navegar pelo menu
novembro 28, 2016 -

Entrevista com o autor Luís de Oliveira




Boa tarde leitores! Hoje trago uma entrevista com o autor Luís de Oliveira. Vamos conferir?

Sobre o autor: Luís de Oliveira é escritor e poeta de 20 anos, de Pereira Barreto – SP. Escreve desde 2009, coleciona versos e rimas, ama permanecer nos traços da escrita que expõe sua alma.
É Medalhista de Bronze das Olimpíadas Brasileira de Física das escolas públicas em 2011 e Medalhista de Bronze da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro 2012, na qual ficou entre as 10 redações do estado de São Paulo e entre as 40 do Brasil, participou da Fase regional do Mapa Cultural Paulista 2013/2014 na categoria Literatura e publicou seu primeiro livro Choro de Gratidão pela Editora Baraúna em Novembro de 2013. Luís é um brasileiro que acredita em seus sonhos e luta por eles independente das batalhas que irão aparecer, almeja ser conhecido pelo seu dom da escrita que esbanja sensibilidade. Um brasileiríssimo que caminha nas nuvens de sua criação esculpida na alma cheia de fé e que leva rimas aos corações que precisam de poesia. Um coração e seus segredos é seu romance de estreia, que promete deixar seus leitores apaixonadas com a sensibilidade que explode nos seus versos e em seus personagens bem trabalhados e pensados nos mínimos detalhes.



1. Primeiramente, nos conte um pouco sobre você e o seu trabalho como autor.
Luís de Oliveira é um cara simples, que gosta de estar com amigos, escrever e praticar algum esporte. Definitivamente, gosta de ficar em casa lendo um bom livro e com algumas exceções de festas e barzinhos. O trabalho como autor vem crescendo devido à visualidade com o romance “Um coração e seus segredos”. É um trabalho que segue a sua essência sensível quanto nas narrativas e nas poesias.

2. Um coração e Seus Segredos é seu primeiro livro?Não. O meu primeiro livro foi “Choro de Gratidão”, que contava com poesias românticas, mas não surgiu muito efeito. Percebi que aqui no interior e na grande parte do Brasil, não se tem consumo de poesias e que é um público bem restrito. Então, decidi escrever um romance, mas continuo postando poesias nas minhas páginas oficiais, pois a poesia é como a base da minha alma.

3. Como surgiu a ideia de escrevê-lo?
A ideia surgiu na vontade de ir além da poesia e transformar aquelas rimas românticas em um enredo que pudesse fazer com que os leitores se identificassem e parece que consegui (risos). Foi um livro que construí personagens maravilhosos e que acompanhou minhas madrugadas criativas por dois anos. Eu quis passar aos leitores que o amor é possível e que pode ser intenso pelo tempo que determinamos vivê-los, independente das circunstâncias, pois as mais belas coisas da vida pertencem à simplicidade de se viver.

4. Além de escritor, você é ou quer exercer outra profissão?
Tenho alguns projetos voluntários com crianças, mas eles seguem a linha do incentivo à leitura e a escrita. Agora profissionalmente, ainda não, mas pretendo exercer na área de educador físico até que a carreira de escritor possa ser sólida.

5. Qual está sendo sua experiência em publicar um livro?
É uma experiência única. O carinho dos leitores e ver o enredo do livro emocionar e ter todos esse retorno é inexplicável. È uma carreira que não quero abandonar, independente de vendas de livros, pois o verdadeiro escritor não se preocupa com rótulos, mas com o poder da sua mensagem diante da sociedade.

6. Quais autores te inspiram?
Olavo Bilac, Graciliano Ramos, Carlos Drummond de Andrade, Machado de Assis, David Nicholls e Nicholas Sparks.

7. O que você acha da literatura brasileira atual? Os jovens e adultos estão mais interessados em ler?
A literatura brasileira atual tem certos problemas. Não concordo com alguns livros que estouram a juventude e ao mesmo tempo respeito as suas escolhas. Infelizmente no Brasil, se consome muito livros estrangeiros e consagrados e deixamos de prestigiar o que temos em nosso país. Os jovens não têm muito interesse em ler, mas estamos evoluindo.

8. Sua família e amigos te incentivaram a ser um escritor?
Graças à Deus, tenho o incentivo deles, se não, já teria fraquejado na minha caminhada.

9. Você tem outros livros escritos ou pretende escrever mais? Se sim, qual o gênero?
Tenho dois livros prontos. O romance “Enquanto o para sempre durar” e “Girassóis Femininos” que narra à vida de um serial killer. Em 2017, um deles estará nas livrarias.


10. Qual mensagem você deixa para os leitores do blog Virando Amor?
“A vida é uma preciosidade e para que ele tenha mais valor, devemos compartilhar cada segundo com quem amamos. O amor é a salvação do mundo.” Luís de Oliveira



E vocês, já conheciam o autor? Me contem nos comentários!


4 comentários:

  1. Que interessante! Tem resenha de "um coração e seus segredos"?
    Gostei de conhecer mais um autor nacional, e concordo que o público brasileiro ainda está muito vidrado na literatura estrangeira, deixando grandes preciosidades nacionais passarem despercebidas. Mas acho que isso esteja relacionado ao próprio marketing das grandes editoras, que pegam livros que já foram sucesso lá fora e os lançam com tudo aqui dentro. Quem sabe, nossa cultura nacional não veja dias melhores lá pra frente?

    Parabéns pela entrevista e ao colega Luis, muito sucesso!! Nós, autores, vivemos de sonhos, mas com fé chegaremos lá!

    Um abraço,
    Fernanda
    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Achei bem interessante a entrevista com o autor.
    Acho que os nacionais merecem mais espaço.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Parabéns pela entrevista, eu não o conhecia e amo demais conhecer um pouquinho mais desses talentos.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  4. Oi Isadora, tudo bem?

    Não conheço o autor, mas me identifiquei com algumas respostas dele, adoro Graciliano e Machado de Assis!! Parabéns pela entrevista!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial