navegar pelo menu
janeiro 14, 2019 -

[RESENHA] Os Irmãos de Gelo, de Leandro V.Silva




Título: Os Irmãos de Gelo (Série Enerkry #1)
Autor(a): Leandro V.Silva (livro recebido em parceria com o autor)
Editora: Autografia
Páginas: 340
Gênero: aventura, ficção científica
adicione ao skoob // compre aqui

SINOPSE:
Em um futuro não muito distante, Roger e Romeo são irmãos gêmeos que foram separados ao nascer.
Já adolescentes, estão novamente juntos, mas o relacionamento deles não é dos melhores e os dois quase não se falam. Até que uma caixa com um objeto, uma foto e um bilhete é deixada na caixa de correio para Roger e coisas misteriosas começam a acontecer.
Na tentativa de descobrir a origem do objeto e do poder que ele possui, Roger e Romeo, em meio a diversos acontecimentos, seguem por caminhos diferentes e encontram pessoas que podem revelar o que está acontecendo, mas que também trazem informações que os farão desconfiar de tudo que sabem sobre sua família, de si mesmos e do mundo que conhecem.

Num futuro próximo, em 2023, conhecemos os irmãos Roger e Romeo, gêmeos que não se dão bem, até que uma misteriosa caixa chega na casa dos dois, dentro dela algo que parecia um chaveiro com um recado que dizia ser um presente para aqueles que herdaram o poder. Em seguida, Roger, que foi quem recebeu a estranha caixa, recebe uma ligação do vovô Charles, uma pessoa bem reclusa, dizendo para Roger ir visitá-lo e levar o gelo, que Roger então descobre ser o chaveiro, que se transforma em uma arma. Então ele vai visitar o avô em New York, deixando apenas um bilhete para Clara e seu irmão, e uma mensagem explicando a namorada aonde iria, logo após ele tê-la desapontado.


Então Romeo, que viu o irmão manusear a faca e achou estranho aquela situação, resolveu ir atrás do irmão, com medo dele estar em uma situação perigosa. Mas assim que ele sai de casa, o sr. Wood o impede de ir, dizendo apenas para confirmar que o irmão vai voltar. Romeo acha muito estranho e pretende ir atrás do irmão assim mesmo, mas o sr. Wood diz algo sobre a mãe dos gêmeos, que o pai nunca fala, então Romeo resolve confiar, ao mesmo tempo que pretende investigar o sr. Wood e seu passado.


Descobrimos que a arma se chama ikihatsunukishi, e ela não é a única no mundo. Ela só pode ser empunhada por quem tem a descendência e consegue ativá-la e é usada pra defender de futuras ameaças. Tanto Roger quanto Romeo conseguiram ativar a arma.

É uma leitura fluida feita rapidamente, onde conhecemos um mundo cheio de tecnologias super avançadas. Vi alguns problemas nos diálogos, pois se misturava aos pensamentos dos personagens e isso me deixava bem confusa. E algumas reações foram exageradas também.


Os Irmãos de Gelo é o primeiro livro da série Enerky, e os irmãos descobrirão muitas coisas sobre o passado deles e sobre o poder das ikihatsunukishi. É um livro que termina com mais perguntas do que respostas, e que vai te deixar curiosx pras próximas aventuras dos irmãos. Se você curte ficção científica, precisa ficar de olho nessa série!



22 comentários:

  1. E sobre o poder das o quê? Menina, aquilo ali foi um xingamento. hahahahahaha. Sei como é com as reações exageradas. Li um livro a recém assim e meu vontade de rasgar certas folhas. Porque para quem escreve pode não parecer, mas para quem lê, é muito estranho.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da premissa do livro, mas a capa não me atraiu.
    Adorei o nome da arma, me lembrou Rumpelstiltskin ( eterno Sr. Gold) kkkkkkkkkkkkkkk
    Gosto de livros que se passam no futuro e esse com leitura rápida, com certeza vou amar.

    www.fuxicoserabiscos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiiii,

    Gente do céu o nome da arma parece quando a gente bate a mão no teclado e aí as letras saem todas juntas, não tem nem como pronunciar isso, tem? Kkkk de toda forma eu achei o contexto geral bem interessante e esta história de poder destinado é uma busca misteriosa me deixou bem curiosa também.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Não sou fã de ficção científica, mas a premissa é muito interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. voce arrasou nas fotos que fez confesso que ele não é o meu estilo de livro porem achei o enredo da historia muito interessante
    MEU BLOG Coisas da Bueno

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia a série, mas não sei se conseguiria acompanhar essa leitura, tenho uma certa dificuldade para ficção científica, ainda mais nesse que os diálogos se misturam aos pensamentos, pode ficar muito confuso para mim, mas a premissa é boa e a edição está linda, então vamos torcer para o próximo volume corrigir esses pontos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Ainda não li essa série, mas gostei muito da premissa e pela sua resenha não seria um livro que eu me aventuraria em ler. Parabéns pelas fotos, ficaram lindas!


    bjbjbs

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro mas já fiquei curiosa para ler ele. Esse ano me propus a ler mais livros nacionais então já vou adicionar esse na minha wishlist hehehe

    ps: Lindas as fotos do post, adorei ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que premissa interessante. Parece ser um enredo cheio de aventuras e muito instigante. Fiquei curiosa para saber mais dos irmãos e sua jornada.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carol.
    Adorei conhecer o livro e mais sobre sua história.
    O enredo pareceu bem curioso e vou anotar a dica para quando tiver um tempinho sobrando na minha programação!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  11. Tive uma fase de apaixonada por ficção científica, mas no momento ando mais pro clima do thriller.
    Meu marido segue no clima, então vou mostrar o teu post para ele, quem sabe ele não acaba iniciando uma nova série?

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol!
    Infelizmente estou evitando séries no momento e procurando volumes únicos, por mais que ficção científica me agrade.
    Uma pena esse livro acabar confundindo o leitor com os diálogos, para mim isso sempre interfere no meu ritmo de leitura já que passo horas tentando entender aquele trecho.
    Vou deixar esta leitura para uma próxima vez.
    Abraços

    FLeituras

    ResponderExcluir
  13. Eu não gosto da ficção científica de modo geral, mas apenas alguns subgêneros dela. Achei que a proposta do livro é até boa, com a separação dos irmãos quando bebê, o reencontro quando já estão mais velhos e essa missão que ambos parecem ter, mas não cheguei a desejar conhecer profundamente o livro. E as tecnologias avançadas presentes na obra também me desanimam, pois não curto livros com muitas tecnologias.

    ResponderExcluir
  14. Olha pra pessoas como eu que são lerdas essa coisa das falas e pensamentos se misturarem é bem complicado. Definitivamente seria algo que poderia vir a me incomodar! Por outro lado a trama parece bem interessante e me convida a ler e saber o que irá acontecer! No momento não é uma leitura que me faça querer sair correndo pra conhecer, mas é definitivamente uma que eu quero fazer! Gostei muito da sinceridade da resenha <3

    ResponderExcluir
  15. Genteeeeeee do ceu que nome é aquele senhor???? kkkkkkkkkkkk

    Confesso que eu não tenho o dom para a leitura de ficção cientifica, acredita? Adorei a capa, a proposta do livro e a criatividade que o envolveu, porem, infelizmente passarei a dica

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Carol!
    Nossa, a capa desse livro é super bonita! Eu ainda não conhecia e gostei bastante da premissa, achei super original. Gosto muito de ficção científica, tecnologia e mistérios, então acho que eu adoraria ler a história. Entretanto, o fato dos diálogos se misturarem aos pensamentos dos personagens é algo que me parece ser um ponto negativo também. Espero ainda poder ler e conferir se é possível relevar isso diante da história. Adorei a resenha! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e nem o autor. Confesso que não sei se é uma leitura que eu faria, pelo menos, não no momento. Eu nunca fui muito fã de ficção científica e, por mais que eu tenha achado o enredo desse até interessante, confesso que não estou muito no clima. Além disso, essa questão dos diálogos confusos é uma coisa que certamente me incomodaria. Acho importante o autor delimitar bem o que é diálogo e o que são simplesmente pensamentos do personagem.
    Enfim, não me interessei muito pelo livro por enquanto, mas adorei a resenha e conhecer sua opinião sobre a obra.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Gostei bastante da proposta do livro, embora não seja o gênero que eu mais goste. A capa achei bem caprichada e fiquei curiosa pra ter o livor em mãos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Lindas as fotos que vc fez. O enredo não me chamou a atenção , não sou muito fã do gênero, mas me parece um enredo bem escrito e bem fluido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá Carol!!!
    Bem faz muito tempo que não leio nada do gênero e isso meio que anda me incomodando muito já que eu lia antes muito de tudo.
    O livro parece ser interessante e traz um enredo bacana, admito que tentei pronunciar o nome da arma e não soou nada legal rsrsrsrs
    Mesmo assim adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?

    Eu confesso que não conhecia o livro e o autor, mas gosto muito do gênero literário e curti muito a capa, a premissa também é interessante e parece contar com um bom enredo. Gostei da sua resenha, ficou bem legal e curti as fotos. Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  22. Ao mesmo tempo que fico curiosa de ler a história, fico com ressalvas porque a premissa parece ser mais do mesmo. Muitas histórias possuem esse tipo de plot e fica difícil não comparar uma com as outras. Gostei da sua resenha e espero que os próximos volumes venham logo, mas não pretendo dar uma chance por enquanto.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial