navegar pelo menu
junho 24, 2019 -

Minha experiência com audiolivros





Recentemente foi anunciado a loja de audiolivros das editoras Intrínseca, Sextante e Record, a Auti Books. Depois disso me veio o interesse em testar isso. Então pedi no story do meu Instagram pra me indicarem plataformas para testar, e com isso o autor do livro Os Irmãos do Gelo (que já até resenhei aqui), e ele me ofereceu um voucher pra ouvir o livro dele no Toca Livros, e me surpreendi por ter gostado! Eu pensei que ficaria super dispersa e não conseguiria me concentrar na história, uma coisa que acontece quando tento ouvir podcasts, mas aconteceu o oposto.

Ainda estou ouvindo e gostando da experiência, mas eu não trocaria os meus livros físicos, não troco nem por e-books! Mas eu acho super válido quando vou viajar, por exemplo. Tem gente que consegue ler dentro de ônibus e carro, mas eu não consigo. Então seria uma boa ideia poder baixar o audiolivro e ouvir offline nessas situações.

No caso do Toca Livros você pode fazer o teste por 30 dias gratuitamente, e caso goste, fazer a assinatura mensal por apenas R$19,90, ou comprar livros avulsos. No AutiBooks, só é possível comprar os livros avulsos, mas você pode ouvir o primeiro audiolivro gratuitamente com o cupom escutesextante, nos títulos da editora Sextante. Nos dois casos você pode baixar o app no celular e ouvir aonde e quando quiser.

E você, já experimentou os audiolivros?

7 comentários:

  1. Ainda não tive o prazer de escutar um audiolivro mas depois de ler sobre a tua experiência, fiquei curiosa 😀😀 eu também não troco meus livros físicos por nada rsrs..

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive a chance de experimentar, mas acho que não gostaria tanto. Também não troco o físico nem por e-book, mas vale uma experiência.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu ouvi alguns capítulos do livro A Barraca do Beijo, pelo audiolivros da Play Livros.
    Foi uma experiência boa, mas ainda prefiro o livro físico ou e-book ��
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu já ouvi alguns livros em formato de Audiobook Mas eu prefiro mesmo formato digital . Final Apesar de eu achar muito revigorante inspirador que agora mais pessoas poderão ter acesso a obras tão maravilhosas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol!!
    Não sei do que esperar dos audiolivro, ainda não experimentei e no momento estou satisfeita como os livros físicos e os e-books. Mas quem sabe no futuro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Já ouço/leio com audiobook há alguns anos e curto bastante.
    Não é igual a leitura normal, mas é bem legal, principalmente para viagens de carro/ônibus mesmo.
    Quando tô com os olhos doendo de ler muito, começo a ouvir kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Carol!!!
    Já tentei ouvir audiobooks mas a experiência não funciona para mim pois acabo sempre dormindo quando estou ouvindo e acabo perdendo qualquer experiência que eu possa chegar a tentar ter.
    De toda forma é uma ótima dica e para quem tem uma vida corrida às vezes é muito bom ter como ouvir suas histórias ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial