navegar pelo menu
novembro 30, 2016 -

[RESENHA] As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High, de Lisa Yee




Título: As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High - DC Super Hero Girls #1
Autor(a): Lisa Yee
Editora: Rocco Jovens Leitores // livro cedido pela editora
Páginas: 256
Gênero: infantil
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
Wonder Woman é uma guerreira e princesa amazona. Criada na Ilha Paraíso, ela sempre sonhou em ser uma super-heroína – a melhor de todas as super-heroínas. As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High é o primeiro livro da série DC Super Hero Girls, bem-sucedido projeto multiplataforma da DC Comics, com websérie no YouTube, jogos e aplicativos, além de uma linha de bonecas e fantasias. Escrita pela premiada Lisa Yee, a série apresenta os clássicos heróis da DC Comics – entre eles Wonder Woman, Batgirl, Green Lantern e Arlequina – para uma nova geração de leitores. Com foco nas jovens heroínas, a autora leva os personagens para uma escola especial onde eles aprendem a usar seus poderes e vivem grandes aventuras, enquanto passam por situações e dilemas típicos da adolescência. Uma nova roupagem para ícones da cultura pop que agrada tanto aos velhos fãs quanto aos mais novos.

Wonder Woman sonha em sair da Ilha Paraíso e estudar na Super Hero High, aprender a ser uma heroína, além de fazer amigos. Apesar de sua mãe não gostar muito disso, aceita e Wondy, apelido que ela recebe na nova escola, vai realizar seu sonho.

Ela aprende coisas novas e faz novos amigos na Super Hero High, creio que a maioria das personagens sejam reconhecidos por fãs da DC, mas eu só  reconheci a Lois Lane, Harley Quinn e no final uma personagem conhecida também aparece.


A Wondy sofre dilemas por achar que não conseguirá se manter a altura da reputação de sua mãe, mas aos poucos ela vai perdendo esse medo e sendo ela mesma.

Há também um mistério na trama. Quando a Wondy entrou na escola, uma garota foi expulsa e muitos dizem ter sido pra dar a vaga à Wondy e desde então ela vem recebendo bilhetes dizendo que não pertence ao lugar.

Apesar de não ser o público alvo do livro, resolvi solicitar esse livro pois quis ler algo de super herói e foi uma ótima leitura. Bem divertida, li num dia e super recomendo pra quem quer ler algo leve.

27 comentários:

  1. Olá
    eu não conhecia esse título, mas adorei poder conferir suas impressões a respeito. Deve ser uma leitura bem divertida, por conta do mistério inserido e especialmente pela princesa/guerreira e seus dilemas. Não sou o público alvo também, mas iria curtir essa leitura.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Já li resenhas desse livro. Gostei demais da resenha.
    mas, ainda não é o momento certo para eu ler.
    beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu não conhecia esse título em questão! Mas já fiquei bem animando pois sou muito fã de livros destinados a Jovens e tals. O livro sem dúvidas deve ser bem leve,afinal você leu bem rápido. Espero poder comprar e ler em brevé. Sobre a capa, eu adorei d e mais. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, não conhecia esse livro, mas parece ser uma leitura bem interessante e com uma pegada infanto juvenil. Amei essa capa! Tem uma coisa de HQ e esse colorido simplesmente me encantou. Vou anotar a dica para leituras futuras. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Também não sou o público alvo do livro e já quero o livro também, a a começar pelo traço da capa que achei lindo e bem cativante. Interessada no mistério que o livro traz e fiquei curiosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não faço parte do público alvo, mas sou imensamente apaixonada por tudo do universo de super heróis, acho a capa dele linda e é uma variação da história muito interessante. Parece ser um livro leve e divertido, estou louca para lê-lo o mais breve possível.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Carol! Eu não conhecia mas também não faz parte da minha vida literária esse tipo de leitura. Mas tenho sobrinho, priminhos e procuro dar uma olhada nesse universo, quando acho algo interessante como esse anoto e peço opinião e aí já fico esperta para um possível presente. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    A premissa me lembrou os livros da série Monster High...haha'
    Mas eu gostei, principalmente por ter heroínas como protagonistas, e parece ser bem divertido de se ler, apesar de não muito surpreendente. Enfim, fico feliz em saber que você gostou da obra, quero muito lê-la também :)
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Eu adoro esses livros mais jovens :) Acho que sempre podem nos trazer lições e ser uma leitura agradável :) Esse eu ainda não conhecia, mas curti conhecer. Ele tem uma proposta bem legal. Eu, por exemplo, adoraria ir para uma escola de super heróis hahaha, apesar de achar que não me sairia bem, pois sou um desastre hahahah
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não tinha visto este livro ainda, e que capa mega fofa é esta?! Gostei da ideia do livro, e tenho certeza que vem com uma bela mensagem por trás. Já estou anotando a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste!! :) Eu também não faço parte do publico alvo do livro!!

    E não aprecio historias de super heróis nem o tipo de livro mas adorei esse tom de mistério também! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Confesso que esse gênero não chama muito a minha atenção, mas eu empolguei com a dissertação do livro. Quem sabe, né?
    Parabéns pela resenha!!

    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não costumo ler quadrinhos além da turma da Mônica, mas com a sua resenha fiquei curiosa porque apesar de não ler quadrinhos, acompanho todos os filmes e séries da DC e Marvel.
    Gostei da dica, ainda mais porque tenho sobrinhas em uma idade que tenho certeza que vão curtir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Assim como a Letícia, únicos quadrinhos que leio são os da turma da Mônica haha, mas por ser apaixonada por histórias de super heróis, com certeza iria amar esse livro ♥ Só pela suas descrições já fiquei curiosa para conferir a história, espero que um dia eu tenha oportunidade de conhecer a história da Wondy. Beijos

    www.aventurasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá ♥
    Eu e minha filha amamos esse desenho é muito bom. Não sabia que tinha o livro, preciso comprar para minha filhota. Adoro a pitada de misterios, que também é uma marca do desenho. Deve ter sido divertido. Até eu fiquei mega empolgada para ler. Amo desenhos e amo ler então juntou tudo ♥
    Muito obrigada por essa dica maravilhosa ♥

    ResponderExcluir
  16. Oii Carol, tudo bem? Não conhecia esse livro! Achei a premissa interessante, mas não sei se leria. Acho que passei da idade! hahahha Vou indicar a leitura para minhas primas, que com certeza irão adorar. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá, bem interessante sua resenha e até mesmo por ter solicitado o livor, mesmo não sendo o público alvo da obra. Vi o filme da série Super Hero High, e acho bem interessante a editora trazer o livro para os leitores juvenis, gostei da diagramação e de todo oenredo envolvido.

    ResponderExcluir
  18. Ooi,
    Não tenho nenhuma intimidade com quadrinhos e histórias de super herói, me limito a assistir os filmes da marvel mas é só aahah Também não sou o publico alvo do livro e por isso provavelmente não vou ler, mas parabéns pela resenha e por sair da sua zona de conforto para conhecer essa história.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Não tenho o costume de ler HQ, mas adorei a premissa e de como mostra o inicio das atividades da Wondy e como essa trajetória não é nada fácil, passando por vários dilemas dos quais precisa superar!
    A capa é uma graça!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Carol,
    Não tenho o costume de ler livros assim, mas fiquei intrigada, pois é comum vermos mães cobrando que suas filhas sejam iguais a elas, ou melhores, mesmo que não precisem ser isso.
    Adorei saber que a protagonista percebe que pode ser boa sendo apenas ela mesma.
    Fiquei bem curiosa para ler o livro.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  21. Gente, que coisinha mais linda é essa trama. Adorei demais!
    Não conhecia o livro, mas já me interessei em ler, pois adoro qualquer coisa relacionada a heróis. Vou anotar a dica e assim que puder irei fazer essa aquisição.
    Muito obrigada pela dica.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  22. Penso que eu também certamente não seria o publico alvo desse livro, pois não curto histórias de super herois e se não me engano nunca li ou assisti nada relacionado, no máximo assisti algo do homem aranha quando era pequeno então não iria nem ao menos entender as referências dos personagens e da história em si, mas para quem curte super herois parece ser uma história fascinante

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Apesar de eu gostar de histórias que envolvam super heróis acho wue esse livro ultrapassa e muito minha faixa etária mas seria bacana de ler para a minha filha. Dica anotada
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Achei tão fofinha a capa desse livro. Já me senti super apaixonada por ela!
    Também não faço parte do público alvo desse livro, mas achei bem legal a temática do livro.
    Boa escolha.
    Beijos.


    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  25. oie, eu não conheço os super heróis, nunca fui ligada nisso, mas acho que gostaria de acompanhar essa história, principalmente por ela ser leve e curta, e é ótimos saber que você gostou dela. Muito bacana a rocco estar apostando nelas, tomara que venham mais logo.

    ResponderExcluir
  26. Oi, Carol!
    O livro parece ser bem fofinho, mas não é meu estilo de leitura. HQ não prende mais tanto a minha atenção como antes, então não está mais nas minhas listas de desejados ou de possíveis leituras. Apesar disso, gostei da dica e vou indicar para os amigos que gostam do gênero.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  27. Oii, tudo bem?
    Eu adoro esses livrinho adolescente, com certeza esse já esta na minha listinha de próximas aquisições, pois muita gente tem comentado maravilhas dele na blogosfera litrárias.
    Ótimo post.
    Abraços Mary;)
    Leituras da Mary.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial