navegar pelo menu
setembro 25, 2017 -

[RESENHA] O Acordo, de Elle Kennedy




Título: O Acordo // Amores Improváveis #1 - resenha do #2
Autor(a): Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 360
Gênero: romance, new adult
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Esse é o primeiro volume da série Amores Improváveis, mas já postei a resenha do segundo volume, pois podem ser lidos de forma independente.



Hannah é uma estudante de música da Briar. Ela é uma garota inteligente – apesar de ser meio arrogante – que tem crush por Justin, jogador do time de futebol da Briar, ou seja, um garoto bem popular. Ela quer chamar sua atenção, mas não sabe como, afinal, ela não é muito de sair e não é popular.

Já Garrett, jogador de hockey da Briar, é popular – e mulherengo. Numa das matérias que ele e Hannah têm em comum, todos tiraram nota abaixo da média – exceto Hannah – e, pra continuar no time de hockey, que é sua vida, Garrett vai ter que fazer a segunda chamada e tentar recuperar, e vai precisar da ajuda de Hannah pra isso.



Hannah não tem interesse nenhum em ajudá-lo, porque acha que ele é apenas um babaca que sai pegando todos por aí, mas quando Garrett descobre que ela está a fim do Justin, diz que pra chamar atenção de Justin, ela precisa de certa popularidade, e ser amigo de Garrett é sinônimo disso. Então eles fazem um acordo: Hannah o ajuda com a matéria, e ele vai ajudá-la com Justin.

Li O Erro e fiquei simplesmente apaixonada pela escrita da autora e o jeito que constrói os personagens. Não sou de ler new adult, mas essa série, por não ter cenas exageradas, é uma das melhores que já li do gênero. O livro em primeira pessoa pelo ponto de vista ora de Hannah, ora de Garret nos faz ficar mais imersos na história ainda.



Pra mim não importa se a história é clichê, desde que ela seja bem escrita e com personagens cativantes, e O Acordo é assim. Você sabe o que vai acontecer, mas é impossível não se apaixonar pelos personagens e ler rapidamente com a escrita ágil da autora. O livro tem um ritmo agradável que te prende de cara, mas lá pelo final fica rápido demais e esse é um dos pontos negativos, mas nada que atrapalhe muito (mas como já li o segundo volume, sei que a autora melhora nesse quesito).



Não é um livro raso, fala sobre estupro e como você deve pensar antes de julgar alguém que mal conhece. Recomendo muito a leitura se você gosta do gênero, ou se tem vontade de começar a ler. Eu já quero ler os outros volumes da série!



QUOTE:

"Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes."

16 comentários:

  1. Já vi algumas vezes estes livros, mas confesso que não parei para saber detalhes. Sabe quando você já tem uma lista imensa e evita conhecer outros títulos, então... Às vezes é impossível, e a lista só aumenta.
    Mas achei legal essa história; Hannah e Garret parecem que são opostos e isso deixa a história mais interessante.
    E como o gênero me agrada, vou pensar em conhecer mais sobre a série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, embora seja um new adult e aborde temas fortes, a obra aparenta ser leve e cativante, com uma história genérica mas bem construída e personagens muito bem caracterizados. Fiquei curioso para ler a série. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de romances bem variados para ler, mas este realmente parcee ser bem clichê. Confesso que livros com apostas e séries ando evitando. Mas adorei conhecer o livro. A capa é linda ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bem?
    Gostei de saber que a série tem uns personagens envolventes e que não te deixa largar o livro enquanto não ler a ultima pagina. Romance hot é um tipo de gênero que me atrai muito e que com certeza vou ter que ler essa série.
    Bom saber que os livros da série podem serem lidos de forma independente.
    Ótima resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, tudo bem?
    Eu sou louca para ler esse livros, não sabia que podiam ser lidos fora de ordem, bom saber :D
    Sempre vejo comentários positivos sobre os livros da autora, e lendo sua resenha fiquei ainda mais interessada, que bom saber que a autora melhora em uns quesitos, e bom saber que o livro não é raso e fala de assuntos mais fortes.
    Referente a história eu adoro um clichê haha, então eu tenho certeza que vou amar esse livro. Assim que ler venho contar o que achei *-*
    Beijos!
    Lost Words!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu provavelmente deixaria a dica passar, pois já cansei desse clichê de menina inteligente e garoto popular mulherengo. Mas que bom que o livro não é raso e aborda temas como o estupro. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro!
    Achei a história bem comum de alguns livros que já li.
    Mas achei super diferente ter abordado o tema estrupo.
    Beijos

    Blog da Tah ♥

    ResponderExcluir
  8. Estou bem ansiosa para começar minha leitura dessa série!! Mas ainda falta dois livrinhos para isso!! Mesmo assim sei que vale a pena esperar para ler todos os livros de uma vez!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  9. Já li várias resenhas sobre esse livro mas mesmo assim não estava com vontade de ler o livro. Depois comecei a ler os comentários em vários blogs, e o que li me chamou a atenção pois era muito elogio. Então, já viu. A curiosidade está maior e desejo ler o livro. Quanto a resenha, gostei dela e me aguçou mais a curiosidade ainda

    ResponderExcluir
  10. Historia pra lá de chichê mas eu ainda torço para que o casal fique junto de uma vez. Existem mil filmes assim, livros nem se fala mas a torcida é sempre inevitável ahahahahah Gosto de livros assim depois de um pesado, que me deixou com ressaca.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial