navegar pelo menu
abril 03, 2016 -

[RESENHA PREMIADA] Afterlife, de Leandro Zapata




Título: Afterlife // Afterlife #1
Autor(a): Leandro Zapata // livro cedido pelo autor
Editora: Independente
Páginas: 341
Gênero: ficção, fantasia, aventura
compre aqui

Sinopse:
Morte não é fim. De fato, para Leonard Ross, foi apenas o começo. 
As circunstâncias nada convencionais do dia em que morreu permitiram que ele chegasse a Cidade de Prata; ou Paraíso, como é comumente conhecido. No entanto, o Paraíso não pode mais ser chamado assim, pois os primeiros inimigos dos anjos ressurgem do Abismo para destruir a Utopia.
Dá-se inicio a Segunda Guerra Celestial.
O problema, porém, é que Leonard se torna o centro da guerra por possuir a única arma capaz de matar de vez os Filhos do Abismo, como são chamados os inimigos. Os anjos buscam esse segredo para por um fim definitivo a Guerra, enquanto os Filhos tentam de todas as formas capturá-lo para que essa arma não caia nas mãos dos anjos.
Ele tem uma promessa a cumprir. Prometeu a Elena, sua amor, que voltaria para ela de qualquer maneira! Leonard cumprirá essa promessa, mesmo que ela não se lembre dela.

Leonard Ross leva uma vida normal, tem uma namorada, Elena Treagus, que ama e o sentimento é recíproco. Em uma saída com ela e seus amigos, acontece algo que muda a vida dele para sempre. Ele vê sua amada morrer em seus braços e pensa que faria qualquer coisa para tê-la de volta, e é aí que conhecemos a Morte.

Nesse encontro com a Morte, Leonard Ross faz um acordo que eu não sei se seria capaz de fazer: dá sua vida pela vida de Elena. Um acordo que vai muito além da troca de vida, ele tem que obedecer à Morte no outro lado.


No outro lado, conhecemos Týr, uma fada que fica encarregada de levar Leonard nessa jornada cheia de aventuras e perigos passando pelo Julgamento após sua morte, Paraíso, tudo sem que ninguém saiba o motivo dele estar ali, até o destino final: se encontrar com a Morte.

O livro é contado pelo ponto de visto de várias pessoas, às vezes do personagem principal, Leonard Ross, às vezes de Elena, o anjo Miguel, entre outros. Isso é bem legal porque nos dá a chance de conhecer tudo por ângulos diferentes.

Elena ganha uma estátua de Anúbis, que a permite ver Leonard no mundo dos mortos, sem que ele possa vê-la ou ouví-la. Ela faz algumas pesquisas e descobre uma tese envolvendo tal estátua de um professor no Egito. Ela vai até ele buscar respostas pra suas perguntas, e acaba descobrindo os planos terríveis do professor.


O blog na contracapa do livro <3

Uma das coisas que me incomodou um pouco foi que apesar do personagem ser brasileiro e morar em São Paulo, ele tem um nome estrangeiro assim como seus amigos. Mas isso é apenas um pequeno detalhe e não atrapalha a trama.

Os personagens são bem construídos. A que mais me chamou atenção foi a Elena; no início pensei que ela seria daquelas que ficam chorando pela morte do amado, mas ela me surpreendeu. Ela é uma personagem forte, decidida e cheia de mistérios também. Gostei do bromance entre Leonard e Týr, achei que a dupla funcionou muito bem.

A mitologia é bem rica, aborda cenários bíblicos, assim como deuses nórdicos e egípcios; misture tudo isso com uma guerra e você tem uma história eletrizante do início ao fim. Espero que você tenha bastante tempo pra ler ao pegar o livro, pois não vai querer largá-lo jamais.

Quotes:

"Por toda minha vida, sonhei em viver uma aventura como as que eu lia nos livros ou via nos filmes. Claro que nunca imaginei que aconteceria de verdade, mas ali estava eu às portas da maior aventura da minha vida - ou morte - e eu estava vestido do jeito que imaginei que estaria." 

"Passei minha vida toda sonhando em viver uma aventura épica e diferente, uma aventura onde eu salvaria a mocinha no final, agora eu estava nessa aventura, mas tudo que queria era minha vida normal de volta (...)." 

 "Um jogo de poder; foi o que me veio a mente. O Criador e o Destruidor, a Morte, estavam competindo. Um era a vida e o outro o fim. Ou não? Talvez isso fosse apenas mais uma paranóia da minha mente muito criativa."

--------------------



Em parceria com o autor, iremos sortear um exemplar de Afterlife! Então, se você se interessou pela história, participe. É só seguir as regras abaixo:

- Ter endereço de entrega no Brasil;
- Cumprir os itens obrigatórios do formulário;
- O blog não tem responsabilidade por extravio dos correios;
- O sorteio terá início em 3 de abril e término em 20 de abril;
- O resultado será divulgado nesse mesmo post e nas redes sociais do blog;
- O ganhador deverá responder o e-mail de contato em até 48 horas ou o sorteio será refeito;
- O blog terá o prazo de 30 dias para o envio do prêmio;
- Perfis fakes serão desclassificados.

Dúvidas? Envie um e-mail para contatocmendes@hotmail.com
Que a sorte esteja sempre a seu favor!

58 comentários:

  1. Que livro mais fofo, a capa deixa a gente querendo ler e se sentir num mundo totalmente diferente né! Adorei.
    Beijos
    http://www.blogcarolnm.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, o livro é muito interessante e com sua resenha perfeita fiquei mais interessada em ter o livro, e essa capa me deixou mais curiosa para ler. Parabéns pelo blog.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei a resenha sobre o livro. Sou apaixonada por livros que transmite ao leitor uma história misteriosa e enigmática, e com certeza o Afterlife despertou o meu desejo de lê-lo.
    Beijos.

    www.entreafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é um dos poucos que me chamou a atenção assim de cara!
    Megaaaa interessante! Parabéns pelaa resenha :D

    www.16primaverasblog.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, tudo bem?
    Que capa linda, nem sei como ainda não tinha ouvido falar nada a respeito desse livro. Adoro uma boa fantasia, que se completa com outros elementos no enredo, e é exatamente por isso que chamou tanto a minha atenção. E é bom saber que a mitologia é bem trabalhada.
    Boa sorte aos participantes do sorteio.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  6. Oi

    Nossa!!!!! adorei a premissa!!!! onde eu encontro esse livro gente??? quero muito ler, fiquei curiosíssima e amei a tua resenha!!!!!! estranho essa "troca" queria saber mais detalhes...preciso mesmo ler!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem novo, acho que só vai encontrar online mesmo. Ou ganhando o sorteio, haha.

      Beijos

      Excluir
  7. Obaaaa... resenha premiada, legal! Olha, eu gostei da premissa, afinal, alguém que precisa obedecer à morte????? Me parece muitoooo interessante.. Essa mania de autores nacionais internacionalizarem nomes me incomoda também, mas, gosto é gosto, sou escritora e tbm tenho manias... risos...
    obrigada por dividir, n~´ao conhecia o livro. Tô torcendo pra ganhar.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu já me interessei só de ver "ficção, fantasia, aventura" como gênero do livro, e isso sem falar dessa capa super linda, então sou suspeita hahahaha
    Só sei que vou participar desse sorteio, super me interessei, rs.

    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
  9. História interessante, nunca li nada do tipo ;)

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? O livro me pareceu bem interessante, diferente de tudo o que já li, fiquei bem curiosa para lê-lo. PS: que chique, o blog está na contracapa do livro, hahaha, parabéns!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol, tudo bem?
    Achei a premissa do livro bem interessante!
    Uau o que o Leonard fez é sem palavras viu! Não é qualquer um que faria não.
    Que bom que a Elena se mostrou uma personagem de atitude e não ficou o tempo todo de drama e choradeira, porque ninguém merece.
    Sobre os nomes é realmente estranho a história se passar no Brasil e o cara se chamar Leonard e não Leonardo, assim como seus amigos.
    A capa do livro está linda e sua resenha me deixou bem curiosa para realizar essa leitura.

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de livros com ponto de vista de várias pessoas porque assim conhecemos melhor os personagens. Dependendo da história até prefiro que a narrativa seja assim do que em terceira pessoa, pois dessa forma nos sentimos mais próximos a cada personagem.

    Beijokas da Mylloka
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii Carol, tudo bem????
    Amei conhecer esse livro =D E essa capa hein? Linda =D
    Adoro livros de fantasia e que envolvem a morte e tal.
    Vou participar do sorteio de dedos cruzados =D
    Beijoooos
    gisasouzadeoliveira@bol.com.br
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol, ainda não conhecia o livro e achei a capa muito caprichosa. Não sou de ler fantasia, as acho que este aqui me ganharia do começo ao fim. Gostei de saber que os elementos inseridos são bem trabalhados. Espero poder ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Quando olhei a capa pensei que seria uma nova versão de O pequeno principe por causa das roupas e cabelo do garoto da capa hehehehe, mas GENTE!!!!!
    Que premissa top. E realmente eu achei louco isso dele dar a vida pela da namorada, tem que amar e MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO.
    O pior deve ser obedecer a morte. Fiquei bem curiosa e feliz em saber que o livro é narrado sobre o ponto de vista de diversos personagens.
    Não tinha nem ouvido falar no livro antes e fiquei feliz em conhecer a história.
    Amei

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Já amei pela sinopse! rsrs Bem criativo, não? Acho que nunca tinha visto algo com essa premissa, de contar a história depois da morte! Fiquei bem curiosa, cruzando os dedos para ganhar!
    Abraços,
    ~Duda~ www.dudaecami.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Carol
    Adorei conhecer esse livro. Acho legal livros sobrenaturais sobre vida após a morte.
    Fiquei ainda mais curiosa pelo fato de ter vindo do Wattpad.
    Quero muito ler, pois isso vou participar do sorteio.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Oi, Carol.
    O livro já me ganhou pelo titulo. Serio! Adoro essa palavra e como ela soa...
    Achei bastante peculiar a trama por trás do livro. Não e um tema que estamos acostumados a ver e isso me surpreendeu de maneira positiva. Fiquei bastante curiosa sobre como o autor trabalhou esse enredo.
    Sou fã de mitologias, então a curiosidade esta grande.
    O único ponto que pode me atrapalhar é o fato de ter tantos pontos de vista diferentes. Não gosto muito de livros que são narrados em primeira pessoa por mais de um personagem.
    Mas mesmo assim, estou bastante interessada em ler esse livro.

    ResponderExcluir
  19. Olá Carol!
    QUE LIVRO É ESSE? MDSSS
    Terminei de ler sua resenha em êxtase com a premissa do livro. Achei lindo o autor ter criado uma história com um personagem que prefere morrer para ver sua amada viva, tipo, isso é o que sempre quis ver rs.
    Gostei da sua resenha e também achei estranho os nomes estrangeiros, apesar de poder superar isso de coração rs.
    Espero ganhar esse livro!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já teve sorte em um sorteio, vamos ver nesse, haha. Boa sorte!

      Beijos

      Excluir
  20. Olá, eu não conhecia a obra ainda e confesso que ela não chamou minha atenção. Seilá mas eu não leria no momento, talvez dou uma chance mais para frente para ver o que eu acho. Mas meus parabéns pela resenha que está ótima!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Oiii!

    Ótima resenha! É a primeira vez que vejo algo sobre ele e MEUDEUS QUE CAPA LIIINDA <3 <3 <3 AMEI!
    o enredo também, pelo o que você descreveu parece ser ótimo e bem escrito, afinal você deu 5 estrelas.
    Acho que o que eu mais gostei foi a narrativa diferenciada, gosto de mais de um narrador pois dá um dinamismo muito maior para a obra!
    Dica anotada e boa sorte aos participantes <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Adorei a sua resenha. Eu estava evitando há muito tempo livros com seres mitológicos / ficção científica porque havia enjoado um pouco com todos esses livros de anjos e demônios, vampiros e lobisomens, mas resolvi dar uma chance para esse livro e esse se tornou o próximo da minha Wishlist!

    Beijos <3
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Quando comecei a ler sua resenha me veio a memória a história do Inferno de Dante... A capa do livro está maravilhosa, os detalhes, a cor... Simplesmente Amei!!

    Sou apaixonada por mitologia! A história parece ser bem criativa, pois a mistura de series místicos como Fada e Morte eu nunca vi kkkk E também não tenho tanta criatividade para imaginar tal cena. Fiquei muito curiosa para saber o que a Morte pedirá para Leonard fazer... E suas aventuras no "outro lado".

    Pretendo ler o livro com toda certeza, pois minha curiosidade está despertada kkk Se não ganhar no sorteio irei comprar com toda certeza :) Beijinhos'

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. oi Carol

    Primeiro quero dizer que tenho amado suas resenhas, elas são sempre bem estruturada e organizadas e segundo quero dizer que capa linda!!!! Adoro livros assim todo enigmático e ainda com fantasia a estóra deve ser incrível, não o conhecia mas já adicionei a lista =)

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nossa que livro fofo!! Eu adorei a capa e a história também. Fiquei curiosa para saber as aventuras que Leonard vai encontrar pelo caminho. Adoro uma boa aventura.
    Quero essw livro já.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  26. Oie Tudo bom????

    vou começar dizendo que eu ameiii a capa!!!
    não conhecia ainda o livro, mas já quero. Estou participando do sorteio.
    Gostei muito do enredo criado, não vi em nenhum lugar ainda, algo do tipo, então fiquei muito empolada para ler !!! Espero que ganhe o exemplar!

    =)

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas acho que iria gostar da mistura de várias mitologias que o autor usou. Os nomes estrangeiros dos personagens também iriam me incomodar um pouco, acho que se o livro é nacional, os nomes também devem ser...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Oii!
    Que gracinha de livro!
    Adorei a resenha, a história parece ser mto boa msm...
    Não tinha ouvido fla ainda, confesso que me dxou mto curiosa pra saber o resto da história viu!
    Adorei!
    Bjs!

    liihgomes87@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Carol, tudo bem ???
    Tenho que confessar que não conhecia Afterlife, mas achei a história bem interessante. Adoro conhecer livros nacionais que são criativos, nos fazem ficar curiosos com suas histórias, nos deixam instigados. Desejo todo o sucesso do mundo para o autor, espero que sua história seja muito bem recebida e conquiste muitos e muitos leitores !!!
    Gostei bastante dessa temática de ver o personagem principal lidando com a Morte, fiquei bem curiosa para saber como tudo isso se desenrola. Se tiver a oportunidade, com toda a certeza lerei o livro !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  31. Oiee,
    Não conhecia o autor e nunca havia ouvido falar na obra, mas gostei do que vi na sua resenha. A premissa é bem interessante e conseguiu despertar a minha curiosidade é sim o tipo de leitura na qual eu me jogaria. Espero ter a oportunidade de fazê-la um dia.
    beijos

    ResponderExcluir
  32. Ei, tudo bem?
    Que premissa bacana! Não me lembro de ter lido algo no estilo e fiquei bem intrigada para saber mais da história. Adorei a sua resenha e com certeza pretendo dar uma chance ao livro assim que puder. Beijos

    ResponderExcluir
  33. Olá, Carol!
    NOSSA!!! Que livro é esse?!?!? Já quero kkkkkkkkkkkkkkk
    Não conhecia este livro, mas fique super curiosa ao ler sua resenha.
    O livro sem dúvidas é destes que nos prendem a atenção.
    Beijokas!!!

    k.paola457@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. Já quero esse livro e adorei o que disse da personagem Elena,ela mostra que nem toda personagem de livros tem que ser uma menina fraca e chata.Nunca tinha ouvido falar desse livro,já quero.

    ResponderExcluir
  35. Amei a premissa do livro, parece surpreendente! Sempre digo o quão orgulhosa fico quando autores brasileiros lançam livros, tenho vontade de ler todos <3

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial