navegar pelo menu
abril 17, 2017 -

[RESENHA] Inesquecível, de Jessica Brody




Título: Inesquecível (Unremembered #1)
Autor(a): Jessica Brody
Editora: Rocco Jovens Leitores // livro cedido em parceria com a editora
Páginas: 336
Gênero: romance, ficção científica
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
Após um acidente aéreo, uma garota é encontrada ilesa e sem memória em meio aos destroços em pleno oceano Pacífico. Ela não estava na lista de passageiros da aeronave e seu DNA e suas impressões digitais não são reconhecidos em nenhum lugar do mundo. Sua única esperança é um garoto estranho e sedutor que afirma conhecê-la. E que eles eram apaixonados um pelo outro. Mas será que ela pode confiar nele para recuperar seu passado e descobrir quem ela realmente é?
Inesquecível é o primeiro volume de uma trilogia romântica com tintas sci-fi.
A autora, Jessica Brody, que tem outros livros publicados no Brasil, como A Amante Infiel e Karma Club, constrói uma história de amor apaixonante e repleta de elementos de ficção científica e de suspense.

Violet – nome que ganhou – é uma menina de dezesseis anos - idade que estipularam pra ela - que esteve em um acidente aéreo em que foi a única sobrevivente. Só que ela não se lembra de absolutamente nada, e descobrem que nem na lista de passageiros ela estava. Violet não lembra seu nome, sua idade, de onde vem, e ela não está familiarizada com objetos, marcas e nomes de celebridades da atualidade, mas consegue falar perfeitamente outras línguas e resolver equações matemáticas difíceis. Como pode alguém não se lembrar de nada? Como ela foi parar no Oceano Pacífico, nos destroços do acidente aéreo? Essa são algumas das perguntas que ficam na cabeça e tentamos descobrir durante a leitura desse livro.



Um garoto começa a visitá-la, mas ela não sabe se é real ou apenas uma ilusão, até que ele menciona uma coisa que ninguém sabe que ela tem: um medalhão. E ele diz seu nome verdadeiro, Seraphina, e que ela não deve confiar em ninguém, pois há pessoas atrás dela e ela corre perigo. A pessoa que deveria dar a ela respostas, também é a que cria mais perguntas, pois sempre desaparece antes de esclarecer as coisas.

Depois de uns dias no hospital e de verem que ela saiu totalmente ilesa ao acidente e está bem, o Estado determina uma família adotiva para ela, até que alguém que conheça ela apareça, pelo menos. Sua nova família – composta por Heather e Scott Carlson, e seu filho Cody – tenta fazer com que sua estadia seja a melhor possível, e com a ajuda de Cody ela tenta achar as respostas pra tentar descobrir quem é e de onde veio.



A partir daí, conhecemos melhor Zen – o garoto das visitas misteriosas – e suas intenções, e vemos que Sera/Violet e ele têm uma conexão muito forte. Há personagens que aparecem por pouco tempo, mas que são cativantes e dá pra perceber que vão ter grande importância nos próximos livros e aparecerão mais (pra minha alegria!).

Pra quem gosta de ficção científica, tem umas explicações sobre as teorias sobre o que acontece com Sera/Violet (que eu não vou dizer do que se trata pra não dar spoiler) bem diferentes do que se encontra em livros desse gênero e eu gostei bastante.



Li resenhas positivas, mas juro pra vocês que não pensei que seria tudo isso. A leitura foi fluída e foi o livro que li mais rápido, porque simplesmente não conseguia parar de ler, pois precisava saber o que ia acontecer. Sempre acontecia algo que respondia certas perguntas sobre o que aconteceu com a Sera/Violet, mas instigava a querer conhecer mais sobre o passado dela.

A edição tá maravilhosa! A Rocco sempre arrasa, e a capa desse livro tá incrível (foi o que chamou minha atenção pra solicitar, confesso) e não encontrei nenhum erro.

Recomendo pra todos, até pra quem não curte tanto ficção científica, pois é muito intrigante (tanto é que virou meu livro favorito), e você termina o livro com um único pensamento: preciso urgentemente da continuação!


QUOTE:

"Não sei no que acreditar. Não sei em quem confiar. Não posso confiar nem mesmo em minha própria mente."

23 comentários:

  1. Olá curto ficção científica, e o começo me lembrou um pouco a série Blindspot, na questão da pessoa sem qualquer memoria de sua vida. rsrsrs
    Pouco ouvir fala desse livro e essa é a primeira resenha que leio, por ser, segundo você uma leitura fluida já me atrai.
    Mas acho que vou esperar outras opiniões pra realmente me ariscar a ler.
    A capa está linda e a principio não entrega nada sobre o enredo.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Tem um curto tempo que li uma resenha desse livro citando pontos que você não citou, foi ponto negativos que me desanimaram a fazer a leitura da obra. Agora lendo a sua resenha a minha vontade que tinha se esvaído, voltou à tona. Gosto de livros que a leitura fluí rápido, deixando o leitor vidrado com a história, acho que leria esse livro com muita facilidade, agora, que tudo fora esclarecido em sua resenha. Dica anotada! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Eu nunca fui muito atraída por esse livro, apesar da premissa e da capa que chamam a atenção, eu simplesmente não sinto vontade de ler. Mas foi importante e legal ver sua review, porque deu uma ampliada na minha perspectiva em relação a essa história. É tão bom quando nos surpreendemos com algum livro né? Parabéns pela resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Já ouvi falar sobre esse livro, sempre vejo notas positivas sobre ele e morro de vontade de adquiri-lo. A capa é incrível e também foi a primeira coisa que me atraiu, gostei muito da premissa do livro embora não seja muito fã de séries, como esse é uma trilogia posso até abandonar o preconceito e ler. Amei a resenha, dica anotada. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Li pouquíssimas coisas com essa pegada de ficção cientifica, mas a forma empolgada que você elogiou e indicou o livro, me fez desejar ler agora mesmo. Adorei a fotinho com a tardis ao fundo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Acho essa capa muito interessante, mas não leria o livro por não curtir o gênero. Ao mesmo tempo, fiquei curiosa para saber o motivo da sobrevivência dela e todos os outros mistérios que a envolvem. Vou procurar uns spoilerzinhos! Hahaha

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas devo dizer que fiquei verdadeiramente intrigado!! :) Ate porque adoro ficção cientifica!!

    Essa capa chamou a minha atenção, ainda bem que a leitura e tao fluida e que não conseguiste paerar de ler, tornando-se este livro um dos teus favoritos! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Gosto muito de mistério, ficção científica e romance, então acho que essa seria uma leitura maravilhosa para mim também. Sua resenha resenha ficou ótima e só me deixou mais ansiosa para conferir. E também vou confessar que essa capa é incrível e foi a primeira coisa a me atrair para o livro hahaha. Lindas fotos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. parece super interessante
    nao conhecia

    comecei a seguir

    beijinho

    passa no meu http://sramliberdadenegra.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu amooo ficção cientifica, não é meu gênero preferido, mas adoro ler. Esse livro eu ainda não conhecia e ele realmente parece ser muito interessante e instigante. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre esse acidente aéreo que ela sofreu. É só falar que o personagem não lembra de nada que eu já fico curiosa hahahaha. Essa capa é linda, quero ela na minha estante! Diga anotada!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  11. Olá Carol,
    Esse gênero não é um dos meus favoritos, mas tenho curtido muito os títulos que tenho lido dele. Gostei de conhecer suas impressões e fiquei contente por esse livro ter te surpreendido mais do que você esperava.
    Espero fazer a leitura e ficar intrigada com esse livro também.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    não sou muito fã do gênero, mas confesso que fiquei super atraída pela premissa e pelo curiosa pelo mistério que envolve Sera, o fato desse garoto desaparecer sem esclarecer de uma vez todas as dúvidas provavelmente me incomodará um pouco, pois não sou muito fãs dessas prolongações, mas como você mesma disse que a leitura flui muito bem, estou muito tentada a arriscar na leitura. Valeu pela dica.

    Beijos!
    Delmara Silva

    ResponderExcluir
  13. Oi, Carol!
    Acho a capa desse livro muito bonita! Lembro de ter lido várias resenhas a respeito dessa história, mas nenhuma comentou que as teorias de ficção científica são diferentes do que estamos acostumados a ler -- e gostei muito de saber disso! Para mim é um ponto a mais para finalmente ler o que dona Jessica Brody escreveu hehe
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Eu estou louca para ler este livro desde que li a sinopse. A capa está realmente incrível e parece ser uma leitura muito envolvente. Fiquei intrigada pelos mistérios cercando a protagonista e saber que há um pouco de ficção científica me deixou ainda mais curiosa.
    Eu já tinha incluído esse livro na minha lista de desejados, mas depois de ler sua resenha acho que vou passar ele na frente dos outros kkkk. Adorei a resenha e as fotos que você colocou. Ficaram lindas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que não costumo ler ficção científica, mas lendo sua resenha fiquei extremamente curiosa com esse livro, pois parece ser realmente bem intrigante e prota parece ser cativante. Enfim, gostei bastante da sua resenha e vou marcar agora mesmo essa dica de leitura.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Não solicitei esse livro porque não é um genero que gosto e pensei que ia me arrepender se solicitasse... Que ilusão! Fiquei super curiosa. Suas fotos ficaram lindas, e essa capa realmente, é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Eu estou super curiosa com este livro, segunda resenha que leio e com comentários muito positivos. Embora este gênero não esteja na minha preferência, penso seriamente em dar uma chance.
    Adorei as fotos que postou.
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Não sou muito de ler ficção científica mas confesso que fiquei super curiosa para conferir esse livro. A premissa me chamou muito a atenção e já fiquei louca de curiosidade aqui para saber o que aconteceu com a personagem, quem ela realmente é e como ela foi parar no acidente. Saber que superou suas expectativas só me deixou mais curiosa.
    Sugestão anotada!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Não sou muito de ler ficção científica, até queria mudar um pouco isso.
    A capa é realmente linda, mas não sei a se a história me cativou o suficiente para lê-la, ainda mais sabendo que não é volume único... fico com o pezinho atrás :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  20. Uau! Quase consigo me imaginar como você: precisando desesperadamente pela continuação, e é por causa disso que sinto vontade de correr desse livro, que tem uma premissa tão boa que me faria deixar de fazer tudo ao meu redor só para lê-lo!
    No entanto anotarei a dica para conferi-lo em um momento oportuno. Obrigada!

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa com o desenrolar das teorias que você não quis contar. =P
    Violet parece a típica personagem que deixa os leitores curiosos. Gostei disso e fiquei com vontade de conhecer um pouco mais do passado dela.
    Farei isso em breve. Ótima recomendação.

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?
    Acho que já tinha visto esse livro uma vez, ou duas, mas ainda não tinha parado para prestar atenção na sinopse. Achei bem interessante na verdade.
    Dica anotada com certeza.
    PS: Suas fotos ficaram um mimo. #amei
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  23. É muito bom quando nos surpreendemos positivamente com algo com que não estamos acostumados, a capa é realmente maravilhosa e chamaria atenção de qualquer um.
    Gostei bastante da história e ver que ela não tem só o lado da ficção cientifica mas um toque de mistério também me fez ter vontade de conferir a história.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial