navegar pelo menu
dezembro 07, 2017 -

[RESENHA] Entre as Estrelas, de Katie Khan





Sinopse: Nada na Terra poderá separá-los. Um romance futurista surpreendente sobre o impacto do primeiro amor e como nossas escolhas podem mudar o destino de todos ao nosso redor” Num futuro não muito distante, após a aniquilação dos Estados Unidos e do Oriente Médio, a Europa nada mais é que uma utopia na qual, a cada três anos, a população se muda para uma nova comunidade multicultural. Em um desses paraísos, Max conhece Carys, e é amor à primeira vista. Ele logo percebe que Carys é a pessoa com quem deseja passar o resto da vida — uma decisão impossível nesse novo mundo. Conforme o relacionamento dos dois se desenvolve, a conexão entre o tempo deles na Terra e o dilema atual no espaço vai sendo revelado. À deriva entre as estrelas, com apenas noventa minutos de oxigênio, eles concluem que só um deles tem a chance de sobreviver. Mas quem?



A Terra não é mais a mesma, foi criado um novo sistema e há países que só tem miséria. A União Europeia criou um novo estilo de vida após a guerra nucelar entre os Estados Unidos e o Oriente Médio, levando a destruição de ambos e nada mais é como antes.  Novas regras, um estilo de vida aparentemente perfeito para todos os cidadãos, uma nova democracia que dá certo. Mas nem todos estão completamente satisfeito com as regras, pelo menos não Max e Carys.

Carys trabalha para AEVE e pilota aeronave, já Max é chef de cozinha e toma conta do supermercado de seus pais e ajuda pessoas com perguntas sobre culinária no MenteColetiva, um aplicativo de interação. Ambos se conhecem em uma das Rotações que acontece a cada três anos nos Voivodias e logo de cara se apaixonam um pelo outro, porém, começar um relacionamento tão novos é praticamente proibido em toda a Europia e é uma regra das quais muitas pessoas prezam para ser mantida.

Carys e Max se veem em uma situação nada fácil quando são mandados para o espaço e estão fora da aeronave, para completar o nível de oxigênio está diminuindo e só resta alguns minutos. O amor de ambos foi forte o suficiente para levá-los ao espaço, mas será que eles conseguirão voltar para a Terra?



Recebi o livro em parceria com a editora Bertrand Brasil e Entre as Estrelas foi uma das melhores leituras que realizei este ano! A história aborda mais que um romance jovem e futurista, mas também traz a utopia, foi criado um mundo ideal e fechado as portas para os outros países que ficaram destruídos após a guerra. Isso reflete nossa situação atual já que constantemente vemos ataques e o que a história traz é uma visão após todos os destroços, lugares onde só há deserto e pobreza. Fora do paraíso da Europia, só sobrou miséria, nenhum homem consegue habitar e situações de extrema emergência, sendo assim, ser expulso da Europia é a última coisa da qual qualquer pessoa quer e por isso, seguir as regras é de extrema importância, Mas a Regra dos Casais começa a se tornar um empecilho à medida que Carys e Max se apaixonam.

Katie Khan criou com maestria um romance futurista e original e todos os acontecimentos são narrados de forma inteligente e descritiva, permitindo o leitor viajar nas páginas e se prender na história. 

O livro é intercalado entre as lembranças de Max de Carys desde que se conheceram e no presente que se encontram, com pouco oxigênio e tentando uma forma de se salvarem. No início achei um pouco confusa a história, por toda a questão de ser narrada com uma visão do futuro, mas logo peguei o ritmo e é impossível não se cativar com a leitura.



A história é narrada em terceira pessoa, com a visão ora apresentada por Max, ora apresentada por Carys. Os acontecimentos são explicados à medida que as páginas avançam matando nossa curiosidade. A diagramação é simples, porém caprichada e bonita. Indico o livro para todos que procuram uma história bem detalhada, com uma boa utopia envolvida, romance e reflexão sobre nossa situação atual, as guerras e onde isso tudo vai acabar nos levando. 



9 comentários:

  1. Amei essa capa!
    Preciso confessar que não me chamou atenção. Achei interessante que seja narrado no futuro, acho que nunca li nada nesse estilo, e o novo mundo que criaram; mas não sei se faria a leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, bem diferente a história. Diferente de tudo que já li. Gostei muito dessa coisa futurista junto com um romance! Me apaixonei pela capa <3

    ResponderExcluir
  3. É diferente do que eu tô acostumada a ler, mas quero muito lê-lo. E a capa ficou um arraso!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Isadora!!
    Gostei muito da estória, parece realmente um amor impossível. Acho que nunca li nada parecido!! Só assisti um filme que bem bacana que fala um pouco sobre um amor no espaço.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Isadora!
    Gosto muito de livros de fantasia e distopia, onde um novo mundo é criado após algum evento apocaliptico e gostei ainda mais por ter romance, um romance futurista que parece permar todo enredo.
    Não conhecia o livro e gostaria de ler.
    Bom domingo!
    “A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Capa lindíssima!
    Confesso que me chamou atenção!
    Abraços!😘

    ResponderExcluir
  7. Não curti muito a capa, poderiam ter caprichado mais. Mas a história esta linda e bem diferente. Vou comprar esse livro assim que puder. Valeu!

    ResponderExcluir
  8. Essa capa me lembra muito a da intrínseca que não me recordo muito bem o nome do livro mas esses dois livros me fazem lembrar do filme O espaço entre nós com o asa Butterfield e amei tanto o filme quanto essa sinopse Divina realmente vou dar uma chance a leitura

    ResponderExcluir
  9. Essa capa deste livro é tão linda e ainda mais pelo fato de eu nunca ter lido um romance futurista. Bom, eu não tive a oportunidade de ler ainda, mas parece ser um romance muito instigante o de Max e Carys, estou muito curiosa para saber se eles vão ficar na terra? Se vão viver?
    Mas um livro que vai para minha lista...

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial