navegar pelo menu
abril 26, 2018 -

Livros que se Passam no Brasil





Dia 22 de Abril de 1500, Pedro Álvares Cabral chegava ao Brasil e a partir desse momento muita coisa mudou por aqui. Em comemoração a essa data que apesar de já ter se passado, resolvi fazer um post para listar livros que se passam aqui no Brasil e que sim, vale muito a pena ler! Vamos conferir?

A Dança dos Cabelos é um livro que li despretensiosamente no final do ano passado e acabei tendo uma agradável surpresa. A obra traz uma história sofrida de três Isauras (avó, mãe e filha), que se casam com homens que as maltratam. O tema é uma boa pegada para problemática atual na sociedade, como a violência contra a mulher e é uma leitura muito válida.













Rockfeller, do autor Alexandre Apolca nos apresenta uma história cheia de reviravoltas narrada em sua grande parte na cidade de São Tomé das Letras. É uma cidade que fica em Minas Gerais então por ser daqui, é óbvio que fiquei morrendo de curiosidade de ir vistar o lugar!













Morgenstern traz uma história uma história cheia de acontecimentos fascinantes com um romance e suspense na medida certa! A história se passa em Osasco e toda a ambientação é bem descrita pela autora. Recomendo muito a obra!














Não se Apega, Não é um daqueles livros que amei ter conhecido! Claro que não podia deixar de falar sobre ele aqui especialmente porque a cidade onde a história se passa é bem pertinho da minha, em Juiz de Fora e acho que esse foi também um dos motivos que me levou a ler a obra. É tão mais gostoso quando conhecemos os lugares que os personagens vivem na cabeça dos autores. <3













O Sol na Cabeça é um livro de contos com a ambientação na favela no Rio de Janeiro e acho que é um livro bem diferente de tudo que já li. Ainda estou terminando a leitura e posso dizer que estou gostando da experiência. Em breve trago a resenha para vocês!














E claro, não podia faltar o Virando Amor. Ambientado em São Paulo e em Curitiba, a história inicia bem no início da mudança de cidade da protagonista e mostra suas dificuldades e aprendizados no meio dessa fase.

8 comentários:

  1. Amei, virando amor já está na minha lista!

    ResponderExcluir
  2. Dessa lista o único que pretendo ler é "Virando Amor". Não me dou bem com livros nacionais :(

    ResponderExcluir
  3. Dessa lista eu já li Virando Amor 💖 e Não se apega, não. Gostei bastante de ambos.
    Estou cada vez mais curiosas em relação a Morgenstern, vou procurar para ler.
    E O sol na cabeça está sendo bastante elogiado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que lista!
    Vai todos pra minha listinha já, amo nacionais...

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Já li vários nacionais que são ambientados no Brasil, e eu amo.
    Conheço os citados, mas ainda não li nenhum, "Não se apega não" fez bastante sucesso... "Morgenstern" eu quero mto ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Dos livros citados, o único que já conferi foi Não se Apega não e foi uma delícia acompanhar essa leitura, achei a leitura bem dinâmica e até necessária naquele momento. Adorei a temática do post.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Gosto muito de saber que existe varias historia ambientadas aqui no nosso pais, acho bem interessante quando um autor nacional trás um pouco do Brasil, ainda não li nenhum dessas historia mas fiquei bem curiosa sobre elas, quero ler as resenhas !!

    ResponderExcluir
  8. E sempre bom ter essas dicas,nunca li nenhum desses livros, mais é bom saber que aconteceram no nosso país,mosttrar nosso país e e semp muito bom

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial