navegar pelo menu
julho 02, 2018 -

[RESENHA] Despertar, de Nina Lane




Título: Despertar (Arouse) // Espiral do Desejo #1
Autor(a): Nina Lane
Editora: Paralela // livro recebido em parceria com a editora
Páginas: 320
Gênero: erótico, romance
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
Um casamento baseado no amor, no desejo e na confiança. Um segredo guardado com a melhor das intenções. Um relacionamento — intenso e imperfeito — colocado à prova. Dean West é o grande amor e o porto seguro da vida de Olivia. Um marido dedicado, um parceiro intenso e, acima de tudo, um homem completamente apaixonado por sua mulher. Conhecedor dos segredos mais obscuros da esposa, Dean a possui por completo — hoje, amanhã e sempre. Mas o casamento aparentemente perfeito dos dois é abalado quando Olivia descobre uma faceta até então desconhecida do passado do marido. Será que a força dos sentimentos que eles têm um pelo outro será capaz de prevalecer sobre a dor da decepção? Neste primeiro livro da série Espiral do Desejo, a autora best-seller Nina Lane dialoga com o romântico que habita em todos nós, através da história de um casal apaixonado e imperfeito que conta com o poder do amor para superar as dificuldades encontradas pelo caminho.

Primeiramente: se você é como eu, e lê a última frase do livro, não faça isso com esse livro pois vão receber spoiler. Não recomendo, haha.

Despertar é o primeiro livro da série Espiral do Desejo e conta a história de Olivia, uma mulher apaixonada pelo marido, o professor universitário Dean West. Eles são o casal perfeito, apaixonados e fiéis um ao outro. Olivia se dedica à casa e ao casamento, pelo menos enquanto Dean se estabiliza na carreira. Ela teve uma infância difícil, e Dean é seu porto seguro, aquela a quem ela pode confiar não importa o que aconteça. Mas diante de uma descoberta do passado de Dean, uma briga entre os dois desequilibra o relacionamento dos dois.



Nós acompanhamos como os dois se conheceram, o quanto a ligação deles é forte e sabemos também sobre quão difícil e doloroso é o passado de Liv, e como sempre foi difícil pra Liv confiar em alguém e isso mudou quando Dean chegou em sua vida, e a descoberta no passado de Dean que ele omitiu dela desde que se conheceram a faz repensar se ele sente por ela o mesmo que ela sente por ele.



O livro tem uma escrita bem agradável que faz a leitura render, e foi o livro que finalmente curou minha ressaca literária. Não sei se é porque não sou casada e não entendo da vida de casal, mas achei a razão da briga entre os dois bem fraquinha, tanto é que no final foi resolvida de uma forma tão rápida, e logo quando eu estava esperando algo mais elaborado.

O livro também mostra como às vezes nos sentimos perdidos na vida, às vezes até temos um início promissor, mas algo vem e nos tira do trilho e precisamos encontrar um novo caminho para seguir.



Apesar das questões que falei acima, é um livro que recomendo que você leia sem grandes expectativas, ou se está numa ressaca literária (funcionou comigo). As cenas de sexo não são muito fortes, e não são exageradas, o livro é bem mais focado no drama do casal. Se eu tiver a oportunidade, lerei a continuação, porque o final me deixou bem curiosa pra saber o que vai acontecer!


QUOTES:

"Eu o amo com todas as forças, mas de repente me vejo pensando em onde estaria sem ele."

"Bom, cada queda é uma oportunidade de levantar, certo?"

5 comentários:

  1. Adoro um livro hot e já me interessei por esse hahahaha
    Quando li na sinopse sobre um segredo do passado de Dean estava tentando imaginar coisas inimagináveis, mas ainda bem que sua resenha já me alertou para não ler com tanta expectativa. Fiquei bem curiosa com a história e até incluo ele em minha lista, mas não seria aquela história para qual eu passaria na frente de todos os outros. Ótima resenha, beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Eu gostava de ler a última frase, mas parei com isso 😂😂😂
    Ganhei esse livro recentemente, e não tenho muita expectativa sobre ele.
    Parece uma leitura agradável e razoável; gostei da resenha e espero gostar do livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Apesar de gostar bastante de livros de romance não me agradou muitoo ele talvez seja porque nak gosto de livros hot , gosto mais daquele romance leves sabe
    A resenha ficou muito boa
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol!
    A tentação de dá uma olhada na última página e conferir a última frase é imensa mas eu consigo evitar ir ler, com uma grande dificildade confesso rsrs...
    Quanto a Despertar, fiquei com uma baita vontade de saber o que Liv descobriu sobre o passado de Dean; e sim, quando eu for ler Despertar irei sem grandes expectativas para não acabar me decepcionando, valeu pela dica... Abraços!
    Ps: amei esse último quote! ❤

    ResponderExcluir
  5. Olá Carol!
    Estou com esse e-book baixado mas ainda não consegui ler acredita?
    Parece trazer um enredo lindo, espero conseguir colocar nessa meta do mês.
    Bjs!!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial