navegar pelo menu
outubro 22, 2018 -

Objetos Cortantes: livro ou minissérie?




Objetos Cortantes, da autora Gillian Flynn (a mesma de Garota Exemplar), conta a história de Camille Preaker, repórter de um jornal sem muito prestígio em Chicago. Ela precisa voltar a sua cidade natal, Wind Gap, a pedido do editor-chefe do jornal para cobrir o mistério do desaparecimento e morte de garotas, que ele acredita se tratar de um serial killer. E por não ter muitos recursos, Camille é obrigada a ficar na casa de sua mãe neurótica, e conviver com o padrasto e meia-irmã que mal conhece, e lidar com o passado.

O passado de Camille é conturbado. Nunca teve uma boa relação com a mãe, que só se comunica de vez em quando; perdeu a irmã muito jovem, e foi internada num hospital psiquiátrico por causa de sua tendência a automutilação. Frank Curry, o editor-chefe, acha que vai ser bom pra ela confrontar o passado, e ainda, quem sabe, redigir uma ótima matéria que fará com que o jornal ganhe notoriedade.



Até aí, a minissérie não é muito diferente do livro. Mas o que mais me chamou atenção, que normalmente não acontece, é que quando Camille está internada, ela divide o quarto com uma garota e no livro é contado rapidamente, mas na série é mais detalhado, conhecemos mais sobre a dinâmica entre as duas.

Foi uma boa adaptação no geral, teve várias cenas e diálogos presentes no livro, e até mais aprofundada, como falei acima. O único problema da minissérie é que tiveram muito cuidado de aprofundar nos problemas dos personagens e esqueceram de desenvolver a trama e o mistério em si, que resultou num final corrido, que poderia ter sido muito melhor trabalhado.



Não consegui ler o livro antes de assistir a minissérie (a leitura simplesmente não ia pra frente), mas após assistir a adaptação, a minha curiosidade pra ler aumentou e eu terminei o livro rapidamente. Os atores ficaram perfeitos, não poderiam ter escolhido melhor.

Não foi um dos melhores livros de Gillian, afinal foi seu primeiro livro publicado e ela melhorou muito (por exemplo, amei Garota Exemplar), mas se você já assistiu a minissérie ou ficou curiosx, recomendo ler.

E você, gostou mais da série ou do livro?

8 comentários:

  1. Ainda não tive a chance de ler nem de assistir, mas com certeza eu prefiro o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahaha, depois que ler/assistir, me conta o que achou <3

      bjs

      Excluir
  2. Ainda não assisti a série, tem na Netflix ne? Sempre me interessei pelos livros da autora, principalmente por Garota Ecemplar, mas nunca tive a chance de ler .Quem sabe um dia 😁 Ah, mas a série eu vou comecar loguinho, adorei o enredo 😘

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol!
    Ainda não li livros da autora, já li resenhas flando sobre esse livro, não me prendeu atenção de começo, mas confesso que foquei curiosa pra conferir.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro Objetos cortantes Mas eu ainda não pude assistir adaptação que teve da HBO Mas no geral adoro os livros da Gillian Flynn e pelo que ouvi essa série foi muito bem adaptada

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial