navegar pelo menu
outubro 31, 2016 -

[FILME] A Hora do Pesadelo






Como hoje é Halloween (Véspera do dia de todos os santos) resolvi fazer um post falando exclusivamente do meu filme de terror favorito que nada mais é que: A Hora do Pesadelo. Provavelmente você já deve ter ao menos ouvido falar desse filme que já fez e ainda faz bastante sucesso quando o assunto é terror.

A Nightmare on Elm Street ou A Hora do Pesadelo (como é chamado aqui no Brasil), é um filme estadunidense que surgiu em 1984 nas telinhas do cinema dirigido por Wes Craven. O enrendo gira em torno de um grupo de jovens que tem algo em comum: Eles são aterrorizados em seus sonhos por um psicopata chamado Freddy Krueger (Robert Englund), ele atormenta esses jovens enquanto dormem fazendo com que sofram ferimentos graves no mundo real  e até mesmo levando-os a morte. A única maneira de fugir de Freddy nos sonhos é se mantendo acordado ou então quando alguém desperta a pessoa de seu sono, mas em alguns casos, pode ser tarde demais.

O filme ganhou uma refilmagem no ano de 2010 escrita por Wesley Strick.



Curiosidades:


  • Quando a freira que deu a luz a Freddy Krueger o abandonou, ele foi adotado pelo Sr. Underwood que esse por sua vez o maltratava, batendo no garoto até deixá-lo sangrando. Uma vez que seu padrasto quase o matou depois de uma surra, Freddy o matou com uma lâmina, a mesma que ele usava para se cortar por conta das agressões.

  • Depois da morte de Underwood, Freddy ficou sozinho e cresceu, passou boa parte da vida sozinho nas ruas da cidade até que conseguiu um emprego em uma fábrica e se casou, algum tempo depois teve uma filha.

  • Ainda que tivesse uma família construída, Freddy sentia desejo em matar crianças e usava um carrinho de sorvete para atraí-las e depois matá-las.

  • Alguns anos mais tarde, sua esposa descobriu instrumentos de tortura no porão da casa que Freddy usava para matar e descobriu que seu marido era o "retalhador de Springwood". Freddy por sua vez estrangulou sua esposa na frente da sua filha Katherine, levando a menina a denunciá-lo fazendo com que ele fosse preso.

  • Mesmo após sair da cadeia, Freddy continuava com o desejo de matar e então decidiu sair da cidade em que vivia, porém os moradores indignados com o caso não deixaram com que ele saísse e colocaram gasolina e fogo no local onde ele dormia, mas no momento em que Freddy estava sendo queimado ele invocou três serpentes voadoras que são os demônios dos sonhos, elas têm o poder de tornar real os sonhos das vítimas e Freddy pediu imortalidade em troca de ser o maior assassino dos pesadelos.




Vocês já conheciam essa parte da vida do Freddy ou já viram o filme? Eu indico para todos que gostam de gênero e estão à procura de um bom filme para ver na noite de hoje, só tenham cuidado na hora de dormir. Seus pesadelos podem ser mais reais do que imaginam com esse filme.


                                            Trailer


26 comentários:

  1. Olá
    Eu já assisti esse filme algumas vezes e gosto bastante, impossível não sentir certo medo sobre todo o contexto, sem contar que os personagens são muito bem desenvolvidos, especialmente o Freddy. E o ator mesmo, é demais! Adorei poder conferir sobre essas curiosidades, não sabia quase nada mesmo.. deu até vontade de assistir novamente ;)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sem dúvida nenhuma, A Hora do pesadelo está entre meus filmes de terror favoritos. Eu adoro o freddy Krueger kkkk
    Não gostei muito do remake, prefiro o do Wes Craven com visual mais tosquinho e sustos mais verdadeiros.
    ótimo post!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Deu ate vontade de assistir ao filme novamente.
    Tem séculos que eu assisti a esse clássico e nunca vi a refilmagem.
    Gostei do fato de você ter trazido algumas curiosidades. Não me lembro se já as tinha visto no filme ou lido a respeito, mas me pareceram familiares, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. Eu era criança quando esta serie fez sucesso nos cinemas e na televisão, mas só a propaganda me aterrorizava forte. Até hoje, não tenho coragem para conferir.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Adorei saber essas curiosidades sobre o filme, faz anos que o assisti e nem me lembro de muita coisa, sobre as curiosidades eu não sabia nadinha, muito interessante. Bem falam que muitos dos assassinos serial foram abusados física e psicologicamente e embora saibamos que é mais ficção no filme do que realidade essa parte é bem real.A do serial killer que não se regenera e sente sede de matar o tempo todo.
    Adorei a dica de filme e espero rever A hora do pesadelo em breve.
    Beijão!
    Viviane

    ResponderExcluir
  6. Esse filme faz parte da minha infância, eu sei que não devia hehe
    Eu amei essas curiosidades, confesso que nem desconfiava. A história por trás do monstro é triste e tão macabra quanto o protagonista, já que um filme dele do tipo "origens/o início" hehe

    Abs e parabéns pela resenha! Ver um clássico tão bom ser resenhado é um delícia...

    ResponderExcluir
  7. Já assisti algumas vezes A Hora do Pesadelo, é realmente um ótimo filme para o gênero e bem construído. É impossível não sentir um tremosinho no corpo ao assistir Freddy. Sobre as curiosidades tinha algumas que não sabia ou realmente não lembrava, como a parte da fábrica. Adorei esse resumo.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  8. Olá amore,
    Não sou muito de assistir filmes ainda mais se tratando de terror.
    Mas ainda assim parabéns pelo post.
    Beijokas
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, como vai?
    Esse filme é realmente um clássico do cinema e do terror. Não tem como ser fã do gênero e não gostar haha. Adorei as curiosidades, algumas eu não sabia, então achei bem pertinente. Eu torço para que não façam mais remakes dele, deixem o original quietinho. Haha. Adorei o post.

    beijos =)

    ResponderExcluir
  10. Olá Isadora.
    Eu adoro 'A Hora do Pesadelo' é um dos meus filmes de terror preferido só perdendo para 'Jogos Mortais'. Eu não conhecia tudo isso sobre a vida de Freddy (eu sei, e ainda me considero fã...), obrigado por ter colocado esses pontos ai para mim.
    Queria ter tempo para fazer uma maratona 'Hora do Pesadelo', mas om essa minha vida corrida esta muito difícil viu.
    E aquela muisica de Freddy (amo demias!)
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  11. Eu vi um pedaço de um dos filmes, e gostei bastante, preciso ver completo. Eu acho demais a trama, e bastante assustadora. hahaha
    Não sabia dessas curiosidades, achei muito interessante, mas fiquei arrepiada também, que horror! :O
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Eu já tinha ouvido falar do filme mas nunca vi! :) E sinceramente não pretendo ver!! :) ahah pois, não vou muito pelo terror...

    Mas foi giro ler as curiosidades!! :) E olha que lembro de bem pequeno ver uma imagem assustadora dele e fiquei amedrontado... ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    tenho um trauma de infância desde pequeno do Freddy, e até hoje não consigo assistir nenhum filme relacionado a ele...
    Quanto as curiosidades foi bom conhecer um pouco mais da história...

    ResponderExcluir
  14. Meu deus, pense num filme que eu amo e fiquei algumas noites sem dormir depois que assisti viu, porque pensa, eu já não durmo quando assisto filme de terror, ainda mais se o cara aparece nos seus sonhos e te mata quanto ta dormindo, fiquei louca, uma dica é assistir o filme Freddyxjason, é super legal,porque se vc ta acordado vc morre, se tiver dormindo morre também kk

    ResponderExcluir
  15. oi, Isadora. Caara, A hora do pesadelo povoou minha infância hahaha
    tinha muito medo de ir dormir depois que os filmes acabavam, achando que Freddy viria pra me matar... xD
    O novo ainda não vi, só os antigos... conheço a história de sua origem mas é sempre bom reler a respeito dele...

    bjs :D

    ResponderExcluir
  16. Oi Isadora...
    Excelente post sabia? Mas eu sou uma pessoa realmente medrosa... apesar do filme ser bem antigo e o Freddy ser extremamente famoso, acredita que até hoje eu não tive a coragem de assistir esse filme? haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    EU já assisti a Hora do Pesadelo quando era bem pequena e confesso que tinha um medo gigante do Freddy hahaha Mas hoje em dia não é um dos meus filmes favoritos, mas não podemos negar que já se trata de um clássico do terror. Adorei as curiosidades que você colocou aqui, muitas eu ainda não conhecia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi...
    Apesar de já ter visto muita gente comentando positivamente esse filme, acho que nunca o assistirei, pois, não gosto de filmes de terror e ainda morro de medo kkk... Mas, gostei de saber das curiosidades.
    Passo a dica ;)

    ResponderExcluir
  19. Eu assisti a esse filme quando eu ainda era criança, morri de medo. Até que há algum tempo resolvi assistir na Netflix: só dei risada! hahahahahaha
    Os efeitos especiais eram muito engraçados, os esguichos de sangue então, parecia até uma mangueira! hahahah
    Claro que hoje eu dou risada, mas antes me borrava! hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá Isadora,
    Já assisti esse filme, mas não fiquei muito impressionada. Mas acho que era porque não conhecia essas curiosidades. Acho que passarei a ver o filme de outra maneira, porque WOW, que cara maluco.
    Essa questão da imortalidade me lembrou muito do Voldemort.
    Vou reassistir o filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar desse filme, mas nunca vi. Amei saber como foi a vida dele e como ele se tornou esse monstro dos sonhos. Uma história bem horripilante e cheia de emoção. Ainda não tenho confiança para ver o filme, mas se criar coragem com certeza verei.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. Oieeee, tudo bem??? Então, eu sou mega fã do Freddy desde pequena né? Ele me aterrorizou muito na infância, mas como sempre fui boa de cama rezava pra que ele fosse de mentirinha já que ficar acordada nunca foi uma opção kkkkkkk Sinceramente eu não curti muito a refilmagem não. Sempre gostei do Robert englund como o Tio Freddy. Na verdade já conhecia sim a história do Freddy, os pais das crianças que ele abusou atearam fogo na casa dele e por isso ele persegue os adolescentes da rua Elm, filhos das pessoas que o mataram. Acho muito bacana a história, apesar de agora, adulta, ver que existem umas cenas cômicas no meio do terror né? Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Já assisti o filme e medrosa do jeito que eu sou, não queria olhar para nenhum espelho na semana seguinte (e olha que minha casa tem espelho em tudo que é canto) hahaha é uma ótima indicação, sem dúvidas um clássico, adorei saber das curiosidades! Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  24. Olá, já vi tanto os filmes da franquia que aprendi até a perder o medo nas cenas mais aterrorizantes, mas foi interessante conhecer algumas curiosidades ainda desconhecidas para mim .

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Toca aqui porque temos gostos em comum com relação à cinema! ADORO o terror da década de oitenta e anteriores. Pelo menos na minha opinião são os melhores a despeito dos efeitos um pouco mais toscos e algumas falhinhas de roteiro que ocasionalmente ocorriam.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que até que gosto de terror e até teve um tempo que eu via bastante filmes assim, mas agora não vejo mais, na verdade nem filmes vejo muito. Mas eu já ouvi falar sobre esse e tinha curiosidade, só que acredita que eu não sabia nada sobre? Por isso gostei do post, deu para conhecer um pouco do filme e quando eu criar coragem vou tentar ver.

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial