navegar pelo menu
junho 30, 2016 -

[FILME] Procurando Dory




Review de Procurando DoryTítulo: Procurando Dory (Finding Dory)
Direção: Andrew Stanton
Duração: 95 minutos
Lançamento: 2016
Gênero: animação, aventura, comédia
adicione ao filmow

Sinopse:
Dory, agora morando no mesmo recife que os peixes-palhaço Marlin e Nemo, vive uma vida tranquila mesmo com seus esquecimentos. Quando ela acompanha Nemo em um passeio escolar para ver a migração das mantas, sente falta de saber quem de fato é. Os três, então, seguem mar afora em busca de seus pais.

O filme mais aguardado do ano começa nos mostrando uma Dory criança e seu relacionamento com seus pais. Eles tentam ensiná-la como se comportar perto de outros peixes (isso me lembrou o início de Procurando Nemo), meio que em vão, já que ela sofre de perda de memória recente.

Ela se perde dos pais e o filme nos mostra a Dory adolescente, e logo após adulta, ainda procurando seus pais. Até que chega o momento em que ela conhece o Marlin, que está procurando o Nemo, e ela esquece dessa busca pelos pais, mesmo sabendo que tem algo lhe faltando. Depois corta para um ano depois, e Dory vive no mesmo recife que Marlin e Nemo, e ela começa a se lembrar daquilo que ela sempre procurou: seus pais.

O Marlin tenta impedi-la, por ser uma tarefa bem complicada, já que estamos falando de Dory, que sempre esquece de tudo. Mas ela conseguiu se lembrar do endereço de seus pais, que os levam numa aventura sem fim. E adivinhem onde essa aventura começa? Sim, na beira do recife onde o Nemo se perdeu de seu pai.

 

Apesar de certas semelhanças com o primeiro filme, Procurando Dory é um filme bem nostálgico pra mim. As referências ao Procurando Nemo foram bem legais, não foi algo repetitivo e desnecessário. Matamos a saudade de personagens queridos, como aquela tartaruga vida louca.

Dory continua espontânea; Marlin ainda é cuidadoso e medroso, tentando tirar todo mundo do perigo a todo o momento (normalmente que a Dory os colocou); e Nemo é a coisa mais fofa.

No meio da busca, Dory se mete em uma confusão e o Marlin perde a paciência, já que não é fácil viver com alguém que perde a memória o tempo todo. Dory se perde deles, e o Instituto de Vida Marinha pega ela.

Nesse Instituo, eles pegam as criaturas do mar, cuidam deles e levam de volta para o mar; a não ser aqueles doentes, que ficam numa Quarentena e outros que ficam num aquário. Nesse lugar, Dory encontra um polvo que não quer voltar para o mar, então quer trocar de lugar com a Dory: ela volta pro mar, e ele vai para o aquário no lugar dele.



Enquanto eles tentam fazer essa troca, Dory vai se lembrando de coisas relacionadas à seus pais através de flashbacks, e, claro, ao mesmo tempo se metendo em várias confusões. 

Marlin e Nemo vão à Quarentena procurar a Dory e ela vai pra lá também já que descobriu que seus pais estão lá, com a ajuda de uma baleia. Eu amei essa parte, em que ela fala baleiês e o Nemo, "você fala mesmo baleiês". Eu ri muito.

O filme não é perfeito e de longe original, mas cumpre seu papel de nos divertir, com várias mensagens que não servem somente à crianças, mas aos adultos também. O final foi muito emocionante, tanto porque era um dos filmes mais aguardadado por mim desse ano quanto por ver o dilema pelo qual a Dory passa, não é nem um pouco fácil. Mesmo com vários obstáculos, ela não desiste de seu objetivo; e mesmo quando pensa em desistir, tem amigos por perto para ajudá-la, e isso é tão lindo. É por isso que eu indico a todos, não importa se você é criança ou adulto, vá assistir ao filme! Tenho certeza que vai te emocionar tanto quanto me emocionou. 

E quando você tiver passando por alguma dificuldade, pense: "O que a Dory faria?". SPOILER ALERT: continue a nadar!

E, por favor, não comprem o Cirurgião-paleta (Dory), pois eles são incapazes de reproduzir em cativeiro, e isso pode acabar colocando a espécie em risco. Depois de Procurando Nemo, as vendas de peixe-palhaço aumentaram e a espécie encontra-se próxima de ser ameaçada de extinção.



Trailer:



Quotes:


Por que é que cada vez que estamos à beira deste recife, um de nós está tentando ir embora?

Eu sinto falta deles. Eu nem sabia como era sentir isso.

Por que eu continuo sendo convencido a fazer escolhas insanas?

Desde que te conheci você me mostrou como fazer coisas que nunca sonhei em fazer.

83 comentários:

  1. Adorei a postagem, totalmente bem feita :) Meus parabéns!

    www.mateusff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que horrivel saber que o Peixe Palhaço está próximo da extinção :(
    Achei que o texto contém supostos spoilers na parte em que fala-se do polvo, mas nada demais.
    Quero muito assistir esse filme *-* Vai ser eu, meu marido e um monte de crianças na sala do cinema kkkk <3
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem spoiler, já que eu não te contei se ele volta pro mar ou não, HAHA.
      Me conta o que achou depois!

      Beijos

      Excluir
  3. Olá, eu quero tanto ver esse filme! APESAR de nada ser original, ele me remete a minha infância e na época que vi Procurando Nemo, fiquei rindo muito quando Dori falava baleiês. Muito legal! Quero realmente muito ver ele e matar a saudade <3
    Abraços.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  4. Eu estou bem ansiosa para rever a Dory. Também fiquei bem preocupada depois que soube da repercussão que houve com relação a compra dos peixes-palhaço após a exibição de Procurando Nemo e espero que isso não aconteça dessa vez!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Carol!
    Eu estou bem ansiosa para ver esse filme, vai ser muito nostálgico. Adorei a resenha e a indicação de não compra de peixinhos em extinção!
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Estou bem ansiosa para assistir ao filme e imagino mesmo que deve ser bem nostálgico, além de ser divertido aconpanhar Dory com suas confusões e ainda por cima com a perda de memória. Acredito que irei assistir nesse final de semana. Parabéns pelo post, me deixou ainda mais empolgada para conferir.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  7. oooi
    tudo bem?
    Tenho visto vários comentários positivos sobre este filme.
    EU AGUARDEI TANTO TEMPO, HAHAHA. CRIANÇAS, COM LICENÇA QUE ESTOU CHEGANDO PARA PROCURANDO DORY! *-*
    Muito bem colocado a dica de não comprar os peixes por conta do filme. POR FAVOR, deixem eles no habit deles.

    PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  8. aaah, Procurando Nemo é uma das minhas animações favoritas então fiquei super empolgada em saber que minha personagem favorita do filme ia ter um só para ela,e eu tõ super ansiosa para ir logo no cinema assistir, pelo que vejo vou dar uma choradinha básica e ser motivo de risadas kkk

    ResponderExcluir
  9. Ai, gente, esse com certeza é o filme mais aguardado!!!! Eu estou louca para assistir e também vou ficar com aquela nostalgia. Adorei saber que as menções sobre o Procurando Nemo são na medida certa e que o filme nos permite matar a imensa saudade.

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol,
    Dory é um amor e já quero assistir esse filme, vou sem muitas pretensões, só em busca de diversão mesmo, gostei de suas considerações a cerca do filme e creio que não me importarei com a falta de originalidade e as semelhanças com o primeiro filme. Por fim o que mais me chocou foi essa história do povo comprando os peixinhos, gente pelo amor né? Não fazia ideia que isso havia ocorrido.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  11. Dory, sem dúvida, merecia o seu filme porque ela conquistou o mundo inteiro com sua memória fraca!!! Roubou a cena em Procurando Nemo e claro, tenho certeza que este enredo, fidelizará os fãs do primeiro filme pra toda a vida. Irei conferir o filme a amanhã com o meu filho, mas já estou sugestionada a amar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu assisti Nemo há muito tempo atrás e gostei bastante, inclusive dessa personagem. Mas hoje em dia, eu já não tenho mais vontade nenhuma de assistir esse tipo de filme. Eu gosto muito de desenhos, mas ir ao cinema pra ver, não rola mais. Provavelmente só assistirei quando sair na tv.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Apesar de se parecer mesmo com o primeiro filme, eu imagino que este segundo tenha uma história mais especial, já que é a Dory quem está perdida desta vez, né? Gosto bastante dela, então estou bastante animada para conferir o filme, e saber que o final foi emocionante me animou ainda mais. Só é uma pena que não seja 100% original, mas, como você disse, parece divertir bastante.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Estou bem ansiosa para assistir esse filme e tenho a plena certeza de que vou amar, assim como amo todas as animações que assisto. Sempre nutri um grande sentimento por Dory e acredito que esse filme promete muitas gargalhadas.

    ResponderExcluir
  15. Ola Carol estou muito empolgada para assistir esse filme, adoro o Nemo, e Dolly com sua tiradas as vezes sem noção, acredita que essa animação atenda as expectativas de quem assistiu a 10 anos atrás Procurando Nemo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei sua apreciação do filme! :) Com certeza irei assisti-lo.

    ResponderExcluir
  17. Eu quero tanto ver esse filme!!! To amaldiçoando todos os cinemas do RJ pq n tem um com animação legendada num horário razoável!! Ser surda tem seus probleminhas... Mesmo sendo um pouquinho parecido com o primeiro filme (quais filmes da Diesney que são continuação que não são parecidos?), veria várias vezes, não só por gostar de animação, como também por gostar da parte biológica (Bio-mar é um amor!)... Gostei muito da sua avaliação do filme! bj! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que difícil sua situação. Espero que consiga assistir logo!

      Beijos

      Excluir
  18. Eu estou tão empolgada para ver esse filme! me sinto com 8 anos novamente! haha Eu amo as animações da disney. o post ficou muito bem feito mesmo, e gostei de você ter ressaltado sobre as vendas do peixe palhaço e o risco de extinção. Ótimo preço ♥


    Blog Teens Forever
    Responda a pesquisa de público 2015/2016



    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
  19. Oii Carol, tudo bem? Eu gosto MUITO do filme Procurando Nemo, mas não estava tão ansiosa por esse, apesar de amar a personagem da Dory... Eu quero muito assistir, mas não sei quando irei fazê-lo. Seu post ficou ótimo! Realmente as semelhanças com o primeiro filme são grandes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá lindona,
    Estou querendo assistir esse filme. Gostei muito da sua resenha.
    É claro que acho que vou continuar gostando mais do procurando Nemo rs
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  21. Olá Carol,
    Estou há muito tempo aguardando esse filme. Amei Procurando Nemo e a Dory é uma das minhas personagens favoritas. Acho muito legal a forma como ela perde a memória e tem flashs para recuperar isso.
    Fiquei muito contente por saber de algumas coisas do filme que, mesmo sem ser original, deve ser incrível.
    Estou bem ansiosa para assistir e espero que estreie logo na minha cidade.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  22. Ai que fofo!
    Sou apaixonada por "Procurando Nemo" e quero muito ver a sequencia. O seu post ficou incrível e super divertido, me deu muita vontade de correr para o cinema, o que não ia adiantar porque a essa hora estão todos fechados kkkkk. Mas amanhã eu estarei lá. bj

    Uma vida literária

    ResponderExcluir
  23. AAAAAAHHHHH eu tô louca pra assistir, mal posso esperar! Não sabia muito bem sobre o que a história se tratava, eu só queria assistir porque era a Dory mesmo HAHA mas agora com seu post fiquei com mais vontade, ainda mais sabendo que o Marlin e o Nemo aparecem <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  24. Oi,
    Estou bem ansiosa para ver Procurando Dory, mesmo não sendo tão original, acredito que é um filme realmente delicioso de se assistir. Fiquei relembrando Procurando Nemo ao longo da sua resenha e bateu aquela nostalgia, antes de assistir Dory com certeza vou assistir novamente o primeiro, só pra matar um pouco da saudade e me preparar para a sequência. Adoro as mensagens transmitidas pelas animações e concordo totalmente com você não serve só para crianças para adultos também. Espero que as pessoas se conscientizem e não fiquem colocando em risco a espécie Cirurgião-paleta.
    Beijos
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  25. Quero tanto assistir a esse filme e já tô cogitando a ideia de me autoconvidar pra ir no cinema junto com a minha irmã mais nova e as amiguinhas dela hahaha <3

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA, faça isso, e ainda peça o ingresso em baleiês!

      Beijos

      Excluir
  26. Amo esses filmes de "desenho".Porque no sabe, no final, sempre tem alguma lição de moral para nos ensinar não é mesmo? Amo isso :)
    Gostei da resenha.


    Beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá Carol, tudo bem ?
    Eu estou muito ansiosa pra ver esse filme, mesmo. Assisti 'Procurando Nemo' no cinema, quando era novinha e esperei muito por outro filme com os meus peixinhos favoritos <3 Não vejo a hora de assistir, ainda mais depois de ver os trailers com a bebê Dory e aquela vozinha mais fofa do mundo... depois disso minha ansiedade subiu para graus incontáveis, rs
    Ah, ai leio a sua resenha e descubro que tem a tartaruga vida loka, meu coração não aguenta assim, hahaha !
    Pra finalizar, adorei sua resenha e o recadinho no final sobre a conscientização da compra dos peixes, isso vale muito :)

    Beijos,
    umavidaliteraria1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Eu quero assistir esse filme desde que ele foi anunciado e até agora nada, acredita? hahaha
    Achei muito legal os pontos que você levantou e realmente, é um filme infantil feito para divertir, por isso acho que deve ser tão legal.
    Os produtores deveriam colocar um recadinho antes do filme para os pais não comprarem Dorys, não acha? Porque realmente, foi febre a compra do peixe palhaço depois de Procurando Nemo.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  29. Oii!
    A Dory é sem dúvidas meu personagem favorito de Procurando Nemo! Super me identifico com ela e me diverto muito ♥ Quero muito assistir o filme! Afinal, estou esperando por ele a mais de 10 anos kkkkkkk

    Beijão!
    Vem conhecer o meu cantinho ♥
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Eu confesso que nem estou tão empolgada pelo filme, não sei explicar o porque. Vou assistir porque assisti quando era criança e agora quero ver essa "continuação"
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Mal vejo a hora de poder assistir esse filme fantástico. Esperamos por 12 anos desde quando lançou o filme do Nemo e agora somos agraciados com a Dori, personagem super divertida que nos desperta boas lembranças da infância, kkkkkkkkkk! Gostei da sua resenha, com certeza a indicarei para os que ainda não conhecem tais personagens.
    Sou suspeito a falar, pois amo os filmes da Pixar e da Disney! Parabéns pela publicação.
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  32. Procurando Nemo marcou minha infância (que nem foi a tanto tempo rsrs) e sempre gostei bastante da Dory, acho ela bem confusa e até engraçado as cenas com suas perdas de memória, acho que um filme para ela sera bem útil e nostálgico, acho que o filme trara uma grande mensagem e diversão, Dory me parece bem persistente

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bom?

    Eu to querendo muito ver esse filme, já que Procurando Nemo, era um dos meus filmes favoritos na infância,mas tava com um pouco de medo do filme acabar sendo repetitivo, afinal, teremos de novo um peixe perdido, né? Mas pelos seus comentários já me animaram mais para assistir logo.

    Abs,

    ResponderExcluir
  34. Oi, Carol, tudo bem?

    Eu ainda não assisti, mas estou louca para fazer isso! Procurando Nemo foi uma das últimas animações que eu vi, depois parei de gostar como antes. E eu amo a Dory, então quando eu soube que iam lançar o filme eu fiquei super empolgada!
    Vou tentar ir ao cinema nesse fim de semana com os meus sobrinhos! <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bom?

    OMG, finalmente! Depois de 13 anos a espera, a continuação de Procurando Nemo foi lançada. Por coincidência, eu irei hoje ao cinema conferir, já que não pude antes. Eu amo Procurando Nemo, foi um filme que me surpreendeu muito e me cativou bastante. Agora estou bem curiosa para ver como será o filme da Dory, a peixinha esquecida. Eu não estou com expectativas altas, pois sei que a Pixar não é tão boa com continuações (com exceção de Toy Story), mas se eu me divertir, já vale a pena o ingresso.

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi, tudo bem?
    Estou animada para ver essa animação porque adoro a Dory, é uma belezinha essa peixe, né? kkkkk No entanto, ainda não tive oportunidade de ir ver :/ E por isso fiquei feliz com seu post, deu para perceber que é uma boa animação, embora não seja nada extraordinário e acredito que vou adorar.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  37. To bem ansiosa pra ver esse filme! Quando anunciaram um tempo atrás parecia que nunca sairia hahah
    Adorei a sua resenha, ficou bem completinha e me deixou com muita vontade de ver o filme ❤️

    https://dragoesencaixotados.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  38. Olá! Esse era, com certeza, um dos filmes mais aguardados por milhões de pessoas. Me diverti muito assistindo aos trailers e fiquei super empolgada quando descobri que os Barbixas fariam parte do elenco de dublagem, mas, infelizmente, me faltou ânimo para assistir ao filme completo. A história parece linda e as referências nos fazem relembrar aquela animação que tanto nos emocionou tempos atrás, mas esse segundo lançamento é o tipo de filme que eu assistiria quando estivesse passando em algum canal. Sem contar que eu devo ser uma das poucas pessoas que não suporta esse "baleiês".. Mas enfim, fico feliz em saber que a animação abordou um pouco mais sobre a vida da Dory e em como esse problema de memória atinge as pessoas ao redor da vítima. Amei o recadinho no final da resenha. ♡

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart.

    ResponderExcluir
  39. Oi Carol, tudo bem?
    Eu estou DOIDA para ver esse filme. Sou apaixonada pelo Nemo e quando soube sobre esse da Dory já brilhou meus olhos! hahah apesar de não ser original, ele me cativou bastante e com toda certeza irei assistir o quanto antes. Adorei a dica, ótima crítica!

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  40. Oie, esse filme parece muito bacana, principalmente para quem cresceu assistindo o procurando nemo na sessão da tarde, ee. Parece uma mistura de diversão, com toda a confusão dos personagens, e também de coisas sérias e bonitas, como quando eles cuidam dos doentes. Acho que seria um filme que eu gostaria de assistir.

    ResponderExcluir
  41. Oi, estou esperando há anos por esse filme rs amo Procurando Nemo e estou muito ansiosa para assistir esse. Os filmes da Pixar nunca acabam sem deixar uma mensagem e Procurando Dory não parece ser diferente. Ela é uma peixinha incrível e deve viver muitas avneturas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  42. Olá!!!
    Eu também fui conferir "Procurado Dory" e amei cada momento do filme. A nostalgia também tomou conta de mim e me vi rindo e marejando os olhos com o que via.

    Achei muito legal mesmobas referências à "Procurando Nemo" e quase morri de amores pela Dory bebê e aquela vozinha super fofa dela.

    Parabéns pela matéria.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  43. Olá Carol!!!
    Ai, mulher você viu essa fofura mesmo?? *-*
    Me diga a Dory pequena é tão fofa quanto tem no trailer e nas imagens *-*
    Eu adorei ver sua resenha e saber um pouco mais sobre essa animação super fofa, além disso me deu uma nostalgia do filme "Procurando Nemo" :3
    Ah! Eu não sabia dessas dos peixes palhaços e fico muito chateada por esse contrabando que há dos bichinhos pois eles encontram-se em seu habitat para serem tirados de lá para venda :(
    Adorei saber mais sobre essa fofura.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Ahhhh Eu amei esse filme, valeu cada minuto ter assistido!!!
    O nemo é tão fofo <3 e a Dory quando era pequena, nem se fala !!
    Eu pensei que ela não ia se lembrar, mas no fim tudo dá certo. Aprovo todos a assistirem este filme, pois é filme muito lindo e engraçado.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial