navegar pelo menu
dezembro 18, 2017 -

[RESENHA] Confissões On-Line 2, de Iris Figueiredo




Título: Confissões On-Line #2
Autor(a): Iris Figueiredo
Editora: Generale
Páginas: 216
Gênero: chicklit, romance
adicione ao skoob // compre aqui
Sinopse:
Mariana Prudente realizou seu maior sonho: fazer intercâmbio. Depois de dois meses de muito aprendizado e diversão no Canadá, ela voltou para casa, mas, dessa vez, é Arthur quem parece distante. Para completar, além de não ter a menor ideia do que fazer com o próprio futuro, Nina, sua melhor amiga, está de malas prontas para fazer faculdade em outro estado. Mari, então, mais uma vez faz de seus vídeos o lugar ideal para extravasar e falar sobre seus anseios e a sua rotina diária. O canal Marinando ganha cada vez mais acessos e vira um fenômeno na internet. Com a sua vida virtual dominando a real, Mariana ainda precisará acertar as contas com o passado e enfrentar quem não está feliz com o sucesso dela. Mas, com a ajuda de uma nova amiga, Mari conseguirá enfrentar os momentos bons e ruins dos próximos meses e finalmente descobrir quem ela realmente é.

Confissões on-line 2 começa onde o livro anterior (resenha aqui) parou, com a Mariana chegando de sua viagem para o Canadá – à trabalho, ela foi graças ao sucesso do seu canal no YouTube.

Na volta, nem tudo é o mesmo. Ela se divertiu bastante no Canadá, fez até uma nova amiga lá, a Pilar, mas seu relacionamento com Arthur não é o mesmo, principalmente com a volta de alguém do passado dele.



No meio tempo, tem o casamento de Melissa, sua irmã, e a ida de sua melhor amiga, Nina, pra São Paulo pois ela ganhou a bolsa pra estudar lá. Nina ainda está com problemas de anorexia e bulimia, e achei incrível como a autora abordou, mais uma vez, o assunto.

Não somente isso, ela também tem que lidar com outros problemas pessoais, que remetem ao passado que insiste em voltar a atormentá-la, e também com o sucesso de seu canal, que cresce cada vez mais.



Dá pra ler o livro rapidamente, já que é uma leitura contagiante e a escrita da Iris prende de uma forma inexplicável, apesar de não ter tido situações tão surpreendentes assim. O final de Mari e de todos foi exatamente como deveria ser, e deixou com gostinho de quero mais – não recomendo lerem a última página antes de começar a leitura, como eu fiz, haha.

Definitivamente recomendo o livro, que só me fez ficar mais ansiosa pra ler o próximo livro da autora que vai sair pela Editora Seguinte no ano que vem.


QUOTES:

"O mundo é tão grande, com gente tão diferente, que não vale a pena se privar de conhecer novas histórias e personalidades todos os dias. Há muito mais por aí além do meu bairro, da minha escola e de todo o mundinho ao qual eu sempre prendi."

"Não há certo e errado desde que você não prejudique ninguém no caminho."

"Uma vida sem desafios não vale realmente a pena."

8 comentários:

  1. Legal, não conhecia essa série e parece ser uma leitura bem gostosa, leve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que este não é meu tipo de leitura. Não é bem o que estou procurando no momento. Parece aqueles filmes de sessão da tarde, cheio de reviravoltas, mas no final dá tudo certo (eu acho). A única coisa que me chamou atenção no livro foi a abordagem da anorexia e bulimia. (Sou da area da saúde, gosto de ler a respeito de doenças, seu desenvolvimento e tratamentos, é estranho, eu sei kk). Então não sei, um dia, quem sabe.

    ResponderExcluir
  3. Gosto do tema bulimia e anorexia, acho legal alguns livros ressaltaram isso!

    ResponderExcluir
  4. O livro deve ser bem divertido, mas que ao mesmo tempo, aborda assuntos sérios, como a anorexia.

    ResponderExcluir
  5. Adoro ler livros assim contemporâneo que aborda temas necessários de serem debatidos tal com anorexia acho que vou dar uma chance a essa leitura apesar de nunca ter ouvido falar na autora

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol!!
    Não li o primeiro livro mais achei bem interessante esse livro, acho que os temas abordados no livro são bem importantes e vou seguir o seu conselho não vou ler a última página primeiro!! Amei a resenha!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Carol!
    Importante mesmo usar o enredo de um livro que abrange um público imenso de adolescentes e jovens adultos para falar sobre anorexia e bulimia e de maneira que não agrida as pessoas que sofrem desse mal.
    Achei bem interessante.
    Um domingo abençoado na paz do Senhor e FELIZ NATAL!
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Legal, gostei da capa e gostei da história, parece bem adolescente. Não sou mais adolescente, mas amo livros desse público. Com certeza se eu tiver a oportunidade vou ler esse livro.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial