navegar pelo menu
agosto 31, 2017 -

[RESENHA] O Treinador do Meu Sobrinho, de Vanessa Gramkow




Sinopse:
Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o “tão mencionado” André; o problema é que o tal “homem ideal” era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.

Boa tarde, leitores! A resenha de hoje é do livro O Treinador do Meu Sobrinho, livro cedido em parceria com a autora Vanessa Gramkow.

Maria Eduarda, ou Duda, é uma mulher forte, mas que se esconde a qualquer custo do amor por medo de se magoar, uma vez que depois da perda dos seus pais ficou difícil encontrar um refúgio em outra pessoa, por isso se mantém ocupada com seu trabalho como fotógrafa alegando que não tem tempo para relacionamentos. 



Sua irmã mais velha, Marina, se preocupa com Duda e não vê a hora de ela encontrar alguém que a faça feliz e faz toda questão de Duda e Alexandre, um homem rico de negócios firmarem um namoro, mas não é isso o que Duda quer.

Por outro lado, Igor, sobrinho de Duda de apenas 14 anos, insiste que o homem certo para a tia, é seu treinador, André. Um encontro entre Duda e André num torneio de tênis, faz com que os sentimentos de Duda fiquem bagunçados, ainda que ela afirme que a última pessoa que se apaixonaria fosse um cara do tipo do André.

Comecei a ler O Treinador do Meu Sobrinho com uma carga alta de expectativas e talvez isso tenha atrapalhado um pouco porque esperava mais do livro. Duda me pareceu teimosa, às vezes grossa e apesar de já ser mulher, na minha opinião às vezes mais parecia uma adolescente mimada, e a personalidade de André não é muito diferente. Ele me soou bastante arrogante, sem contar as atitudes machistas que me deixaram ainda mais triste.


Acho que a história poderia ter sido mais aprofundada também, tudo aconteceu muito rápido e de maneira fácil. Alguns acontecimentos eram repentinos e sem explicação. Marina, a irmã de Duda também chegou me irritar por querer tomar decisões por Duda. Entendo que ela é a única irmã mais velha de Duda e parente mais próxima, mas por Maria Eduarda já ser uma mulher, poderia muito  bem ter sido evitado isso.

Alguns personagens também mudam de ideias muito rápido, de uma linha para outra sem uma justificava plausível por aquilo ter acontecido.

É um livro que dá para ser lido rápido e acho que a autora tem grandes chances de melhorar e espero por mais obras profundas e com mais descrição. Indico para quem gosta de um romance rápido, sem grandes enrolação.

7 comentários:

  1. O livro parece que promete muito mais do que efetivamente é, isso me deixou com um pé atrás na leitura apesar de gostar de romances clichés e de personalidades dificeis, eu acho que não é um tipo de leitura que eu iria gostar.
    Mas obrigado pela indicação *o*

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Odeio quando a protagonista é uma mulher já e tem atitudes de adolescente. O livro não me chamou muita a atenção. Realmente quando vamos ler algo com muita expectativa a chance de se decepcionar é muito alta. Gostei da sua resenha, mas por alguns pontos que citou acho que eu não iria gostar do livro. Beeeijos.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, meninas!
    Aah, que pena! Pela sinopse, a história parece ser ótima. Com muito humor. Pelo visto a a autora pecou em alguns detalhes né... mas quem sabe com a prática ela não possa melhorar.
    Gosto de romances, mas não tão rápido. E fico chateada quando não aprofundam a história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai que maneiro!
    Amo livros nesse estilo, fiquei super curiosa para ler!
    Maravilhosa sua resenha. Parece história de filmes, oq ue eu mais acho legal em livros assim,é que fico imaginado as cenas na cabeça como se fosse filme ahaha


    Beijos^^
    https://blogdathaiara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aparentemente é mais um romance que depois de muitas brigas,desencontros e reviravoltas o casal fica, junto. Mas se for isso, qual o problema?? Nada como um água com açúcar depois de uma leitura pesada, quase um detox.

    ResponderExcluir
  6. A resenha e perfeita deu ainda mais vontade de ler...Gosto muito desse tipo de historia e muito fácil e muito gostoso de se ler,parece muito bom...

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelas sinceras palavras, com críticas construtivas, consigo cada vez aperfeiçoar meu trabalho para as futuras obras. Obrigada!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial