
Séries com psicopatas sempre me chamam atenção, pois acho fascinante a forma como eles pensam e tudo que fazem sem remorso algum. Quando vi essa série no catálogo da Netflix, eu fui conferir praticamente assim que estreou e sinceramente, já é uma das melhores séries do catálogo, na minha opinião.
A série acompanha Holden Ford, um agente do FBI que começa a entrevistar psicopatas pra tentar compreender como eles pensam, o que os levaram a cometer seus crimes, a fim de criar um perfil para o FBI usar para tentar impedir que tais crimes ocorram. Ele realiza essa pesquisa junto com Bill Tench, outro agente do FBI, e também com a Wendy, uma consultora da área de psicologia.

Diversas vezes precisava lembrar a mim mesma que a série se passava em 1970, pois tudo que eles faziam – a forma de interrogar e tudo mais – é tão normal pra gente hoje em dia, mas quando Holden usava seus métodos pouco convencionais e o advertiam, eu lembrava que na época aquilo tudo era novo, e se o FBI trabalha do jeito que trabalha hoje, é graças a esse estudo.
A série é baseada no livro de mesmo nome, lançado aqui no Brasil pela Intrínseca, e é baseado numa história real. Nem preciso dizer que estou curiosa pra conferir, né?

A série não gira em torno de um grande mistério ou algo do tipo, é mais focado no desenvolvimento dos personagens, principalmente de Holden, e nas entrevistas com os psicopatas. No início da temporada vemos um Holden inseguro, falando com os criminosos sem saber muito bem o que dizer; já no final da temporada o jogo vira de uma forma em que ele está confiante de si – até mais do que deveria, se querem saber. E a frase que ele diz pros agentes do FBI: "O único erro que cometi foi duvidar de mim mesmo", mostra isso.
Outra personagem maravilhosa é a Debbie, namorada do Holden, e ela é fundamental na trama. Pra mim as melhores cenas são entre os dois, pois são os melhores diálogos. Ela é uma mulher forte e a frente de seu tempo, e ela tá sempre desafiando o Holden.

O único ponto negativo é que demora um pouco pra te conquistar. A série tem 10 episódios em sua primeira temporada, e só prendeu minha atenção de fato lá pelo terceiro episódio. Então se você decidir começar a assistir e não curtir tanto, aguenta um pouco pois melhora. Mas a direção, roteiro e as atuações estão maravilhosas; Netflix arrasando como sempre.
A segunda temporada já foi confirmada, e vai ser lançada dia 16/agosto/2019, então bora maratonar até lá!
Vocês já assistiram a série ou ficaram com vontade de conferir?
Já sou ao contrário, qualquer coisa que tenha psicopatas no meio não me chamam atenção; tenho um certo medo de como eles pensam e agem.
ResponderExcluirMas gosto do FBI e da maneira que eles trabalham, isso já é algo que me interessa, se quiserem me contratar então...
Beijos
Hahahah, me contrata, sou ótima em stalkear pessoas!
ExcluirAdoro assuntos perturbadores, logico em relação a temas de livros. Gosto de me sentir tensa e agitada, tentando descobrir o proximo passo. Só não fecho os olhos em partes tensas senão não dá pra ler, mas nas séries e filmes dá ahahha. quero primeiro ler o livro antes de procurar a série.
ResponderExcluirHahahah, verdade.
ExcluirBeijos
Adorei a resenha, porém.... Não tenho tempo nem para ler todos os livros que quero, quem dirá começar mais uma série. Quem sabe futuramente...
ResponderExcluirSei como é :/
ExcluirBeijos
Achei ótimo, uma grande surpresa mesmo. Mas pela linguagem é bem descolado da obra de Fincher. Um seriado mais mundano, focado na construção de algo que não dá para prever o tamanho. Bem mais fechado nas sutilezas que nas imagens ícone, nas cenas extremamente visuais. Simplesmente amei
ResponderExcluir