navegar pelo menu
maio 23, 2016 -

[RESENHA] Clube da Meia-Noite, de Marianna Leão




Clube da Meia-Noite, de Marianna Leão (Chiado Editora) Título: Clube da Meia-Noite
Autor(a): Marianna Leão // livro cedido pela autora
Editora: Chiado Editora
Páginas: 562
Gênero: ficção, romance, suspense e mistério
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
Archild, Bigelow, Connoly, Stablish, Goldberg e Monroe. Para alguns, não passam de sobrenomes comuns, mas, para a população de Sherwood, esses nomes são sinônimos de realeza. E ninguém mexe com a realeza, certo? Tudo mudou em 1989, quando um assassino escreveu seu nome na história da cidade.
David passou a vida inteira tentando entender o que fez com que seu pai se tornasse um assassino, se perguntando se ele também tinha aquele pequeno curto circuito escondido em algum lugar de seu cérebro. As coisas seriam mais fáceis se ele não tivesse crescido vendo aquele medo refletido nos olhos de todos a sua volta. Não era de se admirar que ele tenha procurado refúgio em outro continente. Mas agora era hora de voltar para onde tudo havia começado...
Aos 17 anos, Annie está tentando descobrir quem ela é, o que é realmente importante em sua vida. Disputas por garotos, campeonatos de natação, picuinhas e bolsas de estudo, era o que ela julgava como suas únicas opções. Mas o cenário muda de figura quando David cruza o seu caminho.
Acidentes estranhos, amigos inusitados, clubes sombrios e desaparecimentos suspeitos vão acompanhar David e Annie em sua jornada de autodescobrimento.

Sherwood é uma pequena cidade como qualquer outra, exceto pela tragédia que acometeu à cidade em 1989: um serial killer matou várias garotas loiras. Esse serial killer, Philip, faz parte de uma das famílias fundadoras da cidade, os Goldstein. Após esse incidente, o filho de Philip, David Goldstein, vai embora de Sherwood por causa do preconceito dos cidadãos que acha que ele se tornará igual ao pai, medo esse que até ele sente de si mesmo.

Depois de algum tempo, David volta a cidade pra ajudar a mãe e se depara com muitos mistérios em relação a seus pais, e a viagem que seria curta, acaba se estendendo pra ele investigar e descobrir mais sobre si mesmo. Com sua volta, os assassinatos voltam a acontecer e fica aquela dúvida: será que o medo de se tornar igual ao pai se tornou realidade?

Nesse paralelo, conhecemos Annie, uma garota de 16 anos, vivendo os dramas do ensino médio mas não se abalando como a maioria das garotas dessa idade. Ela é forte e determinada, uma característica que aprecio muito em personagens femininos.

Clube da Meia-Noite, de Marianna Leão (Chiado Editora)

Os pais de Annie e David guardam um segredo que gira em torno das mortes causadas pelo pai de David. Eu devorei o livro rapidamente em busca da resposta, que foi fácil já que a escrita da Marianna é fluída e os capítulos são pequenos.

Um ponto negativo do livro é a divisão de capítulos. Como o livro, inicialmente, é contado por três pontos de vista diferentes, fica um pouco confuso quando não tem o nome da pessoa no início do capítulo. Eu sou bem chata em relação a isso.

Aos poucos ambos vão desvendendado os mistérios, e descobrem o verdadeiro assassino... e eu fiquei boquiaberta. Não foi algo previsível, até porque eu sou muito fácil de enganar, haha. Mas a forma que Marianna conduziu os mistérios foi incrível e de tirar o fôlego. Eu recomendo a todos, até quem não gosta do gênero, pois tenho certeza que te fará mudar de ideia.

Quotes:


Se algo é extremamente difícil de ser feito, então provavelmente é o certo. O caminho errado tende a ser aquele mais fácil e tentador.

Acontece que quando se trata do amor você não tem escolha. Você é escolhido. 

O passado é algo perigoso demais para nos darmos ao luxo de esquecer. E além do mais eu não faço as regras, e assim como você, odeio o jogo.

65 comentários:

  1. Olá, como vai? Eu adorei a premissa do livro, adoro um bom mistério, apesar de ultimamente estar lendo outros gêneros. Amei a capa do livro, acho que tem tudo a ver com o título e a história. Sua resenha está perfeita!
    Um beijo
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  2. oi, oi.

    o rumo ao qual a história toma parece ser interessante, mesmo com essa parte chatinha da revisão do livro. mas, depois q a gente pega o embalo da leitura, isso vira um detalhe pequeno. achei legal pq o livro envolve muito mistério e se passa no meio de adolescentes. eu adoro histórias assim...

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, nem me fale! Eu fiquei tão chateada com os errinhos que a editora deixou passar :( Fica de aprendizado para o próximo! Obrigada por ter se interessado e ter continuado a leitura mesmo assim. ^.^ Fico muito feliz que você tenha gostado! Beijos.

      Excluir
  3. Oii!
    eu amei! Alem de ser meus gênero favorito, a sinopse me chamou bastante atenção pelo mistério q envolve a história!
    Qro mto conferir!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar desse livro, mas essa é a primeira resenha que leio sobre. Gostei bastante da premissa e acho que leria sim, especialmente depois de ter lido a sua resenha. E claro, porque é um estilo literário que eu amo muito. Gostei dos quotes ;)
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Já vi três resenhas sobre esse livro é todas foram ótimas. Não sou adepto do gênero mas tem algo nesse livro que instiga minha curiosidade sou curioso então quero saber quem é o assassino ainda mais depois que você que é alguém imprevisível. Espero ler muito em breve.

    Everton Equipe Rillismo

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol,
    Eu venho com bastante vontade de fazer essa leitura já tem algum tempo, a capa não me agradou muito, mas a premissa, sim!
    Gosto muito dessa vibe de romances policiais, mistério, suspense, seja em leituras, ou assistindo filmes/series por isso acredito que eu curtiria muito a experiência que esse livro poderia me proporcionar.
    eSSE é sem duvidas um dos títulos que está na minha lista da editora.

    ResponderExcluir
  7. Huum.. livros de mistério me chamam muito a atenção!!!
    Gostei bastante das citações e agora fiquei curiosa para ler!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha, com certeza vai entrar na minha lista de leitura, livros com mistério me chamam atenção!
    Beiijo!
    Danny Lee ♥ | Girls Sweet

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha! Me despertou a curiosidade de ler o livro rapidamente, haha.

    Beijo!

    Babi | http://www.filtrodepapelmanchado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Que livro grandinho, ein! Sorte que a leitura é fluída, hahaha. Acho que eu também ficaria um tanto confusa em relação aos capítulos, pelo menos no começo. Adorei a resenha e fiquei com vontade de ler o livro, gosto bastante de mistérios...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol, tudo bem?
    Adorei a resenha!
    Eu amo livros de suspense e mistério e achei a premissa desse bem interessante.
    Amei saber que o final não é previsível, pois o que mais gosto de livros desse gênero é ser surpreendida no final.
    Espero ler em breve e gostar bastante da história.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que coisa horrível o David ter que se mudar devido à desconfiança gerada por causa de uma coisa que o pai fez, e que coisa mais horrorosa ter que conviver com esse medo de se tornar um serial killer como ele. É uma pena que não fique claro o ponto de vista de quem está sendo exposto desde o início dos capítulos, mas que bom que curtiu a história mesmo assim. Não sei se eu leria porque não sou fã de enredos com serial killers, mas fiquei um pouco curiosa.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Não sou muito chegada em ler livros assim desse estilo, mas acho que é essencial quebrar os tabus né? hehe
    Gostei demais da sua opinião, a resenha está tão perfeita que deixa a gente com vontade de ler.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  15. Faz algum tempo que estou curiosa com essa leitura. Acho a história bem intrigante e a capa está bem bonita. Eu também sou chata quando assunto é a mudança do personagem que está narrando e fico chateada quando aparenta uma confusão rs custava colocar o nome da pessoa que vai narrar?

    ResponderExcluir
  16. Oi Carol, já tinha visto o livro por aí, as essa é a primeira resenha que leio. Fiquei curiosa com a forma como os mistérios são desvendados e anotei a dica para poder ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. carambaaaaaaaaaaaaaaaaaa que livro é esse o/ espero sinceramente que o David não seja igual ao pai dele, isso seria mal </3

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
  18. Nossa que livro demais, nunca li, mas agora fiquei curiosa.
    www.paularopkevigano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Carol!
    Adoro livros com crimes e se envolver serial killer melhor ainda.
    Curto bastante a premissa do livro e ao ler sua resenha pude ver que realmente vale a pena investir na leitura. Fiquei imaginando como os mistérios são desvendados e as surpresas que ele livro guarda.
    Curti a dica e anotei pare ler em outra oporrunidade.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  20. Oi!!!

    Já havia lido resenha desse livro e achei o tema e a sinopse bem interessantes, o que me desanimou um pouco foi saber que o livro é narrado através de três visões diferentes. Esse ponto em si, talvez esclareça e leve o autor a simpatizar pelo personagem, mas não curto esse estilo de escrita, prefiro que ou seja na primeira ou terceira pessoa. Beijos!

    ResponderExcluir
  21. hm, bem interessante! faz tempo que nao leio nd policial, de serial killer assim, fiquei interessada

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  22. Caramba fiquei intrigada com esse livro é curiosa para descobrir quem è o verdadeiro assassinos. Adoro enredos com história cheia de suspense e uma boa investigação pelo caminho.
    Também sou que nem você é quando a história è contada por vários personagens gosto que no início do capítulo me mostrem quem está narrando para não ficar confuso ou eu ter que adivinhar quem é...
    Bj

    ResponderExcluir
  23. Gostei bastante *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  24. Uma das minhas colaboradoras solicitou esse livro para resenha e se não me engano ela já recebeu para fazer a leitura. Espero que ela goste da historia porque sinceramente não faz muito meu gênero não, embora gostaria de começar a ler uns livros diferentes sabe? Mas não gosto de coisa muito sombria não. Pensei que o livro era de terror por conta da capa que me fez pensar isso, mas me parece ser algo que contém bastante mistério e acho isso bem legal, mas não sei se eu leria, mas eu acho que duas das minhas colaboradoras iriam adorar =]] Adorei a maneria como tu escreveu sua resenha. Parabéns, espero poder ler ainda outros por aqui, porque já tem um tempo que não comento nos blogs rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/05/resenha-orange-ichigo-takano.html

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Só pelo fato de não ser previsivel já me ganhou. É um saco quando você lê um livro de suspense e investigação e nem na metade você já desvendou tudo. Achei a premissa desse bem legal, porque livros com serial killers é sempre interessante. Vou adorar ler e saber realmente o que acontece na história haha parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  26. Fiquei com a sensação de o livro pegar ideias bem clichês na sua construção e isso já seria ruim para mim, pois coisas do tipo vem me cansando. A premissa não me chamou muito a atenção, mesmo eu tentando buscar ler mais livros de suspense.
    Agora o que custava colocar o nome da criatura que está narrando o capítulo né?

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Você conhece bem essa editora? Me mandaram uma proposta de publicação do meu livro, mas estou em dúvida. Ele parece bem interessante, sombrio e com aquela atmosfera de frio na barriga hahaha. Gostaria de conhecer meu livro também? Queria saber o que acha dele <3
    https://www.wattpad.com/86372335-meu-presente-%C3%A9-a-lua-cap%C3%ADtulo-1

    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço não, Samira. Tenta entrar em contato com a Marianna no facebook e tirar suas dúvidas com ela.
      Vou dar uma olhada no seu!

      Beijos

      Excluir
  28. eu adoro livros que surpreende no final, esse deve ser muito bom, acho que eu iria gostar hahaha, já comecei gostando dos quotes tbm kk

    Blog Amora Rosa

    ResponderExcluir
  29. Me interessei muito por esse livro! Gosto quando suspenses são assim, de tirar o fôlego. Até porque eu também sou muito fácil de enganar quando de trata de mistérios hahaha. Que pena esses errinhos de edição, mas eu acho que gostaria de ler mesmo assim.
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Carol, tudo bem?
    Já conhecia esse livro de capa, mas não sabia sobre o que se tratava! Aliás, é bem diferente do que imaginava. Eu esperava algo mais sombrio e sobrenatural, confesso hehe. Fiquei bem curiosa para saber quem é o verdadeiro assassino, socorro! haha.

    Um beijo.
    htpp://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  31. Parece ser muito legal. Adoro histórias sobre serial killers, com muito suspense!
    Já botei na minha listinha de leitura.

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  32. Já baixei esse livro em PDF e vou esperar minhas férias para poder ler. *-*
    Estou aguardando ansiosamente por novas postagens.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  33. Eu adoro livros desse gênero. Me deixam tão presa e tão curiosa! Já tinha ouvido falar desse, mas ainda não tive oportunidade de ler. Parece ÓTIMO!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  34. Oi, não conhecia a autora, então foi tudo muito novo pra mim. A Resenha foi muito bem explicada de acordo com o livro. Eu me apaixonei pela capa do livro ❤.

    Esse livro vai entrar na minha lista de favoritos, pois essa atmosfera de suspense é bem a minha cara.

    www.blogmixbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Oi Carol, sabe que eu adoro um bom mistério e esse livro está bem cativante, gostei muito do seu ponto de vista e da premissa dele. Com toda certeza entrou para a minha lista, fiquei bem curiosa para saber o final!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  36. Oiii!!!

    Eu não conhecia esse livro! Mas meudeus que enredo é esse? A autora foi bem inteligente ao cria-lo e da forma como conduziu. Tbm não curto quando os livros não tem informações sobre os capítulos:( mas acho que não atrapalha taaanto assim.

    A resenha está ótima!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  37. olá, tudo bem?
    Nossa, eu gostei bastante da proposta do livro, mistérios são sempre bem-vindos.
    Confesso que ultimamente não tenho lido muito desse estilo literário, então não estou muito por dentro dos lançamentos desse tipo. Mas eu acredito que já tenha lido uma resenha desse livro, tive até um dejàvou quando comecei a ler sua resenha, que por sinal, está muito boa mesmo. Parabéns.

    Mas uma vez volta a dizer que o enredo me agradou bastante, na verdade, achei ele bem original, por assim dizer. Obrigada pela dica.

    Abraço.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  38. Olá. Gostei muito do enredo, da direção que o livro toma.
    Muito bom esse mundo. Eu gosto bastante desse cenário.
    E bom saber que a leitura flui mesmo com esses probleminhas na revisão.
    parabéns pela resenha.
    Beijos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ler livros desse gênero, mas essa já é a segunda resenha que leio sobre e fiquei bem animada, porque gosto quando as descobertas não são previsíveis e a leitura fluir fácil é bom também, só é uma pena não ter identificação da pessoa que está narrando, porque isso confunde mesmo e eu também sou chata em relação a isso kkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  40. Olá, tudo bom?

    Adorei sua resenha! Não conhecia essa escritora ou o livro, mas sua postagem me chamou a atenção. Adoro romances policiais e livros de suspense, apesar de achar que leio pouco nesses gêneros. Estou agora me corroendo de curiosidade para saber quem é/são o(s) culpados(s). Você só aumentou a minha ansiedade para ler o livro. Também não gosto quando a narrativa fica confusa, mas acho que com o tempo pegamos o jeito sobre quem está narrando o que, rs.

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos!

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Ola Carol gostei muito da premissa do livro, e a forma como o protagonista é apontado por algo que seu pai fez, mas estou mega curiosa para o desenvolvimento da história e quem são os culpados, Não conhecia o livro e já anotei a dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  42. Oi Carol,
    achei a proposta bem singular e acredito que poderia lê-lo, apesar de ser um livro grandão, e eu estar fugindo deles, super curto um triller bem escrito, o que parece ser o caso desse, já estou curiosa pra saber quem é o verdadeiro assassino e qual o envolvimento da família da protagonista os assassinatos.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  43. Olha, eu gostei do livro, mas a revisão parecia inexistente, algo que me deixou bem incomodada.
    Também senti isso em relação a mudança de capítulos, mas gostei muito dele.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial