navegar pelo menu
julho 22, 2019 -

#Acredite, de Eliane Quintella




Sinopse: Existe um mundo mágico, mas seu povo é dividido de acordo com seus poderes. Braites são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantêm sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, já os Lalulis não são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fúteis como os Braites.Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Porém, os dois acreditam que o amor é uma força poderosa e estão dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos.
O casal é submetido a duras provações que desafiam a força do amor e a crença que separa aquele mundo. Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca.
#Acredite foi vencedor do The Wattys 2018 na categoria The Heartbreakers. O The Wattys Award, reconhecido como "Oscar da literatura online", é realizado anualmente e é a maior premiação global da plataforma Wattpad para celebrar a criação de histórias.


Lalulis e Braites são dois povos separados há muito tempo e que para muitos, é impossível ficarem juntos, uma vez que Braites tem uma magia bem mais forte, vivem sempre felizes e com harmonia enquanto Lalulis possuem uma magia mais "inferior" e não emanam boas energias. Sendo assim, um relacionamento amoro entre um Braite e um Laluli, além de prejudicar a essência Braite, é expressamente proibido.

É nessa realidade em que Pâmela, uma jovem Braite e Raul, um Laluli, se encontram. Entretanto, apesar de viverem em um mundo em que o amor nesse sentido é negado e julgado, para os dois jovens diferentes, as regras da sociedade ainda não são o suficiente para separá-los e mais, para fazer com que o amor acabe.

Pâmela então decide enfrentar tudo e a todos por conta de seu amor por Raul, mesmo sabendo das graves consequências que poderia ter. É nessa pegada que a história vai se desenvolvendo e podemos acompanhar um amor proibido e forte, disposto a vencer todas as barreiras.


A premissa de #Acredite me chamou bastante atenção por envolver um amor jovem, mágico - literalmente - e imbatível. E Pâmela e Raul realmente enfrentam maus bocados para conseguirem provar que não há nada de errado um Laluli e um Braite ficarem juntos, que a magia poderá ser a mesma e que não há motivos para divisões dos dois povos, porém, achei que a história poderia ter sido um pouco mais bem desenvolvida, principalmente no aspecto da magia, talvez com mais detalhes enriquecidos e que ao meu ver, acho importantíssimo em livros do gênero. Outra coisa que me incomodou um pouco foi o excesso de compreensão dos pais da Pâmela quanto as atitudes dela, ainda mais ela se expondo a tamanho risco de vida e não só ela, como Raul também. 

Por outro lado, a leitura é fluída e a história é leve, podendo agradar quem gosta de um romance com a pegada mais jovem. Pâmela se mostrou uma personagem forte ao decidir encarar os obstáculos e Raul também, mesmo sendo arriscado. A história possuí também algumas reviravoltas e foi aí que me senti mais presa na história. Por fim, apesar de achar que poderia ter sido mais bem trabalhada, ainda assim foi uma leitura agradável. Me contem se já leram ou se ficaram com vontade!


Um comentário:

  1. Estou de olho nesse livro desde o lançamento, principalmente por conta dessa capa linda.
    Quero muito fazer essa leitura, conhecer esse universo mágico e, apesar dos pontos negativos, acho que vou gostar.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial