navegar pelo menu
dezembro 21, 2017 -

[RESENHA] Minha Vida Fora de Série, de Paula Pimenta






Sinopse: Após um traumático término de namoro, Rodrigo e Priscila seguem seus caminhos separadamente. Enquanto ela parte rumo à Nova York para tentar uma nova vida, Rodrigo quer esquecer tudo que passou e viaja para o Canadá, onde encontra os irmãos. Mas algumas lembranças são difíceis de apagar, e deixá-las para trás é muito mais complicado do que ele poderia imaginar. Será que novos amores teriam o poder de curar seu coração? Ou ele precisa confrontar de vez o passado para finalmente se libertar? Descubra nesta nova e emocionante temporada de Minha vida fora de série.





Não sei nem por onde começar a fazer essa resenha de tanto que amo essa série de livros e por conta da quantidade de sentimentos que ele me desperta, mas vamos lá!

Alerta de spoiler! Se você não leu os três primeiros livros da série, pule para a parte em que dou minha opinião do livro e não tem spoiler.

Rodrigo agora está no Canadá, sua melhor opção para fugir dos sentimentos que tanto o abate e também para tentar esquecer uma pessoa do seu passado. Porém, o que ele não conta é que ainda que ele vá para outro planeta, ele nunca conseguirá esquecer a Priscila, afinal, foi um namoro de seis anos em que os dois cresceram um ao lado do outro. Mas agora que acabou, Rodrigo precisa seguir em frente e ao menos tentar superar o término. 



Quando ele chega em Vancouver, é recebido pelos seus irmãos mais velhos: Sara e João Marcelo. Ambos querem mais que tudo que Rodrigo esqueça a Priscila e para isso arrumam várias festas e garotas para apresentar para Rodrigo, porém tudo o que ele quer no momento é ficar sozinho, já que acha que não conseguirá se envolver em outro relacionamento sério tão cedo. Em Vancouver, Rodrigo não se sente completamente em casa, como se não se encaixasse direito e para completar, o curso de música que ele iria começar na UBC, também não saí como planejado e ele sente sua vida completamente sem rumo.

Contudo, com as novas amizades, Rodrigo acaba indo parar em Toronto e vira integrante de uma banda da qual faz shows em bares. Assim que ele chega na estação da cidade acaba se deparando com um gatinho preto e branco que o acompanha, comovido pelo companheirismo do gato e por amar animais, depois de tanto procurar por um dono do animal, Rodrigo o adota e dá o nome a ele de Lucky, afinal, aquele gatinho dava mesmo sorte ao dono. 

Rodrigo também conquista amizades muito especiais como a do Sean, vocalista da banda, a Ton Ton, namorada do Sean e a Mrs. Becker, uma senhorinha dona da pousada onde Rodrigo se hospeda. Uma das hospedes da pousada é Juliette, uma mulher bastante bonita que faz curso de dança. A atração entre os dois fica inevitável e Juliette se mostra uma ótima companhia.



Quando Rodrigo percebe que talvez seu lugar seja em Toronto, coisas boas estão prestes a acontecer com a nova oportunidade e aos poucos ele consegue olhar para o seu passado sem tanta dor, mas em momento algum esquecendo de tudo o que viveu nos últimos seis anos. Porém, novas surpresas também estão prestes a acontecer colocando a prova se ele realmente conseguiu superar tudo o que aconteceu.

Opinião sem spoiler: 

Cada ano que passa, os livros da Paula Pimenta ficam ainda melhores! Comecei a gostar de ler com Fazendo Meu Filme, uma outra série também dela e logo em seguida comecei Minha Vida Fora de Série que se tornou minha segunda paixão. É como se a Paula pudesse transportar os leitores para dentro de suas histórias e por isso nos sentimos tão próximos e envolvidos com a leitura. Percebe-se todo o capricho e cuidado que ela tem com cada mínimo detalhe que vai formando a história e não deixa uma única ponta solta. É incrível também como que no desenrolar dos acontecimentos tudo se encaixa perfeitamente como um quebra cabeça muito bem montado.

Mas falando sobre Minha Vida Fora de Série 4: Acho que o principal diferencial é que dessa vez a história é inteira narrada pelo ponto de vista do Rodrigo depois de tudo o que aconteceu. No Canadá, Rodrigo vê a oportunidade de recomeçar sua vida e finalmente poder reescrever os capítulos da sua história sem ter que encarar os fantasmas do passado, mas nada é tão simples assim.



Tem vários novos personagens na história: A Ton Ton, Juliette, Sean, Mrs. Becker, Lucky, dentre outros que são muitos cativantes. O legal é que os personagens das outras temporadas também aparecem no livro, como o Leo, o Alan e o Alberto, deixando a história mais envolvente. 

Quero falar especialmente da Juliette aqui porque ela me conquistou completamente. Ela é muito compreensiva, esforçada, esperta e bondosa. É praticamente impossível não gostar dela durante a leitura (me desculpa Priscila, por favor), mas achei ela uma das personagens mais cativantes de toda a história e ela tem um papel fundamental que vocês só vão descobrir se lerem. 

Não posso deixar de falar do toque feminista no livro. A Ton Ton arrasou com sua personalidade forte. Também fala um pouco sobre relacionamento abusivo, que é importantíssimo e todas as garotas deveriam ler. É sempre bom conscientizar os leitores acerca desses assuntos. 



Por fim, mas não menos importante, o Rô! Ele continua o mesmo de sempre, maravilhoso, leal, amando e protegendo os animais, tocando bateria, pensando sempre no próximo e sendo na maioria das vezes justo. Ele por si só já faz toda a leitura ser válida e é meu personagem favorito de todos os livros! Foi maravilhosamente encantador poder acompanhar melhor sua vida agora em outro país e a Paula acertou em cheio em reservar um livro só para ele.

Não pense que a Priscila ficou de fora da história, ela está presente em cada pensamento do Rodrigo do início ao fim, em cartas, em e-mails e no palco... Não poderia faltar ela para deixar a vida ainda mais fora de série! 

Indico o livro para TODOS. Sério, é uma leitura muito gostosa que te surpreende em cada página e não falo isso só porque sou fã de carteirinha dos livros da Paula, mas ela tem o dom de nos fazer vivenciar cada emoção de seus personagens. 

Quotes

"Em breve eu iria descobrir que aquele gato tinha trazido de volta a sorte que vinha faltando na minha vida."

“Expliquei que nunca esquecemos alguém totalmente. Mas que nós superamos. Que às vezes nos lembramos do passado com saudade, mas um dia acabamos nos dando conta de que o presente é tudo que temos.”

“Às vezes, a nossa vida dá mil voltas e acaba no mesmo lugar. Mas, quando olhamos para trás, percebemos que esse desvio fez toda a diferença. Sem ele não aprenderíamos tanto, não passaríamos por situações que acrescentariam mais conteúdo à nossa existência.”

"Como eu havia sentido falta daquele sorriso. "

9 comentários:

  1. Pulei para a parte das opiniões sem spoiler. Haha
    Já ouvi falar bastante dessa série, principalmente depois que conheci o blog.
    Eu achava que era meio infantil, mas parece que estou enganada.
    Gosto muito das capas, suas opiniões me deixaram curiosa e aceito os livros de Natal. Haha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que a Paula Pimenta É de fato uma das autoras da atualidade mais queridas do meu coração apesar de não ter lido esse livro sou apaixonada pelos outros livros dela e pela Série Fazendo Meu Filme

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar (e muito) sobre essa série de sucesso, mas ainda não li. Acho legal o livro todo ser narrado pelo mocinho!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Isadora!!
    Sou louca para ler esses livros da Paula Pimenta mas toda vez que vou dar uma olhada nos preços dos livros eles estão os dois olhos da cara!! Mas ainda vou conseguir comprar a série!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Isadora!
    Pelo visto o livro traz de tudo um pouco, o que é bom, porque não cai na monotonia.
    Leio sempre muitas resenhas dos livros da Paula Pimenta, porém infelizmente nunca li nenhum e achei até interessante o enredo, embora acredito que seja voltado mais para um público adolescente.
    Um domingo abençoado na paz do Senhor e FELIZ NATAL!
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha! Parabéns!
    Fiquei curiosa!
    Bjinhos, Feliz Natal, meninas!

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da autora... Mas gostei muito das características que ela colocou em seus personagens. Quem sabe em 2018 tenho a oportunidade de conhecer seus livros ;)

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro da autora, mas sempre acompanho através das resenhas. Acho os livros dela fantásticos e de muita qualidade. É uma òtima escritora que ja é boa e vai melhorar ainda mais.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou suspeita pra falar, sou muito team Priprica, mas a juliette é realmente uma fofa, mas acho que ela e o Rô não tem nada a ver, mas vou respeitar se no final a Paula resolver que o nosso poetinha tem que ficar com a juliette, eu só quero, que acima de tudo, Priscila e Rodrigo sejam felizes.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial