navegar pelo menu
novembro 18, 2017 -

[RESENHA] Ponte de Cristal, de Thati Machado




Título: Ponte de Cristal
Autor(a): Thati Machado // livro cedido pela autora
Editora: Independente
Páginas: 312
Gênero: distopia, suspense, ação
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
A renomada escritora Mia Prescott não imagina que a sua decisão de acertar contas com o passado causará uma reviravolta em sua vida e colocará à prova todas as suas certezas. Seu país, o Lar, precisará da sua ajuda ou sofrerá pelas mãos da mesma pessoa que arruinou seu verdadeiro eu. Vivendo na Capital, Mia não percebe que uma revolução está se aproximando e que ela é a única capaz de detê-la. Bom, ela e o homem a quem ela jurou se vingar. Ou talvez não seja ele... Quer dizer, em quem confiar? 

Mia é uma autora famosa com um passado misterioso, em busca de vingança contra Théo, que vamos descobrindo aos poucos ter lhe feito muito mal. Ao sair em busca do homem que a violentou para se vingar, ela conhece Gael, irmão gêmeo de Théo. E após o choque inicial e desconfiança sobre sua verdadeira identidade, Mia decide confiar nele e embarcar numa aventura atrás de Théo.

Essa aventura conta com mais dois personagens, Stevie e Rose, os melhores amigos de Mia. Apesar de ambos não gostarem de Gael, eles entram de cabeça nessa busca junto com Mia. Eu gostei bastante da Rose, ela realmente se preocupa com a Mia, mas odiei o Stevie. Ele foi um babaca do início ao fim.

A Thati fez tanto mistério com esse passado da Mia e tudo em relação ao Théo e o que ele fez com ela, que eu não consegui parar de ler até descobrir sobre tudo. E posso dizer que fiquei muito satisfeita quando descobri. A escrita da Thati é tão envolvente que você não consegue evitar ficar preso no universo que ela criou.



É uma distopia bem diferente das que já li por aí, por ter bastante mistério, suspense, ação e muito romance. Gostei muito da combinação porque a autora soube balancear cada um e utilizou eles no momento certo na história.

Eu adorei a Mia. Ela é bem diferente das protagonistas de distopias que estou acostumada a ler. Ela é forte, determinada e cheia de vida, apesar de ter sofrido bastante, sempre quer proteger seus amigos. É uma personagem completa e não tenho nada a reclamar.

O romance entre Gael e Mia acontece, apesar de certa relutância por parte de Mia, afinal, ele é a cara daquele que a violou. Achei os dois bem fofos, e é bem lindo ver a devoção de Gael com ela.

Ponte de Cristal é uma mistura de gêneros envolvente do início ao fim. Eu achei que as coisas aconteceram um pouco rápida e eu gostaria que tivesse explicado mais sobre o Lar, o país deles, e a revolução que acontece como pano de fundo. Mas fora isso, a Thati escreveu uma história eletrizante, cheia de reviravoltas e eu não acharia ruim ter uma continuação, viu?



Quotes:

"A verdade nos deve ser doada, caso contrário perderia toda sua essência."

"Se confrontarmos nossos medos, no fim não haverá o que temer."

"Eu estava na vida real e não nos meus livros. Enquanto escrevo é possível deixar a história perfeita, idêntica ao que eu idealizei. Na vida, no entanto, isso parece impossível." 

7 comentários:

  1. É sempre gratificante conhecer novas histórias.
    Já tinha visto esta capa algumas vezes, mas não sabia nada dele.
    Pra quem não tem costume de ler distopia, eu achei essa bem interessante. A questão dos gêmeos e do mundo criado. E isso é uma das coisas que mais acho incrível nos livros, a capacidade de criar novos mundos.
    Gostei da resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Carol!
    O livro da Thati parece bem completo, porque apesar de ser uma distopia diferenciada, traz mistério, suspense, ação e muito romance.
    E fiquei tão curiosa por saber sobre o passado Mia e a relação dela com os amigos...
    Adorei sua resenha e a indicação, thanks!
    Um final de semana carregado de luz e paz!
    “A arte de ser sábio é a arte de saber o que ignorar.” (William James)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Adoro os livros da Thati. Adorei esse livro e pretendo comprar ele na Black Fridey. Sinceramente foi muito difícil não julga esse livro pela capa. Gente do ceu que capa mais linda

    ResponderExcluir
  4. Muito linda a resenha. É legal conhecer livros novo, é esse parece muito legal. Já disse que a maioria dos livros que vejo aqui eu indico pra minha irmã? Ela adora esse tipo, hahaha. Carol, quando você terminar de ler Perdida, da Carina Rissi, faz resenha especialmente pra mim? Eu amo a série com todas as forças do meu corpo e acho que ele ficaria muito bem nas tuas resenhas, tu sabe se expressar muito bem.

    Beijos meninas❤

    ResponderExcluir
  5. Que capa maravilhosa!
    Amei a resenha, vou anotar agora na lista e tentar ler em breve.
    Enredo tá mto lindo!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial