei a capa (mesmo não gostando de cappuccino, hahaha). Fiquei com pena e ao mesmo tempo curiosa pela personagem estar dividida com seus sentimentos, tomara que ela consiga encontrar o que realmente quer!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gostei do enredo e a capa é lindinha!
    Legal saber que a trama lhe deixou envolvida e a autora conseguiu explorar bem os temas deixando reflexivo.
    Seria uma leitura interessante de fazer.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Gostei demais da história, parece ser uma leitura leve e tranquila. E o enredo me atraiu muito. Fiquei bem curioso para com a leitura. Anotei a dica.

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol, que bom saber que gostou tanto de Cappuccino de Chocolate com Creme. Parece ser aqueles romances leves que a gente lê rapidinho. Infelizmente não é muito meu estilo de leitura.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia nem o livro e nem a a autora mas eu achei uma história muito fofa e me deixou na curiosidade, com quem Alice ficou? Com Benjamin ou Bernardo. Esse livro parecer aqueles para se ler depois daquela ressaca literária.

    Amei a sua resenha. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah verdade! é ótimo nesses momentos. leia e me conta o que achou depois :D

      bjs

      Excluir
  12. Olá! Não conhecia a história, mas isso de um personagem ir pra outra cidade e conhecendo alguém lá sempre dá pra pano pra manga e rende assunto. Fiquei feliz por saber que depois ele vai atrás dela e se esforça por ela. Gostei muito da dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  13. Ual, este livro deve ser muito bom para você tê-lo favoritado. Eu ainda não conhecia o livro, nem a autora, mas ele me pareceu ser um livro bem fofo, com uma narrativa bem leve e envolvente. Gostei da sinopse e também de sua resenha. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  14. Não tinha lido nada sobre esse livro ainda, mas parece ser interessante, principalmente quando você comenta o que a história despertou em você. Me fez acreditar que não se trata de só mais um romance mas de uma história com cargas e lições.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Olá, que resenha mais linda! Não conhecia essa história mas entendo você, só pela capa senti uma fome danada hahaha. Acho que tem muito de crescimento pessoal e se entender como pessoa nesse enredo, fora o romancinho e a duvida, ne? Obrigada pela dica valiosa.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que a premissa dele não me chamou muito a atenção, sabe? Mas fiquei feliz em saber que a autora conduziu a trama de uma forma leve e reflexiva. Enfim, gostei bastante de conferir sua opinião sobre, parece ser um ótimo romance.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem Carol?

    Esse livro é uma novidade para mim, eu realmente não o livro, a autora e a editora. Achei a capa simples e elegante, bem bonita. Eu já li algo semelhante, de uma personagem ir para outra cidade conhecer alguém. Gostei da sua resenha, ficou bem legal!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Olá Carol!!!
    Que livro mais fofo e que história mais interessante. Quando eu lia a sinopse pensei que veria algo de Alice no País das Maravilhas por causa de relógio, tempo e o nome da protagonista rsrsrs
    Achei a capa de uma fofura só e estou já paquerando o livro aqui *-*

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial