navegar pelo menu
maio 17, 2018 -

[FILME] Os Capacetes Brancos





Dia desses estava procurando filmes/séries que tivessem relatos históricos e reais, foi então que me deparei com Os Capacetes Brancos e me comovi inteiramente com a história.

Um documentário de apenas 40 minutos, Os Capacetes Brancos relata a história real das pessoas que lutam para sobreviver na Síria em meio a uma guerra que já dura há sete anos. Os capacetes brancos, são formados por um grupo de pessoas que ajudam voluntariamente outras pessoas nas mais diversas cidades da Síria onde ocorre atentados, sempre quando há feridos eles dispõem a ajudarem no resgate e suporte de vítimas, sendo um dos primeiros a chegarem ao local.

Durante o documentário, somos apresentados logo de cara a um lugar destruído, com explosões a todo o momento, as gravações são feitas diretamente da Síria e pelos próprios membros dos Capacetes Brancos onde nos mostram os resgates feitos por eles, a destruição da cidade e os bombardeiros feitos. Já em outro momento do documentário, nos mostra um outro lado da história, onde a equipe dos Capacetes Brancos fazem treinamento, na Turquia.



Os relatos são muitas vezes comoventes por fazer parte de uma realidade distante da nossa, é fácil se comover com tamanha tragédia que acontece, porém, acho que senti falta de maior aprofundamento sobre a história dos Capacetes Brancos, como por exemplo, de como foi formado essa "defesa civil".

O filme não se aprofunda para as origens da guerra, mas é interessante para aqueles que se interessam pelo assunto e indico para todos. Me contem nos comentários se vocês já viram!

4 comentários:

  1. Oi Isadora!
    Que lindo, não tinha conhecimento ainda, vou correr l´pra conferir...
    Excelente dica!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Nossa...
    Deve ser um documentário e tanto, de partir o coração.
    Fiquei interessada em assistir.

    ResponderExcluir
  3. Oii Isadora,
    Parece ser um filme incrível <3
    A atual realidade da Síria é muito complicada e comovente. Os cidadãos são pessoas que não sabem se acordarão vivas amanhã. Mostrar essa problemática na visão da defesa civil deve ser com certeza uma perspectiva única.

    Beijos,
    fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Dificilmente eu vejo documentários, porém quando vejo, gosto muito. Esse que você indicou eu achei bem interessante pois o assunto da guerra Síria é algo que acontece a anos, e eu tenho vontade de conhecer mais sobre. Vou anotar essa dica e ver quando possível.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial