navegar pelo menu
agosto 02, 2019 -

Editora Planeta se une à Netflix para publicar livros baseados em séries




livro da série la casa de papel netflix

As relações entre o mundo do livro e o dos meios audiovisuais continuam crescendo de maneira bidirecional. A Hachette, por exemplo, já tinha fechado acordo com a Epic Games para a publicação de livros baseados no videogame Fortnite e a HarperCollins para a adaptação da série Stranger things (Netflix) para livros.

A Planeta, o sétimo maior grupo editorial do mundo e líder nos territórios de língua espanhola, anunciou que firmou um acordo de cinco anos com a Netflix para a publicação de livros baseados em exitosas séries em espanhol da plataforma de streaming. Além de publicar os títulos em seus territórios de atuação na Espanha e América Latina (incluindo aqui o Brasil), a Planeta fará a gestão dos direitos internacionais de livros de ficção e não ficção que se derivem das séries La casa de papel, Elite e A casa das flores.

A Netflix acabou de lançar a terceira temporada de La casa de papel, série de língua não inglesa mais vista no mundo e a primeira produção em espanhol a ganhar um prêmio Emmy. A quarta parte deverá sair no ano que vem. Já Elite tem a sua segunda temporada prevista para setembro e A casa das flores, que se passa no México, é um grande sucesso de audiência nos países latino-americanos.

A previsão é que os livros cheguem às livrarias ainda esse ano, a partir de setembro. Está prevista a publicação de uma dúzia de livros sobre as séries.

Este acordo confirma sobretudo a importância da aquisição de direitos literários no setor audiovisual, marcado pela grande competitividade. No ano passado, a Netflix adquiriu aproximadamente uma centena de direitos de livros para adaptar em sua plataforma de streaming. “As equipes de desenvolvimento passam seu tempo lendo livros todas as noites e finais de semana”, declarou recentemente Kelly Luegenbiehl, vice-presidente de conteúdos internacionais da Netflix.

Em outubro, dentro da programação da Feira do Livro de Frankfurt (16 a 20/10), ela será sabatinada por jornalistas dos cinco principais veículos de comunicação que atuam na cobertura do mercado editorial global dentro da programação do CEO Talk. O encontro acontece na quarta-feira (16), às 14h, no Frankfurt Pavilion.

Fonte: PublishNews

Um comentário:

  1. Opa, gostei dessa ideia.
    Eu ia gostar se tivesse um livro de As telefonistas.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial