navegar pelo menu
julho 20, 2017 -

[RESENHA] Harry Potter e a Câmara Secreta, de J.K.Rowling




Sinopse: Os Dursley estavam tão anti-sociais naquele verão, que tudo o que Harry queria era voltar às aulas da Escola de Bruxarias de Hogwarts. No entanto, quando já terminava de fazer suas malas, Harry recebe um aviso de um estranho chamado Dobby, que diz que um desastre acontecerá caso Potter decida voltar à Hogwarts. Harry não liga para aquela mensagem e o desastre realmente acontece. Naquele segundo ano estudando em Hogwarts, novos horrores surgem para atormentar Harry, incluindo o novo professor Gilderoy Lockhart e um espírito chamado Moaning Myrtle, que assombra o banheiro feminino, além de olhares indesejados da irmã mais nova de Ron Weasley, Ginny. Todos esses problemas, no entanto, parecem menores quando o verdadeiro problema começa e algo transforma os alunos de Hogwarts em pedra. Dentre os suspeitos: o próprio Harry. Descubra o fim desta aventura emocionante.



Harry Potter após voltar para casa dos Dursley durante as férias, percebe que tudo continua igual -senão pior- do que estava quando ele fora para Hogwarts. Uma das tarefas importante de Harry nesse período em que ele está com a família, é se manter longe de encrenca e seus tios, por medo do garoto usar magia, guardam seus materiais escolares para evitar que não aconteça nada fora do normal enquanto Harry estiver ali, principalmente na noite em que seu tio está esperando para o jantar um cliente importante para seu trabalho.

Tudo o que Harry tinha que fazer era ficar em seu quarto se mantendo em silêncio, mas as coisas se descontrolam quando Harry recebe a visita inesperada de um elfo, Dobby, que acaba arrumando bastante confusão. Dobby tenta a todo custo impedir que Harry volte para Hogwarts, mas não voltar para a escola é a última coisa que se passa em sua cabeça, então sem ouvir aos pedidos aflitos de Dobby e toda sua previsão de coisas ruins que aconteceriam caso Harry voltasse, mais um ano de muitas surpresas está prestes a começar.

Coisas estranhas começam a acontecer em Hogwarts, comprovando as previsões de Dobby, uma vez que nos corredores da escola e sorrateiramente, acontecem ataques aos filhos de trouxas e boatos começam a se espalhar rapidamente de que um herdeiro da Sonserina abriu a Câmara Secreta, deixando todos da escola muito assustados e para piorar, todas as setas apontam para Harry como o culpado de abrir a Câmara e de todos os ataques.


Harry, Rony e Hermione tentam descobrir o mistério por trás da Câmara Secreta, mesmo sabendo dos riscos, eles desconfiam de algo bastante errado e vão até o fim atrás da verdade.

Harry Potter e a Câmara Secreta é o segundo livro da série e novamente temos nosso protagonista, Harry, bastante determinado e corajoso a ir em busca da verdade. O segundo volume não me agradou tanto quanto o primeiro e demorei um pouco mais para finalizar a leitura, talvez por ter achado que alguns acontecimentos demoraram um pouco para desenrolar, mas quando vem a parte do mistério, a leitura me prendeu bastante.

A escrita da J.K. Rowling continua ótima e com bons acontecimentos que seguram o leitor até o fim da história. A diagramação da Editora Rocco também está simples, porém ótima e não encontrei erros de ortográficos. Estou ansiosa pelo próximo volume e para descobrir o que mais aguarda por Harry em Hogwarts!




12 comentários:

  1. Eu parei justamente nesse livro. Estava gostando, mas minhas outras leituras acabaram me atrasando em hp e minha melhor amiga pegou o livro de volta. Mas ainda quero ler! Fui tentar deixar de ser excluída por nunca ter lido hp e gostei haha <3

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. Eu li somente o primeiro livro e esse segundo que resenhou.
    Gostei dos livros por ser cheinho de aventuras e mistérios.

    Bem, por não ser o público alvo dos livros,gostei para distrair. E confesso que me diverti!
    Talvez ainda eu leia os outros. ;)

    ResponderExcluir
  3. Confesso, nunca li Harry Potter. 😐
    Mas já assisti o filme, e até acho legal (confesso, me parece filme de terror kkkk).
    Faz tempo que assisti, mas lembro perfeitamente de muitas cenas. E o Dobby? Tão fofo...
    Gostei da resenha, quem sabe mais pra frente eu não venha a ler né...

    ResponderExcluir
  4. Olá, comigo foi exatamente ao contrário, o segundo foi muito melhor pra mim do que o primeiro, pois as revelações são mais bombásticas, apesar da escrita um pouco lenta em alguns pontos. A série só fica melhor a partir daqui. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu terminei a saga bem recentemente — entre abril e maio desse ano — e adorei ler as aventuras de Harry.
    Ao ler sua resenha bateu uma saudade daquele Harry pequeno, indo em aventuras, descobrindo sua importância e seus medos quanto ao herdeiro de sonserina e a semelhanças com ele.
    Nesse livro, se não me engano, tem uma frase do Dumbledore que me marcou muito que fala que são as escolhas que você faz que definem quem você é. E até hoje, as vezes, me pego pensando nisso. Sobre as escolhas da vida e se estou no caminho certo e tal.
    Apesar de não ter lido ele quando criança, ele me ensinou muitas coisas agora que já cresci e acho uma ótima leitura para aqueles que amam fantasia e aventuras.
    Ao ler a resenha bateu uma vontade enorme de reler os livros e se aventurar novamente por Hogwarts, encontrar alguns personagens como o próprio Dobby — mencionado acima — dentre vários outros.
    Ótima resenha, gostei bastante do que escreveu e da sensação de nostalgia que me bateu.

    ResponderExcluir
  6. Não gosto de Harry Potter, não acho que seja a minha praia, mas nada contra a quem gosto, só não curto muito.

    ResponderExcluir
  7. Amooo Harry Potter!! Cresci lendo esses livros
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Harry Potter e minha infância, cresci assistindo os filmes todos, apesar de não ler os livros sei que a histórias são maravilhosos tanto no livro como no filme. Tenho uma vontade grande de comprar os livros e ler, e esse é o filme que mais amo por causa do dobby, ele para mim é super fofo e engraçado ao mesmo tempo. Amo Harry Potter!

    ResponderExcluir
  9. Não sou fã de Harry, até já tentei ler, mas não rolou ):
    Quando eu era menor eu virava um jogo de PC do Harry, meu único contato com ele que eu gostava, porque nem os filmes eu curtia/curto hehehe
    Perdão!

    ResponderExcluir
  10. Não sou fã de Harry, até já tentei ler, mas não rolou ):
    Quando eu era menor eu virava um jogo de PC do Harry, meu único contato com ele que eu gostava, porque nem os filmes eu curtia/curto hehehe
    Perdão!

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que sou a unica que nao li harry rsrs mais ainda vou ler muita gente e fa... apesar de nao gostar dos teus filmes entao acho que o livro nao vai ser tao diferente preferido deixar para depois mesmo(amo as capas do harry)
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Tudo bem tudo bem, acho que estou atrasadissima em ler Harry Potter, já sei que esta Saga é obrigatória pela facilidade e fluidez da leitura. Já assisti todos os filmes e com o tempo preciso me incluir nesses milhares de fãs.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial