navegar pelo menu
setembro 04, 2017 -

5 séries que me surpreenderam






E aí, gente.
Faz tempo que não falo de séries por aqui, então vou falar um pouco das últimas que assisti e que me surpreenderam. Esse post não foi patrocinado pela Netflix, mas todas as séries que vou citar aqui tem no catálogo deles, haha.

Confiram!



Vou começar falando da minha queridinha do momento: Atypical.

Ainda não terminei a primeira temporada (que tem apenas 8 episódios, mas a terceira temporada de Narcos acabou de estrear, o que fazer?), e é daquelas séries que te conquistam nos primeiros 10 minutos!

"Eu acho que cada garota é linda ao seu próprio modo, como um floco de neve na Antártida."

Com uma frase dessas nos primeiros 10 minutos, como não amar, não é mesmo?

Atypical é sobre Sam, um garoto de 18 anos que é autista, mas com a ajuda de sua terapeuta, de amigos e sua família, está buscando sua independência, e o primeiro passo pra isso é encontrar uma namorada. Com grande sensibilidade e uma pitada de humor, essa série me prendeu desde o início e tô na torcida pro Sam e pros meus shipps darem certo na série, haha. Comecei a assistir sem esperar muita coisa (aliás, nem sabia do que se tratava direito), mas ótima aposta da Netflix e espero muito que não seja cancelada!



Dirk Gently’s Holistic Detective Agency eu assisti faz algum tempo, mas até hoje não sei ler o título, haha.

Essa série é baseada nos livros do Douglas Adams (o autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias), que eu ainda não li, mas como eu curti muito O Guia, fiquei curiosa pra conferir. Eu sei que qualquer coisa que tiver o dedo do Adams no meio só pode ser algo genial, mas fiquei com um pé atrás antes de assistir, não sabia se iam fazer jus nessa adaptação – pois me decepcionei um pouco com a adaptação d'O Guia –, mas resolvi assistir e valeu a pena!

Dirk Gently é um detetive bem louco, soluciona mistérios na base do "seguindo o baile", e quando Todd o conhece e situações bem loucas acontecem ao seu redor, eles meio que se tornam parceiros, não muito convencionais, confesso. É um resumo que, se você já leu O Guia, vai ter dejavu, mas o mais interessante é: apesar das circunstâncias serem parecidas, a história é única e os personagens são marcantes. Além do mais: tem Elijah Wood no elenco. Acho que não preciso dizer mais nada.



Modern Family é outra série incrível que me indicaram e, apesar de ter demorado pra eu pegar o ritmo, não me arrependo.

Logo de início já aviso que você provavelmente vai estranhar, pois ela é estilo documentário. Você tá assistindo uma cena normal, e do nada tem algum personagem sentado no sofá pra falar sobre a cena. Eu nunca tinha visto isso antes e no início pra mim foi muuuuito estranho e eu quase abandonei. Mas não desisti e acabei me acostumando.

A série mostra a vida de três famílias que têm relação, porém muito diferentes, e seus problemas, como qualquer família. A série mostra situações triviais que acontecem na vida de qualquer um de forma bem engraçada, e é por isso que tem tanta identificação e já está em sua nona temporada.



One Day at a Time é outra série amorzinho sobre família que eu comecei a assistir sem esperar muita coisa (ultimamente séries com risada de fundo não tem me conquistado), e me surpreendeu positivamente.

A série mostra uma família cubana que mora nos Estados Unidos composta por uma mãe divorciada que tem cuidar de dois filhos (a Elena é meu amorzinho que tem que ser protegido! 🎔) e conta com a ajuda de sua mãe pra isso. É uma série que sabe a hora certa de ser engraçada, mas sem esquecer da sensibilidade ao tocar em assuntos delicados.



"Mais uma série de família, Carol?" Mais uma série de família, gente!

Indicaram essa série lá no meu grupo de livros no whatsapp e como eu tava no tédio, resolvi assisti. Por ser uma série da Freeform, já esperava o abandono, mas me surpreendi quando me deparei com uma série incrível, sensível e muito madura.

The Fosters acompanha Callie, uma órfã que está no sistema de adoção, e que depois de um período num reformatório, passa a morar com os Fosters, uma família maravilhosa (que eu queria pra mim), mas apenas temporariamente. Tudo que ela quer é um lar pra ela e seu irmão, depois de tantos obstáculos que os dois passaram.

Eu ainda tô na segunda temporada, dei uma pequena pausa pra maratonar Os Defensores e Atypical, e vou ter que dar novamente pra maratonar Narcos, mas é uma série linda com drama na medida certa que com certeza vai te conquistar!

E aí, você já assistiu alguma dessas séries ou tem vontade de assistir?
Me contem séries que surpreenderam vocês!

23 comentários:

  1. Gente, eu não assisto séries! 🙈
    Não tenho Netflix (snif snif) e acabo não conseguindo acompanhar. Mas super indicaria Glee. Amo de paixão, apesar de não ter assistido tudo.
    Aaaaaaaah, The Fosters 😍 É a série preferida do meu amigo, por isso tenho muito amor por ela. Consegui assistir alguns capítulos pelo Canal Sony e amei! Callie só se mete em confusão kkkkkk.
    Já ouvi falar de Modern Family, mas não sabia que era no estilo documentário.
    Mas uma que fiquei com vontade de conhecer é Atypical. Parece muito boa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena :/ Já tentei assistir Glee mas não curti muito

      Excluir
  2. Hey, Carol!

    Não tenho netflix (não me julgue... rsrs), será que consigo ver em algum lugar a série Atypical? Adorei!
    Nossa, será que eu conseguiria ver uma série em estilo documentário? Vale mesmo a pena?
    Uma série que me surpreendeu foi Ground Floor, mas ela foi cancelada por questões lá de contrato e acabei parando de assistir...
    Muito boas as recomendações!!!
    Beijos
    Fernanda

    http://spaziodilibri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, não sei dizer outro lugar pra assistir, porque eu costumo baixar torrent quando não tem na netflix, não costumo assistir online...
      Não conhecia essa Ground Floor, mas se foi cancelada, nem vou procurar, vai que dá vontade de assistir, né? haha

      Beijos

      Excluir
  3. Amei o que tu escreveu da primeira e a última série 😍 quero olhar logo😍😍😍
    Se eu tivesse tempo olharia todas 😕😕

    ResponderExcluir
  4. Tenho Netflix.. mas tenho uma pilha immeeennssa de livros, sempre deixo as series pra depois. Estou terminando de ler Outlander e mega ansiosa pra começar a serie.
    As ultimas que assisti foram Os 13 porques e The 100 <3 <3
    Atypical esta na lista...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Outlander eu tentei assistir duas vezes mas não curti :/

      Excluir
  5. Não assisto frequentemente nenhuma das séries, mas costumo assistir Moderny Family quando estou com minha irmã. Ela adora. Quero muito assistir Atypical, mas saiu a 13ª temporada de Grey's Anatomy...

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de assistir Grey's (que eu amo também, então prioridades), assista Atypical então :D

      Excluir
  6. Olá, adorei as dicas! Minha amiga está assistindo Atypical e também ficou apaixonada. Estou querendo ver The Fostes, mas por conta do canal tenho um pé atrás (Shadowhunters). Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino, também fiquei com um pé atrás, mas vale a pena dá uma chance, viu?

      Excluir
  7. Carol!
    Como não tenho Netflix, fica difícil assistir as séries indicadas.
    Gostei muito das que tem o enredo mais familiar, gosto de ver os conflitos e o amor que está envolvida neles.
    Tenho visto muita propaganda sobre Atypical e fiquei curiosa em poder assistir (quando assinar a Neflix...kkkkkk)
    Uma semana de alegrias.
    “A sabedoria é um adorno na prosperidade e um refúgio na adversidade.” (Aristóteles)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  8. Quero começar Atypical ou The fosters.. Estou em uma grande ressaca de séries (faz tempo que não vejo uma) e pretendo começar alguma logo

    ResponderExcluir
  9. Que frase mais fofa de Atypical, eu amo séries que me prendem logo de inicio, vou assistir essa com certeza.
    Não sabia de Dirk Gently’s Holistic Detective Agency, na verdade nunca tinha visto nada sobre, não li os livros, mas parece bem interessante.
    Já me indicaram muito Modern Family, mas não tenho certeeza se vai me agradar, eu também iria estranhar esse ponto 'diferente' da série. E nossa, nona temp já? :O
    Essa última eu também não conhecia, estou me sentindo muito 'por fora' haha. Uma série que me surpreendeu foi iZombie, gostei muito, estou na metade da segunda temp já.
    Adorei o post, dicas anotadas.
    Beijos!
    Lost Words!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa iZombie eu tenho um pé atrás, mas pretendo assistir em breve, vai que me surpreende também, né?

      Excluir
  10. Complicado de dizer que ainda não tive a oportunidade de ver nenhuma dessas séries =( Apesar de ter a Netflix, conciliar a faculdade é um grande desafio e sobra pouco tempo para ver seriados. Mas amo indicações e adorei saber um pouco mais sobre cada uma delas, são propostas de seriados que me agradam bastante!

    ResponderExcluir
  11. Conheço algumas dessas séries e acho muito legal, porém não da para acompanhar. Modern Family gosto muito e acho interessante a forma que é apresentada cada episódio. The Fosters é fantástica, amo cada história.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Então, comecei a ver Atypical, vi os três primeiros episódios, mas não gostei. Não sei, pro meu gosto achei bem parada a série e acabei abandonando - meus amigos falam que eu sou doida porque a série é muito você. Acho que você também vai dizer a mesma coisa haha.
    Dirk Gently’s Holistic Detective Agency, socorro nem sabia da existência desta série! Gostei e vou ver o primeiro episódio, se eu gostar, continuo.
    Modern Family estou na primeira temporada e gostando muito!
    One Day at a Time e The Fosters nunca vi, mas goste. Vou ver se eu consigo ver pelo menos a primeira temporada.
    Adorei a lista, apesar que eu não assisto quase todos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi! Nunca vi nenhuma dessas séries, mas são ótimas dicas! No momento minha lista de séries para atualizar está lotada, então não pretendo começar nenhuma. Mas quando eu puder, quero muito assistir The Fosters, pois já li ótimas avaliações. Beijoss

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial