navegar pelo menu
outubro 30, 2017 -

[SÉRIES DE TV] Mindhunter






Séries com psicopatas sempre me chamam atenção, pois acho fascinante a forma como eles pensam e tudo que fazem sem remorso algum. Quando vi essa série no catálogo da Netflix, eu fui conferir praticamente assim que estreou e sinceramente, já é uma das melhores séries do catálogo, na minha opinião.

A série acompanha Holden Ford, um agente do FBI que começa a entrevistar psicopatas pra tentar compreender como eles pensam, o que os levaram a cometer seus crimes, a fim de criar um perfil para o FBI usar para tentar impedir que tais crimes ocorram. Ele realiza essa pesquisa junto com Bill Tench, outro agente do FBI, e também com a Wendy, uma consultora da área de psicologia.



Diversas vezes precisava lembrar a mim mesma que a série se passava em 1970, pois tudo que eles faziam – a forma de interrogar e tudo mais – é tão normal pra gente hoje em dia, mas quando Holden usava seus métodos pouco convencionais e o advertiam, eu lembrava que na época aquilo tudo era novo, e se o FBI trabalha do jeito que trabalha hoje, é graças a esse estudo.

A série é baseada no livro de mesmo nome, lançado aqui no Brasil pela Intrínseca, e é baseado numa história real. Nem preciso dizer que estou curiosa pra conferir, né?



A série não gira em torno de um grande mistério ou algo do tipo, é mais focado no desenvolvimento dos personagens, principalmente de Holden, e nas entrevistas com os psicopatas. No início da temporada vemos um Holden inseguro, falando com os criminosos sem saber muito bem o que dizer; já no final da temporada o jogo vira de uma forma em que ele está confiante de si – até mais do que deveria, se querem saber. E a frase que ele diz pros agentes do FBI: "O único erro que cometi foi duvidar de mim mesmo", mostra isso.

Outra personagem maravilhosa é a Debbie, namorada do Holden, e ela é fundamental na trama. Pra mim as melhores cenas são entre os dois, pois são os melhores diálogos. Ela é uma mulher forte e a frente de seu tempo, e ela tá sempre desafiando o Holden.



O único ponto negativo é que demora um pouco pra te conquistar. A série tem 10 episódios em sua primeira temporada, e só prendeu minha atenção de fato lá pelo terceiro episódio. Então se você decidir começar a assistir e não curtir tanto, aguenta um pouco pois melhora. Mas a direção, roteiro e as atuações estão maravilhosas; Netflix arrasando como sempre.

A segunda temporada já foi confirmada, e vai ser lançada dia 16/agosto/2019, então bora maratonar até lá!

Vocês já assistiram a série ou ficaram com vontade de conferir?

7 comentários:

  1. Já sou ao contrário, qualquer coisa que tenha psicopatas no meio não me chamam atenção; tenho um certo medo de como eles pensam e agem.
    Mas gosto do FBI e da maneira que eles trabalham, isso já é algo que me interessa, se quiserem me contratar então...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro assuntos perturbadores, logico em relação a temas de livros. Gosto de me sentir tensa e agitada, tentando descobrir o proximo passo. Só não fecho os olhos em partes tensas senão não dá pra ler, mas nas séries e filmes dá ahahha. quero primeiro ler o livro antes de procurar a série.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, porém.... Não tenho tempo nem para ler todos os livros que quero, quem dirá começar mais uma série. Quem sabe futuramente...

    ResponderExcluir
  4. Achei ótimo, uma grande surpresa mesmo. Mas pela linguagem é bem descolado da obra de Fincher. Um seriado mais mundano, focado na construção de algo que não dá para prever o tamanho. Bem mais fechado nas sutilezas que nas imagens ícone, nas cenas extremamente visuais. Simplesmente amei

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial