navegar pelo menu
dezembro 04, 2017 -

Os melhores livros que li em 2017




Os melhores livros que li em 2017

O ano de 2017 foi um ano que li bastante – em comparação ao ano passado. Li muitos livros incríveis, e por mais que ainda tenha um mês para o ano acabar, irei citar os melhores livros que li esse ano. Quem sabe vocês não se interessam e colocam na meta de leitura de vocês de 2018? Confiram!


Sete Minutos Depois da Meia-Noite (resenha aqui) é um livro que me surpreendeu. Quando recebi o livro, logo pensei que seria um livro infantil e não passaria disso, mas estava enganada. O livro tem uma grande carga emocional mesmo tendo poucas páginas, e é ótimo pra quem quer ler uma fantasia dramática. Ele tem uma adaptação cinematográfica que é tão boa quanto o livro e não decepciona.




Todos de Pé para Perry Cook
 (resenha aqui) é outro livro que me surpreendeu por sua leveza e inocência, mesmo que o final em si não tenha sido grandioso, foi coerente. É maravilhoso acompanhar a vida de Perry Cook e a dinâmica dele com os prisioneiros. Mais do que recomendado se você quer ler algo leve com uma linda mensagem sobre segunda chance!






Poder Extra G (resenha aqui) é tudo que você precisa pra ficar alto astral. Nina, personagem do livro, é uma mulher forte e independente, e é impossível não se sentir emponderada e preparada pra enfrentar o mundo depois de ler essa história!







Os 12 Signos de Valentina (resenha aqui) vai te fazer acreditar em signos e te ensinar que você não precisa de ninguém além de si mesma pra ficar bem depois de um momento difícil. Ok, posso estar errada na parte de acreditar em signos (embora é o que tenha acontecido comigo), mas a segunda parte é verdadeira, e o livro mostra isso de uma forma muito engraçada que vai fazer com que você não queira largar o livro até terminá-lo.




Tartarugas Até Lá Embaixo (resenha aqui) é o romance mais recente do John Green e é simplesmente maravilhoso. Ele aborda o TOC de uma forma muito sincera e honesta, já que o próprio John Green sofre dessa doença, e mostra também como as pessoas ao redor são, também, afetadas pelo TOC. A escrita do John Green voltou melhor do que nunca com referências nerds e as metáforas que a gente tanto ama!




Vulgo Grace (resenha aqui) é um livro que mexeu comigo de uma forma que não sei explicar direito. Terminei a leitura do livro faz algum tempo e estou até hoje tentando determinar se a Grace, de fato, é culpada ou não pelo crime; e cada vez que penso nisso, penso algo diferente. Baseado em uma história real, Margaret Atwood conseguiu passar lindamente a essência de Grace Marks, mulher que até hoje permanece um mistério para todos.





Perdida é um livro que eu tinha altas expectativas, já que todos falam muito bem da escrita da Carina Rissi, e que fez jus a isso, já que terminei o livro já querendo o próximo (que eu comprei na Black Friday e tô ansiosa para que chegue logo!). Me identifiquei muito com a personagem Sofia que é independente, mas que depois de comprar um celular novo e vai parar no século 19, tem sua vida virada de cabeça pra baixo.





Não coloquei TODOS os livros que eu amei esse ano, porque li muitos incríveis, mas esses, de fato, foram os melhores.
Vocês já leram ou querem ler algum desses?

15 comentários:

  1. Aaah, fico feliz que Perdida tenha atendido suas expectativas. Eu amo esse livro, os personagens são incríveis. E jamais vou me esquecer da utilidade do alface.
    Também gostei de Tartarugas até lá embaixo, a parte do toc foi muito intensa e queria tanto abraçar Aza.
    Não conheço muito bem os outros citados, exceto por Os 12 signos de Valentina, e é o que mais tenho interesse.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol!!
    Nossa quantos livros bacanas você leu!! Adorei todos!! Ainda não li nenhum deles, assisti o filme Sete Minutos Depois da Meia-Noite e realmente esse filme tem uma carga emocional muito forte, chorei diversas vezes em várias cenas. E também assisti a série Alias Grace pela Netflix e até agora estou sem saber se gostei ou não da adaptação. E tem quero muito adquirir o livro Tartarugas Até Lá Embaixo pois só tenho lido resenhas falando muito bem sobre essa estória.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Temos algo em comum.... Poder Extra G é sem dúvida um romance apaixonante, viciante e com personagens que jamais serão esquecidos! Uma leitura que te prende do princípio ao fin...Nina, Nico, Marcela e Noah❤
    Uma escritora espetacular ��
    #singularnaminhaestante...

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum dos citados, mas entre eles tem dois que estão na minha lista de futuras leituras que é Perdida e Sete Minutos Depois da Meia-Noite.
    Não conhecia Poder Extra G, vou dar uma olhada na resenha.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol
    Li e adorei Sete Minutos antes da meia noite
    Da sua lista é o meu preferido. Esperava mais de Perdida (expectativa sempre me atrapalha) e os outros estao na minha lista de futuras leituras
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Sete minutos depois da meia noite e Tartarugas até lá embaixo são meus super desejados atualmente. Eu ainda não fiz meu top 10 do ano. Tenho que trabalhar nisso.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  7. Quero ler Tartarugas Até Lá Embaixo, não conhecia Vulgo Grace, mas achei bem interessante, espero ter a oportunidade de ler!

    ResponderExcluir
  8. Quero ler "Tartarugas Até Embaixo" e "Os 12 Signos de Valentina". Estão na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  9. O melhor desse ano que li foi Garota GG l e ll, da Manuh Costa. Tão bem escrito tão bem detalhado que eu realmente me prendo ao livro e li os dois dentro de dois dias. O melhor desse Ano

    ResponderExcluir

  10. Carol!
    Bacana ver os melhores livros que leu em 2017.

    O melhor livro que li foi Raio de sol e dos nacionais tem vários, ainda estou listando.
    Da sua lista não li nenhum, mas tenho interesse em ler todos, principalmente Tartarugas Até Lá Embaixo e Os 12 Signos de Valentina.
    Bom domingo!
    “A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. Quero ler Vulgo Grace! Assisti a série e achei ótima =D

    ResponderExcluir
  12. Preciso colocar metas para minhas leituras também. Sempre demoro a ler. Os livros que mais gostei foi 7 minutos depois da meia noite, desde a primeira vez que li a resenha me encantei. E Perdida também chamou minha atenção mais pela capa, que acho muito legal.

    ResponderExcluir
  13. Muito legal sua listagem!
    Achei muito interessante a resenha do livro Sete minutos depois da meia-noite, fiquei curiosa, talvez seja uma das minhas próximas leituras! Bjinhos 😘

    ResponderExcluir
  14. Fiquei apaixonada com livro sete minutos após a meia-noite principalmente com o filme impressionante como foi bem produzido .Também sou completamente apaixonada pelos livros do John Green e quero muito esse novo livro dele.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial