navegar pelo menu
abril 07, 2016 -

[RESENHA] Tudo e Todas as Coisas, de Nicola Yoon




Título: Tudo e Todas as Coisas (Everything, Everything) // livro único
Autor(a): Nicola Yoon
Editora: Novo Conceito // livro cedido pela editora
Páginas: 304
Gênero: romance
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa nunca sai em toda minha vida. As únicas pessoas com quem convivo são minha mãe e minha enfermeira, Carla.
Eu estava acostuma com minha vida até o dia que ele chegou. Pela janela olho para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano.
Ele me pega observando-o e me encara. Encaro-o também. Descubro depois que seu nome é Olly.
Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.

O livro conta a história de Madeline Whittier, uma garota de 17 anos que desde pequena tem uma doença muito rara, a IDCG (imunodeficiência combinada grave). Ela passa todos os dias da sua vida da mesma forma, dentro do seu quarto branco, com seus livros (ela com certeza já leu mais livros que você, não importa quantos você tenha lido) e estudando pela internet. Ela não pode ir ao Lado de Fora, pois isso poderia causar problemas graves devido à sua doença, já que ela é alérgica ao mundo.

Madeline leva sua rotina sem reclamar, isso me lembrou um pouco de O Quarto de Jack, ambos estão acostumados com a vida que têm, não sabem exatamente o que estão perdendo. Claro que ela sonha com uma vida normal, mas entende que é necessário e é acostumada com o pouco que tem. Isso até o momento que ela conhece Olly (através de suas investigações na janela), o vizinho que acabou de se mudar.

Com a ajuda de sua enfermeira Carla, ela passa a se encontrar com Olly, escondida de sua mãe. Por causa dele, ela finalmente descobre o que é realmente viver, e o romance deles é bem fofinho. Nada exagerado, tudo no seu tempo.


Além dos encontros escondidos, eles também conversam por um bate-papo, por e-mail, isso e além dos capítulos pequenos fazem a leitura ser fluída, rápida e o jeito como a Mads conta a torna bem divertida.

Mads é divertida e de longe depressiva por causa da doença. Ela é forte e inspiradora, durante a leitura ao invés de ela falar o que está fazendo, nos apresenta os desenhos e e-mail pra ilustrar o que fez ou vai fazer. Um outro fato legal do livro são os diálogos entre ela e o Olly, são muito inteligentes e divertidos.


Tô apaixonada por esse marcador transparente <3

Tenho uma relação de amor e ódio com o final. Ele foi surpreendente! Você acha que já sabe o que vai acontecer... E acontece o que você nem imaginava! Mas teve um detalhe que eu não gostei, não posso falar muita coisa pois é spoiler, mas é algo que é compreensível depois de tudo que Mads passou, e ao mesmo tempo que dá raiva da atitude dela.

Mas apesar disso, é uma leitura mais que recomendável! É o primeiro livro que recebi da minha parceria com a Novo Conceito e fiquei encantada com o trabalho deles. Isso só mostra o quanto acertei na parceria e me faz ficar ansiosa para os próximos lançamentos.

Quotes:

"Pela primeira vez em muito tempo, desejo mais que aquilo que tenho."

"Minha culpa é um oceano do qual me afogo."

"Como poderei viver o resto da minha vida nesta bolsa agora que sei o que estou perdendo?" 

"Um universo que pode ser criado em um piscar de olhos também pode ser destruído com o mesmo movimento."

49 comentários:

  1. Amei o post, e virei definitivamente seguidora fiel!

    ResponderExcluir
  2. "Relação de amor e ódio com o final" haha, me lembra a minha relação com os livros do Nicholas Sparks..
    Nao conhecia o livro, mas vou procurar mais informações.

    Beijokas da Mylloka
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, os livros do Nicholas são assim mesmo!

      Beijos

      Excluir
  3. Fiquei mega curiosa *_*
    dá pra fazer uma comparação com A Culpa é das Estrelas?
    Obrigada!
    http://www.pausananeura.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SPOILER ALERT: ninguém morre. Acho que o mais parecido com ACEDE é o fato da Mads e o Olly conversarem de forma inteligente. Fora isso, não tem muito com o que comparar.

      Beijos

      Excluir
  4. Parece muito legal, adoro esses romances prováveis e desastrosos hahaha, fiquei muito curiosa pra ler <3

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/2016/04/inspire-se-cabelos-coloridos.html

    ResponderExcluir
  5. Confesso que amei o marca páginas HAHAHA
    Aliás, essa história de ter alergia ao mundo parece muito comigo já que ao acordar, a primeira coisa que eu faço é espirrar, e não abrir os olhos.
    | Sorteio Saia Revolution Clothing|
    | Por que meu blog não cresce?|
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que triste! E sim, o marcador é maravilhoso!

      Beijos

      Excluir
  6. Esse livro me lembrou um pouco os romances de Nicolas Sparks os quais sou mega fã :D, me encantei com a sipnose e obviamente adorei a resenha (:

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
  7. Estou vendo muito esse livro por ai e muitos falarem super bem dele. Apesar de não ser o tipo de leitura que gosto, estou ficando curiosa quanto a ele, quem sabe... Adorei a resenha. Um beijo ♡ Blog Vanessa Bayer

    ResponderExcluir
  8. Eu estou desejando esse livro desde o primeiro momento em que soube de seu lançamento. Acredito que é o tipo de história que irá me agradar bastante, especialmente por apresentar mensagens durante o enredo. Sobre o trabalho da NC só posso afirmar que eles sempre capricham em suas obras. Espero adquirir esse livro o mais rápido possível, na verdade, acho que vou na livraria hoje heeheh
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  9. Olá Carol, tudo bem contigo ???
    Tudo e Todas as Coisas deve ser um dos lançamentos mais comentados, lançados pela Novo Conceito, nesse ano. Não tive a chance de ler essa história, ainda, mas tenho a sensação de que essa história é linda, inspiradora, delicada e cheia de mensagens.
    Tenho muito vontade de ler esse livro, e sua resenha me deixou ainda mais curiosa para conhecer essa história. Estou amolecendo quando o assunto são histórias desse gênero, tenho me encantado com várias recentemente, acho que por esse motivo me interessei tanto por esse lançamento !!!
    E menina, que marcador é esse ??? Adorei, adorei, adorei !!! *-*

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse gênero é sempre bem-vindo. Maravilhoso, né?!

      Beijos

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Tenho visto muita propaganda desse livro pelas redes sociais, mas nunca tinha lido uma resenha, então achei bem interessante. Essa história me lembrou um filme, que por sinal esqueci o nome... hahaha Parece uma história muito divertida, apesar do drama da doença da protagonista, eu leria com certeza. E estou apaixonadaaaa por esse marcador! Necessito de um já! hahaha
    Beijos
    www.sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol, Pela capa do livro, eu deixaria a dica passar fácil, mas sua resenha me deixou mega curiosa em relação a varias coisas. Primeiro em função da doença da protagonista e como é esta logística no dia a dia e claro, o romancinho que o livro traz. Espero poder conferir o mais rápido possível.
    Invejei o seu marcador... rs
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Com raras exceções - Orgulho e Preconceito -, eu não me dou muito bem com romances, principalmente de adolescentes, jamais daria uma segunda olhada no livro depois de ver a capa, mas depois da resenha, me pareceu uma premissa interessante e diferente do que estamos acostumados.. Acho que vale a pena conferir ;)

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu estou louca para ler esse livro, já que ele faz meu estilo e eu amei a premissa do livro e quero muito ler. Depois de ver a sua resenha fiquei mais curiosa para saber o que acontece com a Madeline e sua relação com Olly.
    bjus

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Eu estou completamente doida para comprar esse livro, ele parece ser incrível... Só li resenhas positivas sobre ele até agora. E saiba que você acertou e muito na parceria, hahaha. Essa editora é maravilhosa!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  16. Olá Carol,
    Gostei muito da sua resenha. Senti quase as mesmas coisas que você. Os diálogos são mesmo inteligentíssimos.
    Eu fiquei, sim, com raiva do final, mas acho que não pelo mesmo motivo que você. Senti falta de uma explicação sobre o porque de aquilo ter acontecido, sabe? Para mim, não ficou muito claro o motivo, queria ter lido uma carta da pessoa, enfim.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi jogado no ar a explicação. Mas entendi que a mãe teve um surto e aconteceu tudo aquilo...

      Beijos

      Excluir
  17. Oiiê
    Eu já sabia mais ou menos todo o henredo do livro, e fiquei muito curioso para ler a obra. Mas infelizmente quem leu foi meu colega de blog, que tem bem achou tudo de bom. Ele me falou que o final e surpreendente e inacreditável. Espero poder ler o livro e me surpreender também. Quanto ao marcador eu achei tudo de bom, ele é muito fofo, e um pouco perigoso, rsrs. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  18. O que eu fiquei mais curiosa é saber o que você não gostou, hahaha. Fico pensando se vou ter o mesmo sentimento. Eu achei a história muito linda, já li algumas resenhas e me encantei com tudo! Eu não vejo a hora de ler!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Carol
    É normal essa relação de amor e ódio, as vezes hehe
    Eu estou ouvindo falar muito bem desse livro, e fico feliz que tenha gostado. Espero ler em breve, pois ele parece lindo mesmo, assim como o trabalho da editora. Adorei esse marcador.

    ResponderExcluir
  20. Oie, confesso que todo mundo estava empolgado para esse livro e eu não via muita graça, mas com as resenhas que tenho encontrado estou me empolgando bastante. Gosto do fato de o romance se desenvolver no seu tempo, nada apressado e gosto do fato de o livro trazer conversas deles por e-mail e bate papo. Fiquei bem curiosa a respeito de o que te deixou com raiva no final e agora com certeza vou querer ler para saber, e sim, a novo conceito sempre lança obras ótimas, pena que esse ano eles estão bem mais parados que ano passado, sem tantos lançamentos.

    ResponderExcluir
  21. Olá, quando vi a capa desse livro pela primeira vez, eu achei que fosse desses youtubers que estão publicando qualquer porcaria por aí. Mas depois vi que está muito longe disso. Gostei de saber suas impressões sobre o livro e fiquei curiosa com o final, por ter te deixado dessa maneira.

    ResponderExcluir
  22. A capa é maravilhosa!!! Achei muito lindo! Acho que amaria ler esse livro, ele parece fazer meu estilo... e é incrível quando o final nos surpreende!! Adorei a resenha!
    obs.: Isa, no primeiro vídeo do meu canal eu indico o seu livro para leitura! (http://sector-12.blogspot.com.br/2016/04/3-livros-para-ler-em-1-dia.html)
    Beijoss,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Vou falar com ela, Luana, valeu!

      Beijos

      Excluir
  23. OLá!! :)

    "Minha culpa e um oceano no qual me afogo"... :) Adorei essa quote!! :)

    Ainda bem que gostaste assim do livro! :) Nos ultimos dias so ouço flar dele!! A toda a hora!! :)

    Adorei a historia, a premissa, a doença,... O sentimentos relacionados com a historia! :)

    Bem, e o marcador é lindo!! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  24. Olá, sabe que eu me encantei com esse livro desde que vi sobre seu lançamento? a sua resenha me cativou ainda mais agora e certamente vou querer lê-lo logo que puder. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  25. OI Carol, o livro em si é bonito sim, com a sacada de colocar os detalhes da vida da personagem de diversas formas e não ficar chato nem monótono. Só não curti o final que eu já tinha imaginado que seria aquilo pelas coisas que eram comentadas durante a narrativa. Mas acho que se fosse comigo não sei como reagiria.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não imaginava aquilo, sério. Mas que pena que não gostou tanto...

      Beijos

      Excluir
  26. Oiee ^^
    Não sabia da existência desse livro até minha irmã comprar o dela. Fiquei curiosa para ler, pois acho que nunca li uma história com uma premissa parecida com essa, a maior parte das histórias sick-lit que eu já li têm personagens com câncer como protagonistas *-* Fico feliz em saber que você gostou tanto do livro, saber que o final é surpreendente me animou ainda mais ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oii!
    Aaaaiiii tô doida por esse livro!
    Me identifiquei com.ele d cara...não vejo a hora d ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  28. Só de ler já me emocionei com o livro, e tudo o que a protagonista passa pela sua doença fico feliz com seu romance porém triste como vc mesmo disse o final, eu já imagino o que acontece porém prefiro inventar um outro final ate ler.

    ResponderExcluir
  29. Oláa. Estou louca para ler esse livro, parece ser o tipo de história emocionante e com muitas reflexões. Espero ler em breve e não me decepcionar, porque minha expectativas estão realmente altas.

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que não vai se decepcionar! Me conta depois o que achou.

      Beijos

      Excluir
  30. Apaixonada pela capa desse, que coisa mais maravilhosa! Também gostei bastante da sinopse, sinto que vou me emocionar muito o lendo <3

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial