Autor(a): M. A. Costa // livro cedido pelo autor
Editora: Independente
Páginas: 194
Gênero: ficção científica, fantasia, distopia
compre aqui
Sinopse:
Crônicas de Redenção reúne contos da saga homônima que respondem e complementam fatos que viemos a conhecer em Redenção – livro um: Legionella, como: qual foi a última guerra na terra e como viemos a conquistar a paz? Ou quem são os metrovinos e como fizeram para sobreviver? Ou, ainda, como foi a infância de Valker Kipsang.
Além de entreter, a obra de M.A. Costa leva o leitor a refletir sobre a essência humana e os caminhos que a humanidade insiste em seguir, apesar de sua privilegiada capacidade de evolução como espécie e de cada um de nós como indivíduo.
Já fiz a resenha de Redenção: Legionella no blog e venho com a resenha de crônicas do mesmo universo. Marcelo Costa me surpreendeu novamente.
Crônicas de Redenção conta com histórias que nos foram introduzidas em Legionella, então pra quem leu o livro e ficou curioso pra saber mais sobre as guerras, o vilão e a sociedade dos Metrovinos, esse livro é pra você.
Eu fiquei encantada com as crônicas sobre o fim das Guerras Cibernética contado por um professor de faculdade. Há também o relato de um menino que viveu o sofrimento e toda a desgraça consequente dela e tudo que posso dizer é que a forma que Marcelo escreveu foi tão real que fiquei arrepiada, me senti parte daquele horror todo.
Em Valker, conhecemos melhor o vilão de Legionella e entendemos, através de lembranças de sua terrível infância, como ele se tornou aquele que é hoje. O mais interessante nesse conto é que, apesar de se passar num futuro distante, a realidade difícil da infância de Valker não é tão distante assim da infância de muitas crianças hoje em dia.
Essa é a magia do Marcelo Costa: transformar as situações atuais em algo que, ao mesmo tempo que nos entretém, nos faz refletir e questionar o nossos papel em meio à sociedade.
Há várias crônicas que envolvem os Metrovinos, um povo que foi formado por causa de um terremoto que aconteceu no metrô de Xangai. Esse povo tem uma grande importância no livro principal. E tem uma crônica, que conta a origem deles, que é traduzida ao inglês também e achei bem legal, pois pude treinar meu inglês que tá meio enferrujado, haha.
Uma crônica melhor que a outra, cheias de suspense e ação, difícil até dizer qual foi minha favorita. Na apresentação, o autor diz que não precisa ter lido Legionella pra entender as crônicas, apesar de sugerir que faça a leitura do livro principal primeiro. Mas a leitura de um não contamina a leitura do outro. Eu recomendo a leitura pra todos que gostem de distopia que ainda não conhecem toda a trama de Legionella e, claro, para aqueles que já leram, pois é um complemento enriquecedor!
Quotes:
Cada um é responsável, dentro de suas possibilidades, em fazer o bem nesta vida. Eu farei a minha parte.
Por longos minutos ele apenas chora abraçado à moça que nunca conheceu, e que nunca saberá quem é.
Nada faltava e vivíamos em paz até eles chegarem. Só vi morte nas mãos deles.
Oi, como vai? Eu detesto contos, infelizmente, acho curtos demais e gosto mais de histórias completas, mas esse livro que até então não conhecia traz algo diferente, o enredo, já que é uma distopia. Adorei a premissa, faz a gente pensar muito sobre quem somos e o que fazemos para mudar o mundo. A resenha está linda e perfeita.
ResponderExcluirUm grande beijo!
O Reino Encantado de uma Leitora
Exatamente! Obrigada <3
ExcluirBeijos
Eu não gosto de ler contos, mas pelo que pude compreender este segundo volume explora o mesmo universo do primeiro, certo? Bom, eu não conhecia as obras, mas achei interessante pelo fato de haver essa sequência.
ResponderExcluirBeijos, Fer
Sim!
ExcluirBeijos
Oi, flor.
ResponderExcluirQue bom que você gostou do livro e que vc achou a trama enriquecedora. Eu não gosto muito de crônicas, então eu não tenho interesse em ler o livro. Além disso, eu já li a sinopse do primeiro e também não gostei, visto que a trama não me conquistou.
Beijos,
www.anebee.com.br
Que pena! :/
ExcluirBeijos
oi, oi.
ResponderExcluirnão conhecia o livro, mas foi meio que amor à primeira vista com essa capa maravilhosa. me encantou mais ainda por ser talento nacional. <3 to nessa vibe de ler mais coisas brasileiras, ou seja, certeza que vou ler o livro.
eu amo contos pq a história se passa rápida e raramente são cansativas. pelo o que tu falou, esse não é caso da obra. <3
bjs!
Não me venha com desculpas
É verdade! Espero que goste <3
ExcluirBeijos
ultimamente estou muito preguiçosa para livros irei voltar a ler , adorei esse livro vou procura-lo.
ResponderExcluirwww.jusantiago.com
Hahah, volte sim!
ExcluirBeijos
Eu lembro de ter lido a resenha do primeiro livro e não ter feito muito o meu gosto pelo fato de ser esta coisa que se passa no futuro e não curto, prefiro muito o o passado, mas é legal quando o autor passa a deixar algo para que o leitor entenda mais coisas depois, mesmo que seja em contos.
ResponderExcluirBeijos,
Greice Negrini
Blogando Livros
www.amigasemulheres.com
Que pena que não gostou tanto :/
ExcluirBeijos
Oi!
ResponderExcluirNunca tinha visto esse livro e quando vi que era crônica imaginei que iria gostar, mas a trama não me conquistou sabe?
A capa é linda e bem criativa!
Que pena :/
ExcluirBeijos
Oi!
ResponderExcluirNunca tinha visto esse livro e quando vi que era crônica imaginei que iria gostar, mas a trama não me conquistou sabe?
A capa é linda e bem criativa!
Oi Carol,
ResponderExcluirMenina, eu ainda não conhecia esse livro e gostei muito do que vi na sua resenha. Eu amo contos ou crônicas e acho que esse livro me agradaria bastante, gostei da capa também, achei diferente mas agradável de olhar.
Espero que leia e goste!
ExcluirBeijos
Tudo neste livro me interessou, a começar da capa que achei bem caprichosa. Adoro contos e os quotes que você compartilhou me deixaram curiosa quanto a escrita. Espero poder conferir em breve!
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Espero que goste!
ExcluirBeijos
Gosto muito de distopias. E sua resenha acabou chamando a minha atenção. Não conhecia o livro, muito menos o autor, mas acho que devo dar uma olhada na Amazon. E a capa do livro? Ta linda, não é mesmo? Eu tinha meio que um preconceito com autores brasileiros, mas, segundo os últimos livros brasileiros que venho lendo, isso tá mudando muito. E acho que esse tem que ser um dos próximos livros a serem lidos. :)
ResponderExcluirHttp://porredelivros.blogspot.com
Eu também tinha, mas não vai se arrepender se dar uma chance aos nossos talentos brasileiros!
ExcluirBeijos
Adorei a resenha linda! Parabéns pelo blog lindo, tô encantada.
ResponderExcluirTo te esperando no meu blog, tem muita novidade por lá!
Um beijo ♡
http://docedezoitoblog.blogspot.com.br/
Adorei a resenha, fiquei super interessada nesse livro, já queroooo. Vou tentar encontrar por aqui, bjs
ResponderExcluirParabéns pelo blog!!
Blog / Fan Page / Instagram / Twitter / Canal no Youtube
Obrigada!
ExcluirBeijos
Super bacana a resenha, eu não conhecia essa saga, achei o livro bem interessante :)
ResponderExcluirBeijo,www.apenasleiteepimenta.com.br
Obrigada!
ExcluirBeijos
Oie!
ResponderExcluirEu ainda não li o livro anterior, por isso não vou me aventurar ainda na leitura desse livro. Mesmo com a indicação que ele pode ser lido mesmo para quem não leu o anterior, eu vou aguardar para ler na sequência, assim consigo entender melhor tudo o que acontece \o/
Bjks!
Histórias sem Fim
Também prefiro ler assim!
ExcluirBeijos
Não sou fã de livros de crônicas, mas sua resenha é tão boa que deixa a gente com vontade de ler, mesmo assim.
ResponderExcluirAdorei a sua resenha e opinião, tão completa e muito bem escrita.
Beijos. ♥
Diário da Lady
Obrigada <3
ExcluirBeijos
Olá! Eu não sabia sobre as crônicas, mas conhecia o autor através da obra Legionella e sempre tive vontade de saber como é a escrita e o enredo criado. No entanto, conforme leio resenhas do livro, vou perdendo o interesse, infelizmente, pois, apesar de ser apaixonada pelo gênero distópico, não consigo mais me sentir atraída por histórias que contam sobre o futuro dessa forma. Porém tenho que confessar que fiquei muito curiosa acerca desse novo povo que surgiu, sem contar que os quotes selecionados para a resenha são ótimos. :3
ResponderExcluirBeijos,
Fernanda Goulart.
Ah, que pena!
ExcluirBeijos
Oi, tudo bem? Bom eu confesso que esse livro não seria a minha primeira escolha em uma livraria, pois o gênero não faz muito meu estilo, mas confesse que sua resenha me deixou com uma pontinha de curiosidade, esem contar essa capa encantadora, vou anotar a dica...
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirBom saber que gostou do livro, pois já tô namorando este livro á algum tempo, mto curiosa pra ler pois adoro contos!
Bjs!
Espero que goste!
ExcluirBeijos
Oi! Gosto muito de ficção científica e fantasia, mas tem que ter um bom romance junto para temperar. Puxei o hábito da leitura do meu pai e tenho certeza que ele irá amar ler Redenção e agora junto vai as Crônicas para completar o presente. Parabéns pela resenha, ficou super legal! Bjs
ResponderExcluirEspero que ele goste!
ExcluirObrigada!
Beijos
Oi oi, eu adorei a resenha. Eu já tinha lido a resenha do primeiro livro, e até fiquei com receio de ler essa resenha,pois achei que poderia conter Spoiler. Mas eu apenas acabei me apaixonando mais, pelo fato dele ser uma leitura rápida (Eu considero 194 páginas um livro de leitura rápida) e pela capa que não decepciona (A capa está impecável). A leitura parece aquelas que flui bem, e pelo que você contou o autor não caprichou no segundo livro.
ResponderExcluirAdorei os quotes no final da resenha, beijoss.
www.blogmixbooks.blogspot.com
Sempre aviso quando tem spoilers, haha. Obrigada!
ExcluirBeijos
Uma história totalmente nova ao meu ver. Já que me deixou bem curiosa com essa tal última guerra.
ResponderExcluir| A Bela, não a Fera| | Compro e Vendo em Bazar de Roupas online|| FB Page A Bela, não a Fera|
Espero que goste!
ExcluirBeijos
Olá!! gostei da resenha e me interessei pelo livro, livros distópicos fazem parte do meus gêneros favoritos, e parece ser um livro que tem paixão e te toca mostrando realidades que te deixam com as pernas no teto... obrigado pela dica literária... gostei dos quotes no final, ficou bem bacana...
ResponderExcluirBeijocas...
http://westfalllivros.blogspot.com.br/
Obrigada!
ExcluirBeijos
WOOOOWWWWWWWWWWWWWWWWWWW que me desculpem, mas eu sou uma apaixonada por crônicas <333 in love com esse livro \o/
ResponderExcluirhttp://www.16primaverasblog.com/
Hahah <3
ExcluirBeijos
Olá!
ResponderExcluirEu adorei conhecer essa história, pois achei bem interessante a ambientação. Que bom que não precisa ter lido o outro livro para entender este, pois eu fiquei bem interessada nesse livro de crônicas (amo elas). Vai ser bem legal a leitura, eu acredito. Parabéns pela resenha! :)
Obrigada!
ExcluirBeijos
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirEu confesso que fiquei meio perdida rsrs, é sempre interessante esses livros que tem contos do livro original, ficamos sabendo de muitas coisas interessantes. Fico feliz que tenha gostado da leitura, e pode ter certeza de que vou adquiri esse livro.
Espero que goste!
ExcluirBeijos
Eu não sou a maior fã de contos, mas adoro distopias! Então acho que talvez eu gostasse da leitura, quando eu tiver a oportunidade e um tempinho livre, vou ver se leio ^^ adorei a resenha!
ResponderExcluirUm beijão,
Gabi do likegabs.blogspot.com ♡
Obrigada!
ExcluirBeijos
Olá <3
ResponderExcluirVocê resenha muito bem, viu? >3< Com certeza irei procurar esse livro, me apaixonei pelos quotes <333 Até porque ler um livro diferente é sempre bem vindo né? <3
Beijos, www.valentinices.com
Obrigada <333
ExcluirSempre!
Beijos
Não conhecia, mas obrigada pela dica :)
ResponderExcluirBeijos
http://blogmacaverde.com.br
Nada!
ExcluirBeijos
Estou com o livro do autor na estante, mas não sabia desse livro de crônicas, que bacana! Quero ler ainda esse ano a obra, e depois vou procurar as crônicas. Adorei ter mais um pouquinho do enredo para o leitor se ambientas. Pela sua resenha é uma leitura bastante proveitosa. Gostei!
ResponderExcluirbeijos
www.apenasumvicio.com
Que bom que gostou!
ExcluirBeijos
não conhecia o livro e acho que é a primeira resenha que vejo dele! parece ser bem interessante, a resenha me chamou muita atenção! e adorei os quotes!
ResponderExcluirwww.blogamorarosa.com
Obrigada!
ExcluirBeijos
Oi Carol
ResponderExcluirAdoro contos e crônicas e esse livro chamou minha atenção já na sinopse e depois que li sua resenha vi que vale a pena ler sim.
Muito bom quando não conseguimos escolher nossa favorita. Isso é sinal que o livro agradou e muito.
Adorei a dica.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Sim!
ExcluirBeijos
Até que leio contos, mas sempre evito ler pois as leituras nunca são tão positivas quanto esperava e fico com gosto de quero mais. Não li Legionella, mas pelos propósitos dos contos achei bem interessante a premissa, até porque sou bem fã do gênero.
ResponderExcluirhttp://deiumjeito.blogspot.com.br/
Pois é, e é bem diferente!
ExcluirBeijos
Eu não conhecia o livro, mas a capa e a sua resenha me encantaram demais!
ResponderExcluirBeijos
BlogCarolNM
FanPage
Oi Carol, eu não conhecia esse livro ainda e sabe que fiquei bem curiosa para saber dele, ainda mais eu que adoro crônicas. Esse tem um assunto bem diferente do que estou acostumada e isso me animou também. Ótima resenha!
ResponderExcluirBeijos
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/05/resenha-branca-de-neve-os-contos.html
Aaaah, menina, que bom saber que o livro é derivado de um outro. A primeira coisa que eu pensei "tá um pouco pequeno pra ser um livro cronicado", eu não conhecia esse livro nem o primeiro, o livro que originou este na verdade. Mas, o livro ser daqueles que te descola de vocês mesmo fazendo você repensar seu lugar no mundo me fez ter um pouquinho de vontade de ler. Ótima resenha. Mesmo. Bjs
ResponderExcluirTayletitshine.blogspot.com.br
Oiee ^^
ResponderExcluirEu sou doida para ler "Redenção" desde que vi o booktrailer na minha linha do tempo do Face ♥ não sabia que existiam histórias à parte do livro, fiquei ainda mais curiosa...haha' Adoro quando, além do livro "principal", os autores também lançam livros menores contando coisas que não são totalmente explicadas no primeiro volume. Gostei mesmo, e fico feliz que você tenha gostado tanto do livro :)
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Que bom que gostou <3
ExcluirBeijos