navegar pelo menu
outubro 07, 2019 -

[RESENHA] Sob a Luz da Escuridão, de Ana Beatriz Brandão





Título: Sob a Luz da Escuridão #1 // Autor(a): Ana Beatriz Brandão // Editora: Verus // Páginas: 336 // Gênero: ficção, fantasia
adicione ao skoob // compre aqui
SINOPSE: O mundo não está a salvo dos humanos. Da autora de O Garoto do Cachecol Vermelho.
Guerras e destruição, causadas pela ganância de um homem, quase levaram a raça humana à extinção. Com a radiação das bombas nucleares, o DNA humano sofreu mutações e uma nova espécie surgiu: os metacromos, seres especiais, com poderes extraordinários. Em meio ao caos de um mundo pós-apocalíptico, Lollipop e Jazz são resgatadas do instituto onde eram mantidas prisioneiras. Com as memórias apagadas, elas não sabem por que estavam ali nem quem as libertou.
E, enquanto buscam respostas sobre suas origens, só lhes resta lutar pela sobrevivência. Evan, um vampiro milenar, lidera com mãos de ferro uma das mais poderosas áreas do planeta. Mas quando, por obra do destino, ele reencontra a mulher que pensou estar morta há décadas, tudo desmorona e ele é obrigado a enfrentar o passado.
Ana Beatriz Brandão apresenta um mundo totalmente novo ao leitor em Sob a Luz da Escuridão. A raça humana não é mais a mesma, novas espécies foram criadas e agora é cada um por si. Uma história eletrizante, cheia de ação, tensão e romance, que vai provocar fortes emoções no leitor. Prepare-se e escolha seu lado nessa guerra: você é um metacromo ou um Deles?

Sob a Luz da Escuridão é um livro que mistura fantasia e distopia, contando a história de um mundo completamente novo (mas tirando a parte de poderes, nem tão distante da nossa realidade) em que um tirano entra no poder e começa a ferrar a vida de todo mundo. O que resultou nas Terceira e Quarta Guerras Mundiais, em que muitas pessoas que não faziam parte do padrão e preconceito impostos pelo tirano morreram.

Então as pessoas começaram a viver em completo caos, matando umas às outras, porque as pessoas estavam vivendo no limite. Além de tudo, estavam tendo problemas com a radiação das bombas nucleares, muitos morreram por causa disso, mas depois de um tempo, o que aconteceu foi uma mutação genética em algumas pessoas, como Lollipop e Jazz, que ganharam poderes. E essas pessoas são chamados de metacromos.


Lollipop e Jazz vivem com Chris, que morre em um ataque e deixa Lolli no comando, mas elas acabam sendo capturadas, dessa vez por Evan, que na verdade já conhecia Lollipop, antes dela ser capturada pelo Instituto e ter tido a memória apagada.

Então conhecemos Celena, quem Lollipop era antes do Instituto, e ela era badass. Tinha uma história complicada com Evan, e esse passado dela acaba trazendo problemas com o pessoal do clã.

"O mundo não está a salvo dos humanos, Jazz. Se aquele monstro não tivesse existido, outro tomaria o lugar dele."


Adorei o mundo criado por Ana Beatriz Brandão e fiquei muito curiosa pra ler a continuação e saber mais sobre os problemas que o clã vai enfrentar, após a reviravolta do final. Já conhecia a sua escrita por ter lido O Garoto do Cachecol Vermelho (leia a resenha aqui) e A Garota das Sapatilhas Brancas (leia a resenha), então sabia que não iria me arrepender, mas ainda assim consegui me surpreender, porque apesar dela já ter experiência com o gênero, eu não conhecia.

Eu já sabia que ia gostar logo pelo prólogo, a Ana Beatriz tem essa forma de te prender logo nas primeiras páginas, e você precisa continuar lendo até o fim pra saber o que vai acontecer. Se está procurando uma fantasia que te prenda do início ao fim, você precisa conhecer essa trilogia!


2 comentários:

  1. Nem é atual, né? (Adiciona uma porção de ironia nessa frase)
    Gosto muito da escrita da Bia, e estou curiosa para conhecer esse universo fantástico e distopico.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não conheço aina a escrita da autora, mas gostei do que li na sua resenha, ainda mais por gostar de ficção fantasia onde as personagens tem poderes e tentam salvar o mundo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial