navegar pelo menu
abril 06, 2017 -

[RESENHA] Sob Um Milhão de Estrelas, de Chris Melo




Título: Sob Um Milhão de Estrelas
Autor(a): Chris Melo
Editora: Rocco (Selo Fábrica231) // livro cedido em parceria com a editora
Páginas: 320
Gênero: romance, drama
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse: 
Alma Abreu está prestes a lidar com um inventário e uma série de histórias de um passado tumultuado que pertence mais aos seus pais do que a ela mesma. Mas este parece o menor de seus problemas no momento. Passar alguns dias na pacata Serra de Santa Cecília veio bem a calhar para a jovem médica, após um incidente no hospital que a deixou sem chão. Ela só não esperava se envolver tanto com a pequena cidade – e com o prestativo vizinho da charmosa casa que sua avó lhe deixou, além de um animado grupo de amigas, filhas das melhores amigas de sua mãe –, a ponto de pensar em deixar sua vida em São Paulo para trás. Será que a vontade de ficar é apenas medo de enfrentar seus problemas? Mas como voltar à velha rotina depois de tudo o que descobriu e viveu em Serra? Em seu segundo romance pela coleção <3 Curti, do selo Fábrica231, Chris Melo entrega aos leitores uma apaixonante história de amor e amizade que faz jus ao seu título de “Nicholas Sparks brasileira”.

Boa tarde, leitores, hoje a resenha é sobre o livro Sob Um Milhão de Estrelas, da Chris Melo.

Em Sob Um Milhão de Estrelas vamos conhecer Alma e Cadu e até mesmo um pouco do passado dos dois. Alma é filha de pais separados, que quando jovens se amavam, mas o destino e as decisões erradas os distanciaram e por conta disso, Alma cresceu sem saber o paradeiro do pai, uma vez que sua mãe dizia que ele tinha a abandonado ainda quando estava grávida, mas a mãe de Alma sempre fez de tudo para construir um futuro melhor, especialmente para a filha.



Já adulta, Alma é uma médica experiente, mas por conta de achar que cometeu um deslize em uma cirurgia e logo após seu namoro ter chegado ao fim, ela vê a chance de dar um tempo de São Paulo e se refugiar em uma cidadezinha do interior onde seus pais moravam quando adolescentes, chamada Serra de Santa Cecília. Não é um lugar que Alma algum dia pensou em ficar, mas após saber que sua avó paterna, Samanta, tinha morrido e como último desejo era que encontrasse sua neta e entregasse a casa que morava a ela, Alma resolve visitar o local temporariamente, e em meio sua estadia, ela acaba encontrando na casa cartas que seu pai enviava para a mãe dele e revelando alguns segredos. E o que mais  que ela não contava é encontrar naquela cidade pessoas tão receptivas e carinhosas, como Claudia, Patricia e Cadu.



Carlos Eduardo, ou carinhosamente apelidado de Cadu, é um professor universitário e dono de um bar. Ele morava no Rio de Janeiro, mas havia se mudado para Serra de Santa Cecília após a mulher que ele amava tê-lo trocado por outro homem e desde então, apesar de ter se mudado, ele não consegue esquecer seu antigo amor, até que a visita temporária de Alma na Serra faz com que ele veja uma nova forma de recomeçar. Mas ainda assim, mesmo que ele esteja disposto a deixar o passado, ele insiste em ressurgir de uma forma brusca, quando Cadu acaba tendo uma grande descoberta.

O que dizer sobre este livro? ~suspiro~ Sob Um Milhão de Estrelas é um daqueles livros amorzinho que você lê e guarda para sempre no coração. Pode até ser um romance clichê, mas a história prende o leitor do início ao fim porque a autora não entrega os pontos assim tão fácil. Ela cria um suspense em volta dos acontecimentos que, sinceramente, fiquei até agoniada para saber o motivo das coisas em algumas partes.



O romance entre Cadu e Alma é puro, verdadeiro e mágico, mas acima de tudo, real. Há obstáculos, especialmente por Alma não ter muito tempo disponível por conta do seu trabalho e alguns ciúmes no relacionamento, mas eles sempre sabem que podem recomeçar. Outra coisa que não posso deixar de falar é sobre a amizade entre Alma, Patrícia, Claudia, Luciana e Raquel. Antes de Alma, as quatro já formavam um grupo e tanto por ser uma amizade que vinha de geração em geração e passava para os filhos e assim por diante e é incrível a união delas, que sempre podem contar uma com as outras para qualquer situação. Claudia é a mais faladeira e também uma das mais próximas de Alma, além da Patrícia, que também é prima de Alma.



A escrita da autora é muito gostosa e fluída, além de intrigante. É um romance fofo que fala além de namoro, mas também sobre recomeços, erros, amizade e união. Cadu é um cara super fofo que me conquistou página após página e até quando ele me irritava, em minutos minha raiva por ele passava pelo jeito que ele tem de consertar as situações má resolvidas.

Indico o livro para quem gosta de romance e até mesmo para quem não gosta tanto, Sob Um Milhão de Estrelas é um convite irresistível para entrar nessa história maravilhosa.

15 comentários:

  1. Oi, Isa!
    Acho que não li nenhuma resenha desse livro até agora. Adoro esses romances que sempre começam em cidadezinhas pequenas porque é só suspiro e amorzinho no coração.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser muito bom! Gostei da resenha, parabéns :)
    http://oxenteleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu também já fiz essa leitura e adorei a escrita, realmente muito gostosa. E sobre o romance ele é mesmo muito puro e verdadeiro, eu adorei essas características. E suas impressões resumem bem as minhas próprias! Adorei o post e as fotos também, como sempre ♥.
    beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Todas as resenhas que já li sobre esse livro foram super positivas. Ainda não o li, pois quero ler Sob a luz dos seus olhos antes, mas estou bem curiosa e empolgada com essa premissa. Livros românicos já são bons, imagine com uma carga dramática maior, quero pra ontem!

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro ainda, mas devo confessar que pela capa não comprava ahah :) QUe bom que o conteúdo e melhor!

    Ainda bem que agrada seja para quem aprecia romances ou não! E que a escrita e tao boa e fluida assim!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Eu já conhecia esse livro, mas nunca tive a curiosidade de saber sobre a história e os pontos relevantes que nela tinha. Fiquei bem surpreso pela premissa, achei que se tratava de uma história totalmente diferente, amei. Os pontos que você comentou na resenha me agradou muito e com toda a certeza irei fazer a leitura o mais rápido possível! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não tinha lido nada sobre esse livro, mas fiquei animada logo de cara e lendo sua resenha fiquei curiosa para saber mais sobre a história. Eu creio que iria gostar bastante desse livro, pois às vezes nada melhor que um romance clichê que prende a nossa atenção, né? Sem contar que é ótimo quando a história não nos entrega os pontos de forma fácil. Enfim, vou marcar a dica e espero ler algum dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Como amante inveterada de romances, digo que já quero esse pra mim. Tenho paixão por enredos assim e pela sua resenha, o livro me conquistou. Amei a resenha! Vou incluir na minha lista de leitura.
    Bjs e até mais!!!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Já li algumas resenhas sobre esse livro, mas nenhuma conseguiu despertar meu interesse em realizar a leitura da obra, falta algo na história que desperte meu interesse! Por isso passo a dica!

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. A história parece ser muito fofa mesmo. Eu adoro cidades pequenas, o clima é sempre bem gostoso, mas algo no enredo não me chamou atenção. Não duvido que seja uma história gostosa,prova disso é que você curtiu, mas acho que passo esse.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Eu não conhecia o livro, mas achei o enredo fofíssimo. Adoro histórias clichês, desde que bem trabalhadas, o que parece ser o caso.
    Fiquei curiosa para saber o que aconteceu com o pai dela, e acho que as chances de ela encontrá-lo são grandes.
    Adorei a resenha e anotei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olha eu até então não tinha tido interesse de ler esse livro da autora, porém sua resenha me deixou curiosa para saber sobre esses mistérios que rodeiam a personagem. Eu adoro romance e sou suspeita, porque a maioria dos livros que eu tenho são desse genero, porém estou dando uma variada, porque tem hora que cansa ne? Mas vou ver se dou uma chance para esse livro, porque gostei da historia ser fofinha e as vezes precisamos de livros assim para descansar um pouco também. ENfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2017/04/resenha-ninho-de-fogo-mestica.html

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!
    Não conhecia esse livro ainda. Achei um romance bem interessante, e imagino o quando a Alma deve ter sofrido por não saber por que seu pai abandonou sua mãe. Não estou lendo romances atualmente, mas vou anotar a dica com certeza. É o tipo de livro para ler depois de uma ressaca, me parece ser uma leitura bem leve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Olha, eu ainda não li esse livro, mas tenho certeza de que é maravilhoso.
    A escrita da Chris é fantástica, além dela própria ser uma querida.
    Pela sua resenha eu fiquei extremamente curiosa com a leitura, e pretendo começar assim que puder.

    Beijinhos.
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo

    ResponderExcluir
  15. Oiiii,

    Adorei sua resenha, ainda não tinha conferido nada de Sob um milhão de estrelas, mas queria muito ler porque sei que a escrita da Chris Melo é maravilhosa e leve, de uma maneira que faz a gente não querer largar o livro.
    Fiquei feliz em saber que ainda que seja clichê o livro prende a gente, já coloquei ele na listinha aqui de novo rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial