navegar pelo menu
junho 19, 2017 -

[RESENHA] Um Milhão de Mundos com Você, de Claudia Gray




Título: Um Milhão de Mundos com Você (Firebird #3) // A Million Worlds With You
Autor(a): Claudia Gray
Editora: HarperCollins Brasil // livro cedido em parceria com a editora
Páginas: 320
Gênero: ficção
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
O destino do multiverso está nas mãos de Marguerite Caine. Ela está no âmago de uma disputa multidimensional desde que viajou pela primeira vez com o Firebird, a invenção revolucionária dos seus pais. Paul Markov sempre esteve ao lado de Marguerite em suas viagens dimensionais, mas o último golpe da perversa Triad deixou sequelas. Cabe a Marguerite enfrentar a Triad e evitar a destruição dos multiversos... sozinha. Bilhões de vidas estão em perigo. Os riscos nunca foram tão altos.
Nesta épica conclusão da trilogia Firebird, todas as certezas serão questionadas: destino, família, amor... e o multiverso será transformado para sempre.

Essa resenha pode conter spoilers dos volumes anteriores, mas caso queira saber mais sobre a trilogia, leia a resenha do volume 1 e o volume 2.

Depois de tudo que aconteceu nos volumes anteriores, no desfecho da trilogia Marguerite descobre que sua versão maligna está tentando matar todas as versões dela de todos os mundos, em todos os lugares. Então ela tem que visitar os outros universos e tentar salvar suas versões a fim de tentar impedir o plano do Wyatt de acabar com os outros mundos.




A escrita da autora se manteve como nos outros volumes, mas em vez dos flashbacks, mostra o que a Marguerite maligna está fazendo. Continua sendo leve, mesmo com tantas informações que nos é passada – já que se trata de vários universos e diferente versões das pessoas –, mas ela consegue fazer com que não fiquemos perdidos durante a leitura.




O terceiro e último volume consegue fechar todas as tramas iniciadas nos dando um final digno e que amarra todas as pontas soltas. A autora dá um final para todos os personagens – inclusive as outras versões dos personagens que conhecemos – e é bem satisfatório.



Nesse volume não conhecemos muitos lugares novos – a não ser de uma versão de Marguerite no espaço –, a gente revisita mais os mundos já conhecidos nos volumes anteriores; mas, em compensação, é o que mais tem ação.

A trilogia tem seus altos e baixos, mas foi melhorando, teorias foram exploradas e mesmo que você não entenda nada sobre ciência (talvez você seja de humanas, né?), é tudo bem explicado. Por isso é uma leitura mais do que recomendada.


QUOTE:

"Como ficar de luto por uma versão de você mesma?"

30 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    Não conhecia os livros, mas gostei bastante do enredo. Sou louca por ficção científica, principalmente as que envolvem viagens no espaço.
    Aliás, linda a sua Tardis.
    Gostei bastante da resenha e com certeza vou adicionar os livros a minha lista de leitura.
    Bjs, Mila


    https://esquadrao-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Eu quero muito conferir essa premissa. Confesso que ainda não li os outros dois, por isso irei conferir as resenhas anteriores e li pouco desta, por medo de spoilers. É uma série que inicialmente me conquistou pelas capas, que são lindas, mas amo esse lado da ciência e quero muito conferir sobre o desenvolvimento! Pretendo ler em breve..
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. É uma história que eu quero lwr. Acompanhei algumas resenhas (do primeiro) poro aí e fiquei com vontade de iniciar a leitura. Sua resenha me deixou ainda mais com vontade apensar dos altos e baixos.

    PS vi uma tardis na foto e por isso que vim parar aqui rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, acho a trama dessa trilogia bem diferente.E achei até mesmo umo pouco confusa...
    Talvez por não ler com tanta frequência livros do gênero. Mas mesmo assim tenho vontade de ler.
    Esse lance de vários universos, me deixou curiosa.

    Bem,sei que não devemos julgar um livro pela capa, mas confesso que essa me deixou fascinada! :)

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não li a resenha toda pra não pegar spoiler das demais, mas achei uma premissa interessante, eu sou de exatas mas mesmo assim tenho dificuldade com certos termos, legal saber que esse livro é bem explicado e fácil de entender! Adorei que no geral você gostou da trilogia, estou curiosa pra ler!

    Beijos
    Jess

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá linda tudo bem? Parece ser um livro interessante várias versões de uma só pessoa e poderia ser um filme também(se já não tiver rs)..,gostei da resenha sucesso bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bom?
    As capas dessa trilogia são um arraso né? Suas fotos ficaram incríveis. Imagina que loucura ter várias versões de uma pessoa só, já quero ler para saber que versões são essas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol ;)
    Ainda não li a trilogia Firebird, mas sempre me interesso quando vejo essas capas lindas *-*
    Que bom que você recomenda, e apesar dos altos e baixos, vai melhorando até chegar nesse último livro.
    Como já conhecia a escrita da autora de outra série, sei que ela escreve bem, então estou ansiosa pra começar!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Com tantos universo diferentes e informações, bom que a leitura é leve e principalmente, bom que a autora consegue fazer com que o leitor não se perca na leitura. Que bom que a autora deu um final satisfatório sem deixar pontas soltas. Apesar de não ter muitos lugares novos que bom que tem bastante ação. Dica anotada! Beijos'

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Que bom ver esse livro por aqui ;)
    Sabe, vou ser sincera e dizer que li a resenha por alto. É que li uma resenha desse livro recentemente e estou bem interessada na leitura, logo, o spoiler poderia atrapalhar... Mas, fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol, tudo bem? Mesmo não tendo lido os outros da série eu li a resenha hehehehe fico feliz em saber que a trama foi bem finalizada, nada mais triste do que a companhar uma história e ser frustrada no final! Parece ser uma boa série e amei suas fotos com a TARDIS!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Hey Cá,
    Li muito superficialmente sua resenha, pois ainda não li o primeiro livro e estou louca para ler. Não achei bacana, entretanto, não conhecermos lugares novos. Acho que eu espero conhecer muuuitos lugares.
    Enfim, vou anotar a dica e espero curtir.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, mas você conhece bastante nos outros volumes!

      Beijos

      Excluir
  14. Desde que eu li sua resenha dos livros anteriores me bateu uma curiosidade imensa para ler essa trilogia e simplesmente amo quando o assunto é viagens interdimensionais ou viagens no tempo! A premissa da história é maravilhosa, vamos ver se ela é boa mesmo *o*
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Não conhecia essa trilogia, mas fiquei interessada. O enredo é bem interessante, apesar de parecer um pouco confuso. Mas como você comentou, que a escrita da autora é leve e bem explicada, já me motivou mais.
    A resenha está excelente e as fotos, lindas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Eu não li a resenha por conta do aviso de spoilers, ok? Tenho os dois primeiros aqui e só não li ainda por falta de tempo.
    Eu acho a proposta da trilogia muito interessante. Esse negócio de haver várias dimensões com várias versões de uma mesma pessoa é intrigante.
    Que bom que, apesar dos altos e baixos, você recomenda a trilogia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá, Tudo bem?
    Acabei não lendo essa resenha, pois ainda não li os primeiros, mas conferi os outros posts sobre esta obra e adorei.
    Um dos fatores que me deixaram instigado a realizar essa leitura, foram as capas, como um mega julgador que eu sou, posso dizer que elas estão maravilhosas haha.
    Adicionados com sucesso na minha lista (listona) de desejados.

    Parabéns pelo blog e post. Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que foram as capas que me fizeram ler, haha.

      Beijos

      Excluir
  18. Olá Carol,
    eu gosto bastante de séries nesse estilo, mas não costumo ler livros rsrsrs
    Apesar da leitura não ter me chamado muito a atenção, eu adorei o fato da autora escrever finais para todos os personagens, detesto ficar pensando, mas o que aconteceu com aquele amigo ali kkkk

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  19. Oi, Carol!
    Já conhecia o livro, mas a premissa dele não desperta meu interesse acho que o tema que ele aborda que é bem distante do que gosto de ler. Por isso talvez eu não leia o livro por enquanto. Mesmo assim gostei muito de sua resenha! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  20. Olá!!!!

    Eu já vi essa capa no meu Facebook muitas vezes e acho ela bem bonita, mas não sabia nada da história, nem mesmo sabia que se tratava de uma trilogia, para mim era livro único. Enfim, como não conhecia a história prestei mais atenção na resenha para saber se faria o meu estilo e eu credito que eu deva gostar da leitura, não por agora já que não estou no clima para esse tipo de narrativa, mas breve darei uma chance a essa trilogia. Vou ler a resenha do livro para ajudar no meu entendimento.

    Beijos e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você não tá no clima no momento, mas guarda a dica pra quando estiver ;)

      Beijos

      Excluir
  21. Olá Carol!

    Preciso confessar que não li sua resenha devido ao aviso no início do post sobre os spoilers. Eu pretendo muito ler esses livros e não queri estragar a experiência pra mim. Contudo, posso dizer que sou apaixonada por essa capas e que suas fotos valorizaram muito a beleza dessa em específico. Bem, pretendo realizar dos livros que compõem esse universo ainda esse ano. Obrigada pela dica e pelo aviso lá em cima!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  22. OII
    gente amei a capa deste livro foi o que me chamou muita a atencao.
    Vou ser sincera nao li sua resenha pois vc disse la em cima que pode conter spoiler e eu particularmente se e derem ou eu ler algo que contenha spoiler me desanima ler o livro rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi, legal ver que a trilogia evoluiu, gosto quando isso acontece. É, eu sou de humanas, mas gostei de saber que tudo é bem explicado, embora eu não gosto dessa coisa de encontrar vários universos, mas quem sabe com a trilogia completa possa dar uma chance.

    ResponderExcluir
  24. Ola!
    Eu não conhecia a série, então passei meio por cima da sua resenha para não pegar spoiler, as fotos estão lindas.
    Parabéns

    Beijos
    Leitora Dramática
    http://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  25. Oi, preciso confessar que sempre ouço falar dessa trilogia, mas por ser uma série que eu quero ler eu não olhei os detalhes para não pegar spoiler. Mas foi bom saber que é uma trilogia que evoluiu durante seu desenvolvimento, e apesar de poder ser uma história confusa com vários universos, acredito que quando bem escrita tem tudo para ser um sucesso! Mal posso esperar para iniciar a leitura dessa série, vamos ver se gostarei assim como você <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  26. Estou morrendo de vontade de ler essa trilogia, acompanhei as outras resenhas e só posso dizer que cada livro parece melhor.
    O fato da autora dar um final satisfatorio a cada personagens é ótimo, pois odeio quando o autor parece apressado em finalizar o livro e deixa alguns personagens em aberto.
    Espero poder ler essa trilogia um dia

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial