navegar pelo menu
maio 21, 2018 -

[SÉRIES DE TV] Perdidos no Espaço: uma aventura espacial que você precisa conferir






Em Perdidos No Espaço (Lost in Space), remake de filme de mesmo nome de 1960, conta a história da família Robinson, que ganha uma chance de ir para a colônia Alpha Centauri e ter uma vida melhor em outro planeta, já que após a queda de um meteoro, a vida na Terra, como a conhecemos, se torna mais difícil a cada dia.

Então após a família ter sido submetida a testes, são liberados para partir em sua Jupiter, a espaço-nave deles, junto com outras. No entanto eles saem da rota da Alpha Centauri e acabam caindo em outro planeta e precisam sobreviver num ambiente desconhecido e arrumar a nave que ficou presa no gelo e fazê-la funcionar para voltar à rota da nova casa.



A princípio parece uma família como qualquer outra composta por John (Toby Stephens) e Maureen (Molly Parker), apenas tentando manter a salvo seus três filhos: Judy (Taylor Russell), Penny (Mina Sundwall) e Will (Max Jenkins) e o tempo comprova isso, mas ao conhecer melhor, ficamos sabendo que John e Maureen não têm um relacionamento de marido e mulher mais, e entendemos toda a dinâmica e ficamos sabendo que essa viagem é uma forma de John consertar seu relacionamento com os filhos, que por causa do trabalho passou muito tempo longe deles.

Ao cair no planeta, uma nave alienígena cai junto com eles, e Will, o caçula da família, é o primeiro a encontrar e acaba fazendo amizade com o robô alienígena que sobreviveu à queda, que é bem leal à Will após o garoto salvar o robô. Com essa lealdade, o robô ajuda em vários momentos que a família precisa, e cria um vínculo entre eles.



Mas eles não estão sozinhos no planeta, já que outras Jupiters, que também estavam indo para Alpha Centauri, estão ali, e nisso eles dão abrigo a Dra. Smith, uma mulher que roubou a identidade de outra pessoa pra conseguir chegar a Alpha Centauri e é capaz de fazer tudo e manipular todos pra conseguir o que quer, e que vem a ser um dos personagens que mais odiei em toda a minha vida. Sério, nem o Joffrey de Game of Thrones eu odiei tanto quanto odiei ela.

Essa série virou uma das minhas séries favoritas da vida. Eu amo uma série de ficção científica, e essa soube balancear bem todos os elementos; os flashbacks para entendermos as motivações de cada um, e até os clichês usou a seu favor e nos momentos certos.

Meus momentos favoritos são do Will com o robô, que apesar de deixar todos apreensivos, afinal é algo desconhecido e não sabe do que é capaz, nos traz momentos muito felizes, já que aparentemente o robô só quer proteger o Will como agradecimento e é muito lindo de ver.

Todos os personagens foram bem construídos nos seus 10 episódios de, em média, 50 minutos cada, com muita aventura, drama e romance, muito bem distribuídos. O elenco foi completamente novo pra mim, e o trabalho deles foi excelente, principalmente de Max Jenkins, que faz o Will, tão novo e conseguiu me fazer chorar diversas vezes nas cenas com o robô.

Mas a verdade é que quem brilhou mesmo durante a temporada foi a galinha da sorte Debbie.

Recomendo muito essa série, até pra quem não curte muito ficção científica
, pois não é preciso entender de astrofísica pra amar essa família maravilhosa, e curtir todas as aventuras deles. A série foi tão bem recebida que a Netflix já garantiu que em breve tem a segunda temporada.

2 comentários:

  1. Carol!
    Amo essa série, é uma das melhores que já vi, estou louca pra ela próxima temporada!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Sempre que via essa serie passava direto e nem parava para assistir, só tinha notado o nome e até achei a capa interessante porém nem fui procurar saber do que se trata. Porém depois dessa resenha ja estou até baixando para poder assistir e não procrastinar, gostei muito.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial