navegar pelo menu
março 20, 2016 -

[RESENHA] Virando Amor, de Isadora Ferreira




Título: Virando Amor (#1)
Autor(a): Isadora Ferreira
Editora: Talentos da Literatura Brasileira (Novo Século)
Páginas: 200
Gênero: romance, infatojuvenil
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
Mudar bruscamente de cidade e passar a frequentar um novo colégio é complicado quando se é adolescente. Ainda mais quando é preciso alimentar um namoro a distância, algo muito desgastante. Priscila tem apenas 16 anos e tem de aprender a lidar com esses sentimentos, e começa a perceber que somente amar alguém não é suficiente para manter um relacionamento. No entanto, no momento em que se vê perdida e sem ação, ela se dá conta de que a vida em uma cidade grande não é tão ruim e que um novo amor pode surgir diante de tantas descobertas.

Como vocês já devem ter sacado, sim, o blog é inspirado no livro da Isadora (que também é dona do blog, pros desavisados). Sendo eu a pessoa que acompanhou o início dessa história até a concretização do livro em si, senti a necessidade de compartilhar essa resenha com vocês. Tanto porque me orgulho do quão longe minha amiga chegou (espero que vá mais longe ainda), quanto porque quero apresentar essa história pra vocês. Então vamos lá.

Priscila é uma garota de 16 anos como qualquer outra, tem seus desejos e medos. Uma das coisas que a difere das outras é a mudança brusca que está passando por causa da promoção de emprego do pai. Tendo namorado e amigos em Curitiba, a última coisa para o qual ela está preparada é ir pra São Paulo.


Ter que largar tudo aquilo que conhecemos por algo desconhecido é assustador, e é assim que Priscila se sente. Fazer amizades numa escola onde todas as panelinhas foram formadas é uma tarefa árdua, e sustentar um namoro à distância se prova mais difícil ainda.

Mas ao poucos ela vai se abrindo para o novo lugar e as novas amizades, e percebe que a vida em São Paulo não é tão ruim quanto pensava, embora ainda sentindo muita falta de Curitiba. Ao mesmo tempo que o namoro à distância vai se desgastando, ela descobre que as amizades vão mudando e nem tudo permanece o mesmo.

Com uma escrita leve e simples, Isadora consegue fazer os mais velhos voltarem à sua adolescência e os adolescentes a se inspirarem com uma maestria eficaz. Mesmo já conhecendo a história por ter lido os capítulos antes de virar livro, o devorei como se fosse a primeira vez.



Quotes:

"Quando você achar alguém que vai valer mesmo a pena para entregar seu coração, essa pessoa não vai destruí-lo."

"A gente sabe que ama quando cada parte nossa quer cuidar daquilo que nos faz bem."

"Mas chega uma hora quando o que era para ser um recomeço vira um final. E, na vida, nem sempre os finais são felizes."

80 comentários:

  1. Já li e afirmo que a história é um amor!! *_* Até hoje posto trechos e mais trechos no nosso ig! <3

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?
    Cara, que interessante. Sério, espero que a Isadora consiga muito mais. Tão nova e já chegou tão longe, estou torcendo por vocês duas.

    †SESSÃO PROIBIDA†

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente não está aparecendo o formulário :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que tá reclamando também... Tenta abrir por outro navegador pra ver se resolve!

      Beijos

      Excluir
  4. Infelizmente não está aparecendo o formulário :(

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto resenhas do livro por aí e ver uma aqui é simplesmente DIGNO <3
    Fiquei bem curiosa com essa de mais velhos voltarem a adolescência, deve estar bem rico de dilemas da época para conseguir arrancar bem as lembranças!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Terminei de ler o seu livro essa semana e pretendo postar a resenha ainda essa semana! Amei o livro! é incrível. A leitura é leve e quando você percebe já leu o livro inteiro e fica com aquele gostinho de "quero mais". Incrível! Parabéns pelo livro!
    Beijos,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já li vários comentários sobre essa trama e todos de forma muito positiva. Pelo visto o enredo deve ser maravilhoso mesmo. Fiquei bem curiosa sobre. Bom, desejo boa sorte aos participantes do sorteio. Adorei os quotes.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  8. oi, oi.

    aeeee! participando porque, sim, quero muito ler o livro, inclusive to participando do book tour. :)

    já tinha visto alguns posts a respeito do livro e já sabia que ele é bem fofinho, na mesma vibe do que sempre leio. então, não tem como não gostar. :)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol, tudo bem?
    Parabéns a Isadora pelo lançamento de seu livro! Deve ser um sonho realizado para a autora!
    O livro tem uma premissa bem atraente para quem gosta de livros com uma pegada mais adolescente e parece ser realmente uma ótima leitura pelo que li de sua resenha!

    Beijos :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Achei a capa maravilhosa, mas confesso que a premissa do livro não me chamou a atenção, por que simplesmente acho que não é o meu momento pra esse tipo de leitura!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Nossa adorei a premissa do livro <3
    Torcendo muito muito para ganhar o sorteio ♥
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  12. Adoraria participar, mas infelizmente não tenho conta no Twitter... Adorei a resenha e os quotes. <3

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena! Vou mudar isso nos próximos sorteios.

      Beijos

      Excluir
  13. Oi, Carol.
    Só de olhar a capa do livro, pensei que seria uma distopia ou algo do tipo, mas me enganei rss. Gostei bastante da premissa do livro e já adicionei a minha lista de leitura. Vejo que a leitura da autora é fluida, o que faz o leitor terminar de ler o livro num piscar de olhos, e gosto bastante quando o livro proporciona esse tipo de leitura.
    Espero ler o livro em breve e gostei bastante da sua resenha.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol.
    Sua resenha está bem bacana e fiquei interessada em ler o livro. A história parece ser bem leve e deve ser aqueles livros que gosto de ler quando termino um livro bem conturbado. Vou participar o sorteio.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ola Carol gostei muito da premissa leve do livro, espero não encontrar dramas típicos de adolescentes, a capa está linda, o tema sobre mudanças nessa fase da adolescência bem trabalhado rende uma grande história. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    eu não conhecia o livro que trás uma história que eu leria com certeza, principalmente porque me identifico em parte com a protagonista e seus dilemas, já viajei muito devido ao trabalho do meu pai e por isso conheço bem a sensação de deixar pra trás amigos e amore, mas também conheço a delícia de conhecer novas amizades e se deixar conquistar por novas paixões. Parabéns a Isabela pela conquista, desejo que seu livro alce vôos inimagináveis.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  17. Eu sou suspeita pra falar né?
    Porque esse ano mesmo eu já li esse livro e AMEI e se tornou um dos meus favoritos da estante e a autora ganhou todo o meu respeito por isso, porque eu adorei a Priscila e todos os outros personagens. Agora eu desmemoriada não lembro o nome do Boy, olha que coisa feia rs...Mas mesmo assim a estória ainda tá bem fresca na minha mente até porque é tão envolvente que não dá para parar de ler e você apesar de ser amiga da autora super apoio sua opinião sobre a obra. Olha eu ainda irei reler esse livro, porque ele é PERFEITO e torço para que a autora faça uma continuação quem sabe...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-aoharaido-12-e-3.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela pretende sim fazer uma continuação. Aguarde!

      Beijos

      Excluir
  18. Hahaha...eu sou uma dessas desavisadas, que nem fez ligação do título com o nome do blog.
    Eu não conhecia o livro, e apesar de achar que estou longe de ser o público alvo, sou fã de livros do gênero, ainda mais com um enredo simples e leve.
    Vou tentar a sorte.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Bem, parabéns a autora pela publicação do livro. Eu meio que discordo com a sinopse, quando diz que é desgastante o namoro a distância. Como uma pessoa que namora a distância, só se torna cansativo se você não amar a pessoa e ficar enxergando aquele pequeno plano e não o maior. Mas enfim, em relação ao livro, apesar do clichê, acredito ser uma leitura bem gostosa e que assim que tiver um tempinho, vou procurar pra ler. Adoro autores nacionais. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Oi Carol!
    Fiquei muito feliz com a publicação desse livro. Muito bom quando uma blogueira amiga escreve e podemos ler a história.
    Gostei muito da premissa e das suas observações. Com certeza estou participando do sorteio!
    Muito sucesso para Isadora
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  21. Oie.
    Tudo bem flor.
    Eu sempre tive curiosidade para ler o livro por conta mais da capa do que da premissa em si, que acho um pouco mediana, mas ainda assim leria o livro.
    Achei muito legal o fato da autora ter o dom de através da escrita fazer com que o leitor volte a sua adolescência ao ler o livro.
    Vou participar do sorteio e torcer para ganhar esse exemplar lindo hehehehe

    E-MAIL: colecoesliterarias@gmail.com

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá Carol,
    Fazia parte do time que não sabia que a autora do livro era dona do blog (vergonha).
    Já tinha visto o livro por aí e curtido demais a premissa dele, sério. Acho que a Isadora escreveu muito bem o livro e, claro, tinha ficado com vontade de ler, agora, vou participar da promoção e ganhar o livro, porque sim, sou muito otimista.
    Parabéns pela resenha e sucesso a autora.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oii!!

    Aaaah que amor! Eu não conhecia a obra ainda é fiquei muito feliz com o fato de você ter sido a primeira a resenhar a obra! É lindo ver a amiga crescendo né?
    O enredo me atraiu muito! Achei que é um livro leve e bem escrito, só não curti a capa,mas não impede nada né?
    Adorei a forma suscinta da resenha!

    Boa sorte aos participantes!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Achei a capa do livro forte e pouco romântica para o enredo que ele traz, mas ainda assim, fiquei curiosa pra conferir. Já estou participando da promoção pra ver se consigo o meu!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi.

    Já conhecia o livro e já tinha lido algumas resenhas sobre ele. Foi um livro que me deixou interessada pela leitura, gosto de livro que tenham uma escrita leve. Anotado aqui para ler.
    Desejo sucessos a autora!

    ResponderExcluir
  26. Olá tudo bem?

    Já tinha visto uma resenha sobre esse livro e lembro que tinha gostado bastante só não levei adiante por questões financeiras mesmo hahah Depois de ler sua resenha fiquei com vontade novamente e com esse sortei pode ser minha chance <3

    Everton equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Já vi muito esse livro no instagram,mas ainda não tinha procurado mais informações sobre ele.É uma história bem diferente do que a capa me remete,admito,mas achei uma história encantadora e fiquei extremamente curiosa.
    Bjs!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Carol,
    Primeiro quero parabenizar a Isadora pela realização desse sonho, publicar um livro é uma coisa tão linda que deve levar o autor para o céu por alguns dias né? E segundo quero elogiar a sua resenha, que está maravilhosa e consegue despertar muito a nossa curiosidade de ler essa obra, eu espero ter a oportunidade em breve.
    Participei da promoção, estou torcendo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oie! Já li algumas resenhas da obra e parece ser fantástica. Não sei como é sair totalmente do ambiente no qual estamos familiarizados, mas imagino o quão difícil e assustador deve ser para quem enfrenta a experiência. Fiquei muito curiosa para saber como a protagonista superará todas essas adversidades. A resenha ficou muito boa, mas senti falta de mais detalhes sobre a trama. De qualquer forma, parabenizo a autora pela realização desse sonho e que, como você disse, que ela possa chegar cada vez mais longe. Boa sorte a todos os que participarem do sorteio *-*

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  30. OI!!!

    Olha que coisa boa em, blogueira, escritora e sua amiga. Imagino o orgulho que esta sentindo! Sabe, adolescentes por si, geralmente são dramáticos. Imagino então precisando se enturmar, conseguir amigos e manter um relacionamento a distância? Creio que deva piorar tudo, até mesmo pq o trabalho do pai a forçou a muda sua vida. Espero que o enredo de Priscila ganhe muitas prateleiras e que Isadora consiga o resultado esperado. E parabéns pelo sorteio.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  31. Oi! Já tinha visto o livro na site da editora, mas não tinha visto nenhuma resenha dele ainda. A história em si me parece um pouco clichê, já vi toda esse drama de se mudar e iniciar uma nova vida várias vezes, mas o livro deve ter algo mais para garantir uma nota tão boa, né? Parabéns à Isadora por realizar esse sonho (também tenho muita vontade de me tornar escritor um dia), desejo muito sucesso e não vou perder a chance de ler seu livro caso o veja por ai dando sopa ;-) kkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Olá, nossa que bacana seu blog ser inspirado nesse livro! então já da para ver o quanto ele é bom. Eu já tinha visto ele por aí mas nunca tinha me interessado de fato em conhecer a trama, mas a sua resenha me cativou e com toda certeza ele entrou para a minha lista. Adorei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  33. Eu vi a resenha desse livro em outro blog e me senti tão orgulhosa dessa escritora, mesmo eu nem a conhecendo hahaha é muito incrível quando uma blogueira, gente como a gente, consegue algo tão grande assim. Tô amando o blog de vocês, viu? Muito sucesso <3

    Abraço,
    omundodemis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Esse livro parece ser do tipo que eu gosto, bem levinho e com um tema legal. Me identifico com a protagonista, já que tive que me mudar várias vezes na adolescência. É complicado aceitar mudanças nessa fase (o que é irônico, já que adolecência praticamente grita MUDANÇAAAAS). Enfim. Esse selo da Novo Século realmente abre muitas portas para novos autores, e eu fiquei curiosa pra ler essa história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  35. O livro parece ser ótimo, gostei muito da premissa. Adoro essas histórias de recomeço. Acho muito bacana ver uma autora tão jovem e já investindo em uma carreira literária. Não participarei do sorteio apenas porque não tenho Instagram, mas desejo que seja um sucesso. Anotei a dica e, assim que surgir uma oportunidade lerei a obra.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! Vou mudar isso nos próximos sorteios!

      Beijos

      Excluir
  36. Oiiie,

    Parabéns a Isadora pelo lançamento do livro, que seja um grande sucesso. Adorei conhecer um pouco mais sobre essa obra, e gostei muito do que li, porque é uma realidade vivida por muitos jovens. Espero ler algum dia.

    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Oi querida *--*

    Tenho esse livro em casa mas nunca dei muita moral para ler, depois da sua resenha despertou uma vontadisinha aqui e já quero encaixar ele nas minhas leituras. Adoro a forma simples e sigela que você fala nas suas resenhas em nada fica enrolando como tantas por ai.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi!!
    Nessa fase da vida em que as meninas estão fazendo muitas descobertas é sempre difícil encarar uma mudança, escola nova, novos amigos e o pior ter que ficar longe do namorado.
    Namoro a distância é sempre difícil, mas se for verdadeiro a distância não importa, mas nessa idade tudo é novidade.
    Pelo visto é uma tipica leitura para uma tarde de outono, poder conhecer um pouco mais sobre Priscila e ver como ela vai encarar e se acostumar com toda a mudança que está havendo em sua vida.
    Gostei de conhecer um pouco sobre e livro e desejo sucesso a autora.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  39. Oi Carol!!!
    Fiquei muito feliz de ver a resenha do livro da Isadora por aqui e que você tenha o visto o crescimento da sua amiga até se concretizar.
    O livro já me chamou bastante atenção faz algum tempinho e até estou no meio do booktour para poder lê-lo rsrsrsr
    Adorei a resenha e acabei me indentificando um pouco com a sinopse do livro :)
    Abraços e até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Olá!
    Eu adorei a história. Me parece bem leve e nos mostras os problemas que temos quando adolescente. No meu caso eu iria recordar tudo que aconteceu comigo e isso é muito bom. Nessa fase da vida é tudo muito intenso. Cheguei tarde e por isso não pude participar do sorteio, mas vi que está com preço maravilhoso na Saraiva e vou comprar agora.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial