navegar pelo menu
novembro 03, 2016 -

[RESENHA] Seeker, de Arwen Elys Dayton




Título: Seeker (Seeker) // A Guerra dos Clãs #1
Autor(a): Arwen Elys Dayton
Editora: Rocco (selo Fantástica Rocco) // livro cedido pela editora
Páginas: 416
Gênero: fantasia, young adult
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
Primeiro da trilogia de mesmo nome, que marca a estreia da autora Arwen Elys Dayton na literatura young adult, Seeker – A guerra dos clãs é uma fantasia épica com toques de ficção científica perfeita para fãs de séries como Jogos Vorazes, Divergente e Jovens de Elite. A história gira em torno da jovem Quin Kincaid, treinada para se tornar uma Seeker e lutar ao lado de seus companheiros para proteger os injustiçados, levando luz para um mundo mergulhado na escuridão. Na noite de seu juramento, porém, quando está prestes a honrar seu legado e iniciar sua missão, Quin descobre que ser uma Seeker não é bem o que ela havia imaginado. E mesmo sua família e seu grande amor não são exatamente como ela acreditava. A jornada de Quin Kincaid em busca de sua verdadeira identidade vai começar. Uma saga memorável, protagonizada por uma heroína inesquecível.

No livro acompanhamos a vida de Quin Kincaid que está treinando para se tornar uma Seeker. É o destino dela e é o que ela sempre quis. Na noite em que ela finaliza o treinamento, o dia do juramento, ela descobre que ser uma Seeker não é bem aquilo que pensava, não é pra proteger a humanidade, muito pelo contrário.

Acompanhamos também John, que treina junto à Quin, que partilha o mesmo desejo de se tornar um Seeker, mas tem outros planos em mente, como vingar a família. Ele está disposto a tudo, até deixar o seu romance com Quin de lado, já que essa vingança envolve Briac, pai de Quin.


Apesar de ter todo os elementos necessários pra me fazer amar esse livro, não consegui me envolver totalmente nele. Acho que a autora quis trabalhar muitas coisas ao mesmo tempo, e acabou se perdendo. Não consegui ficar curiosa pra saber as respostas dos mistérios envolvendo os personagens, já que estes não me cativaram.

Criei muita expectativa antes de ler e acho que isso atrapalhou um pouco, porque apesar de citarem Jogos Vorazes na sinopse, não é bem uma distopia como estamos acostumados, é pura fantasia mesmo, e apesar de adorar o gênero, esperava outra coisa, outra abordagem.

Mas é um livro que recomendo para os amantes de fantasia. O livro não funcionou muito bem pra mim, me deixou confusa em certas partes, por isso recomendo ficar bem atento nos detalhes pra não ficar perdida como eu. E parece que irão adaptar para o cinema, então corram pra ler!


Quote:

"Antes, acreditava que aquela marca seria um emblema de orgulho, mas agora o significado era completamente diferente. Ela havia sido amaldiçoada."

30 comentários:

  1. Sou fã de fantasia e por isso fiquei bem curiosa desde que vi o livro pela primeira vez.
    É uma pena que o livro não tenha te convencido, mas pode ter sido pelas expectativas. Por isso vou esperar um pouco até ler o livro e comprar a trilogia quando estiver completa.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu gostaria muito de poder ler esse livro, especialmemte porque fantasia é um dos meus gêneros favoritos da vida. Depois de ler algumas resenhas, inclusive a sua, eu acredito que iria gostar, apesar de não ter tantas expectativas sobre o enredo de forma geral. Compreendi bem suas impressões, mas é mesmo triste quando todos os elementos são ótimos, mas não há envolvimento no final das contas.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Fantasia é o meu gênero favorito :)
    Fiquei super empolgada com a sinopse e já quero ler. Gostei da sua resenha e ache bem sincera. Vou ficar atenta aos detalhes rs.
    Beijos,
    Juliana.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei essa capa mas estava esperando um pouquinho para ver os comentários sobre o livro, por medo rs. Muita gente comparou com jogos vorazes e isso me fez criar muita expectativa! Obrigada pela resenha sincera, eu realmente adorei! E acontece de um livro nao funcionar muito com a gente mas funcionar com os outros ne? Vida que segue.

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    É a primeira vez que eu vejo o livro e a primeira vez que vi fiquei bem interessado, mas quando comecei a ler sua opinião pensei 'Opaaaa, querido calma'. O bom de ter lido sua resenha é que seu eu for ler o livro não vá com tantas expectativas e acabe me ferrando.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sou uma amante de livros de fantasia, talvez eu goste, não sei, só lendo mesmo para saber.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  7. Achei a capa bem lindona mas fiquei confusa com a história também kkkkk Espero que tenha mais livros esclarecedores que animem a galera pra ler essa saga!

    leiturasdebrain.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de fantasia, então, não me interessaria mesmo pelo livro. Mas depois de ver o seu desapontamento, me interessaria menos ainda.
    Valeu pela sinceridade.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu sou muito fã de fantasia e por isso adicionei na minha lista de desejados <3

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas achei bem interessante a premissa e acho que gostaria bastante..tal como tu pensaste.. Contudo, concordo que uma leitura sem sal, envolvência, não funciona mesmo! :)

    Eu sou um grande fa de fantasia, por isso talvez leia.. Por vezes, e mesmo complicado quando as expectativas são demasiado altas...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Oi. gostei de sua resenha, direta e simples, não torna a leitura cansativa. Vi esse livro nos lançamentos da Rocco, não me interessei tanto por achar muito adolescente e não é o que procuro no momento, os livros que li na adolescência, já li na adolescência, procuro livros mais adultos. O enredo também me pareceu repetitivo, de outros que já li.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Apesar de eu curtir bastante fantasia confesso que o enredo não me atraiu. É muito chato mesmo quando vamos com altas expectativas para a história de um livro e elas não são o que esperamos. Quem sabe sua próxima leitura seja melhor?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá Carol,
    Ainda não conhecia esse livro e achei interessante, gosto de obras que falam sobre personagens que queriam algo pensando que era uma coisa, mas descobrem que é outra.
    É uma pena que a autora tenha tentado trabalhar muitas coisas ao mesmo tempo e se perdido. No início de sua resenha pensei: Nossa, vou amar, mas agora sei que poderei não gostar.
    Vou deixar a dica passar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu li sem muitas expectativas pois ainda conferindo algumas resenhas, então acho que não me decepcionei tanto. A autora deixa várias respostas para um próximo livro, e realmente ela tentou abordar muita coisa ao mesmo tempo e ficou confuso um pouco. Mas eu gostei da leitura, foi rápida, mesmo com tantos detalhes, e me deixou curiosa para o próximo!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Eu já tinha ouvido falar deste livro quando ele tinha acabado de ser lançado na gringa. Na época parecia bem uma coisa que eu ia gostar de ler, já que eu adoro fantasia, mas nos últimos tempos não tenho gostado mais tanto de fantasia, ainda quero ler ele um dia, especialmente agora que vc mencionou um filme, mas não sei quando isso vai acontecer, espero que antes do filme.
    Adorei a resenha.
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu amo fantasia e apesar do livro não ter funcionado para você, eu fiquei com bastante curiosidade em ler, mesmo com todas essas informações jogadas na trama. Espero que a história seja mais concisa no próximo volume.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Uma pena que o livro não foi o que você esperava. É complicado quando não nos envolvendo na leitura e nem com os personagens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá...
    É tão ruim né quando criamos tanta espectativa com um livro, mas o livro não a atinge. Confesso que a capa me chamou bastante atenção, mas pela a história acho que não seria um livro que eu me interessaria em ler não.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Essa capa é muito bonita. Que pena que a história não funcionou pra você, eu acho essa coisa de comparar um livro com outro uma grande bobagem, pois às vezes isso faz com que o leitor crie expectativas desnecessárias. Ele tem que querer ler o livro pq a história chama a atenção dele, e não porque a sinopse diz que "se vc gostou do livro x vai gostar desse tbm", bom, pelo menos é o que eu acho.


    Beijo

    ResponderExcluir
  20. É uma pena que o livro não tenha te cativado. Não é muito bom quando começamos uma leitura com as expectativas em alta porque as chances de nos decepcionarmos são grandes.
    Também acho que ganho um autor quer trabalhar muita coisa em um livro só, acaba ficando sem foco.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Oi Carol, uma pena ele ter mais elementos do que a autora conseguia trabalhar. Eu gosto muito de uma boa fantasia, e confesso que tinha sido fisgada pela capa. Gostei de ler suas considerações, adoro quando os comentários são honestos. Abraços

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou fã de fantasia, tanto que leio muito pouco esse gênero e lendo sua resenha não fiquei animada com o livro. A premissa dele não chamou a minha atenção e ver que ele não te envolveu me deixou com um pé atrás. Alem disso, não gostei de saber que a autora acabou se perdendo. Enfim, não é uma leitura que pretendo fazer, mas gostei de conhecer.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Nossa, eu esperava mais desse livro.
    Desde que vi o lançamento, pensei que seria aquele tipo de livro que não consegue mais parar e fica com aquele gosto de quero mais. Mas já vi que vários detalhes eu não gostarei durante a leitura.
    Bjks
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  24. Olá!!!
    Tinha me interessado por esse livro qnd foi lançado por ser fantasia mas nunca tinha lido uma resenha sobre ele e meio que me desanimou agora por saber que tem um toque de "ficção científica perfeita para fãs de séries como Jogos Vorazes e Divergente" como não gostei de nenhuma dessas duas series fiquei com um pé atrás.. quem sabe mais pra frente eu dê uma chance a ele e inclua na minha listinha de leitura para o próximo ano...por hora irei passar a leitura!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/11/titulo-quando-o-amor-bater-sua-porta.html#comment-form

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Quando li a sinopse desse livro fiquei imaginando com a autora tinha conseguido misturar fantasia épica com distopia, lógico que me interessei no mesmo instante pela obra.
    Agora lendo sua resenha descobri que não é bem assim. Foi bom saber que a sinopse vende o livro, mas a história não é tudo o que esperamos. Está evitada uma decepção hehe obrigada!

    Parabéns pela resenha ^^
    Abs

    ResponderExcluir
  26. Uma coisa que me irrita em livros é quando ele tem tudo para ser bom mas a autora se perde,dá uma dorzinha no peito, acho que não leria o livro pois além de não ser o meu tipo de fantasia preferida é um livro confuso e a pessoa colocaf jogos vorazes como referência e não ser tão bom é quase um pecado kkk

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Desde o lançamento da obra, estava bem curiosa para conferir as impressões sobre ela que o pessoal teria. Confesso que essa é a primeira resenha que leio sobre Seeker e fiquei um pouco decepcionada pelo fato de você não ter conseguido se envolver tanto com a obra, mesmo ela apresentando vários pontos que faria você adorar.
    Sou apaixonada por fantasia e gostei bastante de Jogos Vorazes. Pretendo esperar todos os livros da trilogia serem lançados para então iniciar a leitura.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Carol,

    Eu tô sabendo desse livro por agora, quando li outras resenhas dele e me interessei. Não sou muito de fantasia, mas as comparações, que eu não gosto muito, me deixaram interessada. Uma pena que você não tenha gostado, vamos ver se tenho mais sorte.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem?

    Essa coisa de clãs, guerras, deuses, não é comigo (apesar de ter me arriscado em algumas leituras do tipo)

    Já havia lido outras resenhas a respeito desta obra mas nenhuma apontava o fato da autora ter se perdido, e isto é um ponto falho muito grande em uma obra como esta!

    Espero poder ter a curiosidade em lê-lo!

    ResponderExcluir
  30. Olá, eu adoro o gênero, gostei bastante da resenha e acredoto que a leitura iria me agradar também. Vou anotar a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial