navegar pelo menu
agosto 28, 2017 -

[RESENHA] Entre Quatro Paredes, de B.A. Paris




Título: Entre Quatro Paredes (Behind Closed Doors)
Autor(a): B.A. Paris
Editora: Record // livro cedido em parceria com a editora
Páginas: 266
Gênero: suspense, ficção
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
Um thriller sobre um sonho que torna-se pesadelo.
Grace é a esposa perfeita.
Ela abriu mão do emprego para se dedicar ao marido e à casa. Agora prepara jantares maravilhosos, cuida do jardim, costura e pinta quadros fantásticos. Grace mal tem tempo de sentir falta de sua antiga vida.
Ela é casada com Jack, o marido perfeito.
Ele é um advogado especializado em casos de mulheres vítimas de violência e nunca perdeu uma ação no tribunal. Rico, charmoso e bonito, todos se perguntavam por que havia demorado tanto a se casar.
Os dois formam um casal perfeito.
Eles estão sempre juntos. Grace não comparece a um almoço sem que Jack a acompanhe. Também não tem celular, que ela diz ser uma perda de tempo. E seu e-mail é compartilhado com Jack, afinal, os dois não guardam segredos um do outro. Parece ser o casamento perfeito. Mas por que Grace não abre a porta quando a campainha toca e não atende o telefone de casa? E por que há grades na janela do seu quarto?
Às vezes o casamento perfeito é a mentira perfeita.

Grace tem a vida perfeita. Não foi sempre assim, tendo que trabalhar duro desde nova pra cuidar da irmã com síndrome de Down e pagar as mensalidades de uma escola cara pra ela, mas desde que conheceu Jack, sua vida mudou completamente. Ele a fez sair do emprego, já que o antigo demandava muitas viagens e eles quase não se viam; deu a casa perfeita pra ela... ela tem a vida perfeita agora, é o que todo mundo diz, afinal, é o que aparenta ser.



Contado presente e passado sob o ponto de vista de Grace, podemos ver que essa vida perfeita dela nada mais é do que uma prisão sob o domínio de Jack. Na viagem de lua de mel, ele contou a verdade sobre o casamento ser uma fachada, que tudo que ele queria era fazer dela e Millie prisioneiras, mas principalmente Millie. Então o objetivo agora é esperar Millie sair do internato pra aterrorizá-la sempre, pois é isso que atrai ele: o medo. Grace tentou fugir, mas ele sempre estava um passo à frente dela, fazendo Grace parecer mentalmente instável perto de outras pessoas.



Diversas vezes quando leio um livro, sempre penso "esse personagem deveria ter feito isso ou aquilo pra sair dessa situação". A situação de Grace é muito delicada, mas esse pensamento não ocorre em nenhum momento, pois ela tenta de tudo pra sair das garras de Jack. Dá pra sentir seu desespero e como ela se sente incapaz de defender a si mesma e a irmã, que irá vir morar com ela em pouco tempo. Você fica se imaginando no lugar dela, pensando o que faria de diferente; mas eu, particularmente, não sei se seria tão forte quanto ela, pois ela não desiste em nenhum momento, sempre pensando na irmã.



Jack e Grace são personagens bem desenvolvidos e todos os momentos dos dois juntos são excruciantes e difíceis, sem saber como Grace sairá dessa prisão – SE ela vai sair. Outros personagens, como amigos do casal e a moça que cuida de Millie no internato, também são vitais à trama.



A edição apesar de simples, é caprichada – principalmente a capa, que foi o que chamou minha atenção. É um livro pequeno e a escrita da autora torna a leitura ágil e fácil, então dá pra ler em pouco tempo. Teve um final digno e não dá pra parar de ler até descobrir como termina – e é uma surpresa agradável o desfecho. Não esperava gostar tanto quando comecei a ler. Recomendo muito se você quer um livro de suspense que te prenda do início ao fim.

37 comentários:

  1. Amei a resenha, ainda não conhecia a obra!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não tinha visto nada sobre esse livro. Achei bem interessante a sinopse e o enredo do livro. Não sou ler livro de suspense, mas estou querendo muito começar a me aventurar nesse mundo. Achei esse livro sensacional. Curti bastante.

    Sua resenha e suas fotos ficaram ótimas. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo livro pra conhecer o gênero. Obrigada!

      Beijos

      Excluir
  3. Ahhh, já adicionei a minha lista de desejos!
    Fiquei mega curiosa para descobrir o desfecho da história, se as irmãs conseguirão escapar e se o cara terá o final que merece. Espero poder conferir em breve, amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  4. Caramba, que tenso! Não conhecia este livro, e apesar de não ser um gênero que eu goste tanto, a resenha maravilhosa despertou um grande interesse e curiosidade em saber o que acontece com Grace. Tomara que seja um final feliz...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, o livro parece ser incrível. Já havia ouvido falar dele antes, mas jamais imaginei a intensidade da trama. Eu já me desesperei por Grace só de ler a resenha e parece ser um daqueles suspenses que te prendem até o final (Ou até vc rasgar o livro de ódio do personagem).
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu já adorei desde a capa até a sinopse. Esse definitivamente é um livro que eu adoraria ler em breve! Faz um bom tempo que não leio um livro de suspense e eu com certeza nunca li nenhum com essa temática específica. Eu acho que ficaria muito angustiada e a ansiedade ia me fazer devorar o livro em 24h haha!
    Adorei demais o texto e obrigada pela dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa dica e não conhecia ainda o livro. A capa é maravilhosa e gosto muito de enredos de suspense. A trama parece ser bem interessante e com personagens bem construídos então fica perfeita.

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol, tudo bem?
    A capa também foi o que mais me chamou atenção, estou super feliz com o gênero que é algo que amo, gostei muito da resenha, as vezes somos mais fortes por causa da família, ela quer escapar de tudo isso principalmente por causa da irmã, achei lindo isso.
    O livro parece ser um pouco tenso, mas vou procurar ler o quanto antes, fiquei curiosa (e estou torcendo) para saber se vai dar tudo certo no final!

    Ps:. Não falo mais nada das fotos ú.ú
    Beijos!
    Lost Words!

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol,
    Adorei sua resenha. Tive o prazer de ler esse livro esse mês e fiquei fascinada com a história, ela é completamente extraordinária. Fiquei contente por você gostar e tenho que concordar que, em momento algum, pensei: a personagem deveria ter feito isso ou aquilo, pois não era possível uma opção. Eu senti muita raiva e medo nesse livro, pois entramos demais na mente da Grace, não é?
    Adorei sua resenha e as fotos estão incríveis.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie!

    Já vi esse livro por ai mas nunca cheguei a ler uma resenha dela, pela sua nota-se que é um livro bem psicológico e não sou muito fã desse tipo de leitura, mas como fiquei curiosa para conhecer mais de perto a história da autora, irei procura-lo para lê-lo e espero gostar como você!


    Bjss, vem participar do nosso sorteio serão três ganhadores, valendo um livro Fuck Love, um livro surpresa + um kit de mimos não perca a oportunidade! http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Estou tomando um grande interesse por livros de suspense, mas por alguma razão este não me chamou tanto a atenção. Acho que me daria agonia a leitura por saber que ela precisa fugir, mas não tem como.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  12. Hm. Adoro suspenses. E você ainda diz final digno, gostei mais ainda. Nada pior que o final decepcionar. Não conhecia a obra, mas fiquei interessada. Em hora oportuna irei querer conferi-la. Bexitus!

    ResponderExcluir
  13. Só tenho lido elogios para este livro e como estou iniciando minhas leituras neste gênero, já coloquei na lista de leitura, para conhecer atrama o mais rápido possível.
    Valeu pela dica
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá amore,

    Só o título e a capa já me instigaram, ao ver sua resenha fiquei ainda mais interessada pela leitura.
    Vou anotar a dica por aqui, ainda mais por você ter mencionado que se trata de uma leitura fácil, adorooo!!!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  15. Olá!Tudo bem?
    Sabe quando você só de ler a resenha fica angustiada?Pois bem,fiquei.Deu um certo medo porém me deixou MUITO CURIOSA.Saber se a personagem vai conseguir escapar das garras do cara.
    Quero esse livro!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá!Tudo bem?
    Sabe quando você só de ler a resenha fica angustiada?Pois bem,fiquei.Deu um certo medo porém me deixou MUITO CURIOSA.Saber se a personagem vai conseguir escapar das garras do cara.
    Quero esse livro!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Esta resenha é perfeita, eu já tinha conhecimento dessa "capa" mas ainda nao tinha lido a resenha, ADORO suspense e essa historia vai me deixar aflita, tenho certerza!!

    ResponderExcluir
  18. Oie, eu tenho estado bem interessada nesse livro, mas alguns tem opiniões tão boas quanto a sua, e outros criticam muito, então preciso ler para saber. Interessante esse fato que ele ameaça ela com a irmã, eu nunca tinha ouvido falar essa parte.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas curti muito a trama, apesar de parecer um pouco clichê para mim, ando lendo muitos livros do gênero e me desanimando muito também...
    A resenha está muito boa, e me deixou bem curiosa, dica anotada e espero que seja uma leitura tão boa quanto foi para você!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Carol!
    Gosto bastante de suspense pois as narrativas sempre deixam o leitor vidrado na leitura. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa com a premissa e acho que seria uma leitura que me agradaria.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  21. Olá!!

    Suspense não é muito meu tipo de leitura, mas a premissa e sua resenha me deixaram com muita vontade de conferir essa história. Gostei de mais da sua resenha e vou indicar ela para uma amiga que ama suspense.

    Beijos e Sucesso!!

    ResponderExcluir
  22. Oi.

    Eu tinha visto algumas coisas sobre este livro, a maioria de pessoas que queriam ler o livro. Ainda não tinha lido resenhas dele também, mas agora fiquei bem intrigada com a narrativa. Gostei do enredo e estou louca para ler agora.

    ResponderExcluir
  23. Recebi esse livro da editora e estou ansiosa para começá-lo, parece ser muito bom!

    Geralmente não leio muito suspense, não por não gostar, é só a preferência de consumir mais fantasia, hehe! Gosto do tema desse livro, o que me empolgou bastante a lê-lo. Vemos casos como os de Grace infelizmente à rodo. Trabalho em um local que tenta proteger essas mulheres, são casos horríveis. Espero que Grace consiga sair das quatro paredes!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Adoro thrillers e esse foi um que realmente mexeu comigo, o que a autora criou para essa história foi fantástico, na minha opinião ela desenvolveu tudo de maneira excelente. Foi um livro que eu dei 5 estrelas e quando conclui a leitura fiquei pensando sobre a história, e em nenhum momento eu consegui prever o desfecho que teve.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi,
    pense numa raiva que eu tenho do embuste do Jack, eu também não consegui ver saída para o dilema de Grace a mulher fez tudo o que eu poderia ter imaginado e mais um pouco e isso só me deixava mais tensa, além disso o desfecho quase me presenteou com uma úlcera, eu fiquei o tempo todo como a Grace, esperando a hora que tudo ia dar errado e o maldito apareceria hahaha ainda bem que acabou.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  26. Eu estava querendo ler esse livro algum tempo já e quando li para mim foi uma narrativa instigante, eu me sintia muito triste quando não percebiam o que Jack faz, foi uma leitura bem envovente e uma coisa que eu aprendi com esse livro foi que nenhum casamento é perfeito e que não devemos se enganar por aparências.
    Bom, valeu a pena ter lido esse livro foi um suspense bem gostoso de ler.
    <3<3

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial