navegar pelo menu
maio 15, 2018 -

[RESENHA] Assassinato no Expresso do Oriente, de Agatha Christie




Sinopse: Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano.O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.







Este livro foi o meu primeiro contato com Agatha Christie. A história em si é bastante envolvente e o que me chamou atenção é que ele foi separado por três partes: Os fatos, os testemunhos e Hercule Poirot para e pensa.

Foi um dos poucos livros que eu peguei para ler e não conseguia largar, queria a todo momento saber o que iria acontecer. Desde que Hercule Poirot recebe um chamado para seu retorno imediato a Londres até os fatos suspeitos do expresso do oriente estar mais lotado que o normal.

Por se tratar de um livro de investigação, a todo momento eu dava uma atenção redobrada a cada um dos personagens em cena, duvidando de tudo e de todos, até de mim mesmo, porque tudo se da inicio quando um homem repleto de inimigos está sendo ameaçado de morte por um dos passageiros do expresso e pede ajuda a Poirot, que o nega de imediato. Até que, por fim, ele chega, de fato, a morrer, e cabe ao investigador descobrir quem assassinou ele.

A narrativa mostra vários fatos, testemunhos e cabe ao leitor ir descobrindo o que realmente aconteceu naquele Expresso do Oriente, cada página é uma pista, cada pessoa é suspeita, cada movimento é arriscado, e cada informação tem que ser posta a prova.

Confesso que achei o final bastante previsível, porém isso não desmerece o trabalho da autora, que trouxe essa obra prima para nós. E agora entendo porque ela é considerada a Rainha do crime!!!

Só posso dizer que estou ansioso pela leitura de outros títulos da autora.

3 comentários:

  1. Oi Murilo!
    Eu ainda não li nd da autora, eu vi o filme, gostei mas esperava mais dle...Talvez o livro seja melhor por conter mais detalhes, espero ler o livro um dia...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oii Murilo,
    Qualquer coisa ligada à investigação e mistério policial é demais <3
    Confesso que sou uma viciada naqueles testes [ Quem assassinou quem , quem é o ladrão, quem é o culpado ] no youtube .
    O título do livro é bastante intrigante, quero ler o livro e assistir ao filme.
    ( Espero não me decepcionar com a descoberta do assassino.
    Ha-ha ♥

    Beijos e fique com Deus ,

    Quele Lorrane | ♥-♥

    ResponderExcluir
  3. Eu sou muito ligada em investigações por causa da minha mãe. Não tive a oportunidade de ler nada da Agatha porém uma amiga minha disse que os livros são ótimos e isso meio que me instigou a querer conhecer as obras da Agatha. Acho legal a forma como quando lemos livros de investigação nos tornamos detetives.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial